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Enviado: Qui Nov 01, 2007 10:31 pm
por Beronha
Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:
Sniper escreveu:Hellmans pouca é bobagem... :lol: :roll:


E viva a maionese... :roll: :roll: :roll: :roll:

Viram o que vai sobrar da véia FMA/FAMA? Pouco mais que uma oficina de manutenção... :evil: :evil: :evil: :evil:

Pelo que eu sei a FMA nem foi vendida, nem privatizada de verdade, foi meio que "alugada" por um tempo...



A ponto de trocar de nome? Tá gozado isso isso aí...

Fuentes? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



Se a marieta tivesse na jogada , ela tinha impedido isso tudo :twisted:

Enviado: Qui Nov 01, 2007 10:39 pm
por Bolovo
Uma fonte de merda, mas é uma fonte.

The Fábrica Militar de Aviones (FMA, or Military Aircraft Factory) is Argentina's main manufacturer of military aircraft. Formed on October 10, 1927 it is owned by the Argentine government. It was privatized in 1995 with Lockheed Martin given its concession for 25 years with two additional ten-year options. It is currently known as Lockheed Martin Aircraft Argentina SA.

Em 2020 essa desgraça volta pro governo argentino.

http://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_M ... _Argentina


Estuvo a cargo de la Dirección General de Aeronáutica. Fue privatizada en el gobierno de Carlos Menem y desde 1995 pertenece a LMAASA (Lockheed Martin Aircraft Argentina SA, filial de Lockheed Martin Corporation). Según los términos de la privatización LMAASA lo operará por 25 años, pudiendo ser renovado por dos períodos de 10 años.

El 23 de Octubre se firmaron 3 contratos que preveen el traspaso al estado el dia 31 de diciembre del 2008


http://es.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1bri ... de_Aviones


... ok?

Enviado: Qui Nov 01, 2007 11:48 pm
por orestespf
Bolovo escreveu:Uma fonte de merda, mas é uma fonte.

The Fábrica Militar de Aviones (FMA, or Military Aircraft Factory) is Argentina's main manufacturer of military aircraft. Formed on October 10, 1927 it is owned by the Argentine government. It was privatized in 1995 with Lockheed Martin given its concession for 25 years with two additional ten-year options. It is currently known as Lockheed Martin Aircraft Argentina SA.

Em 2020 essa desgraça volta pro governo argentino.

http://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_M ... _Argentina


Estuvo a cargo de la Dirección General de Aeronáutica. Fue privatizada en el gobierno de Carlos Menem y desde 1995 pertenece a LMAASA (Lockheed Martin Aircraft Argentina SA, filial de Lockheed Martin Corporation). Según los términos de la privatización LMAASA lo operará por 25 años, pudiendo ser renovado por dos períodos de 10 años.

El 23 de Octubre se firmaron 3 contratos que preveen el traspaso al estado el dia 31 de diciembre del 2008


http://es.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1bri ... de_Aviones


... ok?


Olá Bolovo,

a coisa foi feita como se fosse uma concessão, mas no fundo não foi. Se fosse a empresa não mudaria de nome. Bem... Se fosse "marca de fantasia", tudo bem, mas não foi o caso. Para uma empresa mudar de nome ela precisa ser extinta e recriada (no Brasil, na Argentina em alguns casos, como este). Então... O que aconteceu foi a desistência da LM, houve pressão para que o tempo de concessão acabasse, sob pena de fechar a fábrica.

Para diminuir o mal estar, "ofereceram" a opção de "re-compra". Mas os mais maquiavélicos dos argentinos perceberam que a grana investida na Argentina seria "alocada" no Brasil. Incomodados, especularam e conspiraram, ou seja, concluíram que se trata da Embraer.

O objetivo maior não é expor o Brasil, mas expor o governo argentino pela inaptidão no negócio, ainda mais agora que a primeira dama foi eleita presidente. Jogo político (e sujo).

Abraços,

Orestes


PS: o papo da LM está relacionado ao ACS e não aos caças (até agora). Mas... rsrs A idéia é...

Enviado: Sex Nov 02, 2007 8:11 am
por Túlio
orestespf escreveu: Olá Túlio,

mosquitinho o Rafale não, o pessoal da Dassault conhece das coisas, mas... Conhecemos "n" projetos fracassados e de grandes fabricantes, então...

Na verdade existe um problema mais sério com o Rafale e nada se fala. Muita coisa foi prometida, mas pouca coisa efetivamente tem funcionado. Este é o problema!

E qual será o FX? Tudo pode acontecer, desde que o caça seja "fabricado" aqui. E para isso o bizarro pode acontecer, por exemplo, por que a Embraer não pode ser "temporariamente" comprada por um grande fabricante mundial? Uma forma disfarçada para não repassar tecnologias e conhecimentos, mas fabricando localmente. rsrsrs

O maior problema é a questão estratégica neste caso, o capital desta empresa seria "transferido", os lucros "exportados". O papel do governo é impedir estas manobras, mas se o mesmo for "conivente"... rsrs

Até agora o EF-2000 está descartado, não conseguiram encaixá-los nos planos do governo, além de outros problemas "técnicos" (não com o vetor em si).


Abração,

Orestes


Mas ô Cabôco, 'compra temporária? Tipo FMA/FAMA? Mas agora não tratamos de uma fábrica cuja maior realização foi ter desenvolvido e fabricado 141 Tucanos bimotores (o Pucará), mas de uma autêntica MINA DE OURO. E quem são os mestres das incorporações e fusões no mundo? Sei não, preferiria que criassem uma nova empresa NO BRASIL para fabricar em conjunto o C390...

Bolovo escreveu:Nas acreditar que a Embraer vai virar a FMA foi uma das maiores merdas que já li aqui no DB. O povo aqui toma chá de fita de vez em quando, só pode.


Já li muita kôza aqui que classifiquei dessa forma, mas jamais fui tão grosseiro, ao menos que eu me alembre. Num tá certo, Bolovo véio... :evil:

Cabôco escreveu:PS: o papo da LM está relacionado ao ACS e não aos caças (até agora). Mas... rsrs A idéia é...


Tomara que seja só isso, tomara MESMO... 8-]

Enviado: Sex Nov 02, 2007 9:04 am
por delmar
Algumas especulações são incriveis, como esta de "vender" a EMBRAER para fabricar um caça. Para a EMBRAER ser vendida teriam que comparecer no caixa com muita grana e comprar a maioria das ações, que estão em poder dos fundos de pensão e de investidores particulares. Qualquer movimento neste sentido faria o preço das ações irem às alturas. O governo não tem autoridade legal nenhuma para fazer algo diferente.
A fabricação de aviões militares é uma fração pequena do faturamento da EMBRAER, empresa que dedica-se quase integralmente ao mercado de aviões comerciais. Assim seria infinitamente mais barato para o governo, se quizer meter-se novamente na construção de aviões, montar uma nova empresa, destinada a montagem específica de um novo caça, que tentar interferir nos negócios privados da EMBRAER.

saudações

saudações

Enviado: Sex Nov 02, 2007 9:16 am
por soultrain
Supermodelo Naomi Campbell elogia políticas sociais de Chavez
A supermodelo britânica Naomi Campbell elogiou a política de saúde e educação do governo venezuelano, após o encontro a nível particular com o presidente Hugo Chavez, anunciou hoje a televisão estatal da Venezuela.

«Estou muito contente com o que vi», afirmou Campbell à televisão estatal, salientando a construção de hospitais e que as crianças venezuelanas parecem beneficiar dos serviços públicos.

«A atenção médica, a educação que as crianças estão a ter, é óptimo de ver. E talvez tentar implementar isto noutros lugares«, acrescentou Campbell, apesar de, à entrada do encontro, ter sublinhado que não iria fazer comentários políticos.

A oposição ao presidente venezuelano acusa Chavez de usar programas sociais para solidificar apoios, enquanto não faz o suficiente para solucionar problemas sistemáticos na saúde e educação.

Contudo, Campbell afirmou estar impressionada com os planos governamentais para a construção de seis hospitais até 2009.

Campbell encontrou-se com Chavez no palácio presidencial durante quatro horas, na terça-feira, tornando-se a última de uma série de celebridades a expressar o seu apoio ao líder venezuelano.

Em Setembro, Hugo Chavez reuniu-se em Caracas com o actor norte-americano Kevin Spacey, que elogiou os esforços presidenciais para apoiar a indústria cinematográfica.

Spacey visitou o estúdio cinematográfico criado em 2006 pelo governo de Chavez e ambos conversaram sobre projectos de filmes nacionais e a indústria cinematográfica, antes do actor seguir para uma visita a Cuba.

O presidente venezuelano recebeu também os actores norte-americanos Sean Penn, em Agosto, e Danny Glover, no princípio de 2007.

Diário Digital / Lusa

31-10-2007 18:05:00

Enviado: Sex Nov 02, 2007 11:28 am
por Matheus
soultrain escreveu:Supermodelo Naomi Campbell elogia políticas sociais de Chavez
A supermodelo britânica Naomi Campbell elogiou a política de saúde e educação do governo venezuelano, após o encontro a nível particular com o presidente Hugo Chavez, anunciou hoje a televisão estatal da Venezuela.

«Estou muito contente com o que vi», afirmou Campbell à televisão estatal, salientando a construção de hospitais e que as crianças venezuelanas parecem beneficiar dos serviços públicos.

«A atenção médica, a educação que as crianças estão a ter, é óptimo de ver. E talvez tentar implementar isto noutros lugares«, acrescentou Campbell, apesar de, à entrada do encontro, ter sublinhado que não iria fazer comentários políticos.

A oposição ao presidente venezuelano acusa Chavez de usar programas sociais para solidificar apoios, enquanto não faz o suficiente para solucionar problemas sistemáticos na saúde e educação.

Contudo, Campbell afirmou estar impressionada com os planos governamentais para a construção de seis hospitais até 2009.

Campbell encontrou-se com Chavez no palácio presidencial durante quatro horas, na terça-feira, tornando-se a última de uma série de celebridades a expressar o seu apoio ao líder venezuelano.

Em Setembro, Hugo Chavez reuniu-se em Caracas com o actor norte-americano Kevin Spacey, que elogiou os esforços presidenciais para apoiar a indústria cinematográfica.

Spacey visitou o estúdio cinematográfico criado em 2006 pelo governo de Chavez e ambos conversaram sobre projectos de filmes nacionais e a indústria cinematográfica, antes do actor seguir para uma visita a Cuba.

O presidente venezuelano recebeu também os actores norte-americanos Sean Penn, em Agosto, e Danny Glover, no princípio de 2007.

Diário Digital / Lusa

31-10-2007 18:05:00


vai morar lá então....

Enviado: Sex Nov 02, 2007 11:29 am
por Vinicius Pimenta
O pagamento dela foi em cocaína?

Enviado: Sex Nov 02, 2007 11:40 am
por orestespf
Túlio escreveu:
orestespf escreveu: Olá Túlio,

mosquitinho o Rafale não, o pessoal da Dassault conhece das coisas, mas... Conhecemos "n" projetos fracassados e de grandes fabricantes, então...

Na verdade existe um problema mais sério com o Rafale e nada se fala. Muita coisa foi prometida, mas pouca coisa efetivamente tem funcionado. Este é o problema!

E qual será o FX? Tudo pode acontecer, desde que o caça seja "fabricado" aqui. E para isso o bizarro pode acontecer, por exemplo, por que a Embraer não pode ser "temporariamente" comprada por um grande fabricante mundial? Uma forma disfarçada para não repassar tecnologias e conhecimentos, mas fabricando localmente. rsrsrs

O maior problema é a questão estratégica neste caso, o capital desta empresa seria "transferido", os lucros "exportados". O papel do governo é impedir estas manobras, mas se o mesmo for "conivente"... rsrs

Até agora o EF-2000 está descartado, não conseguiram encaixá-los nos planos do governo, além de outros problemas "técnicos" (não com o vetor em si).


Abração,

Orestes


Mas ô Cabôco, 'compra temporária? Tipo FMA/FAMA? Mas agora não tratamos de uma fábrica cuja maior realização foi ter desenvolvido e fabricado 141 Tucanos bimotores (o Pucará), mas de uma autêntica MINA DE OURO. E quem são os mestres das incorporações e fusões no mundo? Sei não, preferiria que criassem uma nova empresa NO BRASIL para fabricar em conjunto o C390...

Bolovo escreveu:Nas acreditar que a Embraer vai virar a FMA foi uma das maiores merdas que já li aqui no DB. O povo aqui toma chá de fita de vez em quando, só pode.


Já li muita kôza aqui que classifiquei dessa forma, mas jamais fui tão grosseiro, ao menos que eu me alembre. Num tá certo, Bolovo véio... :evil:

Cabôco escreveu:PS: o papo da LM está relacionado ao ACS e não aos caças (até agora). Mas... rsrs A idéia é...


Tomara que seja só isso, tomara MESMO... 8-]


Grande Mãe Dinah!

Compra "temporária" sim, se não for assim a coisa fica muito ruim pra nós. Não existe interesse algum em comprar a Embraer e repassar tecnologia e nem baratear custos (já foi a época em que nossa mão de obra era barata).

A Embraer incomoda meio mundo, é uma grande empresa neste setor, logo uma grande concorrente. Uma maneira de destruir uma empresa é a mesma ser adquirida pela concorrência e esta ir secando/esvaziando a empresa com o tempo. Quando a mesma estiver sucateada, "seca", coloca-se no mercado novamente e lucra mais um pouquinho. Maquiavélico? Sim, mas isto é o que mais existe por aí. Típico em bancos, por exemplo.

Já uma "compra temporária", a coisa seria diferente. Um interessado faz isso através de ações, papéis, ou seja, passa a idéia de investimento na empresa. Fabrica seu produto "secreto" durante um tempo, monitora todas as etapas críticas, traz seus técnicos para montagem específica de componentes críticos, etc. Atingida a meta, revende as ações, etc., e deixa a empresa local responsável apenas pela manutenção dos produtos vendidos.

Ou seja, apenas uma jogada mercadológica, coisa que já vimos antes, através do jogo entre a Embraer e empresas francesas, mas que deu errado por não ter tido apoio do governo (nos produtos oferecidos).

A coisa do ACS está rolando nos bastidores e de maneira bem forte, mas não faz sentido fabricar estes aviões aqui no Brasil, os mesmos seriam/serão montados nos EUA. O 390 parece não interessar aos americanos, eles têm concorrentes diretos. Além disso, a Embraer divulgou uma nota dizendo que irá fazer uma parceria com três países em desenvolvimento e com destaque na aérea aeroespacial. O Super Tucano não foi feito para vender da mesma forma que o Tucano, os israelenses impõe sérias restrições do uso de sua aviônica, não permitem o uso para qualquer país. Basta ver que a Embraer não consegue vender este vetor para o Oriente Médio e mais alguns países tidos como "natural".

A Embraer integrou modernos equipamentos em seus aviões (civis e militares), mas acabou cercada por um "bolsão", este criado pelas imposições de seus produtos sensíveis que não são fabricados aqui, mas que se permitiu o uso. Portanto, se a Embraer quiser expandir seus mercados ou reconquistar espaços perdidos, será necessário ousar, e muito. Este é o meu medo...


Saravá,

Orestes

Enviado: Sex Nov 02, 2007 4:23 pm
por Bolovo
Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:Nas acreditar que a Embraer vai virar a FMA foi uma das maiores merdas que já li aqui no DB. O povo aqui toma chá de fita de vez em quando, só pode.


Já li muita kôza aqui que classifiquei dessa forma, mas jamais fui tão grosseiro, ao menos que eu me alembre. Num tá certo, Bolovo véio... :evil:

Grosseria é achar que a Embraer tem um monte de maluco loucos para entregar a empresa para os outros. Não é assim. A sede da empresa está 15 minutos daqui de casa, tenho parentes e amigos que trabalham lá, em cargos de ALTA importância. Sei o que se passa por lá. Tudo isso me cheira a alarmismo e pré-conceito anti-americano porque talvez a Embraer vá fazer um acordo com a LM para fabricar meia-dúzia de aviões nos EUA, como foi com o ACS e Super Tucano, com a Northrop Grumman.

Enviado: Sex Nov 02, 2007 5:25 pm
por Túlio
Então tá.

Valews!

Enviado: Sex Nov 02, 2007 5:37 pm
por Malandro
Vinicius Pimenta escreveu:O pagamento dela foi em cocaína?



O narizinho dela se mete em tudo que é lugar ... ( com bastante trocadilho , por favor ) .

Enviado: Sex Nov 02, 2007 5:41 pm
por Pablo Maica
Putz era só o que me faltava essa lorpa querendo dá uma de socióloga...

Hehehe por acaso na venezuela exite a politica de dar porrada nas empregadas domésticas?


Um abraço e t+ :D

Enviado: Sex Nov 02, 2007 6:27 pm
por Dieneces
Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:
Sniper escreveu:Hellmans pouca é bobagem... :lol: :roll:


E viva a maionese... :roll: :roll: :roll: :roll:

Viram o que vai sobrar da véia FMA/FAMA? Pouco mais que uma oficina de manutenção... :evil: :evil: :evil: :evil:

Pelo que eu sei a FMA nem foi vendida, nem privatizada de verdade, foi meio que "alugada" por um tempo...
Achei que tinha sido vendida.

Enviado: Sex Nov 02, 2007 6:32 pm
por Dieneces
Pablo Maica escreveu:Putz era só o que me faltava essa lorpa querendo dá uma de socióloga...

Hehehe por acaso na venezuela exite a politica de dar porrada nas empregadas domésticas?


Um abraço e t+ :D
Me tirou a frase da boca...