Re: Sobre o KC-390
Enviado: Sex Set 09, 2011 9:28 pm
Vindo do ZM, achei que a participação da FAdeA era a cinza, e não a vermelha.
Muito bom.Extraído do Cavok: "Embraer seleciona novos fornecedores para a aeronave KC-390"
(...)
No primeiro comunicado, a Embraer Defesa e Segurança informa que selecionou a empresa brasileira AEL Sistemas S.A., de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, para fornecer o computador de missão para o jato de transporte militar e reabastecimento em vôo KC-390. O programa de desenvolvimento da aeronave avança conforme o planejado.
“A complexidade do inovador e moderno KC-390 exige fornecedores de primeira linha”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “Em função desta necessidade, nossa parceira de longa data AEL mais uma vez atende aos nossos exigentes critérios, definidos com base nas necessidades do mercado.”
O computador de missão da AEL que equipará o KC-390 consolidará uma bem-sucedida parceria estabelecida por ocasião do fornecimento deste sistema para outros programas da Embraer, tais como o Super Tucano, A-1M e F-5BR. O computador disponibilizará os recursos computacionais necessários para o funcionamento do software responsável pela integração de importantes sistemas de missão, como enlace de dados (data-link), radar tático, sistema de auto proteção e cálculo do ponto de lançamento de cargas. Outras características importantes como robustez, flexibilidade e escalonamento foram fundamentais na escolha da AEL para fornecer o computador de missão para o Programa KC-390.
“Estamos muito satisfeitos com a escolha da AEL, pela Embraer, para fornecer o processador de missão do KC-390”, comentou Vitor Neves, Vice-Presidente de Operações da AEL. “Esta é mais uma conquista em nossa longa e bem-sucedida parceria com a Embraer e acreditamos que ela fortalecerá ainda mais a cooperação entre as duas empresas.”
A AEL Sistemas S.A. é uma empresa brasileira com sede em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, com 28 anos de história. Com 250 empregados, é líder na fabricação de hardware e software para aviação no Brasil. A empresa fabrica equipamentos para os setores de defesa (forças armadas), espacial, automotivo e segurança nacional. A AEL também atua em suporte logístico e investe no desenvolvimento de tecnologia.
(...)
http://cavok.com.br/blog/?p=38493
Esses radares tb equipam o UAV Hermes 450 e outros UAVs:AlbertoRJ escreveu:Ainda sobre o radar:
"UAV and small manned aircrafts are typically the most
challenging platforms for payloads due to weight and space
constraints. Gabbiano Radar Family offers a competitive
solution: the T20 configuration. With its low power
consumption from a single power supply source, lightweight
along with standard and flexible interfaces and LPI
characteristics, Gabbiano T20 is the right solution for those
platforms with demanding constraints"
http://www.selex-sas.com/EN/Common/file ... FAMILY.pdf
Me parece ser mais indicado para aviões menores ou UAVs, não?
[]'s
http://www.uasvision.com/2011/06/30/elb ... x-galileo/The Gabbiano radar family has been selected by 5 international customers for installation aboard the Alenia Aeronautica ATR42, AgustaWestland AW139 Helicopter, Beechcraft B350ER, Elbit Systems Hermes 450 & Hermes 900 and for Coastal Surveillance sheltered installations.
E se emplacar em um "simples" cargueiro (com grandes possibilidades de venda civil), logo deixaria de ser um ítem de tecnologia "sensível" e por tanto "contigenciável" (embargável) pois ficaria fácil achar reposição.Penguin escreveu:Esses radares tb equipam o UAV Hermes 450 e outros UAVs:AlbertoRJ escreveu:Ainda sobre o radar:
"UAV and small manned aircrafts are typically the most
challenging platforms for payloads due to weight and space
constraints. Gabbiano Radar Family offers a competitive
solution: the T20 configuration. With its low power
consumption from a single power supply source, lightweight
along with standard and flexible interfaces and LPI
characteristics, Gabbiano T20 is the right solution for those
platforms with demanding constraints"
http://www.selex-sas.com/EN/Common/file ... FAMILY.pdf
Me parece ser mais indicado para aviões menores ou UAVs, não?
[]'s
http://www.uasvision.com/2011/06/30/elb ... x-galileo/The Gabbiano radar family has been selected by 5 international customers for installation aboard the Alenia Aeronautica ATR42, AgustaWestland AW139 Helicopter, Beechcraft B350ER, Elbit Systems Hermes 450 & Hermes 900 and for Coastal Surveillance sheltered installations.
De repente irá equipar os UAVs da FAB e os futuros da Harpia (Embraer+Elbit).
De repente haverá escala para produção dele no Brasil.
[]s
Roll out do protótipo em 2014 e primeiro voo em 2015.brasil70 escreveu:Qual é o prazo que a Embraer deu para por o primeiro avião no ar?
Não sei! Mas sei que o pré-sal não ficaria com ninguém, porque ele nem sequer seria descoberto. O diretor de exploração da Petrobras, Guilherme Estrela (demitido na era FHC por ser "comunista"), disse que a decisão de seguir buscando o pré-sal foi política. A Petrobras já tinha investido mais de 100 bilhões de dólares na busca, e o máximo que uma empresa petrolera tinha gastado com exploração tinha sido a Pemex (estatal mexicana); 90 bilhões. As empresas privadas nunca gastaram tanto em exploração. A decisão de seguir adiante na busca do pré-sal saiu após uma reunião entre a diretoria da Petrobras, incluindo Sérgio Gabrielli, e a equipe econômica juntamente com o ex-presidente Lula, que perguntou a Guilherme Estrela: "-vocês têm certeza que esse petróleo está lá?" -"temos, presidente", respondeu Estrela. -"Então o Estado vai bancar até vocês o encontrarem", respondeu Lula.alexmabastos escreveu:Quando aquela plataforma afundou sabe quem estava alí pertin...a uns 200 metros fazendo uma reportagem?? E que conseguiu mostrar ao mundo e aos brasileiros como administrávamos mal a Petrobras?? Um doce para quem advinhar...thelmo rodrigues escreveu: Por muito pouco o Pré-sal hoje não pertence ao potencial comprador/res da Petrobrax.
Coincidências só....