ARTILHARIA DA F TERRESTRE

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2446 Mensagem por binfa » Sex Dez 07, 2012 1:43 pm

binfa escreveu:.
Revista Verde-Oliva N° 217

PROJETOS ESTRATÉGICOS

http://pt.calameo.com/read/001238206bb7f4646da49
Revista Verde-Oliva Nº 217. p. 54

Com relação aos meios blindados, por exemplo, encontra-se em processo a aquisição de:

- VBCOAP M 109 versão A5 plus, com vistas a dispor as Brigadas Blindadas de meios modernos,
- incluindo-se a aquisição de um equipamento 155mm autorebocado para dotar a Artilharia de Campanha.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2447 Mensagem por Lirolfuti » Sex Dez 07, 2012 1:57 pm

esse equipamento 155mm autorebocado me cheira a m777 de 2 mao.




Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1962
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2448 Mensagem por eligioep » Seg Dez 17, 2012 4:22 pm

PORTARIA Nº 1.046, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2012.

Nomeia comissão especial a fim de emitir parecer sobre a dispensa de licitação para aquisição de bens e contratação de serviços para o Suporte Logístico Integrado do obuseiro 105 mm M56 OTO Melara.

O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4° da Lei Complementar n° 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar n° 136, de 25 de
agosto de 2010; os incisos I e XVI do art. 20 da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto n° 5.751, de 12 de abril de 2006, e em conformidade com o inciso XXVIII do art. 24 da Lei n° 8.666, de 21 de junho de 1993, e de acordo com o que propõe o Estado-Maior do Exército (EME), resolve:
Art. 1° Nomear Comissão Especial a fim de emitir parecer, até 28 de fevereiro de 2013, sobre a dispensa de licitação para aquisição de bens e contratação de serviços produzidos ou prestados no
País, que envolvam cumulativamente alta complexidade tecnológica e defesa nacional, para o Suporte Logístico Integrado do obuseiro 105 mm M56 OTO Melara.


Fonte: Boletim do Exército 50/12, de 14 de dezembro de 2012




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2449 Mensagem por Brasileiro » Seg Dez 17, 2012 4:36 pm

Talvez seja um dos esforços do RECOP, para aumentar a disponibilidade do M56. É o meio de apoio de fogo para as brigadas para-quedista, leve e de selva, que fazem parte das forças de ação rápida. Acredito que por isto tenha sido priorizado em relação aos outros modelos de obuseiros.

O obuseiro mais numeroso do Exército é o M101, americano, com mais de 300 unidades.



abraços]




----------------
amor fati
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2450 Mensagem por WalterGaudério » Seg Dez 17, 2012 5:10 pm

binfa escreveu:
binfa escreveu:.
Revista Verde-Oliva N° 217

PROJETOS ESTRATÉGICOS

http://pt.calameo.com/read/001238206bb7f4646da49
Revista Verde-Oliva Nº 217. p. 54

Com relação aos meios blindados, por exemplo, encontra-se em processo a aquisição de:

- VBCOAP M 109 versão A5 plus, com vistas a dispor as Brigadas Blindadas de meios modernos,
- incluindo-se a aquisição de um equipamento 155mm autorebocado para dotar a Artilharia de Campanha.
Olha, mesmo se houvesse M 777 disponível de segunda -mão, ainda seria um tremendo negócio. Pelo visto vem coisa top por aí. Além de NaPaOc da Inglaterra vem outra coisa top das terra da Rainha.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2451 Mensagem por FABIO » Seg Dez 17, 2012 5:17 pm

O que seria Walter,obuses novos??




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2452 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 17, 2012 7:44 pm

Bem, parece que vamos comprar 345 caminhões novinhos em folha para continuar tracionando nossa artilharia de campanha até um dia nossa infantaria se tornar realmente mecanizada. Isto vai levar uns 10/15 anos.

Aproveitando o ensejo, parece que vamos de M-777 para as artilharias de campanha. Mas quais undes e em que quantidade? Notar que estes obuseiros não são necessariamente baratos.

Outrossim, estamos aí com mais de 300 unidades dos vestutos M-101 e nada indica que serão modernizados e/ou subsitituídos no curto/médio prazo. Talvez fosse o caso de se pensar, já que existe a probabilidade de se comprar os 155 da rainha, então porque não deixar todo mundo feliz e dar um bom presente de natal para a artilharia do EB, adquirindo-se a permissão de fabrico de uns 400 Light Gun L-118 junto aqueles outros. Se bem que, com a mecanização da infantaria, o que faríamos com tantos obuseiros no futuro, já que não teremos undes de art leve em quantidade que possam ser absorvidos todos?

edit: fiz uma conta rápida, e se nós chegarmos a ter as 8 bgdas de slv, mais as 4 bgdas leves, quer sejam a psdt, e aeromóvel e a mth, teríamos 12 grp de art lv para alimentar. Isto dá de 216 a 288 obuseiros, dependendo da configuração adotada pelo EB. Nada mal para um exército de paradas. :wink:

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2453 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 09, 2013 1:37 pm

FCarvalho escreveu:... edit: fiz uma conta rápida, e se nós chegarmos a ter as 8 bgdas de slv, mais as 4 bgdas leves, quer sejam a psdt, e aeromóvel e a mth, teríamos 12 grp de art lv para alimentar. Isto dá de 216 a 288 obuseiros, dependendo da configuração adotada pelo EB. Nada mal para um exército de paradas. :wink:
abs
Em tempos de reindustrialização nacional em questão de defesa, devíamos analisar bem o cito acima e as perspectivas de uma vontade nacional/governamental quanto a esses dois equipamentos dos hermanos, seja por compra ou parceria:

Imagem
http://farm3.static.flickr.com/2628/5816932627_8ef0784d1f_b.jpg

Mas só se pensa nisso:

Imagem

Fazer o que... :roll:




Carpe Diem
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2454 Mensagem por Boss » Qua Jan 09, 2013 2:54 pm

Parceria com a Argentina ? Dispenso.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2455 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 09, 2013 5:51 pm

Boss escreveu:Parceria com a Argentina ? Dispenso.
Bom, eu penso que até em função de tentar, sempre que possível, honrar o que se escreveu na END, e do próprio entrelaçamento politico-militar crescente da América do Sul, estou preferindo me arriscar com os hermanos, seja comprando o projeto deles, ou fazendo uma parceria para a adaptação/produção local destes obuseiros, do que depender da logística de outrem, que eventualmente, na verdade quase com certeza, poderão mais cedo do que tarde, nos embargar, quando toparmos com seus interesses.

Ademais, é sempre bom lembrar que, tanto hoje como ontem, ainda exitem, e sempre haverá, muito mais cidades argentinas ao alcance da nossa artilharia, do que a de outrem. :twisted:

abs.




Carpe Diem
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2456 Mensagem por Lord Nauta » Qua Jan 09, 2013 6:44 pm

FCarvalho escreveu:
Boss escreveu:Parceria com a Argentina ? Dispenso.
Bom, eu penso que até em função de tentar, sempre que possível, honrar o que se escreveu na END, e do próprio entrelaçamento politico-militar crescente da América do Sul, estou preferindo me arriscar com os hermanos, seja comprando o projeto deles, ou fazendo uma parceria para a adaptação/produção local destes obuseiros, do que depender da logística de outrem, que eventualmente, na verdade quase com certeza, poderão mais cedo do que tarde, nos embargar, quando toparmos com seus interesses.

Ademais, é sempre bom lembrar que, tanto hoje como ontem, ainda exitem, e sempre haverá, muito mais cidades argentinas ao alcance da nossa artilharia, do que a de outrem. :twisted:

abs.

Com grande respeito a opinião do colega. Eu, tenho uma opinião (politicamente incorreta e até mesmo preconceituosa ) referente aos argentinos...QUE SE DANEM.

Sds

Lord Nauta




Editado pela última vez por Lord Nauta em Qui Jan 10, 2013 12:34 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2457 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jan 09, 2013 6:52 pm

Lord Nauta escreveu:
FCarvalho escreveu: Bom, eu penso que até em função de tentar, sempre que possível, honrar o que se escreveu na END, e do próprio entrelaçamento politico-militar crescente da América do Sul, estou preferindo me arriscar com os hermanos, seja comprando o projeto deles, ou fazendo uma parceria para a adaptação/produção local destes obuseiros, do que depender da logística de outrem, que eventualmente, na verdade quase com certeza, poderão mais cedo do que tarde, nos embargar, quando toparmos com seus interesses.
Ademais, é sempre bom lembrar que, tanto hoje como ontem, ainda exitem, e sempre haverá, muito mais cidades argentinas ao alcance da nossa artilharia, do que a de outrem. :twisted:
abs.
Com grande respeito a opinião do colega. Eu, tenho uma opinião (politicamente incorreta e até mesmo preconseituosa ) referente aos argentinos...QUE SE DANEM.
Sds
Lord Nauta
Gostaria de respeitosamente declarar que tenho grande admiração pelo povo argentino.

Al gran pueblo argentino: salud!

Bacchi




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2458 Mensagem por FCarvalho » Qua Jan 09, 2013 8:13 pm

Lord Nauta escreveu:Com grande respeito a opinião do colega. Eu, tenho uma opinião (politicamente incorreta e até mesmo preconceituosa ) referente aos argentinos...QUE SE DANEM.
Sds
Lord Nauta
Sem problemas meu amigo. Da correição politica atual eu já estou mais do que vacinado.
Só sinto muito pelo povo argentino, que na medidas de suas cultura e historicidade sempre foi um povo muito cordato, culto e educado, bem mais do que nós diga-se de passagem, bem ao contrário do que diz a propaganda. Desgraçadamente seus políticos, e consequentemente, seus governos, são da mesma estirpe dos nossos, ou mesmo pior. Então acredito que o seu "danem-se" serve e bem aos políticos e aos governos argentinos, tão pobres, medíocres e corruptos quanto os nossos. Nisso brasileiros e argentinos, e em geral toda a América Latina, sempre estiveram pessimamente servidos.
Reginaldo Bacchi escreveu:Gostaria de respeitosamente declarar que tenho grande admiração pelo povo argentino.
Al gran pueblo argentino: salud!
Bacchi
Concordo. O povo argentino merece todo o nosso respeito e admiração. Só não não são melhores do que nós por causa de uns poucos detalhes irrelevantes, tipo Maradona, Messi, Carlos Gardel, Vinhos e as argentinas... :mrgreen:

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2459 Mensagem por Bourne » Qua Jan 09, 2013 8:34 pm

Não entendi a discussão sobre o povo argentino.




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#2460 Mensagem por BrasilPotência » Qua Jan 09, 2013 9:38 pm

Na verdade a discussão é sobre a parceria com os Argentinos, e embora eu tenha feito muita amizade com alguns do fórum AA, compartilho da opinião do amigo Boss.




Brava Gente, Brasileira!!!
Responder