Página 161 de 301

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Jun 14, 2011 1:23 pm
por Bourne
Mas quem ganhou a corrida foi o Button em cima dos bois vermelhos. Apesar de ter certeza que o Button colocou acerto para pista seca e arriscou para chegar na frente. Não tinha o que fazer, mas não tira o mérito de segurar o carro na pista úmida. Tenho quase certeza que o Schumacher fez o mesmo. O Vettel foi conservador e preferiu acerto mais de chuva. Não tinha por que arriscar. Mesmo assim a escorregada no final quando levava pressão do Button foi feia. Uma puta barbeiragem. Na bandeira vermelha pode mudar tudo no carro.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Jun 19, 2011 7:29 pm
por Bourne
Rubinho aprendendo a configurar o volante para o GTR Evolution

http://www.mediafire.com/?5fkgbx1ow673yr0

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Jul 15, 2011 9:18 pm
por Bourne
Canopi de aviação para ser usado open wheelers.

http://tazio.uol.com.br/multimidia/vide ... de-aviacao

Não descaracteriza o monoposto por que o ponto chave são as rodas expostas.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Qui Jul 21, 2011 10:37 am
por Bourne
Motor turbo, freio motor, 8 marchas parece até um caminhão. Só falta a diferencial com redução. :mrgreen:
FIA confirma limitação de 15 Mil RPM para motores

Medida entrará em vigor a partir da temporada 2014, junto com câmbio de oito marchas

http://187.17.112.28/media/images/large ... enault.jpg

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou em seu conjunto de regras técnicas para 2014, lançado na última quarta-feira, que os propulsores terão limite de 15 mil giros a partir daquela temporada.

Além da mudança dos motores V8 – capacidade de 2,4 litros – para V6 turbo – com capacidade para 1,6 litros –, uma das preocupações da entidade era que a originalmente planejada limitação de 12 mil giros para os motores diminuísse o espetáculo na pista.

A confirmação do aumento para 15 mil, de alguma forma, dissipará esses temores. Outras mudanças incluem a já citada fonte de energia alternativa nos pitlanes e a introdução de câmbio obrigatório com oito marchas.

http://tazio.uol.com.br/noticia/fia-con ... witterfeed

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Jul 23, 2011 8:01 pm
por Bourne
Treino classificatório da Alemanha

http://globoesporte.globo.com/videos/fo ... eos/page/2

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Ago 22, 2011 5:43 pm
por Bourne
Algo me diz que o Nick seria demitido. A surpresa é o Bruno Senna assumir o posto. :shock:
Bomba- Bruno Senna corre na Renault!
Escrito em 22nd Aug, 2011 in Em Destaque, formula 1

Fonte: Pezzolo TV

Os rumores de uma possível troca entre Nick Heidfeld e Bruno Senna na vaga da Lotus Renault, se tornaram realidade segundo a BBC: O alemão foi mandado embora e Bruno Senna assume o carro já neste fim de semana , em Spa, no Gp da Bélgica de Fórmula 1. Será o retorno do piloto brasileiro, sobrinho de Ayrton Senna, pela primeira vez em um carro minimamente competitivo. Os rumores se tornaram mais fortes depois do bom treino de sexta feira realizado pelo brasileiro na Hungria, que você vê no vídeo dos colegas do Café com F1, e as críticas abertas da Renault para Nick Heidfeld nas últimas semanas. Volte para mais informações.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Ago 23, 2011 12:51 am
por Moccelin
Vai que ele mostra serviço... Torcer pro Massa tá foda.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Ago 23, 2011 10:33 am
por P44
Porque é que o Heidfeld foi despedido?

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Ago 23, 2011 12:21 pm
por Bourne
Por que é ruim :mrgreen:


Além de não ter o patrocinador com 25 bilhões em fundos como o Bruno Senna conseguiu e o Petrov tendo um desempenho e contribuição para liderança do time muito maior.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Qua Ago 24, 2011 1:17 pm
por Bourne
Sai hoje o anuncio oficial do Bruno Senna na Renault.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Qua Ago 24, 2011 5:24 pm
por Bourne

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sáb Ago 27, 2011 3:42 pm
por Bourne
Muito divertido o treino de classificação em Spa. Chuva e sol se alternando o tempo todo. Se a corrida for assim será fantástica.

VT do quali
http://globoesporte.globo.com/videos/fo ... eos/page/1

Noticia
http://grandepremio.ig.com.br/formula1/ ... 89107.html

Massa meteu um segundo no Alonso sendo quarto e Bruno Senna ficou em sétimo na frente do Alonso. Mas lembrem do chove e para do treino. Para o Senna é melhor esse tipo de tempo para a corrida. Não tem carro para chegar na frente, mas em uma corrida doida pode tentar algo.Para o Button também que larga lá trás. Hoje é o piloto que mais sabe chegar no limite do carro nesse tipo de situação. Além de ter uma Mclaren na mão.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Ago 28, 2011 10:44 am
por Bourne
Continuando meu monólogo...

Puta barbeiragem do Bruno Senna na largada. Tentou passar por dentro todo mundo, freou tarde e matou uma ToroRosso e ainda deu uns toques no Alonso e Button.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Ago 28, 2011 12:25 pm
por Sterrius
e mesmo ficando em ultimo e sendo punido ainda arrancou um 13º

Ninguem tava esperando brilhantismo ainda mais quando o carro atual dele deixa no chinelo o carro antigo. Quase categorias diferentes.

Importante pra ele é mostrar que sabe andar rapido pra garantir a vaga pra proxima temporada.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Qua Set 07, 2011 12:59 am
por Bourne
Será que esse Felipe vai?

O Luiz Razia que está na GP2 já perdi as esperanças. Além do Felipe Nars (lembra alguém famoso no automobilismo brasileiro [049] ) o Lucas Foresti parece muito bom.
Campeão da F-3 Inglesa, Felipe Nasr já atrai a atenção das grandes na F-1
Ferrari e McLaren já avaliam o brasileiro, interessadas nele para os programas de desenvolvimento. Futuro está próximo da World Series na temporada 2012

Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/not ... -formula-1

Por Rafael Lopes
Rio de Janeiro
imprimir

Campeão da F-3 Inglesa com seis corridas (duas etapas) de antecipação, Felipe Nasr já tem seu nome falado entre as grandes equipes da Fórmula 1, a maior categoria do automobilismo mundial. Empresariado por Steve Robertson, que foi representante do finlandês Kimi Raikkonen e atualmente cuida da carreira do inglês Jenson Button, ele já atraiu o interesse de times como a McLaren e a Ferrari, que já avaliam a possibilidade de vê-lo em seus programas de desenvolvimento de pilotos no futuro.

VOANDO BAIXO: Talentoso, Felipe Nasr precisa de cautela para tocar sua carreira
O objetivo é esse, agora que mostrei meu potencial e venci dois campeonatos nos últimos três anos (Fórmula BMW Europeia e F-3 Inglesa). Seria um orgulho representar uma marca brasileira nos próximos anos"
Felipe Nasr
Segundo o brasileiro, as duas equipes ainda não entraram em contato com ele ou com seu empresário. Entretanto, Felipe sabe que a relação próxima de Robertson com a Ferrari (onde Raikkonen foi campeão) e McLaren (em que Button está atualmente) podem ajudá-lo no futuro.
- Não posso afirmar nada disso. Citei essas duas equipes porque o Steve tem uma relação muito boa com elas. Sei que, na hora em que ele puder negociar uma oportunidade de teste, são as primeiras que entrará em contato. Ainda não temos nada de conversa, mas acho que daqui para a frente, na hora em que o Steve vir que estou pronto para fazer a transição, ele entrará em contato com estas duas equipes - disse Felipe em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone.
Para o ano que vem, entretanto, o futuro do brasileiro ainda está indefinido. Duas categorias polarizam a escolha de Nasr e Robertson: a World Series (patrocinada pela Renault), que terá um novo carro (com motor de 530 cavalos e o conceito da asa móvel usado na Fórmula 1) e tem uma prova prevista para ser realizada no Brasil em 2012; e a GP2, que corre junto com a Fórmula 1. Com custo menor (entre €800 e 900 mil contra € 2 milhões da rival), a World Series é a favorita.
- As duas categorias são excelentes, mas ainda não tenho nada definido para o ano que vem. Em qualquer uma delas estarei dando um passo rumo à Fórmula 1. No momento, estamos mais encaminhados para o lado da World Series, se possível até mesmo com a Carlin (sua equipe na F-3 Inglesa). Mas ainda não decidimos nada. Teremos de esperar até o fim do ano para saber.

Felipe Nasr comemora o título da Fórmula 3 Inglesa em Rockingham (Foto: Divulgação/Fórmula 3 Inglesa)
Apoio de empresas brasileiras ainda é pequeno
Mesmo com o destaque e o título na Inglaterra, o apoio de empresas brasileiras ainda deixa a desejar. Felipe correu a temporada 2011 da F-3 Inglesa com um carro verde e amarelo, mas sem marcas nacionais na carenagem. Ele espera que a situação mude em breve.
- Acho que o objetivo é esse, agora que mostrei meu potencial e venci dois campeonatos nos últimos três anos (Fórmula BMW Europeia e F-3 Inglesa). Para mim, seria um orgulho representar uma marca brasileira nos próximos anos. Seria fantástico ter uma parceria a longo prazo, até a ida para a Fórmula 1. É difícil julgar o que realmente está acontecendo. Espero que, com todos esses meus resultados, consiga mudar isso ao menos para o meu lado. Mas ainda acho muito pouco. Isso já deveria ter começado antes. Tem muito piloto que sonha em começar, mas não tem o dinheiro, que é chave no automobilismo. Sem empresas por trás, fica difícil dar os próximos passos. Acho que deveria existir um apoio maior, que partisse do Brasil. Se compararmos a quantidade de pilotos brasileiros com o de outros países, é muito pouco.

O brasileiro comemora a conquista junto com sua equipe, a Carlin (Foto: Divulgação/Fórmula 3 Inglesa)
Em 2009, brasileiro recusou programa da RBR
Entretanto, o talento de Felipe não é novidade para os olheiros da Fórmula 1. Em 2009, quando corria na Fórmula BMW europeia, foi patrocinado pela empresa que comanda a RBR. Com o bom desempenho, recebeu o convite para participar do programa de jovens pilotos da equipe, o mesmo que revelou o atual campeão, o alemão Sebastian Vettel. Mas recusou e assinou com Robertson.
- Em 2009, corri pela marca. Nesse tempo, me ofereceram contrato para entrar no programa para jovens pilotos, além de outras empresas também. Mas, na verdade, preferi aquela que eu pensei ser a melhor opção que eu tinha, que era ser gerenciado pelo Steve Robertson, o mesmo do Kimi Raikkonen e do Jenson Button. É uma pessoa muito experiente, tem no currículo dois pilotos campeões. E está 100% focado em mim. É um programa totalmente diferente da RBR, ele não cuida de cinco, seis pilotos ao mesmo tempo. Estou sendo privilegiado.
saiba mais
Aposta, brasileiro mira fim de má fase do país na F-1: 'Quero chegar e mudar'
Felipe Nasr é terceiro e leva título da Fórmula 3 Inglesa por antecipação
Nasr vence em Monza e conquista o título da Fórmula BMW Europeia em 2009
Na F-1, o brasileiro foi muito elogiado por Mario Theissen, então chefe da BMW Sauber em 2009. A saída da equipe da categoria tirou a chance de um teste de Felipe com o carro, prêmio que era dado aos campeões da F-BMW. Mas ele acha que o ano foi muito produtivo para sua carreira.
- Eles estão de olho há muito tempo, desde que fiz a Fórmula BMW Europeia. Acho que ali foi a minha maior vitrine da minha carreira. Todo mundo viu o potencial que eu tinha. As pessoas passaram a acreditar a partir dali. Fiz uma amizade boa com o Mario e foi uma pena não ter a oportunidade com um teste, que era possível. Mantivemos um contato muito bom e impressionei muita gente.