NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2371 Mensagem por wagnerm25 » Qui Abr 16, 2009 4:08 pm

Saiu no Terra agora pouco. Aparentemente alguém queria fumar o "Chute nos EVO" Morales.

Grupo terrorista planejava assassinar Morales, diz governo
16 de abril de 2009 • 14h46 • atualizado às 15h39

O vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, afirmou nesta quinta que o grupo de "mercenários internacionais" desarticulado em Santa Cruz preparava o assassinato dele e do presidente Evo Morales.

Em um comparecimento em La Paz, García Linera disse que isso é deduzido da documentação encontrada na operação desenvolvida esta madrugada em Santa Cruz, onde três supostos terroristas morreram em um tiroteio com a polícia, que deteve outros dois.

"Os documentos, de maneira preliminar, falam dos preparativos de um magnicídio, de um atentado contra as vidas do presidente e do vice-presidente da República", afirmou.

Segundo ele, o governo tem dados sobre a presença destes terroristas em recentes atos públicos de Morales e sobre o acompanhamento que teriam feito às viagens de comitivas do presidente, dele próprio e de alguns ministros.

Após o tiroteio travado nesta madrugada em um hotel de Santa Cruz, a operação policial continuou com a apreensão, no centro comercial da cidade, de armamento como metralhadoras e fuzis, além de explosivos preparados para futuros atentados, segundo García Linera.

Pela apreensão destas armas e pelos documentos encontrados, o governo deduz também que esta quadrilha cometeu os recentes atentados em Santa Cruz, contras as casas do cardeal Julio Terrazas, ontem, e do vice-ministro de Autonomias, Saúl Ávalos, há três semanas.

O vice-presidente disse que, pela quantidade e modelo das armas encontradas, a polícia deduz que pode haver outras "células" terroristas na Bolívia, que vinculou a uma suposta "ideologia de extrema direita fascista".

Entre os mortos e detidos na operação, há estrangeiros, segundo o governo, que, no entanto, não esclareceu de que nacionalidades eles seriam.

Ao longo do dia, a imprensa local vem especulando nacionalidades estrangeiras, como "húngaros", "croatas", "um irlandês" e "um romeno", mas não descarta a presença de bolivianos.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2372 Mensagem por saullo » Qui Abr 16, 2009 4:56 pm

Creio que 99 % dessa notícia deve ser invenção para endeusar o "cocalero safado que gosta de tomar coisas dos outros", refinarias por exemplo.
Assim como duvido que tenha ficado 6 dias em greve de fome. Só bobo acredita. Bando de picaretas. :evil:

Abraços




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2373 Mensagem por gral » Qui Abr 16, 2009 5:57 pm

Pereira escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Lembro-me de ver um video sobre a Legião em que um Britânico se queixava do tratamento dado pelos cabos durante a recruta e como um Português tinha levado umas bofetadas só por ser...Português. :roll: :evil:
E olha que o comando diz que o tratamento dado aos seus legionários é o mesmo que recebem os cidadãos franceses das FA.
Dizer eles podem dizer um monte de coisa. Alguém acreditar são outros quinhentos.

Sobre a Legião Estrangeira, eu acho que sempre vale a pena lembrar que ela foi criada para servir de bucha de canhão na África, no lugar de Franceses.




PRick

Re: NOTÍCIAS

#2374 Mensagem por PRick » Qui Abr 16, 2009 8:39 pm

gral escreveu:
Pereira escreveu: E olha que o comando diz que o tratamento dado aos seus legionários é o mesmo que recebem os cidadãos franceses das FA.
Dizer eles podem dizer um monte de coisa. Alguém acreditar são outros quinhentos.

Sobre a Legião Estrangeira, eu acho que sempre vale a pena lembrar que ela foi criada para servir de bucha de canhão na África, no lugar de Franceses.
Como os EUA fazem hoje com os Latinos, tem um monte deles no Iraque. E quanto ao tratamento e ao preconceito, todos eles são iguais, negros, migrantes e latinos na Europa ou nos EUA são tratados de maneira discriminada, ou alguém já esqueceu o que a Scotland Yard fez com o brasileiro Jean Charles? Abram os olhos e vejam o mundo e aprendam a se valorizarem.

Como diz o Presidente Lula esta crise é de quem é loiro e tem olhos azuis. Preconceito, com preconceito se paga!

[]´s




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#2375 Mensagem por Pereira » Qui Abr 16, 2009 9:09 pm

Existe uma 'legião estrangeira' regular no EUA PRick ? Ou é ... como podemos dizer ... na base do jeitinho ?




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2376 Mensagem por gral » Qui Abr 16, 2009 9:58 pm

Pereira escreveu:Existe uma 'legião estrangeira' regular no EUA PRick ? Ou é ... como podemos dizer ... na base do jeitinho ?
O único outro país que possui uma Legião Estrangeira(fora os regimentos de Gurkhas nos exércitos britânico e indiano) é a Espanha, com seu Tercio de Estranjeros. Estrangeiros podem servir no exército dos EUA, e nem precisam se nacionalizar para tal(mas os soldados são fortemente incentivados para adquirirem a cidadania americana). Ainda assim, até onde eu sei, a maior parte dos latinos(em especial) que servem nos EUA já moram no país há algum tempo. Recrutar entre os mais pobres é expediente comum nos EUA(assim como era também na Grã-Bretanha no auge do império Britânico). A idéia(oficialmente) é que o exército ganha soldados dispostos a servir e os que se apresentam ganham uma perspectiva de subir de vida(e até conseguem, se fizerem carreira). É claro, sendo soldado, você vai para onde te mandarem.




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#2377 Mensagem por Sideshow » Qui Abr 16, 2009 10:31 pm

[b/Entrega de coheteras CP 30 al Ejército[/b]


En virtud de un convenio entre CITEFA (Instituto de Investigaciones Científicas y Técnicas de las Fuerzas Armadas) y la Dirección General de Fabricaciones Militares para el montaje de dos coheteras instaladas en los respectivos vehículos, se efectuaría, en 2009, la correspondiente entrega al Ejército.

En este contexto, el Ejército adoptará las previsiones para realizar la evaluación técnico operacional del sistema y la progresiva transferencia de la tecnología de fabricación de CITEFA a la DGFM, para que ésta pueda, a través de sus plantas productivas, llevar adelante la fabricación y ensamble final del arma.

Con estas coheteras, se dispondría de un núcleo mínimo que permitiría hacer pruebas y ajustes, no solamente en la parte técnica del sistema de armas, sino también en lo relativo al empleo táctico y doctrina.

Imagem




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#2378 Mensagem por Pereira » Qui Abr 16, 2009 10:42 pm

gral escreveu:O único outro país que possui uma Legião Estrangeira(fora os regimentos de Gurkhas nos exércitos britânico e indiano) é a Espanha, com seu Tercio de Estranjeros. Estrangeiros podem servir no exército dos EUA, e nem precisam se nacionalizar para tal(mas os soldados são fortemente incentivados para adquirirem a cidadania americana). Ainda assim, até onde eu sei, a maior parte dos latinos(em especial) que servem nos EUA já moram no país há algum tempo. Recrutar entre os mais pobres é expediente comum nos EUA(assim como era também na Grã-Bretanha no auge do império Britânico). A idéia(oficialmente) é que o exército ganha soldados dispostos a servir e os que se apresentam ganham uma perspectiva de subir de vida(e até conseguem, se fizerem carreira). É claro, sendo soldado, você vai para onde te mandarem.
:wink:




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2379 Mensagem por wagnerm25 » Sex Abr 17, 2009 2:09 pm

Guarda Municipal fazendo treinamento com esse tipo de arma?!?!?

Imagem

Notícia completa aqui.

http://www.pelotas.com.br/noticia/notic ... icia=16576#

:shock: :shock:




Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: NOTÍCIAS

#2380 Mensagem por eu sou eu » Sex Abr 17, 2009 3:23 pm

temos guardas municipais muito bem equipadas por esse Brasil, vide GM de Barueri e Cotia em SP




Imagem

o amor é lindo
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2381 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 17, 2009 5:22 pm

Oloco, MP5? Aqui em SJC a Guarda Municipal usa ou o velho 38 ou o "invisible gun".




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2382 Mensagem por Moccelin » Sex Abr 17, 2009 6:26 pm

Aí que tá... É igual os corpos de bombeiros voluntários aqui no Brasil, quase não existem, dos poucos alguns só existem no papel (qualquer caso de uma maior complexidade eles não tem equipamento nem treinamento), porém tem alguns que tem equipamentos que NENHUM Corpo de Bombeiro estadual (independente ou pertencente à PM) tem... Não me vem a memória o nome de algumas cidades, mas são, principalmente, da região Sul, que trouxeram o sistema de "Bombeiros Voluntários" (que possuem membros permanentes) da colonização Européia diferenciada daquela região...

A maioria das Guardas Municipais não é armada, mas algumas já estão se especializando mais, virando verdadeiras polícias municipais, com canil, equipamento e armamento superior, etc.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#2383 Mensagem por Túlio » Sex Abr 17, 2009 7:08 pm

Nadavê, alguns governos (estaduais, municipais) aproveitam oportunidades de cursos e indicam servidores para participar, independente de se ter ou não o equipamento do curso. Por exemplo, quando fiz o da pistola .40 não havia uma única na SUSEPE. Na mesma ocasião também me brevetei na MT-40 e até hoje também não há nenhuma para nós... :wink:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Strike7
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 299
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 1:02 pm

Re: NOTÍCIAS

#2384 Mensagem por Strike7 » Sex Abr 17, 2009 7:18 pm

Bom, no Paraná existe o Bombeiro comunitário e este recebe todo apoio do Governo, com veículos e equipamentos. Creio que várias cidades dipõem do Bombeiro comunitário.
Quanto a guarda municipal.

Em Campo Largo, terra de meus pais, eles possuem veículos de ultima geração, pistolas de ultima geração, armamentos não letais de ultima geração e tudo mais que muitos políciais militares não tem. Talvez tenha sido a solução para auxiliar a polícia, que aqui só dispunha de 3 veículos e 2 motocicletas, para uma cidade com mais de 100 mil habitantes e com um território maior do que Curitiba, capital.

Mas este é o nosso cenário, quanto ao que ocorre em outros cantos do Brasil, eu não tenho qualquer informação. Acredito que tudo depende da prioridade de cada região e da prioridade que o governo dá a estes projetos.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38275
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2656 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2385 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 18, 2009 7:10 am

gral escreveu:
Pereira escreveu:Existe uma 'legião estrangeira' regular no EUA PRick ? Ou é ... como podemos dizer ... na base do jeitinho ?
O único outro país que possui uma Legião Estrangeira(fora os regimentos de Gurkhas nos exércitos britânico e indiano) é a Espanha, com seu Tercio de Estranjeros. Estrangeiros podem servir no exército dos EUA, e nem precisam se nacionalizar para tal(mas os soldados são fortemente incentivados para adquirirem a cidadania americana). Ainda assim, até onde eu sei, a maior parte dos latinos(em especial) que servem nos EUA já moram no país há algum tempo. Recrutar entre os mais pobres é expediente comum nos EUA(assim como era também na Grã-Bretanha no auge do império Britânico). A idéia(oficialmente) é que o exército ganha soldados dispostos a servir e os que se apresentam ganham uma perspectiva de subir de vida(e até conseguem, se fizerem carreira). É claro, sendo soldado, você vai para onde te mandarem.
A Legião Estrangeira só aceita estrangeiros, os poucos Franceses que estão na LE são Oficias/Sargentos do Quadro Permanente. Podes fazer no máximo 3 contractos (15 anos no total) e se fores oficial podes continuar a servir na Legião.

Em Espanha a Legião Espanhola e as Forças Armadas em geral aceitavam estrangeiros em situação legal no país de origem Sul-Americana (incluindo Brasileiros), como neste momento há uma enorme crise na europa, segundo o Manuel, neste ano não abriram vagas para estrangeiros.

Nos EUA aceitam estrangeiros desde que tenham o "Green card", ou seja, sejam legais. Tenho um familiar que é Master-Sargent nos US Marine Corp (já está na reforma). O tipo esteve na primeira guerra do golfo, casou com uma japonesa (que o encornou... :twisted: :mrgreen: ), enfim a vida dele dava um filme. Hoje em dia vive do dinheiro da tropa e da profissão que desempenha.

Na Grã-Bretanha existem os Gurkas, que apesar de serem estrangeiros, são de um único país, por isso aquilo é quase como levar o Nepal (a sua terra de origem) para o Exército Britânico). Acho que os Gurkas têm toda a razão para estarem lixados com o Exército Britânico, já que apesar de irem para tudio quanto é guerras, recebem muito menos que os seus camaradas britânicos. É uma descriminação intolerável (na minha opinião).

Em países como a Bélgica, aceitam cidadãos da União Europeia e segundo um outro colega do FD, há já bastantes Portugueses por lá.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder