Página 1616 de 2046

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 05, 2012 4:25 pm
por Lord Nauta
sarto escreveu:Não nos esqueçamos dos F-5 Suiços que estão em excelente estado. Acho que a FAB deveria pensar em ter novas células para logística.


Voto pelos F5 suiços e chilenos para o FX.2. Com estas aeronaves vamos ficar com a mehor Força Aérea da década de 1970 do mundo.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sds


Lord Nauta

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 05, 2012 4:40 pm
por Enlil
sarto escreveu:Não nos esqueçamos dos F-5 Suiços que estão em excelente estado. Acho que a FAB deveria pensar em ter novas células para logística.
:shock: homi do céu, psiu! Se alguns houvem uma coisa dessas... Por via das dúvidas nem pense, pode ser perigoso, vai que haja algum cybertelepata perdido pela net [002]...


[].

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 05, 2012 4:59 pm
por Enlil
binfa escreveu:
Lord Nauta escreveu:F5 do Chile. Uma boa oportunidade de compra para o FX.2 da FAB.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sds
Lord Nauta
Esses F-5 da FACh estam muito bem conservados não tem a cara da FAB!

F-5 pra força aerea phodona tem que estar ralado, sujo e empoeirado....
Vendo se tinha na net alguma foto desse tipo de F-5 preferido disponível para a FAB encontrei uma página cujo nome é:

The Northrop F-5 Enthusiast Page

Adivinha de quem é o F-5 na página inicial?

http://home.eblcom.ch/f5enthusiast/index.html

Não sei, mas acho que isse tipo de coisa causa maus presságios [002]...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 05, 2012 9:42 pm
por gogogas
Mais F-5!!!!!! Chega de F-5 ..daqui alguns dias esse pessoal vão preferir aquele F-5 modificado do Iran ....

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Abr 07, 2012 7:35 pm
por Bolovo
http://3.bp.blogspot.com/-Po507lMKemU/T31bLGZrprI/AAAAAAAAPVw/ygyv_kw4U9w/s1600/AEW%2526C-703870.jpg

http://4.bp.blogspot.com/-YFhTqUSerxs/T32bWaULO4I/AAAAAAAABn0/plHR1EYRrhc/s1600/pry-plane11.jpg


Voou o segundo AEW indiano.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Abr 07, 2012 8:58 pm
por Brigadeiro
Rapaz, o bicho é bem mais equipado do que os nossos... Tem sensores até na roda! :shock:

Outra coisa, a FAB não tem intensão de colocar essa sonda REVO nos nossos E/R-99 não? E uma modernização, não seria uma necessidade?

Até mais!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Abr 07, 2012 9:10 pm
por Justin Case
Amigos, boa noite.

Alguns comentários sobre o REVO em E/R-99.

1. A instalação de uma sonda de reabastecimento requer uma modificação significativa no sistema de combustível da aeronave. O fator "espaço" onde instalar as tubulações é importante, e pode requerer uma grande modificação no posicionamento dos equipamentos de missão. Provavelmente essa modernização somente valeria a pena se fizesse parte de uma grande atualização nos equipamentos da aeronave.
2. A autonomia de uma aeronave E/R-99 não é pequena. Para realizar missões muito mais longas, com REVO, seria provavelmente necessário um revezamento de tripulação de voo e de missão. A atual aeronave tem previsão apenas para uma equipe a bordo.

Abraços,

Justin

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Abr 07, 2012 9:38 pm
por Brigadeiro
Justin Case escreveu:Amigos, boa noite.

Alguns comentários sobre o REVO em E/R-99.

1. A instalação de uma sonda de reabastecimento requer uma modificação significativa no sistema de combustível da aeronave. O fator "espaço" onde instalar as tubulações é importante, e pode requerer uma grande modificação no posicionamento dos equipamentos de missão. Provavelmente essa modernização somente valeria a pena se fizesse parte de uma grande atualização nos equipamentos da aeronave.
2. A autonomia de uma aeronave E/R-99 não é pequena. Para realizar missões muito mais longas, com REVO, seria provavelmente necessário um revezamento de tripulação de voo e de missão. A atual aeronave tem previsão apenas para uma equipe a bordo.

Abraços,

Justin
Opa! Obrigado Justin!

Até mais!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Abr 08, 2012 3:12 am
por WalterGaudério
Brigadeiro escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos, boa noite.

Alguns comentários sobre o REVO em E/R-99.

1. A instalação de uma sonda de reabastecimento requer uma modificação significativa no sistema de combustível da aeronave. O fator "espaço" onde instalar as tubulações é importante, e pode requerer uma grande modificação no posicionamento dos equipamentos de missão. Provavelmente essa modernização somente valeria a pena se fizesse parte de uma grande atualização nos equipamentos da aeronave.
2. A autonomia de uma aeronave E/R-99 não é pequena. Para realizar missões muito mais longas, com REVO, seria provavelmente necessário um revezamento de tripulação de voo e de missão. A atual aeronave tem previsão apenas para uma equipe a bordo.

Abraços,

Justin
Então não tem jeito. Tem que ser a célula do E-Jet 190 no futuro AEW

Opa! Obrigado Justin!

Até mais!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Abr 08, 2012 8:50 am
por stan
Bom dia,

Penso que a plataforma para patrulha, AEW e outras mais é o KC 390, que é militar de berço. Em torno do KC deve vingar toda uma família.
Não há lógica nenhuma em desenvolver ou adaptar versões dos e-jets 175 ou 190 que são aviões puramente civis.

abraço

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Abr 08, 2012 1:44 pm
por alcmartin
Nao sei, stan...acho que todo projeto tem um objetivo em mente. Um cargueiro militar quer espaco e capacidade de peso para cargas volumosas, um trem reforcado para operar, se necessario, em campos nao preparados. Nao precisa de conforto, galeys ou de previsao de um suprimento de energia maior que o seu necessario. Ja um comercial nao teria nada dos primeiros enumerados, mas todos segundos. Devido a grande eletronica embarcada e sua respectiva necessidade de apoio e manu, dificilmente operariam em campos nao preparados. O tempo de operacao de um AEW tende a ser maior e um conforto minimo para a tripulacao titular(e uma possivel reserva, como citado pelo justin case) e' um adendo importante.

Entao, um bom fator a pesar seria o custo de operacao. Ai, nao sei os dados de ambos. Quem tivesse uns dados, (planejados, no caso do KC390) poderia postar para a gente. :)

sds!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Abr 08, 2012 2:36 pm
por NovaTO
stan escreveu:Bom dia,

Penso que a plataforma para patrulha, AEW e outras mais é o KC 390, que é militar de berço. Em torno do KC deve vingar toda uma família.
Não há lógica nenhuma em desenvolver ou adaptar versões dos e-jets 175 ou 190 que são aviões puramente civis.

abraço

Acredito que uma versão do ERJ-190 pode ser o ideal para missões AEW&C. E já existe um versão de alcance estendido na forma do Lineage 1000. Retira-se o luxo, acrescenta-se um probe de reabastecimento, a antena AESA e pronto. :mrgreen:
(claro que não é bem assim, mas de maneira geral o ERJ-190 me parece ser a plataforma ideal.) 8-]


[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Abr 08, 2012 6:17 pm
por faterra
A eletrônica do E/R-99 ainda é toda importada? Ou a FAB/Embraer já estão cuidando de sua nacionalização, aos poucos e na surdina?
Fico imaginando a merda que vai dar se a Embraer receber a encomenda de algumas unidades da Argentina! Creio que a venda será vetada.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Abr 08, 2012 6:24 pm
por Boss
Deve ser...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Abr 08, 2012 6:38 pm
por Túlio
Credo, se tirar todo o conteúdo importado sobra menos do 99 do que do Super Tucano...