Página 17 de 52

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Seg Abr 25, 2011 9:31 pm
por Brigadeiro
O caminho é esse mesmo Lima, mas o que quero saber é em que fase estão... Se já passaram pelo Rumba ou ainda estão lá. Se já estão no C-2, qual é o nível de preparo das tripulações.

Até mais!

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Seg Abr 25, 2011 10:22 pm
por Carlos Lima
Eu me lembro de ter lido sobre algum convênio estar acontecendo desde o ano passado (pelo menos). Mas honestamente não sei mais detalhes.

[]s
CB_Lima

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Ter Abr 26, 2011 10:45 am
por crubens
Acho que ainda tão pelo Rumba, mas o pessoal do mar é que deve saber a real situação.

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sáb Jun 11, 2011 3:02 am
por Carlos Lima
Algumas novidades por meio da AFM desse mês:

Os 8 C-1 serão convertidos em S-2T
4 C-1's já estão na Marsh desde o fim de Março 2011 e os números de série são: 146024, 146026, 146027 e 146057.
Aparentemente o 26 e o 27 são os primeiros aonde os trabalhos estão sendo realizados. E a Marsh espera ganhar o contrato para trabalhar nas demais aeronaves.
Os 2 primeiros são esperados com seus trabalhos finalizados em 18 meses.
Tem uma foto do 27 datada de Março de 2011 e ele não está tão mal assim para ser honesto!

[]s
CB_Lima

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sáb Jun 11, 2011 10:17 am
por DELTA22
Baseado no post do Lima, fiz uma pesquisa rápida:

May 2011 update: Information provided by "Rootbeer" at Marsh Aviation in Mesa, AZ indicates the following Traders have been purchased by Brazil: 146024, 146025, 146026, 146027, 146028, 146031, 146057, 136763. Four are locate at Marsh: 146026, 146027, 146031 and 146057. These are under contract for conversion to Turbo Traders.

http://www.s2ftracker.com/
O 146057 foi o último C-1 fabricado pela Grumman.
Brazil C-1A Traders
Listed in numerical order by US Navy Bureau Number
The aircraft below were purchased by Brazil in 2011 and will be converted to turbine engine aircraft by Marsh Aviation in Mesa, AZ.


No ---- Location
146024 ---- Assumed to still be at AMARC, Tucson, AZ
146025 ---- Assumed to still be at AMARC, Tucson, AZ
146026 ---- Marsh Aviation, Mesa, AZ
146027 ---- Marsh Aviation, Mesa, AZ
146028 ---- Assumed to still be at AMARC, Tucson, AZ
146031 ---- Marsh Aviation, Mesa, AZ
146057 ---- Marsh Aviation, Mesa, AZ
136763 ---- Assumed to still be at AMARC, Tucson, AZ

Imagem
Trader 146026 on the trailer for the trip to Mesa from Tucson, AZ. Photo courtesy of Rootbeer.

Imagem
146027 on the trailer for the move. Photo courtesy of Rootbeer.

Imagem
The purchase of the the eight Traders by the Brazilians saved them from being scrapped. Photo courtesy of Rootbeer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.s2ftracker.com/braziltraders.htm


E as fotos Lima? Libera elas ai, pows! :D :D

[]'s.

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sáb Jun 11, 2011 1:02 pm
por Penguin
Imagem

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sáb Jun 11, 2011 1:49 pm
por DELTA22
Os C-1 serão COD/REVO. Os AEW serão nos S-2, eu acho.

[]'s.

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sáb Jun 11, 2011 2:33 pm
por Carlos Lima
DELTA22 escreveu:Os C-1 serão COD/REVO. Os AEW serão nos S-2, eu acho.

[]'s.
Esse é o meu entendimento também... [100] [009] Valeu pela pesquisa!

Eu tenho só uma foto na revista e as suas fotos na verdade estão bem melhores!!! :) [100]

Notar a quantidade de janelas do C-1 que não existem no S-2 e o fato de ser mais 'barrigudo'.

[]s
CB_Lima

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sáb Jun 11, 2011 5:44 pm
por alex
O lixo de um é o luxo do outro.

"The purchase of the the eight Traders by the Brazilians saved them from being scrapped."

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sáb Jun 11, 2011 6:38 pm
por DELTA22
Na minha opinião, mesmo não sendo o top-moderno dos aviões, a MB trabalha corretamente em definir um COD para operar desde já no A-12. A França está vendo quanta falta faz não ter um COD em uma Força Tarefa baseada em porta-aviões agora lá na Líbia. :wink:

[]'s.

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sáb Jun 11, 2011 7:44 pm
por alex
Sei todas as vantagens de um avião sobre um helicoptero para AEW e transporte mas prefiro um helicoptero novo fazendo esta função.
Já tem muito equipamento velho remendado nas FA brasileiras.
Espero estar errado, muito errado.

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sáb Jun 11, 2011 9:17 pm
por Lord Nauta
alex escreveu:Sei todas as vantagens de um avião sobre um helicoptero para AEW e transporte mas prefiro um helicoptero novo fazendo esta função.
Já tem muito equipamento velho remendado nas FA brasileiras.
Espero estar errado, muito errado.

Prezado Amigo,

Eu, também sou da opinião que um helicóptero novo AEW & C, como por exemplo, o Merlin seria adequado para operar no A12. Para o novo navio aeródromo então seriam incorporados aeronaves de asa fixa nesta função. Os C-1 seriam empregados na função REVO/CDO. Vale ponderar que o Merlin AEW & C poderia operar a partir dos NDD e dos NDCC proporcionando assim alarme aéreo antecipado para a Esquadra na falta do A12 (PMG ...etc) ou até mesmo para uma FT constituída sem a presença do São Paulo. O Merlim AEW & C (ou outro Heli) em conjunto com o EC 725 armado com o EXOCET AM39 Block 2 constituiria uma razoável capacidade de ataque.


Sds


Lord Nauta

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sáb Jun 11, 2011 9:21 pm
por Penguin
DELTA22 escreveu:Na minha opinião, mesmo não sendo o top-moderno dos aviões, a MB trabalha corretamente em definir um COD para operar desde já no A-12. A França está vendo quanta falta faz não ter um COD em uma Força Tarefa baseada em porta-aviões agora lá na Líbia. :wink:

[]'s.

Imagem

Libye : des Greyhound sur le "Charles-de-Gaulle"
http://www.air-cosmos.com/defense/20110 ... aulle.html

Dernière mise à jour : le 08/06/2011 à 18:49
08/06/2011 15:26 - L'US Navy met ses C-2 à disposition des Marins français déployés au large de la Libye

La Marine nationale annonce hier qu'un C-2 Greyhound de transport américain a apponté pour la première fois sur le porte-avions Charles-de-Gaulle le 4 juin dernier. Mis à disposition des marins français par l'US Navy afin de faciliter les rotations logistiques vers le CDG, deux de ces appareils ont été mis en place sur la base aéronavale d'Hyères dès le 2 juin. Depuis lors, des rotations régulières sont effectuées entre la base et le porte-avions, permettant d'acheminer rapidement matériels et personnels à bord du CDG.

Dérive du E-2 Hawkeye, avec lequel il partage notamment la voilure et la propulsion, le Greyhound est utilisé depuis le milieu des années 60 par l'US Navy, qui en reste à ce jour le seul utilisateur avec une petite quarantaine d'appareils. Cruciaux pour assurer les flux logistiques de la terre vers un bâtiment déployé en mer, ces avions sont depuis longtemps l'objet de toutes les attentions de la part des marins français, qui ne disposent d'aucun appareil de cette classe. Le Greyhound peut transporter cinq tonnes de matériel à plus de 1.800 km de sa base de départ.

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Ter Jun 14, 2011 2:46 pm
por FCarvalho
Desculpem-me a pergunta novamente mas, qual a vantagem do E-2 sobre o S-2, e vice e versa, em uma versão futura de AEW operando no A-12.

se o E-2 foi a versão AEW da US Navy por anos, por que então a MB priorizar a versão S-2 para tal tarefa, haja vista esta plataforma ser ASW?

se a MB pretende adquirir aeronaves para patrulha, vigilancia e ASW, porque não o S-2 na função e o E-2 na AEW?

grato pela atenção.

abs

Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Ter Jun 14, 2011 2:55 pm
por joao fernando
Retrofitando com o fabricante, ou com quem sabe o que faz, voltam como novos

Pra não repetir o fiasco dos motores turbohelices no Tracker