Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Kratos
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Re: Re:

#241 Mensagem por Kratos » Seg Ago 04, 2008 2:10 pm

cicloneprojekt escreveu:
talharim escreveu:Helis de ataque são os melhores caçadores de tanques que existem.

Eles não servem para ficar dando apoio para a infantaria o tempo todo.....tipo ficarem rodando numa área fica muito fácil acertar um heli desses aí ele fica muito vulnerável.
My two cents...

Prefiro cerca de 30 Fennecs com sistemas Top e data-link, do que 12 Apaches Longbow.
para o Piffer. Já existe uma versão armada do Eucureil B3/esquilo B3?
Concordo com sua colocação, ainda mais levando em conta que, excluíndo a nossa força de blindados e a chilena, nenhum outro país tem força que represente ameaça à nós. E como tanque não sobe cordilheira...... [003]




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
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Re: Re:

#242 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 04, 2008 3:25 pm

Kratos escreveu:
cicloneprojekt escreveu: My two cents...

Prefiro cerca de 30 Fennecs com sistemas Top e data-link, do que 12 Apaches Longbow.
para o Piffer. Já existe uma versão armada do Eucureil B3/esquilo B3?
Concordo com sua colocação, ainda mais levando em conta que, excluíndo a nossa força de blindados e a chilena, nenhum outro país tem força que represente ameaça à nós. E como tanque não sobe cordilheira...... [003]
Vamos botar as barbas de molho que o chaveco está de olho nos T-90...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


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Pereira
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Re: Aviação do Exército

#243 Mensagem por Pereira » Seg Ago 04, 2008 9:34 pm

Até agora,só vi o pessoal da FAB cotando helis de ataque dedicados e de transporte e nada sobre o EB.

Me disseram que o EB é mais discreto e não divulga mesmo essas informações sobre pretensões de compra,mas alguém tem mais notícias ? A Av Ex está pensando em que ?

Ficaremos mesmo com os Fennecs modernizados ou não tem jeito mesmo,só com outras aeronaves ?

Outra coisa,os Fennecs 'possuem motor' para receberem blindagem ? Não consigo ver a FAB com Mangustas,Tigres,Apaches,Havocs ... e o EB com Fennecs :? .




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Re: Aviação do Exército

#244 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 04, 2008 10:17 pm

Pereira escreveu:Até agora,só vi o pessoal da FAB cotando helis de ataque dedicados e de transporte e nada sobre o EB.

Me disseram que o EB é mais discreto e não divulga mesmo essas informações sobre pretensões de compra,mas alguém tem mais notícias ? A Av Ex está pensando em que ?

Ficaremos mesmo com os Fennecs modernizados ou não tem jeito mesmo,só com outras aeronaves ?

Outra coisa,os Fennecs 'possuem motor' para receberem blindagem ? Não consigo ver a FAB com Mangustas,Tigres,Apaches,Havocs ... e o EB com Fennecs :? .
Boa provocação.

Venho já a algum tempo falando na substituição dos Pantera(não por estarem se aproximando dos seus 20 anos de serviço), mas pela sua pequena capacidade de tranporte(cerca de 9 soldados, ou até 8 como já ouvi falar), pór outro heli, médio (se for de origem européia)_tirando os russos, que a bem da verdade só tem o Ka-60 Kasatka, restaria como novo airframe e iniciando sua carreira operacional já com 300 encomendas(as entregas estão no airframe 138) o AB -139.

Na versão civil esta máquina tem capacidade para transportar cerca de 15 passageiros. Na versão militar, levando-se em conta que haveria os dois artilheiros com metralhadoras nas laterais terpiamos uma redução teorica de 2 assentos.

O motivo de eu citar redução teorica é a última foto.., vejam a amplitude da cabine...

Com um pouco de esforço poder-se-ia acomodar uns 15 manos, metade de um pelotão?

O único operador militar é o IAC-Irish Air Corps Corpo aéreo da República da Irlanda, que opera em clima temperado...

Mas seria/é uma opção qdo. chegar a hora de se mecher na composição dos helic de manobra(Médios) da AVEX.

O Bixo é bonito e não se fala mais nisso!

Imagem

Olha ele...

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Por favor reparem a largura da cabine...

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Re: Aviação do Exército

#245 Mensagem por Pereira » Ter Ago 05, 2008 9:57 pm

cicloneprojekt escreveu:
Pereira escreveu:Até agora,só vi o pessoal da FAB cotando helis de ataque dedicados e de transporte e nada sobre o EB.

Me disseram que o EB é mais discreto e não divulga mesmo essas informações sobre pretensões de compra,mas alguém tem mais notícias ? A Av Ex está pensando em que ?

Ficaremos mesmo com os Fennecs modernizados ou não tem jeito mesmo,só com outras aeronaves ?

Outra coisa,os Fennecs 'possuem motor' para receberem blindagem ? Não consigo ver a FAB com Mangustas,Tigres,Apaches,Havocs ... e o EB com Fennecs :? .
Boa provocação.

Venho já a algum tempo falando na substituição dos Pantera(não por estarem se aproximando dos seus 20 anos de serviço), mas pela sua pequena capacidade de tranporte(cerca de 9 soldados, ou até 8 como já ouvi falar), pór outro heli, médio (se for de origem européia)_tirando os russos, que a bem da verdade só tem o Ka-60 Kasatka, restaria como novo airframe e iniciando sua carreira operacional já com 300 encomendas(as entregas estão no airframe 138) o AB -139.

Na versão civil esta máquina tem capacidade para transportar cerca de 15 passageiros. Na versão militar, levando-se em conta que haveria os dois artilheiros com metralhadoras nas laterais terpiamos uma redução teorica de 2 assentos.

O motivo de eu citar redução teorica é a última foto.., vejam a amplitude da cabine...

Com um pouco de esforço poder-se-ia acomodar uns 15 manos, metade de um pelotão?

O único operador militar é o IAC-Irish Air Corps Corpo aéreo da República da Irlanda, que opera em clima temperado...

Mas seria/é uma opção qdo. chegar a hora de se mecher na composição dos helic de manobra(Médios) da AVEX.

O Bixo é bonito e não se fala mais nisso!

Imagem
Não conhecia essa aeronave.Gostei,bem larga,numa versão militar,tirando todo aquele acabamento e as poltronas dá para uns 15 sim,mais os equipamentos.

Mas qual o nome dele ? Tô tentando pegar mais informações sobre motor pra ver a real capacidade do bixão,que é bem bonito mesmo.

O grande problema é recomeçar todo o processo diplomático e aliança de comercialização e toda a burocracia,licença e bla bla que levaria mais uns 10 anos.

Eu gosto do Pantera,mas realmente capacidade de 'carga' tá um pouco obsoleta mesmo.Particularmente não gosto dessas configurações para ataque com metralhadoras e lança foguetes axiais,ocuparia grande parte do potencial de levantamento de peso com as armas.

E o EC-175 ?

Imagem

Accommodation: Crew 2, Passengers 16

Weights: Max Weight 7,000 kg (15,432 lb)

Performance: Cruise Speed 280 kph (174 mph), Max Range 740 km (400 nm)

Other: Main Rotor Blades 5, Number of Engines 2

Parece ser uma boa ? Levando em conta que nossos pilotos já estão habituados com esse tipo de aeronave,o pessoal de suporte com a mecânica,já temos parecerias com a fabricante e parece que será produzido aqui no sul de minas.

O que acham ? Seria uma boa para substituir os Panteras ?




brisa

Re: Aviação do Exército

#246 Mensagem por brisa » Ter Ago 05, 2008 11:47 pm

Este bicho seria pra transporte VIP? :mrgreen:




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Re: Aviação do Exército

#247 Mensagem por Pereira » Qua Ago 06, 2008 12:12 am

Seria uma boa pra AvEx ?

EC-Tigre

brisa escreveu:Este bicho seria pra transporte VIP? :mrgreen:
Parece né,poltrona relativamente confortável e tem até luzes para leitura a noite.




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Re: Aviação do Exército

#248 Mensagem por thicogo » Qua Ago 06, 2008 1:55 am

Pereira escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Boa provocação.

Venho já a algum tempo falando na substituição dos Pantera(não por estarem se aproximando dos seus 20 anos de serviço), mas pela sua pequena capacidade de tranporte(cerca de 9 soldados, ou até 8 como já ouvi falar), pór outro heli, médio (se for de origem européia)_tirando os russos, que a bem da verdade só tem o Ka-60 Kasatka, restaria como novo airframe e iniciando sua carreira operacional já com 300 encomendas(as entregas estão no airframe 138) o AB -139.

Na versão civil esta máquina tem capacidade para transportar cerca de 15 passageiros. Na versão militar, levando-se em conta que haveria os dois artilheiros com metralhadoras nas laterais terpiamos uma redução teorica de 2 assentos.

O motivo de eu citar redução teorica é a última foto.., vejam a amplitude da cabine...

Com um pouco de esforço poder-se-ia acomodar uns 15 manos, metade de um pelotão?

O único operador militar é o IAC-Irish Air Corps Corpo aéreo da República da Irlanda, que opera em clima temperado...

Mas seria/é uma opção qdo. chegar a hora de se mecher na composição dos helic de manobra(Médios) da AVEX.

O Bixo é bonito e não se fala mais nisso!

Imagem
Não conhecia essa aeronave.Gostei,bem larga,numa versão militar,tirando todo aquele acabamento e as poltronas dá para uns 15 sim,mais os equipamentos.

Mas qual o nome dele ? Tô tentando pegar mais informações sobre motor pra ver a real capacidade do bixão,que é bem bonito mesmo.

O grande problema é recomeçar todo o processo diplomático e aliança de comercialização e toda a burocracia,licença e bla bla que levaria mais uns 10 anos.

Eu gosto do Pantera,mas realmente capacidade de 'carga' tá um pouco obsoleta mesmo.Particularmente não gosto dessas configurações para ataque com metralhadoras e lança foguetes axiais,ocuparia grande parte do potencial de levantamento de peso com as armas.

E o EC-175 ?

Imagem

Accommodation: Crew 2, Passengers 16

Weights: Max Weight 7,000 kg (15,432 lb)

Performance: Cruise Speed 280 kph (174 mph), Max Range 740 km (400 nm)

Other: Main Rotor Blades 5, Number of Engines 2

Parece ser uma boa ? Levando em conta que nossos pilotos já estão habituados com esse tipo de aeronave,o pessoal de suporte com a mecânica,já temos parecerias com a fabricante e parece que será produzido aqui no sul de minas.

O que acham ? Seria uma boa para substituir os Panteras ?

O link do fabricante.E o nome dele é AW139.
http://www.agustawestland.com/products0 ... product=15




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Luís Henrique
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Re: Aviação do Exército

#249 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 06, 2008 2:09 am

Sou meio ignorante então vou perguntar:

A Avex ficaria bem servida com 3 helicópteros, um para treinamento, o Super Cougar BR para transporte de tropas e o Mi-28 para ataque???

São necessários outros modelos de helicópteros?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Aviação do Exército

#250 Mensagem por knigh7 » Qua Ago 06, 2008 2:29 am

Pereira escreveu:Seria uma boa pra AvEx ?

EC-Tigre

O Tiger está além das possibilidades orçamentárias do EB.
O Mi28N faz o mesmo e custa 4 vezes menos (US$14mi)




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Re: Aviação do Exército

#251 Mensagem por knigh7 » Qua Ago 06, 2008 2:38 am

cicloneprojekt escreveu:
Pereira escreveu:Até agora,só vi o pessoal da FAB cotando helis de ataque dedicados e de transporte e nada sobre o EB.

Me disseram que o EB é mais discreto e não divulga mesmo essas informações sobre pretensões de compra,mas alguém tem mais notícias ? A Av Ex está pensando em que ?

Ficaremos mesmo com os Fennecs modernizados ou não tem jeito mesmo,só com outras aeronaves ?

Outra coisa,os Fennecs 'possuem motor' para receberem blindagem ? Não consigo ver a FAB com Mangustas,Tigres,Apaches,Havocs ... e o EB com Fennecs :? .
Boa provocação.

Venho já a algum tempo falando na substituição dos Pantera(não por estarem se aproximando dos seus 20 anos de serviço), mas pela sua pequena capacidade de tranporte(cerca de 9 soldados, ou até 8 como já ouvi falar), pór outro heli, médio (se for de origem européia)_tirando os russos, que a bem da verdade só tem o Ka-60 Kasatka, restaria como novo airframe e iniciando sua carreira operacional já com 300 encomendas(as entregas estão no airframe 138) o AB -139.

Na versão civil esta máquina tem capacidade para transportar cerca de 15 passageiros. Na versão militar, levando-se em conta que haveria os dois artilheiros com metralhadoras nas laterais terpiamos uma redução teorica de 2 assentos.

O motivo de eu citar redução teorica é a última foto.., vejam a amplitude da cabine...

Com um pouco de esforço poder-se-ia acomodar uns 15 manos, metade de um pelotão?

O único operador militar é o IAC-Irish Air Corps Corpo aéreo da República da Irlanda, que opera em clima temperado...

Mas seria/é uma opção qdo. chegar a hora de se mecher na composição dos helic de manobra(Médios) da AVEX.
Ô Ciclone,

Os Panthers do EB serão substituídos infelizmente pelo tal Super Cougar. :?
O Governo já formalizou o compromisso de adquirir 50 unidades. Um jornal já declarou que irão 20 a 24 para o EB.
Provavelmente futuramente serão completadas por mais unidades a medida que os Panther forem retirados de serviço.




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Re: Aviação do Exército

#252 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 06, 2008 12:01 pm

knigh7 escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Boa provocação.

Venho já a algum tempo falando na substituição dos Pantera(não por estarem se aproximando dos seus 20 anos de serviço), mas pela sua pequena capacidade de tranporte(cerca de 9 soldados, ou até 8 como já ouvi falar), pór outro heli, médio (se for de origem européia)_tirando os russos, que a bem da verdade só tem o Ka-60 Kasatka, restaria como novo airframe e iniciando sua carreira operacional já com 300 encomendas(as entregas estão no airframe 138) o AB -139.

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Ô Ciclone,

Os Panthers do EB serão substituídos infelizmente pelo tal Super Cougar. :?
O Governo já formalizou o compromisso de adquirir 50 unidades. Um jornal já declarou que irão 20 a 24 para o EB.
Provavelmente futuramente serão completadas por mais unidades a medida que os Panther forem retirados de serviço.
Essa eu não estava sabendo...
Achava que os Cougars a serem construídos aqui seriam apenas para mobiliar as cias de transporte pesado de cada batalhão de aviação. E não para serem usados como aparelhos de manobra como são os Pantera.




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Re: Aviação do Exército

#253 Mensagem por Matheus » Qua Ago 06, 2008 12:29 pm

Mas os Panteras não são meio novos não? Se não me engano são da década de 90...




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Re: Aviação do Exército

#254 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Ago 06, 2008 1:41 pm

Na minha opinião besta, eu acho que São necessários 4 helicopteros diferentes no EB. Ataque(Tigre por exemplo), Transporte médio (Cougar), Transporte pesado (CH47, CH53...), e treinamento/transporte leve (Esquilo, ou mesmo EC 635)




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Aviação do Exército

#255 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Ago 06, 2008 2:11 pm

Também não vejo o EB com menos de 3 modelos, no mínimo, sendo um leve (transporte e treinamento) como o Esquilo/Fennec ou um substituto da categoria no futuro, um médio de transporte, no caso o Super Cougar e um dedicado para ataque, seja qual for.

Ainda assim, digam o que quiserem, não vi na vez que visitei a AvEx (nem soube depois de) nenhuma intenção real do EB em operar aeronaves dedicadas de ataque. Desejar é diferente, claro que gostariam, mas são pragmáticos. Com a realidade orçamentária atual, um modelo mais polivalente me pareceu ser a solução buscada. Aí que entra o Fennec. Se fosse equipado com bons equipamentos, um bom míssil AS, etc, já estaria razoável. Pode ter mudado isso, claro, mas...




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