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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Andre Correa
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Re: NOTÍCIAS

#24646 Mensagem por Andre Correa » Qui Jun 14, 2012 3:34 pm

Podem estar no final da vida útil, e já terem sidos repotencializados o bastante :lol:

Mas que é uma cena estranha, com certeza que é...

[009]




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saullo
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Re: NOTÍCIAS

#24647 Mensagem por saullo » Qui Jun 14, 2012 3:58 pm

Se estivéssemos transformando mísseis de treinamento em mísseis reais, eu até concordaria...

Abraços




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Brasileiro
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Re: NOTÍCIAS

#24648 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 14, 2012 4:34 pm

Mísseis reais não aguentam mais do que algumas horas de vôo sob as asas dos caças ou fora dos estoques.

É possível que estes mísseis tenham ultrapassado a tais condições, tornando-se inapropriados para disparo em situação de combate real.



abraços]




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Thor
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Re: NOTÍCIAS

#24649 Mensagem por Thor » Qui Jun 14, 2012 8:42 pm

saullo escreveu:Se estivéssemos transformando mísseis de treinamento em mísseis reais, eu até concordaria...

Abraços
Não sei se foi o caso, mas o motor foguete de um míssil normalmente têm validade de uns 10-15 anos, sendo renováveis após uma caríssima inspeção e retrabalho por mais uns outros 10 (números estimados). Em compensação, um novo míssil de treinamento com corpo, aletas, sistema integrado, cablagens, sistema de guiagem e outros componentes já existentes num míssil real, sai bem mais caro que adaptar um míssil invalido e que seria colocado como peça de enfeite em alguma base aérea ou pracinha de alguma cidade.
Abraços




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Re: NOTÍCIAS

#24650 Mensagem por henriquejr » Qui Jun 14, 2012 8:49 pm

Thor escreveu:
saullo escreveu:Se estivéssemos transformando mísseis de treinamento em mísseis reais, eu até concordaria...

Abraços
Não sei se foi o caso, mas o motor foguete de um míssil normalmente têm validade de uns 10-15 anos, sendo renováveis após uma caríssima inspeção e retrabalho por mais uns outros 10 (números estimados). Em compensação, um novo míssil de treinamento com corpo, aletas, sistema integrado, cablagens, sistema de guiagem e outros componentes já existentes num míssil real, sai bem mais caro que adaptar um míssil invalido e que seria colocado como peça de enfeite em alguma base aérea ou pracinha de alguma cidade.
Abraços

Podiam utiliza-lo para treinamentos de disparos reais. [005]




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FoxHound
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Re: NOTÍCIAS

#24651 Mensagem por FoxHound » Qui Jun 14, 2012 9:15 pm

Pentágono comprará mais 12 helicópteros Mi-17 à Rússia.
O Pentágono informou o Congresso dos EUA sobre sua decisão de comprar à empresa russa Rosoboronexport 12 helicópteros Mi-17 adicionais para o exército afegão.

O acordo, que prevê a manutenção das máquinas e fornecimento de peças sobressalentes, é estimado em quase 218 milhões de dólares. No início deste ano, o Pentágono já encomendou 12 helicópteros. O Departamento de Defesa dos EUA indicou ao Congresso que os Mi-17 são mais baratos que seus análogos americanos e são mais fáceis de ensinar aos pilotos afegãos.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_06_14/eu ... -a-russia/




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Re: NOTÍCIAS

#24652 Mensagem por Snowmeow » Sex Jun 15, 2012 11:00 am

Quem me dera...
O Pentágono comprando equipamento russo em vez de vender ou repassar equipamento americano defasado...

Será que o ST ainda tem esperança? :roll:




"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
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Re: NOTÍCIAS

#24653 Mensagem por Lord Nauta » Sex Jun 15, 2012 7:46 pm

Snowmeow escreveu:Quem me dera...
O Pentágono comprando equipamento russo em vez de vender ou repassar equipamento americano defasado...

Será que o ST ainda tem esperança? :roll:


Os caras estão comprando material para o Afeganistão.As FFAA's deste país já operam este equipamento e desejam continuar com os mesmos.


Sds


Lord Nauta




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Re: NOTÍCIAS

#24654 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jun 16, 2012 12:37 am

Lord Nauta escreveu:
Snowmeow escreveu:Quem me dera...
O Pentágono comprando equipamento russo em vez de vender ou repassar equipamento americano defasado...

Será que o ST ainda tem esperança? :roll:


Os caras estão comprando material para o Afeganistão.As FFAA's deste país já operam este equipamento e desejam continuar com os mesmos.


Sds


Lord Nauta
Exato, além disso dotar os afegão de equipamento ocidental nesse caso seria uma dor de cabeça para os proprios americanos. Teriam que bancar o treinamento das tripulações, pessoal de terra, e toda a implantação de linhas logísticas novas.




Um abraço e t+ :D




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Re: NOTÍCIAS

#24655 Mensagem por alcmartin » Sex Jun 22, 2012 8:27 pm

Povo, a noticia e' velha(2010), mas resolvi posta-la porque explica essas curiosidades de como paises operam equipamentos vetados pelos paises de origem. Achei a reportagem quando procurava noticias sobre os nossos tracker la' na MARSH.
Marsh Aviation CEO Charged With Violating Arms Export Control ActBy Jim Douglas

October 31, 2010 - A federal grand jury in Phoenix returned a two-count indictment against Floyd D. Stilwell, of Phoenix, Arizona, and Marsh Aviation Company, of Mesa, Arizona, for a violation of the Arms Export Control Act and Conspiracy.

The indictment alleges that beginning on and before November 2005 and continuing up to February 5, 2008, Stilwell, Marsh Aviation, and others contributed to the export of T-76 military aircraft engines from the United States to Venezuela for use by the Venezuelan Air Force.

The T-76 engines are a designated item on the United States Munitions List which under the Arms Export Control Act makes it illegal to export without a license or written authorization from the Department of State.



The T-76 aircraft engine was designed for the OV-10 Bronco Aircraft which is a Light Armed Reconnaissance Aircraft specifically suited for counter-insurgency missions. Additionally, the indictment alleges that Stilwell and Marsh Aviation Company furnished assistance to members of the Venezuelan Air Force, including training in the assembly, testing, repair, maintenance, modification, operation, and use of the T-76 military aircraft engine, without having obtained the necessary license or written authorization from the Department of State.

As a result of the indictment, Stilwell and Marsh Aviation were summoned to appear in court. “Our national security depends upon U.S. companies abiding by our export laws. Failure to do so harms our national interests." said U.S. Attorney Dennis K. Burke. "I thank the FBI, ICE, and the Department of Defense for their commitment to holding those who export defense articles in violation of our laws accountable for their actions.”

A conviction for a violation of the Arms Export Control Act carries a maximum penalty of 10 years, a $250,000 fine, or both. A conviction for conspiracy carries a maximum penalty of five years, a $250,000 fine, or both. However, in determining an actual sentence, Judge Paul G. Rosenblatt will consult the U.S. Sentencing Guidelines, which provide appropriate sentencing ranges. The judge, however, is not bound by those guidelines in determining a sentence.


An indictment is simply the method by which a person is charged with criminal activity and raises no inference of guilt. An individual is presumed innocent until competent evidence is presented to a jury that establishes guilt beyond a reasonable doubt.

The investigation preceding the indictment was conducted by the Federal Bureau of Investigation, U.S. Immigration and Customs Enforcement, and the U.S. Department of Defense, Defense Criminal Investigation Service. The prosecution is being handled by David A. Pimsner, Assistant U.S. Attorney, District of Arizona, Phoenix.
http://avstop.com/news_october_2010/mar ... ol_act.htm




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Re: NOTÍCIAS

#24656 Mensagem por FOXTROT » Sáb Jun 23, 2012 10:13 pm

Mais um acidente com esquife voador. :evil:
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terra.com.br

Avião militar cai na Colômbia e mata as 4 pessoas a bordo
23 de junho de 2012 • 20h31 • atualizado às 20h50



Um avião do Exército colombiano sofreu neste sábado um acidente por razões ainda desconhecidas no qual faleceram os quatro passageiros que viajavam desde o forte militar de Tolemaida, no centro do país, até a cidade de Saravena, na fronteira com a Venezuela. Um comunicado do comando da Divisão de Aviação Aérea informou que a aeronave caiu por volta das 11h locais (13h de Brasília) de hoje em uma zona rural do município de Chocontá, no departamento central de Cundinamarca.

A aeronave era de tipo Cessna Grand Caravan 208 B, avião utilizado habitualmente para fazer viagens diárias. O Exército lamentou a morte dos quatro membros da tripulação, os tenentes Wilfran Yesid Torres e Johan Barón, além dos cabos Alejandro Isaza e Jhorman Deybi Roço. Especialistas foram até o lugar do acidente para investigar as causas.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
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Re: NOTÍCIAS

#24657 Mensagem por FoxHound » Seg Jun 25, 2012 7:04 pm

Inspetores da OTAN verificarão estruturas militares na Rússia.
Inspetores militares da França e da Alemanha farão um voo a bordo de avião C-130 da Força Aérea Francesa para verificar instalações militares russas e bielorrussas no âmbito do tratado Céus Abertos.
O tratado prevê o controle da execução dos acordos sobre redução de armamentos. Especialistas estrangeiros verificam, em particular, se os dados declarados pelos Estados sobre armamentos e deslocação de tropas coincidem com a realidade.
http://portuguese.ruvr.ru/2012_06_25/tr ... igilancia/




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Justin Case
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Re: NOTÍCIAS

#24658 Mensagem por Justin Case » Ter Jun 26, 2012 9:36 am

Amigos, bom dia.

Vejam esta notícia, com tradução Justin Case: http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=120001
O Rafale Naval é compatível com porta-aviões dotados de rampa
Imagem
Rafale no porta-aviões Charles de Gaulle
créditos: MARINE NATIONALE
26/06/2012

Essa condição pode dar ao caça francês novas oportunidades de exportação. Após estudos e simulações, os engenheiros da Dassault Aviation determinaram que o Rafale M (Marine) é capaz de decolar de porta-aviões sem catapultas, mas com rampa. Para isso, não seria necessária qualquer mudança estrutural com relação aos Rafale da aviação naval francesa, que operam com catapultas a partir do porta-aviões Charles de Gaulle. Para o pouso da aeronave, no entanto, é necessária uma pista oblíqua com cabos de parada. Por enquanto, apenas a Rússia, China e Índia têm ou terão porta-aviões com rampa e cabos de parada. Se, para os dois primeiros países, a aquisição do Rafale está excluída, para a Índia, no entanto, esta é uma nova oportunidade. Este último país, no momento, planeja equipar seus dois novos porta-aviões, o Vikrant e o Vikramaditya, com os aviões russos MiG-29K. Mas Nova Déli também está em fase de negociações exclusivas com a Dassault Aviation para comprar os Rafale para sua força aérea. O contrato, que poderá ser assinado nos próximos meses, não inclui aeronaves navais. Mas, se a Índia quiser, poderá ter uma alternativa para o MiG-29K, com a vantagem de padronizar sua frota futura. Por enquanto, nenhum pedido foi feito nesta direção, mas a opção técnica existe, o que é bom saber.

Imagem
O Vikramaditya está na fase de ensaios (© INDIAN DEFENSE NEWS)

Imagem
O MiG-29K russo (© DIREITOS RESERVADOS)

Imagem
O Rafale em aproximação para a pista oblíqua do CDG (©: MARINE NATIONALE)

Além da Índia, a capacidade do Rafale para decolar de pista com rampa poderá ser, nos próximos anos, de interesse em outros países, como o Brasil, que quer incorporar dois novos porta-aviões no futuro, não sendo obrigado, assim, a escolher porta-aviões dotados de catapultas. Isso pode ser considerado, uma vez que Rafale já foi proposto para a modernização da Força Aérea Brasileira.
Em tese, qualquer porta-aviões com um deck suficientemente grande para acomodar uma pista oblíqua poderia ser considerado. O ponto técnico mais crítico incide sobre os espaços disponíveis no convés de vôo para acomodar os cabos de parada e o maquinário requerido para seu funcionamento. Os novos porta-aviões britânicos podem ser adaptados, mas, por outro lado, isso é menos evidente para o Cavour italiano, que provavelmente exigiria trabalhos pesados. No momento, os porta-aviões da Marinha Britânica e da Marina Militare Italiana preveem operar as aeronaves de decolagem curta e aterrissagem vertical F-35B. Mas este programa já sofre com muitos atrasos e elevados custos extras, e mesmo o F-35 está apenas iniciando fase de desenvolvimento dos seus sistemas, e essa fase é geralmente considerada como a mais complexa de um projeto aeronáutico.

Imagem
Os futuros porta-aviões britânicos com F-35B (© THALES)

Imagem
O Cavour (Marina Militare ©)
Abraços,

Justin




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Re: NOTÍCIAS

#24659 Mensagem por Marino » Qua Jun 27, 2012 6:30 pm

Mais um?
Junker escreveu:Data: 26/06/2012
Ação: 8969 - AQUISIÇÃO DE AERONAVES
Favorecido: EXW0W2525 - DEPARTMENT OF THE AIR FORCE
Valor original: USD 10,000,000.00 Valor convertido: R$ 20,223,000.00*
* Conversão realizada com o valor da moeda DOLAR NORTE AMERICANO no dia da emissão do documento: USD 1,00 = R$ 2.0223

FINALIDADE/OBS. CONFORME RELACAO DE MATERIAL PERMANENTE CONSTANTE DO PROCESSO NR. 12T002075 - REQ. CS, CONVITE NR. 085188, DE 01DEZ08

PN: W/O CASE BR-B-UUC H-60 Requisition: CSF178801FM
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE002075




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: NOTÍCIAS

#24660 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 27, 2012 6:34 pm

Marino escreveu:Mais um?
Junker escreveu:Data: 26/06/2012
Ação: 8969 - AQUISIÇÃO DE AERONAVES
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE002075
Pois é!

Será?
[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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