FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#241 Mensagem por Túlio » Sex Jun 16, 2017 3:01 pm

Lord Nauta escreveu:
joao fernando escreveu:Nosso Lift voou ontem, nada de preocupação moçada



[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]

Mesmo querendo apenas dizer besteira (para variar :roll: ), o JF véio disse uma das maiores verdades aqui: necas de LIFT, o Gripen não precisa disso, tanto que o biplace sequer será para conversão operacional e sim para missões mais complexas, difíceis para um monoplace.

Num mundo (quase) perfeito, o Piloto de Caça da FAB começaria seu Treinamento Avançado no Super Tucano, passaria por trocentas horas-aula sobre o caça e "voando-o" apenas num simulador (igual aos Pilotos Suecos), passando a seguir a seu primeiro solo no Gripen E, que seria o caça LO; mais uns anos para ganhar experiência e, devidamente selecionado, passaria mais um tempão estudando até se ver no cockpit de um F-35, que seria o caça HI.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#242 Mensagem por joao fernando » Sex Jun 16, 2017 3:51 pm

Túlio escreveu:
Lord Nauta escreveu:


[009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009] [009]

Mesmo querendo apenas dizer besteira (para variar :roll: ), o JF véio disse uma das maiores verdades aqui: necas de LIFT, o Gripen não precisa disso, tanto que o biplace sequer será para conversão operacional e sim para missões mais complexas, difíceis para um monoplace.

Num mundo (quase) perfeito, o Piloto de Caça da FAB começaria seu Treinamento Avançado no Super Tucano, passaria por trocentas horas-aula sobre o caça e "voando-o" apenas num simulador (igual aos Pilotos Suecos), passando a seguir a seu primeiro solo no Gripen E, que seria o caça LO; mais uns anos para ganhar experiência e, devidamente selecionado, passaria mais um tempão estudando até se ver no cockpit de um F-35, que seria o caça HI.
Torcidas a parte Tulio, só qro ver o NG no estado da arte e não igual o AMX, se é que me entende. Na hora que o avião voar, GF corta a verba. Eu não confio nesses caras.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#243 Mensagem por Túlio » Sex Jun 16, 2017 4:06 pm

joao fernando escreveu:
Torcidas a parte Tulio, só qro ver o NG no estado da arte e não igual o AMX, se é que me entende. Na hora que o avião voar, GF corta a verba. Eu não confio nesses caras.
Até onde sei, os contratos assinados são à prova de bala. Não vão poder vir pelados (como foi o caso do AMX, sem radar nem capacidade de lançamento de armas inteligentes, nem mesmo AAMs) nem reduzir quantidade (AMX de novo). Foi lance de gênio este de arranjar financiamento em banco estrangeiro e condicioná-lo ao Gripen (e para ser pago apenas após terem sido entregues), prova cabal de que alguém na FAB conhece os nossos (des)governos muito bem.

Porque quando nem TU confias mais na cambada, é sinal que eles não têm jeito mesmo, só matando! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#244 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 16, 2017 4:15 pm

Mas acidentes aéreos acontecem sempre por aí. De repente vai que em Brasília acontece uma "lamentável tragédia" em dia de seção plenária conjunta com a câmara lotadas de la..., digo, se deputados e senadores... :roll:
Sabe, essas coisas acontecem a todo momento. Bombas que caem de seus cabides por exemplo sem ação do piloto, um avião que deu pane seca, desorientação espacial do piloto, e por aí vai...

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
hunter
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 127
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#245 Mensagem por hunter » Sex Jun 16, 2017 4:28 pm

kkkkkkkkk

FCarvalho .... Não da ideia......e mesmo assim... quando que seria esse dia que todos estão la ao mesmo tempo...kkkkkkkkkkkkkk




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#246 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 16, 2017 5:32 pm

Reforma da Previdência e CLT. Para não dizer no dia do julgamento da abertura ou não do processo conta o atual presidente.
No Brasil acontece cada coisa estranha... :twisted: :roll: [005]

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#247 Mensagem por joao fernando » Sex Jun 16, 2017 5:47 pm

Túlio escreveu:
joao fernando escreveu:
Torcidas a parte Tulio, só qro ver o NG no estado da arte e não igual o AMX, se é que me entende. Na hora que o avião voar, GF corta a verba. Eu não confio nesses caras.
Até onde sei, os contratos assinados são à prova de bala. Não vão poder vir pelados (como foi o caso do AMX, sem radar nem capacidade de lançamento de armas inteligentes, nem mesmo AAMs) nem reduzir quantidade (AMX de novo). Foi lance de gênio este de arranjar financiamento em banco estrangeiro e condicioná-lo ao Gripen (e para ser pago apenas após terem sido entregues), prova cabal de que alguém na FAB conhece os nossos (des)governos muito bem.

Porque quando nem TU confias mais na cambada, é sinal que eles não têm jeito mesmo, só matando! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ps - prometo me comportar




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#248 Mensagem por Túlio » Sex Jun 16, 2017 7:10 pm

joao fernando escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ps - prometo me comportar
Não entendi essa parte de "te comportares", nunca te vi ofendendo ninguém ou sequer usando de alguma grosseria aqui no DB (a rigor, não lembro nem em outros espaços, POWS, a gente até já brigou por guria no Face e sem usar de ofensas :lol: ). Além disso, sei que quando queres tu postas bem pra caramba, p ex lembro daqueles sobre o cara das turbinas, muito buenos, quem além de ti teria publicado?

De resto, mantenho minha posição, LIFT na FAB vai ser Super Tucano, simulador e...GRIPEN!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#249 Mensagem por Tikuna » Qua Jun 28, 2017 9:55 pm

Creio que o lift brasileiro está logo do nosso lado!


FMA IA-63 PAMPA!

Imagem

Barato, podemos montar uma linha de produção aqui, a Argentina cederia os direitos bem fá$il. (c)


Ah! e pros Gripeiros de plantão, ele usa o TARGO também, o mesmo do Gripen E.

Imagem

Nacionalizar os equipamentos, usar o Scipio. Pronto.




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#250 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 28, 2017 10:02 pm

Esquece esse troço. Nem os argentinos conseguem finalizar a atualização do projeto.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#251 Mensagem por Wingate » Qua Jun 28, 2017 11:51 pm

Só chamando o Véio Zuza:

O véi faz!!!


Imagem



Wingate [012]




hunter
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 127
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#252 Mensagem por hunter » Qui Jun 29, 2017 9:12 am

Eu so concordaria com essa ideia se o Pampa viesse a preço de banana...com as capacidades próximas do avião de ataque da Leonardo ( não lembro o nome)

Ai sim

Mas como não e o caso

Eu passo

Abs




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#253 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jun 29, 2017 12:10 pm

O avião LIFT da FAB não e o Gripen NG? :mrgreen:




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#254 Mensagem por Tikuna » Sex Jun 30, 2017 6:07 pm

FCarvalho escreveu:Esquece esse troço. Nem os argentinos conseguem finalizar a atualização do projeto.

abs.
Nós conseguimos^^

Além do mais entubamos uns ST na negociação pra substituir o pucará deles, é Win-win




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

#255 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jul 01, 2017 12:51 pm

Tikuna escreveu:
FCarvalho escreveu:Esquece esse troço. Nem os argentinos conseguem finalizar a atualização do projeto.
abs.
Nós conseguimos^^
Além do mais entubamos uns ST na negociação pra substituir o pucará deles, é Win-win
No momento não há requisitos na FAB para um jato Lift. E a Embraer, tenho cá para mim, está de olho é no TX da BOEING/SAAB. Este sim um projeto que pode render frutos, não no mercado interno, onde não se tem certeza de nada neste campo até agora, mas para eventuais exportações.
Os ST não tem lugar por lá porque eles estão atualizando os Pucará que sobraram, e acabaram de comprar os PC-21 americanos.
Melhor deixar para lá. Já temos problemas demais por aqui até para substituir os T-25/T-27, que se dirá de aviões Lift que não existe consenso dentro do próprio Comaer.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder