Página 17 de 446

Enviado: Sáb Dez 22, 2007 6:51 pm
por Dieneces
Sniper escreveu:Se trata de uma nota oficial, será que o próprio EB errou sobre seu futuro equipamento?

Mas que é pesadinho, isso é...
Pesadinho? É o peso do Centauro 8X8 com canhão de 105mm pronto para o combate,Imagem

Enviado: Sáb Dez 22, 2007 7:09 pm
por Bourne
Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:Se trata de uma nota oficial, será que o próprio EB errou sobre seu futuro equipamento?

Mas que é pesadinho, isso é...
Pesadinho? É o peso do Centauro 8X8 com canhão de 105mm pronto para o combate,Imagem


Então, o texto cometeu um erro de escrita e deu sentido equivocado a informação sobre o peso. As 25 toneladas devem ser da versão mais pesada com canhão 105mm e não de todas as versões.

Enviado: Sáb Dez 22, 2007 7:23 pm
por Dieneces
born escreveu:
Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:Se trata de uma nota oficial, será que o próprio EB errou sobre seu futuro equipamento?

Mas que é pesadinho, isso é...
Pesadinho? É o peso do Centauro 8X8 com canhão de 105mm pronto para o combate,Imagem


Então, o texto cometeu um erro de escrita e deu sentido equivocado a informação sobre o peso. As 25 toneladas devem ser da versão mais pesada com canhão 105mm e não de todas as versões.
E 8X8 ainda por cima . Não esqueçamos que o falecido Sucuri era um 6x6 com canhão semelhante ao do Centauro e pesava pronto para o combate cerca de 18 toneladas. O Urutu , 14 . Tá certo que estes novos deverão possuir blindagem maior , o que aumentaria o peso , por outro lado receberão material mais avançado em sua estrutura , o que fará com que diminua o peso de outros componentes.

Enviado: Dom Dez 23, 2007 8:25 am
por Guerra
born escreveu:Se a EB tem uma assessoria de imprensa que escreve uma nota com erros técnicos, os responsáveis deveriam levar uma bela advertência. Não importa se foi por desatenção ou preguisa de confirmar os dados.


Não importa porque não é sua carreira. Um coronel ou um 1º sgt levar uma advertencia nessa altura do campeonato pode pendurar os coturnos.

Enviado: Seg Dez 24, 2007 3:43 pm
por Moccelin
Erros na informação ou não, eu vou ver se consigo fotos da construção do Urutu III, um amigo da minha irmã trabalha na IVECO, se não estiver em um local protegido eu vou pedir pra ele ir tirando fotos pra mim!

Enviado: Ter Dez 25, 2007 11:37 am
por Marino
Brazil selects manufacturer to develop new APC
Following an international competition the Brazilian Ministry of Defence (MoD) has selected Fiat do Brazil to design, develop and manufacture a new 6 x 6 amphibious armoured personnel carrier (APC) to meet the operational requirements of the Brazilian Army. According to IVECO Defence Vehicles, based in Bolzano, northern Italy, the APC's design was selected after a competition conducted in two phases

[first posted to http://jdw.janes.com - 13 November 2007]

Enviado: Qua Dez 26, 2007 9:15 pm
por Cavaleiro Teutônico
Só tenho uma coisa pra dizer: esse URUTU III é muito FEIO.

Enviado: Qua Dez 26, 2007 9:19 pm
por Dieneces
Cavaleiro Teutônico escreveu:Só tenho uma coisa pra dizer: esse URUTU III é muito FEIO.
Dificilmente será parecido com aquela maquete realmente horrorosa , Cavaleiro...aposto em soluções semelhantes ao Centauro APC...SEMELHANTES MAS NÃO IGUAIS.

Enviado: Qua Dez 26, 2007 9:57 pm
por Túlio
E eu digo:

!!!QUE VERGONHA!!!

Já fabricamos e inclusive exportamos milhares de veículos assim, agora temos de pedir penico até para uns Italianos...

Josta mesmo...

Enviado: Qua Dez 26, 2007 10:51 pm
por Dieneces
Túlio escreveu:E eu digo:

!!!QUE VERGONHA!!!

Já fabricamos e inclusive exportamos milhares de veículos assim, agora temos de pedir penico até para uns Italianos...

Josta mesmo...
Foi feita uma licitação pelo exército brasileiro , Túlio , concorreram algumas empresas nacionais que depois desistiram...restou a Iveco...que fazer...ao menos eles têm uma trajetória de sucesso com seus produtos , que aliás são fruto de parcerias também...

Enviado: Qui Dez 27, 2007 7:24 am
por Túlio
Dieneces escreveu:
Túlio escreveu:E eu digo:

!!!QUE VERGONHA!!!

Já fabricamos e inclusive exportamos milhares de veículos assim, agora temos de pedir penico até para uns Italianos...

Josta mesmo...
Foi feita uma licitação pelo exército brasileiro , Túlio , concorreram algumas empresas nacionais que depois desistiram...restou a Iveco...que fazer...ao menos eles têm uma trajetória de sucesso com seus produtos , que aliás são fruto de parcerias também...



Licitação, Dieneces, LICITAÇÃO foi o que escreveste...

Te respondo:

BUY BRASIL ACT!!!

Licitação só aqui dentro, para empresas BRASILEIRAS!!!


(((INTÉ SE ACEITA JOINT-VENTURES...)))

Enviado: Qui Dez 27, 2007 2:07 pm
por Dieneces
Túlio escreveu:
Dieneces escreveu:
Túlio escreveu:E eu digo:

!!!QUE VERGONHA!!!

Já fabricamos e inclusive exportamos milhares de veículos assim, agora temos de pedir penico até para uns Italianos...

Josta mesmo...
Foi feita uma licitação pelo exército brasileiro , Túlio , concorreram algumas empresas nacionais que depois desistiram...restou a Iveco...que fazer...ao menos eles têm uma trajetória de sucesso com seus produtos , que aliás são fruto de parcerias também...



Licitação, Dieneces, LICITAÇÃO foi o que escreveste...

Te respondo:

BUY BRASIL ACT!!!

Licitação só aqui dentro, para empresas BRASILEIRAS!!!


(((INTÉ SE ACEITA JOINT-VENTURES...)))
Licitação pode ser nacional ou estrangeira...nesse caso as empresas endonacionais desistiram ou foram desqualificadas , mas venceu uma que não tem origem no Brasil mas veio pra cá , fincou raízes , acredita no Brasil...isso também tem valor.

Enviado: Qui Dez 27, 2007 4:52 pm
por Túlio
Dieneces escreveu: Licitação pode ser nacional ou estrangeira...nesse caso as empresas endonacionais desistiram ou foram desqualificadas , mas venceu uma que não tem origem no Brasil mas veio pra cá , fincou raízes , acredita no Brasil...isso também tem valor.



Sei não, meu cupincha, para mim só tem UMA palavra que possa descrever quem um dia pôde fazer TUDO e agora tem de pedir penico a estrangeiros, multis ou não:


VERGOOOOOOOOOOOONHA!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Sex Dez 28, 2007 4:53 pm
por J.Ricardo
Também acho, quando acabarem as encomendas, fecha-se a linha de produção, e ficamos com o "mico", sem peças de reposição, custo de manutenção alto, se tivessem contratado a Agrale ou Avibras, elas se esfoçariam para exportar o máximo, os custos unitários cairiam, gerariam desenvolvimentos contínuos, desenvolvimento da indústria nacional... mas... estamos no Brasil e aqui só o que é de fora é que vale, vide o Caveirão II...

Enviado: Qua Jan 02, 2008 6:08 pm
por rafa_rop
J.Ricardo escreveu:Também acho, quando acabarem as encomendas, fecha-se a linha de produção, e ficamos com o "mico", sem peças de reposição, custo de manutenção alto, se tivessem contratado a Agrale ou Avibras, elas se esfoçariam para exportar o máximo, os custos unitários cairiam, gerariam desenvolvimentos contínuos, desenvolvimento da indústria nacional... mas... estamos no Brasil e aqui só o que é de fora é que vale, vide o Caveirão II...


..Quem ficou em segundo lugar na Licitação foi a IESA, a Avibras nem qualificada foi ( não me perguntem pq).

[]'s