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Re: Aviação do Exército

Enviado: Dom Nov 08, 2015 4:31 pm
por Mathias
E quem paga o desenvolvimento desse novo heli, o EB, que se canta diuturnamente está falido?

Re: Aviação do Exército

Enviado: Dom Nov 08, 2015 8:41 pm
por knigh7
O pacote do Mi35M para a.FAB não foi nem um pouco barato e com certeza o Mi28 vai ser mais caro. Se o EB tiver dinheiro para comprar um heli de ataque puro, acho que vai ter dinheiro para financiar. Se a construção for aqui e lá parte do dinheiro vai ficar aqui. Ademais ganharíamos com as exportações. A AW é um grupo bem forte, com grande penetração nos mercados.
Isso se o EB tiver dinheiro para o heli de ataque.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Dom Nov 08, 2015 9:10 pm
por prp
knigh7 escreveu:O pacote do Mi35M para a.FAB não foi nem um pouco barato e com certeza o Mi28 vai ser mais caro. Se o EB tiver dinheiro para comprar um heli de ataque puro, acho que vai ter dinheiro para financiar. Se a construção for aqui e lá parte do dinheiro vai ficar aqui. Ademais ganharíamos com as exportações. A AW é um grupo bem forte, com grande penetração nos mercados.
Isso se o EB tiver dinheiro para o heli de ataque.
O mangusta é mais caro que o Mi28, o desenvolvimento de um Mangusta2.0 com certeza será MUITO mais caro que o Mi28 ou quaoquer outra escolha.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Dom Nov 08, 2015 9:11 pm
por ABULDOG74
Olá camaradas , se um dia o CFN resolver ter um Btl aéreo , me agrada muito nos irmãos VIPER e YANKEE, por causa da comunalidade e manutenção prática a bordo ; além da preparação para operações no mar:



E para operações pesadas:



ADSUMUS

Re: Aviação do Exército

Enviado: Dom Nov 08, 2015 9:21 pm
por Energys
Um bom vídeo para vocês que entendem turco! :mrgreen:

Um dado não menos importante sobre o T129 é que eles usam as mesmas turbinas que vão equipar os Super Lynx modernizados da Marinha.

Att.


Re: Aviação do Exército

Enviado: Seg Nov 09, 2015 3:24 pm
por FCarvalho
O T129 turco já é relativamente maior e mais pesado que o A129 Mangusta.
No caso de um novo helo de ataque, a AW com certeza vai partir dos parâmetros daquele modelo turco. Em todo caso, seria um helo mais para a categoria do Apache/Havoc do que para Tiger ou WZ-19.
Em todo caso, temos de pensar em dois fatos que apoiam esta idéia: a END, que respalda e incentiva este tipo de parceria entre a BID e empresas estrangeiras, no caso de aquisições de material de defesa, e o próprio GF, que teria como diluir custos no longo prazo, e dispor de tot's e off set's também no longo prazo.
Enfim, algo como o que foi feito com os H125M, com o Gripen GN, com o Prosub, etc...
Não tem nenhum mistério quanto a isso.
A demanda, inicial, do EB é para 36 helos. Considerando-se a atual organização da Avex. Se a MB resolver embarcar neste barco, o que seria bem óbvio, tendo em vista a oportunidade, poderia acrescer, talvez, mais 12 a 24 helos de ataque, a priori. Então poderíamos equiparar a demanda italiana de 60 helos.
Não creio que 120 undes encomendadas não seja um bom motivo, ou razoável que seja, para a abertura de uma linha de produção aqui.
Quanto custa um T-129? E um A-129?
Bem, seja quanto for, quanto nos custaria um "AH-BR"? Ainda creio que valeria mais apena do que simplesmente ir na loja da esquina e comprar qualquer coisa que queiram nos vender.

abs.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Seg Nov 09, 2015 4:19 pm
por Luís Henrique
knigh7 escreveu:O pacote do Mi35M para a.FAB não foi nem um pouco barato e com certeza o Mi28 vai ser mais caro. Se o EB tiver dinheiro para comprar um heli de ataque puro, acho que vai ter dinheiro para financiar. Se a construção for aqui e lá parte do dinheiro vai ficar aqui. Ademais ganharíamos com as exportações. A AW é um grupo bem forte, com grande penetração nos mercados.
Isso se o EB tiver dinheiro para o heli de ataque.

A Lockheed Martin adquiriu a Sikorsky por U$ 9 bi.

Levando em conta a diferença no número de funcionários e receita eu diria que a AgustaWestland deve valer em torno de U$ 6 bi.

A Embraer COMPRA a AgustaWestland.

Nós cancelamos o contrato do EC-725 ou arrumamos um comprador para as 50 unidades.
Cancelamos todas as aquisições de helicópteros para as 3 forças e vamos adquirir apenas helicópteros AW.

Merlin para a MB e Mangusta para o EB...

Re: Aviação do Exército

Enviado: Seg Nov 09, 2015 4:26 pm
por Luís Henrique
knigh7 escreveu:
gabriel219 escreveu:Eu ainda continuo preferindo mais Mi-35M (FAB) e Ka-52 e Mi-28N (EB e CFN) para nós. Facilitaria muito a logística, já que usam praticamente os mesmos armamentos (retirando o Ka-52 que poderá utilizar mísseis Kh-35, R-73 e Vikhr).

Se for pra desemvolver, que façam un heli de cabra macho, com armamento poderoso (canhão não menor que 30 x 113 mm ou 27 x 149 mm, quem sabe 30 x 173 mm) e blindagem que, ao menos, suporte projéteis 20 mm.

Abs.
Na entrevista a revista T&D que está nas bancas, o comandante da Aviação do Exército Italiano disse que é um projeto de heli de ataque maior, com mais blindagem e mais rápido.

Eu até havia escrito que o Mangusta, entre os 3 que o EB está cogitando (eles vão testar o Tiger por convite da empresa, eles não estão interessados) seria a pior.
Mas diante desse novo quadro, de participação de desenvolvimento, para um heli de ataque maior, onde o EB está sendo convidado a colocar os requisitos dele no desenvolvimento, eu acho que é a melhor opção.

De demanda inicial, 60 helis para a Itália e 36 para o Brasil, é exatamente a mesma quantidade para o GripenNG. E como a AgustaWestland é um monstro, certamente ela irá aproveitar componentes de outros helis da empresa, o mesmo caso do GripenNG com a GE e Selex.

E como o GripenNG, por questão de economia de escala, as partes que forem produzidas aqui não serão produzidas lá, e vice-versa.

Quem tiver a oportunidade de conversar com operadores da AW aqui no Brasil, vão ver que eles gostam dela. E nós temos um longo e positivo histórico de parceria de desenvolvimento militar com os italianos.
Gosto muito dos helicópteros da AW.

A Embraer deveria comprar esta empresa.

Um MiX de AW149 e AW101 e este novo helicóptero de ataque para o EB.
E um MiX de Wildcat e AW101 para a MB...

Voltando à realidade, gostei desta ideia de NOVO helicóptero de ataque...

Re: Aviação do Exército

Enviado: Seg Nov 09, 2015 7:23 pm
por Marechal-do-ar
Luís Henrique escreveu:A Embraer COMPRA a AgustaWestland.
A AW vale mais que a Embraer...

Só como referência, o valor de mercado da Embraer hoje é de 20 bilhões de reais, a AW, embora um pouco menor do que Sikorsky, é uma empresa mais saudável, possivelmente valendo mais.

E claro, de nada adianta discutir quanto a empresa vale se o dono não quiser vender...

Re: Aviação do Exército

Enviado: Ter Nov 10, 2015 10:48 am
por Luís Henrique
Marechal-do-ar escreveu:
Luís Henrique escreveu:A Embraer COMPRA a AgustaWestland.
A AW vale mais que a Embraer...

Só como referência, o valor de mercado da Embraer hoje é de 20 bilhões de reais, a AW, embora um pouco menor do que Sikorsky, é uma empresa mais saudável, possivelmente valendo mais.

E claro, de nada adianta discutir quanto a empresa vale se o dono não quiser vender...
Sim. Mas que seria muito bom o Brasil ter uma empresa de helicópteros, seria. :mrgreen:

Re: Aviação do Exército

Enviado: Ter Nov 10, 2015 2:14 pm
por Ckrauslo

Re: Aviação do Exército

Enviado: Qui Dez 17, 2015 8:40 pm
por Bolovo
Encontrei algo bem legal na internet. Um TCC de um Major do EB. Um estudo de proposta de um BAvEx voltado a operações especiais, que atuasse em conjunto com o COpEsp de Goiânia, algo como um SOAR tupiniquim. Ele faz paralelos com a doutrina, organização e equipamentos dos grupos americano e francês, para depois fazer duas propostas, uma ideal e outra mais realista. Na ideal esse BAvEx OpEsp teria três pelotões de ataque e reconhecimento (13 Fennec/Esquilo) e quatro pelotões de manobra (8 Blackhawk e 8 Caracal). Na mais realista seria dois pelotões, um com 5 Fennec/Esquilo (análogos aos Little Bird e Gazelle) e outro com 4 Blackhawk (que hoje estão no 4ºBAvEx). Muito parecido com o que eu sempre imaginei.

A Força Aérea Dinamarquesa usou por muito tempo Fennecs exclusivamente para a missão anti-tanque.

http://3.bp.blogspot.com/-NkGBk9ES4S0/Uy-uDW2_UXI/AAAAAAAABB0/B4I8JqdPG5c/s1600/Eurocopter+AS+550+Fennec3.jpg


Hoje também realizam missões de apoio as operações especiais (quem já assistiu Black Hawk Down faz ideia do uso).

Imagem

Re: Aviação do Exército

Enviado: Sex Dez 18, 2015 2:36 pm
por FCarvalho
A Avex em princípio, por planejamento, queria utilizar os Fennec também como helos AT, mas o problema como sempre é que este planejamento nunca conseguiu sair do papel. Hoje estão priorizando a atualização destes helos. Existem estudos também para a adoção de misseis e sistemas de apoio para essa missão neles, após a atualização. Mas estes só terão respaldo na medida em que houver recursos.

Eu sempre achei que um Bavex voltado especificamente para apoiar as OpsEsp das ffaa's seria algo natural e necessário. Inclusive, temos a opção agora da versão C-SAR do H225M da FAB que poderiam servir de referência aos do EB. No longo prazo poderia se pensar no H-145M como substituto natural dos Fennec nesta missão.

A ver.

abs.

Re: Aviação do Exército

Enviado: Seg Dez 21, 2015 3:04 pm
por talharim
O EB deveria aproveitar essa oportunidade "imposta" pela pendencia da balança comercial favorável ao Brasil em vários bilhões de dólares contra a Russia e aceitar também 12 Mi-35 seria a aquisição mais fácil e rápida para o EB .

Os Russos não sabem mais o que fazer para equilibrar essa balança as suas commodities são equipamentos militares o Putin ta quase oferecendo um milhar de sistema S-500 para equipar os TGs do EB para equilibrar a importação de frango e capa do coxão mole friboi para a Russia .

Re: Aviação do Exército

Enviado: Seg Dez 21, 2015 6:44 pm
por Penguin
Marechal-do-ar escreveu:
Luís Henrique escreveu:A Embraer COMPRA a AgustaWestland.
A AW vale mais que a Embraer...

Só como referência, o valor de mercado da Embraer hoje é de 20 bilhões de reais, a AW, embora um pouco menor do que Sikorsky, é uma empresa mais saudável, possivelmente valendo mais.

E claro, de nada adianta discutir quanto a empresa vale se o dono não quiser vender...
AgustaWestland pertece ao "monstro" Finmeccanica.