Modernização do AMX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#241 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 31, 2007 3:46 pm

Se formos de Rafale, nao seria mais facil, rapido, etc....pegarmos aqueles Mirage F1 modernizados... :?:

Ou se formos de F-16E nao seria mais facil, rapido, etc....pegarmos aqueles F-16 MLU ou ACE... :?:

Eu gosto dessa modernizacao porque traz conhecimento e tecnologia, alem de gerar empregos no Brasil, etc...Mas isto tambem nao seria possivel com uma aeronave mais capaz... :?: ou mais nova.. :?: [/url]

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#242 Mensagem por Sniper » Sex Ago 31, 2007 4:34 pm

Luís Henrique escreveu:Se formos de Rafale, nao seria mais facil, rapido, etc....pegarmos aqueles Mirage F1 modernizados... :?:

Ou se formos de F-16E nao seria mais facil, rapido, etc....pegarmos aqueles F-16 MLU ou ACE... :?:

Eu gosto dessa modernizacao porque traz conhecimento e tecnologia, alem de gerar empregos no Brasil, etc...Mas isto tambem nao seria possivel com uma aeronave mais capaz... :?: ou mais nova.. :?: [/url]

... Ou que não tenha o cartaz de "Made in Brazil" :?: Ou que não tenha a Embraer envolvida no projeto :?:

:roll:

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#243 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 31, 2007 4:43 pm

Acho que vocês gostam de avião tampão, ainda por cima francês, santo deus! Não basta Mirage 2000C, agora tem Mirage F1 modernizado pra FAB, Super Entendard modernizado pra MB, aff, cruz credo. Será que é tão díficil deixarem a paixão de lado, pensaram com o cerebro no lugar do coração e escolher algo decente pra FAB? Porra, até a Argelia pensa em Rafale. Nós aqui, quase 7º economia do mundo, fica sonhando em Flanker tal, Rafale aquilo, mas a realidade é tampão, modernizar F-5 e A-1 e olha lá. Ah vá! O FX-1 foi-se pro espaço graças esses pensamentos apaixonados por A ou B (rosiest world, mundo cor de rosa e tudo mais), por isso tudo mela na terra do jeitinho brasileiro. :roll:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#244 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 31, 2007 4:48 pm

projeto escreveu:
juarez castro escreveu:Quando o protótipo estiver homologado, já vai estar na hora de aposentá-lo.

Grande abraço

Juarez, vc sabe algo sobre o que estava usando o SCP-1? O radar pelo menos não estaria homologado?
Outra coisa, isso não pode ser dito também para os Mikes?

Abraços

Projeto! Homologar o radar siguinifica integrá-lo com os sistemas de missão da aeronave e com os armamentos a serem utilizados por ela, coisa que nem de perto está pronta.

Resposta da segunda pergunta;

Sim

Grande abraço

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#245 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Ago 31, 2007 4:52 pm

juarez castro escreveu:
projeto escreveu:
juarez castro escreveu:Quando o protótipo estiver homologado, já vai estar na hora de aposentá-lo.

Grande abraço

Juarez, vc sabe algo sobre o que estava usando o SCP-1? O radar pelo menos não estaria homologado?
Outra coisa, isso não pode ser dito também para os Mikes?

Abraços

Projeto! Homologar o radar siguinifica integrá-lo com os sistemas de missão da aeronave e com os armamentos a serem utilizados por ela, coisa que nem de perto está pronta.

Resposta da segunda pergunta;

Sim

Grande abraço

Está certo. Obrigado!

[]'s

Alberto -
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#246 Mensagem por capsantanna » Sex Ago 31, 2007 4:56 pm

Acabei de ler no site www.defesanet.com.br

"São José dos Campos, 31 de agosto de 2007 – A Embraer recebeu o primeiro dos jatos AMX da Força Aérea Brasileira (FAB) para modernização de sistemas e atualização tecnológica. O projeto de modernização dos jatos AMX, designados A-1 pela FAB, tem por objetivo manter ativa por mais 20 anos a frota de 53 unidades de um dos mais eficientes aviões de combate em atuação no país, fabricados pela Embraer entre 1989 e 2000."

Oficialmente começou a modernização dos A-1.
[/url]

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#247 Mensagem por Cougar_PH » Dom Set 02, 2007 1:45 pm

Bolovo

O problema é que o governo quer entrar na ONU... e a frança disse que daria o voto e ainda tentaria conseguir perssuadir o EUA, desde q o Brasil puxasse o saco da frança...

é só por isso e nada mais, o motivo dessa paixão desenfreada pela frança...

PRick

#248 Mensagem por PRick » Dom Set 02, 2007 1:50 pm

Cougar_PH escreveu:Bolovo

O problema é que o governo quer entrar na ONU... e a frança disse que daria o voto e ainda tentaria conseguir perssuadir o EUA, desde q o Brasil puxasse o saco da frança...

é só por isso e nada mais, o motivo dessa paixão desenfreada pela frança...

Ora, o Ex-Presidente FHC, não tinha um Chef de Cozinha Francês, o Lula pode ser metarlugico? Mas sabe a diferença entre o MacDonnald´s e o Maxim´s. Entre o pão pulmann e os brioches da Antonieta!

[ ]´s

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#249 Mensagem por Cougar_PH » Dom Set 02, 2007 4:06 pm

Prick

Num entendi nada do qeu vc falou...
Desculpe me, mais traduza...

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#250 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 03, 2007 1:42 pm

Cougar_PH escreveu:Prick

Num entendi nada do qeu vc falou...
Desculpe me, mais traduza...

x2

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Kratos
Sênior
Sênior

#251 Mensagem por Kratos » Seg Set 03, 2007 4:33 pm

Em 2159 a Embraer terminar de modernizar os AMX, 2 anos depois do término da modernização dos F-5.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Vector
Intermediário
Intermediário

#252 Mensagem por Vector » Seg Set 03, 2007 6:03 pm

Kratos escreveu:Em 2159 a Embraer terminar de modernizar os AMX, 2 anos depois do término da modernização dos F-5.

Quanta asneira!!! meu camarada.

A modernização dos F-5 já estaria finalizada, não fosse o fato dela ser feita junto com a FAB.

Sds,
Vector

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#253 Mensagem por Marino » Seg Set 03, 2007 6:21 pm

Vector escreveu:
Kratos escreveu:Em 2159 a Embraer terminar de modernizar os AMX, 2 anos depois do término da modernização dos F-5.

Quanta asneira!!! meu camarada.

A modernização dos F-5 já estaria finalizada, não fosse o fato dela ser feita junto com a FAB.

Sds,
Vector

Vector, não sabemos de muita coisa.
Por qual motivo um software 2, p. ex? Se tudo estivesse tão bem, pq a FAB se recusou a receber algumas aeronaves?
Veja bem, eu não sei os motivos, não estou dizendo que a responsabilidade é somente da Embraer. Pode ser que algo caiba à FAB sim, mas que a culpa não deve ser só da mesma é até lógico.
Como as coisas não vem a público, vamos ficar especulando.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceram: 419 vezes

#254 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Set 03, 2007 7:29 pm

Mas a culpa é toda da FAB!
Se ela não tivesse se recusado a receber aquela @#$% a mdoernização ja estaria concluída!

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
soultrain
Sênior
Sênior

#255 Mensagem por soultrain » Seg Set 03, 2007 7:32 pm

Marechal-do-ar escreveu:Mas a culpa é toda da FAB!
Se ela não tivesse se recusado a receber aquela @#$% a mdoernização ja estaria concluída!

Creio que já foi mencionado aqui, que a FAB canibaliza caças que estão na linha de modernização, foi um dos factores que contribuiu para o atraso.

[[]]'s

Responder