Página 164 de 515
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 08, 2011 8:19 am
por NovaTO
AlbertoRJ escreveu:Começar do zero tem vantagens e desvantagens.
[]'s
É começando do "zero" que se aprende realmente, é onde se encontra as dificuldades, os gargalos. Se o objetivo é capacitar a Indústria Brasileira (Embraer principalmente), começar do zero é que tem de ser considerado. Eventuais gargalos podem ser enfrentados através de uma "consultoria" com uma LM, SAAB, Sukhoi, etc. Mas participar de todo o desenvolvimento, sem dúvidas não tem preço.
No caso do PAKFA , já está praticamente desenvolvido, nossa participação seria marginal, como o será no caso da Índia, no desenvolvimento da versão local FGFA.
[]'s
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 08, 2011 2:50 pm
por marcelo bahia
Mas na verdade o primeiro convite para entrar no PAK-FA foi em 2007. Se tivéssemos entrado naquele momento, teríamos tempo para absorver muito mais conhecimento do que hoje. Além disso, compraríamos um caça que será a linha de defesa de 2 das maiores forças aéreas do mundo, com escala suficiente para o substancial barateamento das aeronaves ao longo dos anos. Mas diziam que era "alucinação", que o caça só decolaria pela primeira vez "dentro de 20 anos", que era "um gasparzinho", entre outras sandices!
A compra do caça não deve ser apenas para desenvolver a nossa indústria e particularmente a Embraer. No mundo multipolar que vem por aí, ele será fundamental para a nossa dissuassão e, se preciso, para a imposição dos nossos interesses estratégicos. Se pensarmos a nossa defesa apenas como um meio, estaremos cometendo mais um erro estratégico. Vamos gastar uma fortuna em F-18 ou Rafale que são caças que já estão superados HOJE?? A OTAN quase toda vai estar voando de F-35, os russos e indianos de Pak-Fa, os chineses de sei lá o que, mas nós vamos ter na nossa primeira linha um caça de 4º geração. Beleza!!
Sds.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 08, 2011 5:17 pm
por JT8D
Luiz Bastos escreveu:E o porco seldjúcida quase a deu de presente. Fora FHC vendilhão da nação brasileira.
Agora parafraseando um ex forista daqui mesmo:
TOMA. TOMA. TOMA. (by
)
Fui
Como falam m****.
Vai e não volta ...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 08, 2011 5:23 pm
por Boss
FHC fala m**** mesmo.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 08, 2011 5:34 pm
por JT8D
Boss escreveu:FHC fala m**** mesmo.
Não dá nem pra ler um tópico sobre o KC 390 que aparece um trol falando de polítca. Se você concorda com a "opiniâo" dele é problema teu, mas é muito chato ter que aturar esses off topics o tempo todo.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 08, 2011 9:08 pm
por Luiz Bastos
Mais uma viúva do Traíra se apresenta
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 08, 2011 9:20 pm
por Luiz Bastos
NovaTO escreveu:AlbertoRJ escreveu:Começar do zero tem vantagens e desvantagens.
[]'s
É começando do "zero" que se aprende realmente, é onde se encontra as dificuldades, os gargalos. Se o objetivo é capacitar a Indústria Brasileira (Embraer principalmente), começar do zero é que tem de ser considerado. Eventuais gargalos podem ser enfrentados através de uma "consultoria" com uma LM, SAAB, Sukhoi, etc. Mas participar de todo o desenvolvimento, sem dúvidas não tem preço.
No caso do PAKFA , já está praticamente desenvolvido, nossa participação seria marginal, como o será no caso da Índia, no desenvolvimento da versão local FGFA.
[]'s
Amigo Novato.
Sem querer polemizar com o amigo, acho que dependendo do acerto entre os países, dá sim pra aprender muita coisa. Vai depender mais de quem aprende do que de quem ensina. O exemplo do submarino é um deles. Os franceses estão ensinando os nossos marujos a fazerem um submarino que já está em operação há vários anos. Ocorre que nossos meninos da engenharia não deixam passar nada. Perguntam tudo, e assim, estão retirando o máximo do aprendizado dos franceses. Fui
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sáb Out 08, 2011 11:16 pm
por JT8D
Luiz Bastos escreveu:Mais uma viúva do Traíra se apresenta
Vou seguir aquela máxima: "nunca discuta com um idiota". Continue falando m****, já que você é o dono da verdade ...
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Dom Out 09, 2011 4:07 pm
por Luiz Bastos
JT8D escreveu:Luiz Bastos escreveu:Mais uma viúva do Traíra se apresenta
Vou seguir aquela máxima: "nunca discuta com um idiota". Continue falando m****, já que você é o dono da verdade ...
Pela educação demonstrada em seus textos, vê-se perfeitamente quem é quem e por que.
A você, meu desprezo.
Quando tiveres mais educação ao tratares um colega de fórum, talvez eu volte a trocar mensagens com você.
Fui
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Out 12, 2011 12:11 pm
por Paisano
JT8D e Luiz Bastos,
Caso essa discusão ridícula, inútil e sem qualquer sentido não tenha um fim neste momento, sanções serão aplicadas pela Moderação.
É o primeiro e último aviso.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Out 12, 2011 2:55 pm
por WalterGaudério
O cronograma divulgado de vôo do primeiro protótipo em 2014 pode ser antecipado, para o segundo trimestre de 2014, contra a previsão inicial do 3 trimestre de 2014. A entrega das primeiras unidades está prevista para o fim de 2015(FAB) com as entregas das primeiras unidades (parceiros do programa) para o terceiro trimestre de 201
6.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Out 12, 2011 5:12 pm
por NovaTO
Luiz Bastos escreveu:NovaTO escreveu:
É começando do "zero" que se aprende realmente, é onde se encontra as dificuldades, os gargalos. Se o objetivo é capacitar a Indústria Brasileira (Embraer principalmente), começar do zero é que tem de ser considerado. Eventuais gargalos podem ser enfrentados através de uma "consultoria" com uma LM, SAAB, Sukhoi, etc. Mas participar de todo o desenvolvimento, sem dúvidas não tem preço.
No caso do PAKFA , já está praticamente desenvolvido, nossa participação seria marginal, como o será no caso da Índia, no desenvolvimento da versão local FGFA.
[]'s
Amigo Novato.
Sem querer polemizar com o amigo, acho que dependendo do acerto entre os países, dá sim pra aprender muita coisa. Vai depender mais de quem aprende do que de quem ensina. O exemplo do submarino é um deles. Os franceses estão ensinando os nossos marujos a fazerem um submarino que já está em operação há vários anos. Ocorre que nossos meninos da engenharia não deixam passar nada. Perguntam tudo, e assim, estão retirando o máximo do aprendizado dos franceses. Fui
Caro Luis Bastos,
Torço para que estejas certo e haja realmente um Transferência de Conhecimento no caso dos Subs. Que os engenheiros que estão na DCNS, aprendam tudo, e de fato estejam participando nas mudanças do Scorpéne normal para o S-BR. Agora se vai ter autonomia mesmo. Somente em um futura classe de Subs totalmente projetado por aqui. E sem ajuda
[]'s
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Out 12, 2011 6:57 pm
por Petry
Mesmo que a participação brasileira seja pouca no PAK-FA já é um começo, pois em qualquer outro avião também seria assim.
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Out 12, 2011 7:00 pm
por guilhermecn
WalterGaudério escreveu:O cronograma divulgado de vôo do primeiro protótipo em 2014 pode ser antecipado, para o segundo trimestre de 2014, contra a previsão inicial do 3 trimestre de 2014. A entrega das primeiras unidades está prevista para o fim de 2015(FAB) com as entregas das primeiras unidades (parceiros do programa) para o terceiro trimestre de 201
6.
Melhor que a encomenda
Perfeito!
Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qua Out 12, 2011 7:17 pm
por Luiz Bastos
Caro amigo.
Saiu hoje,12 e adicionei o link abaixo, no topico do submarino nuclear que a equipe de engenheiros da Marinha concluiu o 2o modulo com 100% de aproveitamento, inclusive fazendo alterações no projeto do scorpene para transforma-lo em SBR. Se o amigo não viu, o link está ai. Um abraço.
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 3#p5198453