Asas Fixas na Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Inicialmente teremos o P-3 como aeronave de asa fixa para realizar a parte de guerra eletronica, no futuro não sei.
Volto a dizer, operar um UAV é muito mais complicado do que se pensa, embracado então pior ainda!
Talvez quando o Brasil tiver a capacidade de link satelite acho que seja interessante pensar em algo, mas nem a medio prazo ele iria substituir uma aeronave do porte do P-3; talvez atuando como complemento.
Mas acho que isso ainda vai demorar para ser prioridade na MB.
Volto a dizer, operar um UAV é muito mais complicado do que se pensa, embracado então pior ainda!
Talvez quando o Brasil tiver a capacidade de link satelite acho que seja interessante pensar em algo, mas nem a medio prazo ele iria substituir uma aeronave do porte do P-3; talvez atuando como complemento.
Mas acho que isso ainda vai demorar para ser prioridade na MB.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Temos que ser realista ,nossos governantes é um pé no saco ...
Acho que a Marinha deveria comprar um lote de 24 F/A- 18 Super Hornet ,ou o esperar o maldito F-X2 ,12 desses caças deveria ficar no RJ,e os outros 12 na Amazônia ou no nordeste ,a embraer deveria dar inicío a um projeto para navalizar o Super Tucano ,podendo adquirir uns 50 para treinamento e ajudar os fuzileiros ,podendo distribuir para todo o Brasil , também adquirir ou construir um novo porta aviões ainda nessa década ,pois o nosso A-12 ja está na hora de substituir , e comprar uns 10 casa C-212 para patrulha marítima e transporte e busca e salvamento ,e mais 5 CASA C-295 para patrulha marítima ,ajudando a FAB ,pois a amazônia azul é gigantesca ,acho que a FAB não tem condições de defender,e as outras aeronaves fixas que MB adquiriu ,vai ser utilizado acho que uns 15 anos ...
Acho que a Marinha deveria comprar um lote de 24 F/A- 18 Super Hornet ,ou o esperar o maldito F-X2 ,12 desses caças deveria ficar no RJ,e os outros 12 na Amazônia ou no nordeste ,a embraer deveria dar inicío a um projeto para navalizar o Super Tucano ,podendo adquirir uns 50 para treinamento e ajudar os fuzileiros ,podendo distribuir para todo o Brasil , também adquirir ou construir um novo porta aviões ainda nessa década ,pois o nosso A-12 ja está na hora de substituir , e comprar uns 10 casa C-212 para patrulha marítima e transporte e busca e salvamento ,e mais 5 CASA C-295 para patrulha marítima ,ajudando a FAB ,pois a amazônia azul é gigantesca ,acho que a FAB não tem condições de defender,e as outras aeronaves fixas que MB adquiriu ,vai ser utilizado acho que uns 15 anos ...
Gogogas !
- cabeça de martelo
- Sênior
Navalizar o Super-Tucano, eis um projecto que a Embraer nunca iria embarcar. Porquê? Simples, é uma empresa que tem como o objectivo o lucro e para isso acontecer tem que ter clientes para o seus projectos. Quantos países estariam interessados num Super-Tucano navalizado? Poucos...muito poucos.gogogas escreveu:Temos que ser realista ,nossos governantes é um pé no saco ...
C-212? Nem pensar então a FAP substituiu esse modelo pelos C-295M, o Brasil com a dimensão continental que tem ia adquirir um aparelho tão limitado? Mais C-295M para patrulhamento maritimo? Sim, acho que sim, afinal os Espanhóis desenvolveram uma versão bem interessante para essa função. Mas 5? Não, acho que as necessidades da FAB (TAB para os amigos) vai muito além desse número.
Já agora o F/A- 18 Super Hornet não conseguiria operar do vosso PA.
cabeça de martelo escreveu:Navalizar o Super-Tucano, eis um projecto que a Embraer nunca iria embarcar. Porquê? Simples, é uma empresa que tem como o objectivo o lucro e para isso acontecer tem que ter clientes para o seus projectos. Quantos países estariam interessados num Super-Tucano navalizado? Poucos...muito poucos.gogogas escreveu:Temos que ser realista ,nossos governantes é um pé no saco ...
C-212? Nem pensar então a FAP substituiu esse modelo pelos C-295M, o Brasil com a dimensão continental que tem ia adquirir um aparelho tão limitado? Mais C-295M para patrulhamento maritimo? Sim, acho que sim, afinal os Espanhóis desenvolveram uma versão bem interessante para essa função. Mas 5? Não, acho que as necessidades da FAB (TAB para os amigos) vai muito além desse número.
O F/A-18 não faz sentido...
A prioridade aqui é modernizar os A-4, comprar os C-1 e S-2, além dos SH's. E modernizar os Super Linx.
EC-725 com AM-39BII
SH's com AGM-119B Penguin
Super Linx com Sea Skua/ Mk. 46
Além dos A/F-1 com seus armamentos ainda não definidos.
Estes meios garantirão superioridade absoluta a MB.
Com relação a aeronaves de asas fixas.
Com a Chegada dos 9 P-3 e a modenização de 10 P-95( não se sabe ainda se os sistemas de guerra serão modernizados), os meios serão estes por alguns bons anos, já que existem demandas maiores em outras áreas.
Contudo, vale destacar que ainda estamos negociando a compra de mais 8 C-295, chegando a 20 aeronaves deste modelo. Creio que isto seria decisivo para a substituição dos P-95 por P-295.
Acho eu que esta opção seria a mais acertada, e também muito melhor do que desenvolver algum avião na Embraer. Contudo uma versão naval dos R-99 também seria possível. Mas neste caso, não sei se existe a possibilidade de utilizar armamentos.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Concordo com você ,mais um versão do Super Tucano naval ,acho que seria uma boa oportunidade de aumentar a aviação naval de asa fixa ,pois se o A-29 é de baixo custo e grande eficiencia ,acho que a Embraer deveria dar inicio a esse projeto ...o C-212 é de baixo raio de ação ,mas alguns países da américa do sul tem ,inclusive a marinha chilena ,e comprova a eficiência dessa aeronave ...cabeça de martelo escreveu:Navalizar o Super-Tucano, eis um projecto que a Embraer nunca iria embarcar. Porquê? Simples, é uma empresa que tem como o objectivo o lucro e para isso acontecer tem que ter clientes para o seus projectos. Quantos países estariam interessados num Super-Tucano navalizado? Poucos...muito poucos.gogogas escreveu:Temos que ser realista ,nossos governantes é um pé no saco ...
Gogogas !
- cabeça de martelo
- Sênior
A FAP comprou o C-212 para a guerra no Ultramar, é um avião porreiro, mas muito limitado. É por isso que dado o facto de Portugal ter uma das maiores ZEE da Europa, ter sido adquirido um avião muito mais capaz...o C-295M.
Um PA com um avião como o Super-Tucano acho que não faz sentido. Em que TO iria actuar?
Um PA com um avião como o Super-Tucano acho que não faz sentido. Em que TO iria actuar?
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Acho que o Brasil avai acabar seguindo o mesmo caminho(racional) que Portugal, ao adquirir uma versão LRMPA/ASW do 295M, logo depois de termos complementado nossa frota de Amazonas, com mais uma partida de 8 aviões.cabeça de martelo escreveu:A FAP comprou o C-212 para a guerra no Ultramar, é um avião porreiro, mas muito limitado. É por isso que dado o facto de Portugal ter uma das maiores ZEE da Europa, ter sido adquirido um avião muito mais capaz...o C-295M.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- cabeça de martelo
- Sênior
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Me parece bem distante essa possibilidade, pois 10 P-95 serão modernizados até 2013. Portanto substituir estes só em 2025.WalterGaudério escreveu:Acho que o Brasil avai acabar seguindo o mesmo caminho(racional) que Portugal, ao adquirir uma versão LRMPA/ASW do 295M, logo depois de termos complementado nossa frota de Amazonas, com mais uma partida de 8 aviões.cabeça de martelo escreveu:A FAP comprou o C-212 para a guerra no Ultramar, é um avião porreiro, mas muito limitado. É por isso que dado o facto de Portugal ter uma das maiores ZEE da Europa, ter sido adquirido um avião muito mais capaz...o C-295M.
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Se não me engano eles e o P-3 irão voar até 2030.
[justificar]“ Se não eu, quem?
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
2030!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TAMU FUD$%##@@!!!!!!!!!!!!!!
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5716 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Fica triste não Alitson. Até lá, o Fluminense pode ser campeão brasileiro outra vez, o Lula volta a ser presidente, o Itamar Franco ministro da fazenda, a Dilma primeira-dama, o Rubinho ganhar o campeonato da F-1, o Brasil ser campeão munidal de basquete...Alitson escreveu:2030!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Carpe Diem
- SantaCatarinaBR
- Intermediário
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 133 vezes
SantaCatarinaBR - Primeiro voo do Comandante da Marinha em uma aeronave AF-1
SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional