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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Set 09, 2011 9:28 pm
por Boss
Vindo do ZM, achei que a participação da FAdeA era a cinza, e não a vermelha.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Set 09, 2011 9:32 pm
por DELTA22
O Mr. Citefa vai dizer que o 390 só voa por causa das peças vindas de lá... Como se sabe, o Brasil não tem engenheiros aeronáuticos como os de lá, tudo o que sabemos sobre projeto de aviões veio por espionagem dos parvos brasucas na FMA e também como se sabe, todos os aviões projetados lá foram sucesso de vendas. Como se vê, a Embraer não vive sem a FAdeA!!! :twisted: 8-]

[]'s.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Set 09, 2011 9:36 pm
por AlbertoRJ
O radar selecionado para equipar o KC-390:
http://www.selex-sas.com/EN/Common/file ... FAMILY.pdf

[]'s

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Set 09, 2011 9:41 pm
por AlbertoRJ
Extraído do Cavok: "Embraer seleciona novos fornecedores para a aeronave KC-390"
(...)
No primeiro comunicado, a Embraer Defesa e Segurança informa que selecionou a empresa brasileira AEL Sistemas S.A., de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, para fornecer o computador de missão para o jato de transporte militar e reabastecimento em vôo KC-390. O programa de desenvolvimento da aeronave avança conforme o planejado.

“A complexidade do inovador e moderno KC-390 exige fornecedores de primeira linha”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “Em função desta necessidade, nossa parceira de longa data AEL mais uma vez atende aos nossos exigentes critérios, definidos com base nas necessidades do mercado.”

O computador de missão da AEL que equipará o KC-390 consolidará uma bem-sucedida parceria estabelecida por ocasião do fornecimento deste sistema para outros programas da Embraer, tais como o Super Tucano, A-1M e F-5BR. O computador disponibilizará os recursos computacionais necessários para o funcionamento do software responsável pela integração de importantes sistemas de missão, como enlace de dados (data-link), radar tático, sistema de auto proteção e cálculo do ponto de lançamento de cargas. Outras características importantes como robustez, flexibilidade e escalonamento foram fundamentais na escolha da AEL para fornecer o computador de missão para o Programa KC-390.

“Estamos muito satisfeitos com a escolha da AEL, pela Embraer, para fornecer o processador de missão do KC-390”, comentou Vitor Neves, Vice-Presidente de Operações da AEL. “Esta é mais uma conquista em nossa longa e bem-sucedida parceria com a Embraer e acreditamos que ela fortalecerá ainda mais a cooperação entre as duas empresas.”

A AEL Sistemas S.A. é uma empresa brasileira com sede em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, com 28 anos de história. Com 250 empregados, é líder na fabricação de hardware e software para aviação no Brasil. A empresa fabrica equipamentos para os setores de defesa (forças armadas), espacial, automotivo e segurança nacional. A AEL também atua em suporte logístico e investe no desenvolvimento de tecnologia.
(...)

http://cavok.com.br/blog/?p=38493
Muito bom.

[]'s

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Set 09, 2011 9:55 pm
por AlbertoRJ
Ainda sobre o radar:

"UAV and small manned aircrafts are typically the most
challenging platforms for payloads due to weight and space
constraints. Gabbiano Radar Family offers a competitive
solution: the T20 configuration. With its low power
consumption from a single power supply source, lightweight
along with standard and flexible interfaces and LPI
characteristics, Gabbiano T20 is the right solution for those
platforms with demanding constraints"
http://www.selex-sas.com/EN/Common/file ... FAMILY.pdf

Me parece ser mais indicado para aviões menores ou UAVs, não?

[]'s

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Set 09, 2011 10:05 pm
por Penguin
AlbertoRJ escreveu:Ainda sobre o radar:

"UAV and small manned aircrafts are typically the most
challenging platforms for payloads due to weight and space
constraints. Gabbiano Radar Family offers a competitive
solution: the T20 configuration. With its low power
consumption from a single power supply source, lightweight
along with standard and flexible interfaces and LPI
characteristics, Gabbiano T20 is the right solution for those
platforms with demanding constraints"
http://www.selex-sas.com/EN/Common/file ... FAMILY.pdf

Me parece ser mais indicado para aviões menores ou UAVs, não?

[]'s
Esses radares tb equipam o UAV Hermes 450 e outros UAVs:
The Gabbiano radar family has been selected by 5 international customers for installation aboard the Alenia Aeronautica ATR42, AgustaWestland AW139 Helicopter, Beechcraft B350ER, Elbit Systems Hermes 450 & Hermes 900 and for Coastal Surveillance sheltered installations.
http://www.uasvision.com/2011/06/30/elb ... x-galileo/

De repente irá equipar os UAVs da FAB e os futuros da Harpia (Embraer+Elbit).
De repente haverá escala para produção dele no Brasil.

[]s

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Set 09, 2011 10:11 pm
por AlbertoRJ
Se isso acontecer será muito bom.
E também não deve ser necessário um radar de vigilância tão potente para um cargueiro.
Vai economizar espaço, energia e tem um MTBF maior que o T200.

Mas acho que existe um outro radar nacional promissor para UAVs.

[]'s

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Seg Set 12, 2011 1:38 pm
por Alcantara
Penguin escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Ainda sobre o radar:

"UAV and small manned aircrafts are typically the most
challenging platforms for payloads due to weight and space
constraints. Gabbiano Radar Family offers a competitive
solution: the T20 configuration. With its low power
consumption from a single power supply source, lightweight
along with standard and flexible interfaces and LPI
characteristics, Gabbiano T20 is the right solution for those
platforms with demanding constraints"
http://www.selex-sas.com/EN/Common/file ... FAMILY.pdf

Me parece ser mais indicado para aviões menores ou UAVs, não?

[]'s
Esses radares tb equipam o UAV Hermes 450 e outros UAVs:
The Gabbiano radar family has been selected by 5 international customers for installation aboard the Alenia Aeronautica ATR42, AgustaWestland AW139 Helicopter, Beechcraft B350ER, Elbit Systems Hermes 450 & Hermes 900 and for Coastal Surveillance sheltered installations.
http://www.uasvision.com/2011/06/30/elb ... x-galileo/

De repente irá equipar os UAVs da FAB e os futuros da Harpia (Embraer+Elbit).
De repente haverá escala para produção dele no Brasil.


[]s
E se emplacar em um "simples" cargueiro (com grandes possibilidades de venda civil), logo deixaria de ser um ítem de tecnologia "sensível" e por tanto "contigenciável" (embargável) pois ficaria fácil achar reposição.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Set 13, 2011 8:25 pm
por FCarvalho
Bom, parece que a Embraer definiu finalmente seus principais parceiros nesta empreitada do KC-390.

Alguém saberia dizer se ainda há "alguma parte" faltando para incluir neste rol de empresas colaboradoras para a produção da aeronave?

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Set 13, 2011 10:15 pm
por brasil70
Qual é o prazo que a Embraer deu para por o primeiro avião no ar?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Set 14, 2011 5:07 pm
por FCarvalho
brasil70 escreveu:Qual é o prazo que a Embraer deu para por o primeiro avião no ar?
Roll out do protótipo em 2014 e primeiro voo em 2015.

abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 01, 2011 10:12 am
por cabeça de martelo
Portugal vai produzir 'cérebro' do KC390


Além da construção de componentes, há empresas portuguesas que se preparam para criar os sistemas de software do jato da Embraer. Governo português aguarda assinatura do acordo com o fabricante brasileiro.

Margarida Fiúza (www.expresso.pt)
8:00 Sábado, 1 de outubro de 2011



Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/portugal-vai-p ... z1ZXFrjU1z

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 01, 2011 2:04 pm
por marcelo bahia
alexmabastos escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Por muito pouco o Pré-sal hoje não pertence ao potencial comprador/res da Petrobrax. :roll:
Quando aquela plataforma afundou sabe quem estava alí pertin...a uns 200 metros fazendo uma reportagem?? E que conseguiu mostrar ao mundo e aos brasileiros como administrávamos mal a Petrobras?? Um doce para quem advinhar...
Coincidências só....
Não sei! Mas sei que o pré-sal não ficaria com ninguém, porque ele nem sequer seria descoberto. O diretor de exploração da Petrobras, Guilherme Estrela (demitido na era FHC por ser "comunista"), disse que a decisão de seguir buscando o pré-sal foi política. A Petrobras já tinha investido mais de 100 bilhões de dólares na busca, e o máximo que uma empresa petrolera tinha gastado com exploração tinha sido a Pemex (estatal mexicana); 90 bilhões. As empresas privadas nunca gastaram tanto em exploração. A decisão de seguir adiante na busca do pré-sal saiu após uma reunião entre a diretoria da Petrobras, incluindo Sérgio Gabrielli, e a equipe econômica juntamente com o ex-presidente Lula, que perguntou a Guilherme Estrela: "-vocês têm certeza que esse petróleo está lá?" -"temos, presidente", respondeu Estrela. -"Então o Estado vai bancar até vocês o encontrarem", respondeu Lula.

O destino da Petrobras possivelmente seria o mesmo da YPF Argentina nas mãos da Repsol espanhola. A YPF tinha muito mais reservas e era muito maior que a Petrobras, mas a administração da Repsol foi "sentada no lucro" e nas reservas já existentes, sem correr riscos. Hoje a Argentina tem problemas sérios de abastecimento.

Sds.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 01, 2011 2:33 pm
por thelmo rodrigues
Marcelo,

Existem rumores, alguns antigos, de que já tinha gente que sabia da existência da reserva mineral de Carajás, antes de nós, e também do Pré-sal. Verdade ou não.......

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 01, 2011 2:46 pm
por marcelo bahia
Thelmo,

Sim, existiam estudos anteriores ao governo Lula e feitos pelo próprio Guilherme Estrela e sua equipe que indicavam a presença do pré-sal. Mas há sempre uma margem de risco na exploração.

Abraço.