O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: O futuro da AAAe no Brasil
E equipar as tropas que acompanham as colunas motorizadas com iglas, quanto custaria?
É esse o preço por carro mesmo... o preço de venda para o EAU também foi de 15 milhões...glauberprestes escreveu:600 milhões os 38 carros? Dá mais ou menos 15 milhões pode pantsyr
Resta saber quanto custa para incluir outros veículos e radares interessantes.
[]s
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
-
- Intermediário
Como os colegas falaram anteriormente os canhões atuais são verdadeiras peças de museu, e eu já tinha percebido quando servi a muito tempo atrás, imaginem agora. Mas eu tenho uma pergunta de leigo, como defender com iglas de um ataque inimigo com grande número de aeronaves, e isto pode acontecer já que não temos como manter a superioridade aérea. Não seria necessário equipamentos com uma grande cadência de tiro?
Na minha opinião os se em grande quantidade podem não só compensar a pouca cadência de tiro como servem para causar a dessrticulação de um ataque aereo.
Exemplo: Durante a guerra do iraque um caça F-18 estava realizando um ataque quando derrepente um missil do tipo igla, passou bem proximo deles. Resultado o ataque foi cancelado imediatamente ate que se localizasse o lançador.
Oque é mais facil de se localizar um canhão ante-aereo que pode ser movel ou não ou um lançador de igla no meio das arvores ou dos prédios?
A incerteza da localização e quantidade podem dezestimular um ataque em massa.
Exemplo: Durante a guerra do iraque um caça F-18 estava realizando um ataque quando derrepente um missil do tipo igla, passou bem proximo deles. Resultado o ataque foi cancelado imediatamente ate que se localizasse o lançador.
Oque é mais facil de se localizar um canhão ante-aereo que pode ser movel ou não ou um lançador de igla no meio das arvores ou dos prédios?
A incerteza da localização e quantidade podem dezestimular um ataque em massa.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
A resposta mais simples para a pergunta "como defender com iglas um ataque inimigo" acho que é: Comprar mais iglas.Carlos Souza escreveu:Mas eu tenho uma pergunta de leigo, como defender com iglas de um ataque inimigo com grande número de aeronaves, e isto pode acontecer já que não temos como manter a superioridade aérea.
Pode ser. Países membros da OTAN utilizam o canhão Vulcan baseado em terra para defender locais vitais, em conjunto com Stingers. A Suíça usa canhões Oerlinkon para defender suas pistas de pouso (um par de peças por pista), também junto com stingers.Não seria necessário equipamentos com uma grande cadência de tiro?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Me parece que o debate é sobre o problema da AAé para altitudes maiores, o MANPAD e o canhão tem a limitação do alcance, e o problema não é o canhão, mas a necessidade de ums sistema de pontaria e radar adequado, nestes aspecto o MANPAD é bem mais simples de operar, no entanto, o galho da altitude maior persiste.glauberprestes escreveu:A resposta mais simples para a pergunta "como defender com iglas um ataque inimigo" acho que é: Comprar mais iglas.Carlos Souza escreveu:Mas eu tenho uma pergunta de leigo, como defender com iglas de um ataque inimigo com grande número de aeronaves, e isto pode acontecer já que não temos como manter a superioridade aérea.
Pode ser. Países membros da OTAN utilizam o canhão Vulcan baseado em terra para defender locais vitais, em conjunto com Stingers. A Suíça usa canhões Oerlinkon para defender suas pistas de pouso (um par de peças por pista), também junto com stingers.Não seria necessário equipamentos com uma grande cadência de tiro?
[]´s
- Glauber Prestes
- Moderador
Para altitudes maiores, realmente, canhões ( o L/70 teoricamente trabalha com altitudes superiores a 8 mil metros, mas o alcance se limita muito) e manpads não são úteis. Aí entram mísseis com altitude de emprego real maiores que 8 mil metros, como o Umkhonto (10 mil mts) ou o Buk (14 mil mts).PRick escreveu:
Me parece que o debate é sobre o problema da AAé para altitudes maiores, o MANPAD e o canhão tem a limitação do alcance, e o problema não é o canhão, mas a necessidade de ums sistema de pontaria e radar adequado, nestes aspecto o MANPAD é bem mais simples de operar, no entanto, o galho da altitude maior persiste.
[]´s
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Estimado glauber, sabe alguma novidade da desejável parceria com a África do Sul para o Umkhonto?glauberprestes escreveu:Para altitudes maiores, realmente, canhões ( o L/70 teoricamente trabalha com altitudes superiores a 8 mil metros, mas o alcance se limita muito) e manpads não são úteis. Aí entram mísseis com altitude de emprego real maiores que 8 mil metros, como o Umkhonto (10 mil mts) ou o Buk (14 mil mts).PRick escreveu:
Me parece que o debate é sobre o problema da AAé para altitudes maiores, o MANPAD e o canhão tem a limitação do alcance, e o problema não é o canhão, mas a necessidade de ums sistema de pontaria e radar adequado, nestes aspecto o MANPAD é bem mais simples de operar, no entanto, o galho da altitude maior persiste.
[]´s
Abraço!
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
para altitudes maiores e que possa acompanhar as tropas, eu escolheria o Buk.
S-300 para defender bases e locais importantes.
Buk e manpad para defender forças em movimento.
Creio que o manpad e um de médio alcance, com canhões, estilo pantsir, poderão ser feitos no Brasil.
Comprariamos dos russos apenas os Buk e os S-300.
S-300 para defender bases e locais importantes.
Buk e manpad para defender forças em movimento.
Creio que o manpad e um de médio alcance, com canhões, estilo pantsir, poderão ser feitos no Brasil.
Comprariamos dos russos apenas os Buk e os S-300.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Glauber Prestes
- Moderador
Não sei nada de novo... Pra mim tá na mesma.Rodrigoiano escreveu:
Estimado glauber, sabe alguma novidade da desejável parceria com a África do Sul para o Umkhonto?
Abraço!
[]´s
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Na minha modesta opinião o Brasil precisa de um sistema de média/grande altitude do tipo S-300, meios de média altitude tipo Buk e Tor-M ou um sistema nacional a ser desenvolvido e em abundancia os mísseis portáteis Igla-S que poderíamos copiar também.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Glauber Prestes
- Moderador
Acho difícil/impossível ter S-300 por aqui nos próximos anos.... O Exército está muito preocupado tentando criar uma doutrina sólida para a média altura, e consolidar a de baixa altura. Isso já é inédito no país!FOXTROT escreveu:Na minha modesta opinião o Brasil precisa de um sistema de média/grande altitude do tipo S-300, meios de média altitude tipo Buk e Tor-M ou um sistema nacional a ser desenvolvido e em abundancia os mísseis portáteis Igla-S que poderíamos copiar também.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Glauber Prestes
- Moderador
Só pra lembrar, o EB comprou um lote de Igla S. Essa versão tem um ganho de alcance de 800 metros, que perfazem 6000m. A altitude operacional continua em 3,5km.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.