NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24691 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Dez 28, 2017 5:04 pm

O Maluf até teve algum mérito, pode ser ladrão (e muito ladrão), mas é muito melhor do que esse gangster que está aí, com a conivência da justiça, diga-se de passagem, ao menos teve um mínimo de espírito nacionalista.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24692 Mensagem por Túlio » Qui Dez 28, 2017 5:10 pm

Juniorbombeiro escreveu:O Maluf até teve algum mérito, pode ser ladrão (e muito ladrão), mas é muito melhor do que esse gangster que está aí, com a conivência da justiça, diga-se de passagem, ao menos teve um mínimo de espírito nacionalista.
Cupincha, não acaba 2018 sem estares ao nosso lado esbravejando contra a comunagem, todos cantando alegremente "Die Braunen Soldaten", especialmente esta parte: "und wir kämpfen für Freiheit und für Recht/wir shlugen die marxisten"... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6765
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24693 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Dez 28, 2017 6:53 pm

Juniorbombeiro escreveu:Me adesculpem, mas "pirado" é quem acredita que o Bolsonaro faz mais voto que o Lula, só em um espaço lotado de reaças como o DB. Não faz 15%. Eu chutei 12%, a maioria dos meus amigos acha que não passa de 5%. Já estou achando que não consegue nem se candidatar. Nem mesmo o Brasil consegue chegar em um nível eleitoral tão baixo (se bem que eu acho que tem gente muito pior que ele, que o povo votaria sem problemas). Não acho que o Lula seja santo, mas para prende-lo, deveriam botar um batalhão no xilindró antes, além do devido processo legal, com prova irrefutável, que até agora não vi. Quanto a este Ruy Fabiano, escreve artigos desonestos intelectualmente, como quase tudo o que vem da cepa dele, não é digno de comentários.
Um país que vota na Dilma DUAS VEZES elege até Luciano Huck, quanto diria Bolsonaro.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24694 Mensagem por Túlio » Qui Dez 28, 2017 6:59 pm

Aí acho que é verdade! Vai votar mal assim lá na casa do seu FCarvalho... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24695 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Dez 28, 2017 7:59 pm

Viktor Reznov escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Me adesculpem, mas "pirado" é quem acredita que o Bolsonaro faz mais voto que o Lula, só em um espaço lotado de reaças como o DB. Não faz 15%. Eu chutei 12%, a maioria dos meus amigos acha que não passa de 5%. Já estou achando que não consegue nem se candidatar. Nem mesmo o Brasil consegue chegar em um nível eleitoral tão baixo (se bem que eu acho que tem gente muito pior que ele, que o povo votaria sem problemas). Não acho que o Lula seja santo, mas para prende-lo, deveriam botar um batalhão no xilindró antes, além do devido processo legal, com prova irrefutável, que até agora não vi. Quanto a este Ruy Fabiano, escreve artigos desonestos intelectualmente, como quase tudo o que vem da cepa dele, não é digno de comentários.
Um país que vota na Dilma DUAS VEZES elege até Luciano Huck, quanto diria Bolsonaro.
As opções eram Serra e Aécio (aquele que não tem eleitores). Fico com a Dilma então, muito obrigado.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8664
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24696 Mensagem por prp » Qui Dez 28, 2017 10:14 pm

Viktor Reznov escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Me adesculpem, mas "pirado" é quem acredita que o Bolsonaro faz mais voto que o Lula, só em um espaço lotado de reaças como o DB. Não faz 15%. Eu chutei 12%, a maioria dos meus amigos acha que não passa de 5%. Já estou achando que não consegue nem se candidatar. Nem mesmo o Brasil consegue chegar em um nível eleitoral tão baixo (se bem que eu acho que tem gente muito pior que ele, que o povo votaria sem problemas). Não acho que o Lula seja santo, mas para prende-lo, deveriam botar um batalhão no xilindró antes, além do devido processo legal, com prova irrefutável, que até agora não vi. Quanto a este Ruy Fabiano, escreve artigos desonestos intelectualmente, como quase tudo o que vem da cepa dele, não é digno de comentários.
Um país que vota na Dilma DUAS VEZES elege até Luciano Huck, quanto diria Bolsonaro.
Com certeza. Teve gente que votou até no Aécio.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24697 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Dez 28, 2017 11:05 pm

Túlio escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:O Maluf até teve algum mérito, pode ser ladrão (e muito ladrão), mas é muito melhor do que esse gangster que está aí, com a conivência da justiça, diga-se de passagem, ao menos teve um mínimo de espírito nacionalista.
Cupincha, não acaba 2018 sem estares ao nosso lado esbravejando contra a comunagem, todos cantando alegremente "Die Braunen Soldaten", especialmente esta parte: "und wir kämpfen für Freiheit und für Recht/wir shlugen die marxisten"... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Depois de uns 4 ou 5 gorós, eu canto qualquer coisa. Nem vou traduzir isso aí para não tirar o encanto.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24698 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 29, 2017 12:39 am

Juniorbombeiro escreveu:As opções eram Serra e Aécio (aquele que não tem eleitores). Fico com a Dilma então, muito obrigado.
Se estivesses novamente em 2010 ou 2014, votaria na Dilma do mesmo jeito. Mesmo sabendo o que viria adiante.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24699 Mensagem por Túlio » Sex Dez 29, 2017 7:58 am

Juniorbombeiro escreveu: As opções eram Serra e Aécio (aquele que não tem eleitores). Fico com a Dilma então, muito obrigado.
Aí é que está, vivo dizendo que não se pode julgar a História (mesmo a recente) com base em conhecimentos e opiniões posteriores ao fato e ninguém dá bola.

No meu caso, em 2010 votei no Poste. Não foi realmente algo contra o Serrote, temos que ver a pessoa e o contexto: sou um apaixonado por Defesa, o Lulla-lau tinha feito uma montanha de promessa e botado em andamento uma que outra; o Poste tinha fama de "gerentona", gente honesta e que não se dobra a pressões de lobistas, politiqueiros & quetales, o céu parecia ser o limite. Votei nella nos dois turnos, claro. E fiz farra junto com a cambada quando ganhou.

Quatro anos depois, no entanto, eu já não podia pagar de inocente: era escândalo de tudo que é tamanho pipocando direto, Defesa largada pras cobras (à exceção do Gripen, que eu ainda não tinha "digerido" bem; aliás, uma de minhas expectativas era que, ante o anúncio do Rafale pelo Adolf Neunfinger e seu inacreditável desmentido pelos subordinados - FAB - pensava que ela não iria engolir desaforo e dizer "querem saber? Tomá no zóio, vou ligar pro Putin e mandar vir FLANKER, lambam!") e a economia em marcha à ré, o cenário era bem outro, eu estava pensando em votar no Eduardo Campos (mesmo tendo que engolir a Marina Doida de vice) e deu-se aquilo do avião, então votei num nanico que nem me lembro quem era no 1º turno; quando foram o Poste e o Cheirésio pro segundo, todo mundo aqui sabe, anulei.

Se pudesse voltar ao passado mas limitado aos conhecimentos que tinha então, teria repetido tudo sem sombra de dúvida. Já com os de hoje, teria ido de Serrote em 2010. Pior que o Poste não teria como ser, nem de propósito...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7526
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24700 Mensagem por J.Ricardo » Sex Dez 29, 2017 10:00 am

Juniorbombeiro escreveu:
Viktor Reznov escreveu:
Um país que vota na Dilma DUAS VEZES elege até Luciano Huck, quanto diria Bolsonaro.
As opções eram Serra e Aécio (aquele que não tem eleitores). Fico com a Dilma então, muito obrigado.
entre os três?

Serra, com certeza! Entre Dunga e Dilma? Dunga! Até entre Datena e a Dilma e vou no Datena! A Dilma é essência da incompetência, entrou pra história como a pior presidente que o Brasil já teve.

Corrigindo, ela esta no mesmo nível do Collor, que pelo menos, liberou a importações, e a forceps, obrigou nossa indústria a se modernizar. Não vou citar o Sarney, por mais bandido, mafioso que seja, foi presidente em uma fase difícil de nossa democracia e com uma inflação atômica.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24701 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Dez 29, 2017 6:22 pm

Eu pesquisei sobre o tal Dudu Campos, ainda antes do acidente para ver qual é que era, já que a propaganda era uma maravilha, o que descobri não foi nada recomendável, até hoje não se "sabe", e não quiseram saber, quem era o dono do tal do jatinho, e olha que um jatinho vale muito mais que um sítio em Atibaia e um triplex gambiarra no Guarujá juntos, não passava de um Aécio light. E a tartaruga sem casco se fazendo de Santa, ela também voou naquele jatinho.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24702 Mensagem por Túlio » Sex Dez 29, 2017 6:43 pm

Juniorbombeiro escreveu:Eu pesquisei sobre o tal Dudu Campos, ainda antes do acidente para ver qual é que era, já que a propaganda era uma maravilha, o que descobri não foi nada recomendável, até hoje não se "sabe", e não quiseram saber, quem era o dono do tal do jatinho, e olha que um jatinho vale muito mais que um sítio em Atibaia e um triplex gambiarra no Guarujá juntos, não passava de um Aécio light. E a tartaruga sem casco se fazendo de Santa, ela também voou naquele jatinho.

Mas aí é que está, sobre o Poste nem precisava pesquisar, era só olhar em volta. A ilusão de "gerentona" tinha caído por terra a sete palmos...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24703 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Dez 29, 2017 8:21 pm

Claro, começou em 2010 quando ela mandou exonerar o Paulo Roberto e o Zóio Caído da Petrobras, o Zóio Caído, tinha tanta influência, por ser indicação do PMDB, que ela teve que engolir ele de volta na Transpetro. E quer saber? Ela tinha razão, a maior virtude dela era seu maior defeito, e foi o que a derrubou.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24704 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Dez 29, 2017 8:27 pm

E tem mais, o plano de governo que o Aécio tinha/tem para o Brasil é muito pior do que qualquer gerentona. Basta ver o que está sendo feito hoje, com apoio do PSDB, e não me venha com essa história de que "vocês votaram no cara". Jamais esse plano de governo sairia vencedor nas urnas.
O máximo que conseguem é eleger o discurso do "Jestor" ou uma groselha sem pé nem cabeça, tipo o Sartori, depois que assume, adeus tia Xica.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24705 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 29, 2017 10:57 pm

Juniorbombeiro escreveu:E tem mais, o plano de governo que o Aécio tinha/tem para o Brasil é muito pior do que qualquer gerentona. Basta ver o que está sendo feito hoje, com apoio do PSDB, e não me venha com essa história de que "vocês votaram no cara". Jamais esse plano de governo sairia vencedor nas urnas.
O máximo que conseguem é eleger o discurso do "Jestor" ou uma groselha sem pé nem cabeça, tipo o Sartori, depois que assume, adeus tia Xica.
O atual plano de governo é justamente o que seria realizado pelo governo de Aécio Neves. O apoio maciço do PSDB ao governo Temer é exemplo claríssimo disso. Ou seja, teríamos desde 2014 tudo isso que está sendo feito agora, como a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e seja lá mais o que. Mas não, o Temer é "continuação da Dilma", "vocês que votaram nele". Sim, com certeza... é o que resta pra quem defendeu a queda da Dilma e dos "comunistas".
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Trancado