Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1222 vezes
- Agradeceram: 733 vezes
cicloneprojekt escreveu:FIGHTERCOM escreveu:Umas especulações que aconteceram tempos atrás, cheguei a acreditar que o FN2000 viria para o EB... Como sempre, foram só especulações, assim como foi F-35 para FAB e F-18 para a MB.
Abraços,
Wesley
Um esclarecimento.
O EB nunca adotaria uma arma dessas como arma de tropa. Ela ficaria restrita a alguma unidades de elite de pronto emprego. Coisa para se contar no dedos de uma mão.
Realmente, o EB não tem o costume de adotar armas modernas... Isso afetaria a sua doutrina ALFA, BETA, GAMA e a mais nova, FAL.
Abraços,
Wesley
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Skyway escreveu:E por que não Walter? Segundo o Beraldi, ela é mais barata que o MD97(o q não é difícil) e resistiria bem ao clima da amazônia. Alem de ter um sistema de ejeção de estojo bem interessante e que só abre quando o estojo é ejetado.
Skyway, é claro que não tenho como contestar tecnicamente tua colocação, não é minha praia armas potáteis. Estava apenasreproduzindo algo que tinha ouvido a mais de ano por oficiais do EB, qdo eu falei da possibilidade de se obter licensa para fabricar na IMBEL.
A resposta que obtive de dois majores foi que isso sóseria feito para a fam´[ilia de armas que foss escoilhida para ser a "arma de tropa" do EB, e não um artefato para FEs como seria essa arma aí.
Na mesmaocasião perguntei de pronto qual fuzil eles gostariam de ver como fuzil padrão nas FAs e ambos responderam "aquele modelo aperfeiçoado do SIG" que na hora eu sabia qual era(e ainda não sei)
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
cicloneprojekt escreveu:Skyway escreveu:E por que não Walter? Segundo o Beraldi, ela é mais barata que o MD97(o q não é difícil) e resistiria bem ao clima da amazônia. Alem de ter um sistema de ejeção de estojo bem interessante e que só abre quando o estojo é ejetado.
Skyway, é claro que não tenho como contestar tecnicamente tua colocação, não é minha praia armas potáteis. Estava apenasreproduzindo algo que tinha ouvido a mais de ano por oficiais do EB, qdo eu falei da possibilidade de se obter licensa para fabricar na IMBEL.
A resposta que obtive de dois majores foi que isso sóseria feito para a fam´[ilia de armas que foss escoilhida para ser a "arma de tropa" do EB, e não um artefato para FEs como seria essa arma aí.
Na mesmaocasião perguntei de pronto qual fuzil eles gostariam de ver como fuzil padrão nas FAs e ambos responderam "aquele modelo aperfeiçoado do SIG" que na hora eu sabia qual era(e ainda não sei)
sds
Walter
Walter seria o SIG 556 ? Temos umas poucas unidades em teste no EB +- o dobro dos dedos da mão.
Ele é junto com o G-36 os 2 fuzis que "PODE PODE" ser de tropa quando a coisa ficar mais seria.
Vlws Abraços
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
cicloneprojekt escreveu:Skyway escreveu:E por que não Walter? Segundo o Beraldi, ela é mais barata que o MD97(o q não é difícil) e resistiria bem ao clima da amazônia. Alem de ter um sistema de ejeção de estojo bem interessante e que só abre quando o estojo é ejetado.
sds
Walter
Entendi Walter.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1157 vezes
- Agradeceram: 2906 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1157 vezes