ARTILHARIA DA F TERRESTRE

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2461 Mensagem por BrasilPotência » Qua Jan 09, 2013 9:38 pm

Na verdade a discussão é sobre a parceria com os Argentinos, e embora eu tenha feito muita amizade com alguns do fórum AA, compartilho da opinião do amigo Boss, dispenso.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2462 Mensagem por Bourne » Qua Jan 09, 2013 9:46 pm

Como vai ter parceria se eles não compram nada e desmantelaram as FA's como parte dos conflitos internos?




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2463 Mensagem por Boss » Qua Jan 09, 2013 10:06 pm

FCarvalho escreveu:
Lord Nauta escreveu:Com grande respeito a opinião do colega. Eu, tenho uma opinião (politicamente incorreta e até mesmo preconceituosa ) referente aos argentinos...QUE SE DANEM.
Sds
Lord Nauta
Sem problemas meu amigo. Da correição politica atual eu já estou mais do que vacinado.
Só sinto muito pelo povo argentino, que na medidas de suas cultura e historicidade sempre foi um povo muito cordato, culto e educado, bem mais do que nós diga-se de passagem, bem ao contrário do que diz a propaganda. Desgraçadamente seus políticos, e consequentemente, seus governos, são da mesma estirpe dos nossos, ou mesmo pior. Então acredito que o seu "danem-se" serve e bem aos políticos e aos governos argentinos, tão pobres, medíocres e corruptos quanto os nossos. Nisso brasileiros e argentinos, e em geral toda a América Latina, sempre estiveram pessimamente servidos.
Bem, eu acho paradoxal o povo ser tão mais culto que o brasileiro e os políticos serem até piores, e ainda serem mantidos no poder. Pra mim isso prova que o povo argentino está no mesmo nível, ou até pior que o brasileiro. Afinal, em democracias é comum o povo manter a classe política.

E também acho estranha essa diferenciação entre político e povo. Em uma ditadura, é até aceitável, mas em democracias ? O povo mantém a classe política. Se os políticos não prestam, se todo mundo reclama dos políticos, que diabos acontece ? O povo é formado por um monte de hipócritas ou um monte de idiotas ?

O nosso maior problema é esse, sempre separar político de povo (em uma democracia), colocar todos os erros do país nas mãos dos políticos e tirar o seu de jogo. Sarney provavelmente deve ter vaga vitalícia no Senado, vou até ler a Constituição depois. Ou será que ele é mantido lá com votos do povo ? E sua família no Maranhão ? Também ? Criticamos só os políticos, mas ninguém ousa criticar, por exemplo, a idiotice do povo maranhense que mantém os canalhas lá.

E eu ainda defendo uma democracia mais ampla... Pra que, nem a que temos é utilizada direito. Na verdade é porcamente utilizada.




Editado pela última vez por Boss em Qua Jan 09, 2013 10:16 pm, em um total de 1 vez.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2464 Mensagem por BrasilPotência » Qua Jan 09, 2013 10:12 pm

Não só isso, se firmamos parceria, estamos interessados na "Tecnologia deles" ex: Capacidades Nucleares e Aeroespaciais Argentinas, se vamos lhes vender algo, sempre existem melhores opções no mercado do que o produto Brasileiro, mesmo que o financiamento seja Brasileiro, o que eles geralmente esquecem, é que se não fosse o Brasil (BNDES) eles não teriam os E-190 na Austral, se comprarem os Guarani será através do (BNDES) e o mesmo com os E-99, porque :?: reflexos da moratória de 2001, ou seja, se nós não financiarmos eles não terão.




Brava Gente, Brasileira!!!
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2465 Mensagem por general-lee » Qua Jan 09, 2013 11:12 pm

lord nauta..concordo com voce em genero ,numero e grau.. convivi com argentinos durante a guerra das malvinas quando estava em foz do iguacu,e eles eram arrogantes,gargantas,preconceituosos,chamavan-nos de macaquitos etc. etc.mas a justica tarda mas nao falha,hoje eles estao com o rabo entre as pernas..kk da-le kristina.. :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2466 Mensagem por BrasilPotência » Qua Jan 09, 2013 11:20 pm

O mundo dá voltas...




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2467 Mensagem por BrasilPotência » Qua Jan 09, 2013 11:21 pm

O mundo dá voltas...




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2468 Mensagem por Wingate » Qui Jan 10, 2013 11:47 am

Boss escreveu:
FCarvalho escreveu: Sem problemas meu amigo. Da correição politica atual eu já estou mais do que vacinado.
Só sinto muito pelo povo argentino, que na medidas de suas cultura e historicidade sempre foi um povo muito cordato, culto e educado, bem mais do que nós diga-se de passagem, bem ao contrário do que diz a propaganda. Desgraçadamente seus políticos, e consequentemente, seus governos, são da mesma estirpe dos nossos, ou mesmo pior. Então acredito que o seu "danem-se" serve e bem aos políticos e aos governos argentinos, tão pobres, medíocres e corruptos quanto os nossos. Nisso brasileiros e argentinos, e em geral toda a América Latina, sempre estiveram pessimamente servidos.
Bem, eu acho paradoxal o povo ser tão mais culto que o brasileiro e os políticos serem até piores, e ainda serem mantidos no poder. Pra mim isso prova que o povo argentino está no mesmo nível, ou até pior que o brasileiro. Afinal, em democracias é comum o povo manter a classe política.

E também acho estranha essa diferenciação entre político e povo. Em uma ditadura, é até aceitável, mas em democracias ? O povo mantém a classe política. Se os políticos não prestam, se todo mundo reclama dos políticos, que diabos acontece ? O povo é formado por um monte de hipócritas ou um monte de idiotas ?

O nosso maior problema é esse, sempre separar político de povo (em uma democracia), colocar todos os erros do país nas mãos dos políticos e tirar o seu de jogo. Sarney provavelmente deve ter vaga vitalícia no Senado, vou até ler a Constituição depois. Ou será que ele é mantido lá com votos do povo ? E sua família no Maranhão ? Também ? Criticamos só os políticos, mas ninguém ousa criticar, por exemplo, a idiotice do povo maranhense que mantém os canalhas lá.

E eu ainda defendo uma democracia mais ampla... Pra que, nem a que temos é utilizada direito. Na verdade é porcamente utilizada.

Se são tão cultos, se são tão politizados, por que a Argentina está sempre em situação difícil, política e economicamentre falando? Desde que me conheço por gente (já há muito tempo, infelizmente) ouço que são mais politizados que nosotros pobrecitos, mais cultos, mais isso e aquilo...

Por que então não são a primeira potência econômica da América Latina (pelo menos...)?

Wingate




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2469 Mensagem por saullo » Qui Jan 10, 2013 12:43 pm

Wingate escreveu:
Boss escreveu: Bem, eu acho paradoxal o povo ser tão mais culto que o brasileiro e os políticos serem até piores, e ainda serem mantidos no poder. Pra mim isso prova que o povo argentino está no mesmo nível, ou até pior que o brasileiro. Afinal, em democracias é comum o povo manter a classe política.

E também acho estranha essa diferenciação entre político e povo. Em uma ditadura, é até aceitável, mas em democracias ? O povo mantém a classe política. Se os políticos não prestam, se todo mundo reclama dos políticos, que diabos acontece ? O povo é formado por um monte de hipócritas ou um monte de idiotas ?

O nosso maior problema é esse, sempre separar político de povo (em uma democracia), colocar todos os erros do país nas mãos dos políticos e tirar o seu de jogo. Sarney provavelmente deve ter vaga vitalícia no Senado, vou até ler a Constituição depois. Ou será que ele é mantido lá com votos do povo ? E sua família no Maranhão ? Também ? Criticamos só os políticos, mas ninguém ousa criticar, por exemplo, a idiotice do povo maranhense que mantém os canalhas lá.

E eu ainda defendo uma democracia mais ampla... Pra que, nem a que temos é utilizada direito. Na verdade é porcamente utilizada.

Se são tão cultos, se são tão politizados, por que a Argentina está sempre em situação difícil, política e economicamentre falando? Desde que me conheço por gente (já há muito tempo, infelizmente) ouço que são mais politizados que nosotros pobrecitos, mais cultos, mais isso e aquilo...

Por que então não são a primeira potência econômica da América Latina (pelo menos...)?

Wingate
Os dedinhos deles na hora de por o voto na urna são uns 10 % mais podres do que os nossos.

Abraços




Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2470 Mensagem por Arataca » Qui Jan 10, 2013 6:23 pm

Lord Nauta escreveu:
Com grande respeito a opinião do colega. Eu, tenho uma opinião (politicamente incorreta e até mesmo preconceituosa ) referente aos argentinos...QUE SE DANEM.

Sds

Lord Nauta
Salve Lord,

Concordo parcialmente com o colega forista. Trabalhei com alguns deles e aquelas histórias de ego e da soberba são verdadeiras. Mas tem muita gente boa fora de Baires.
Não concordo totalmente, pois tudo na vida é relativo e temos telhado de vidro: Sarney, Cachoeira, Mensalão, Rosegate, Lulankamon I, Delubio, etc.etc.etc.etc. Cansei!

Mas estamos muitos pontos acima! Graças a Deus! Meus futuros netos merecem ter um dia um pais melhor. Minha geração siphu!

1 abraço




Editado pela última vez por Arataca em Qui Jan 10, 2013 6:30 pm, em um total de 1 vez.
Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2471 Mensagem por Arataca » Qui Jan 10, 2013 6:25 pm

double posting




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2472 Mensagem por FCarvalho » Dom Jan 13, 2013 5:54 pm

Bem, o que está em discussão aqui - e é o foco deste tópico - é a oportunidade de um potencial negócio entre os governos de Brasil e Argentina, sobre o desenvolvimento de tecnologias para a produção de material moderno e autóctone para a tão necessária, e diria urgente, modernização da artilharia de campanha de ambos os exércitos. E e não o povo argentino.

Ademais, todo mundo tem, e pode ter, as suas diferenças pessoais com que quiser. Mas isto não se aplica as relações entre os países, que são regidas em última instância, pela mediação de seus interesses. E no presente momento, nossos interesses políticos, comerciais/industriais e de defesa, em termos de desenvolvimento de material militar são, em alguns poucos casos, podem ser/são coincidentes com os da Argentina.

Em sendo assim, não vejo o porque, afora os ufanismos de sempre, não encetar qualquer tipo de parceria com os argentinos, onde quer que possamos antever vantagens para nós, e quiçá para eles também.

Enfim. Se o Brasil, que é um país vive a arrogar-se constantemente de si, de ser a 7a maior economia do mundo, pode dar-se ao luxo de mandar construir submarinos nucleares, satélites e foguetes espaciais e, até mesmo de investir o erário público no fútil envio de um homem ao espaço, mesmo que de carona, qual o problema então em desenvolver e co-produzirmos uma simples peça de obuseiro para a artilharia de campanha para o Exército? Duvido que esta seja uma demanda tecnológica insuperável para nossa expertise nacional, ou mesmo para a obtusa vontade política tupiniquim, desde que veja ganhos pessoais nisto.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2473 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 18, 2013 7:55 pm

Um espanhol no caminho da Artilharia de Campanha do EB.

Imagem

http://www.army-guide.com/eng/product2874.html

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2474 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 18, 2013 9:20 pm

FCarvalho escreveu:Um espanhol no caminho da Artilharia de Campanha do EB.

Imagem

http://www.army-guide.com/eng/product2874.html

abs.
Como assim? Vai vir mesmo?



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1962
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2475 Mensagem por eligioep » Sáb Jan 19, 2013 11:18 pm

Quando estive na Rheinmetal, na Alemanha, fizeram uma demonstração dele.

Agora, a pergunta: O que a Rheinmetal tem a ver com ele, se ele é espanhol? :?:




Responder