NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2371 Mensagem por PRick » Seg Set 14, 2009 9:43 pm

Advinhem de onde veio essa pérola do entreguismo internacional? Nosso querido PANFLETÃO!

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 4065,0.php

Se um jornal nos EUA, tivesse uma posíção dessas, a gente entende, mas esse jornal se diz brasileiro.

Se um jornal dos EUA defendesse a mesma coisa internamente, era caso de explodirem o jornal no dia seguinte. Como falei uma grande parte dos conservadores brasileiros são internacionalistas, eles protegem interesses internacionais dentro do Brasil. É algo desprezível!!! :evil: :evil: :evil:

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Seg Set 14, 2009 10:43 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2372 Mensagem por Corsário01 » Seg Set 14, 2009 10:31 pm

Marino, agora preciso de um help.

"Transcrevo abaixo uma nota publicada no DOU postada pelo colega Talharim lpá do DB:

EXTRATO DE CONTRATO Nº 40000/2009-009/00
Contratada: Construtora Norberto Odebrecht; Contratante: Diretoria-
Geral do Material da Marinha; Objeto: Projeto e Construção de um
Estaleiro e de uma Base Naval; Enquadramento: Art. 24 inciso IX da
Lei nº 8.666/93; Data de Assinatura: 03/09/2009

Surge uma pergunta: Após idas e fridas, e explicações de lá e de cá, eu posso estar enganado, mas quando se questionou a escolha da Constr Norberto Oldebrecht a alegação era de que a DCN é que havia contratado a mesma para a construção do estaleiro e não é que agora aparece a MB contratando a dita, agora eu não entendi mais nada, alguém dos "navais" poderia clarear por favor."




Abraços,

Padilha
PRick

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2373 Mensagem por PRick » Seg Set 14, 2009 10:51 pm

Corsário01 escreveu:Marino, agora preciso de um help.

"Transcrevo abaixo uma nota publicada no DOU postada pelo colega Talharim lpá do DB:

EXTRATO DE CONTRATO Nº 40000/2009-009/00
Contratada: Construtora Norberto Odebrecht; Contratante: Diretoria-
Geral do Material da Marinha; Objeto: Projeto e Construção de um
Estaleiro e de uma Base Naval; Enquadramento: Art. 24 inciso IX da
Lei nº 8.666/93; Data de Assinatura: 03/09/2009

Surge uma pergunta: Após idas e fridas, e explicações de lá e de cá, eu posso estar enganado, mas quando se questionou a escolha da Constr Norberto Oldebrecht a alegação era de que a DCN é que havia contratado a mesma para a construção do estaleiro e não é que agora aparece a MB contratando a dita, agora eu não entendi mais nada, alguém dos "navais" poderia clarear por favor."

Não, pelo Acordo coube a DCNS escolher seu parceiro brasileiro, porém, quem está contratando tudo é a MB(União Federal), do mesmo modo a forma jurídica do Estaleiro, deverá ser de propriedade da MB(União Federal), com o Consórcio DCNS-ODBRECHT ficando como usufrutuário por 20 anos. Ao fim de 20 anos termina o usufruto, deixando o bem com seu proprietário, quer dizer a MB. Pode haver outras formas jurídicas, mas me parece que sempre será assim, a MB é a proprietária e contratante das obras da Base e do Estaleiro.

A MB é a dona da Base, do Estaleiro e dos Submarinos ali produzidos. Por 20 anos o Estaleiro será administrado pelos usufrutuários.

[]´s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2374 Mensagem por Marino » Ter Set 15, 2009 8:48 am

PRick escreveu:
Corsário01 escreveu:Marino, agora preciso de um help.

"Transcrevo abaixo uma nota publicada no DOU postada pelo colega Talharim lpá do DB:

EXTRATO DE CONTRATO Nº 40000/2009-009/00
Contratada: Construtora Norberto Odebrecht; Contratante: Diretoria-
Geral do Material da Marinha; Objeto: Projeto e Construção de um
Estaleiro e de uma Base Naval; Enquadramento: Art. 24 inciso IX da
Lei nº 8.666/93; Data de Assinatura: 03/09/2009

Surge uma pergunta: Após idas e fridas, e explicações de lá e de cá, eu posso estar enganado, mas quando se questionou a escolha da Constr Norberto Oldebrecht a alegação era de que a DCN é que havia contratado a mesma para a construção do estaleiro e não é que agora aparece a MB contratando a dita, agora eu não entendi mais nada, alguém dos "navais" poderia clarear por favor."

Não, pelo Acordo coube a DCNS escolher seu parceiro brasileiro, porém, quem está contratando tudo é a MB(União Federal), do mesmo modo a forma jurídica do Estaleiro, deverá ser de propriedade da MB(União Federal), com o Consórcio DCNS-ODBRECHT ficando como usufrutuário por 20 anos. Ao fim de 20 anos termina o usufruto, deixando o bem com seu proprietário, quer dizer a MB. Pode haver outras formas jurídicas, mas me parece que sempre será assim, a MB é a proprietária e contratante das obras da Base e do Estaleiro.

A MB é a dona da Base, do Estaleiro e dos Submarinos ali produzidos. Por 20 anos o Estaleiro será administrado pelos usufrutuários.

[]´s
Exato. Já notou que quem assina os contratos, em nome do Governo brasileiro, são as Forças?
O Saito assinou o contrato dos EC-725 em nome do governo; o DGMM, AE Vinícius, assinou os contratos dos submarinos, acordados pelo governo brasileiro, em nome do mesmo.
Então, não é a MB que contratou a Odebrecht, mas assinou o contrato em nome do governo.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2375 Mensagem por P44 » Ter Set 15, 2009 1:18 pm

Carlos Mathias escreveu:
Enfim, isto tudo a propósito do comentário daquele reacionário CM :mrgreen: , azulado dos sete costados :mrgreen: , ao dizer que vários U-214 tinha sido devolvidos por defeitos
Hmmmm... Negativo, veja que no final da minha frase há um sinal destes aqui ó: "?"

Como subs não é minha área (como aliás nenhuma outra o é em verdade) escrevi justamente em tom de pergunta porque apenas li vagamente sobre isso, que subs gregos e outros talvez estivessem com problemas e sendo devolvidos.
Mas se já serviu para aumentar o debate, que seja então: Os subs estão todos bichados e sendo devolvidos, foram rebocados por pesqueiros que os socorreram no mar, à deriva.

Agora a porrada vai comer!!!!!! :mrgreen:

oh grande neo-con azulado :mrgreen: , desculpa o atraso na resposta...

Em relação ao que escrevestes, destaco a parte que sublinhei, e adicionando o terrifico "Degan-Mode" pergunto: "FUENTES??????" :twisted:

Como já foi dito e redito, que se saiba (e se souberes mais coisas :shock: compartilha com os camaradas :twisted: ), só o "papanikolau" :roll: grego , o protótipo do tipo U-214 , terá tido até hoje problemas .

Mas se souberes de algo que nozes não saibamos, desabafa... :P




Triste sina ter nascido português 👎
Bender

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2376 Mensagem por Bender » Ter Set 15, 2009 3:35 pm

PRick escreveu:Advinhem de onde veio essa pérola do entreguismo internacional? Nosso querido PANFLETÃO!

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 4065,0.php

Se um jornal nos EUA, tivesse uma posíção dessas, a gente entende, mas esse jornal se diz brasileiro.

Se um jornal dos EUA defendesse a mesma coisa internamente, era caso de explodirem o jornal no dia seguinte. Como falei uma grande parte dos conservadores brasileiros são internacionalistas, eles protegem interesses internacionais dentro do Brasil. É algo desprezível!!! :evil: :evil: :evil:

[]´s
Esse texto foi postado em diversos tópicos.

O "politicamente Correto"internacional,está criando uma nova classe de cidadãos,são os chamdos pelos
e(scroto)cologistas,de "cidadãos planetários" :shock: .

Mas aqui no Brasil já temos uma versão tupiniquim que são os "jornalistas sem pátria" 8-]

E os muitos leitores deles caminham para serem também.

Sds.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2377 Mensagem por Marino » Qua Set 16, 2009 9:25 am

NJ hoje no Senado as 10:00 hs.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2378 Mensagem por Sterrius » Qua Set 16, 2009 9:30 am

16/09/2009 - 06h10

Relator estuda cortar submarinos do orçamento 2010

Com dificuldade para equilibrar proposta orçamentária, deputado Geraldo Magela se diz “tentado” a rever destino dos R$ 2,3 bilhões destinados para a fabricação de submarinos. Para ele, prioridade do Ministério da Defesa deve ser discutida

Eduardo Militão

Cortar parte do orçamento dos R$ 19 bilhões que o Ministério da Defesa espera obter para construir cinco submarinos com a França, um deles nuclear. Essa é uma das soluções que o relator da proposta orçamentária, deputado Geraldo Magela (PT-DF), vislumbra para encontrar espaço para investimentos que deseja incluir no projeto orçamentário e despesas polêmicas que não constam da proposta enviada pelo Executivo. Entre elas, a compensações aos estados por perdas da Lei Kandir, o reajuste maior aos aposentados que ganham mais de um salário mínimo e a alocação de dinheiro para emendas parlamentares individuais e coletivas.

O orçamento para os submarinos apenas no ano que vem é de R$ 2,3 bilhões, segundo o projeto de lei orçamentária (PLOA) de 2010. Os problemas que Magela tem de resolver chegam a cerca de R$ 18 bilhões. O desequilíbrio pode ser ainda maior, porque atinge investimentos e projetos que ele quer incluir na proposta, mas prefere manter em sigilo.

“Não tenho nenhuma ideia de onde eu vou cortar. A minha primeira tentação de cortar é nos submarinos. É a minha tentação”, disse o deputado, em entrevista ao Congresso em Foco, no início da noite de terça-feira (15), numa sala de reuniões da Comissão de Orçamento do Congresso, no Anexo II da Câmara.

Para o relator PLOA 2010, a prioridade da compra deve ser discutida, assim como o volume de R$ 2,3 bilhões previsto já para o ano que vem. “Há uma discussão se isso é prioritário ou não. E até se tem necessidade de um volume num único ano”, avalia Magela. “A coisa que vou mais ver é o seguinte: o que foi aumentado nos ministérios efetivamente vai ser gasto?”, questiona.

O bilionário orçamento dos submarinos

Item


Valor

Implantação de estaleiro e base naval para construção e manutenção de submarinos convencionais e nucleares - 10% de execução da infraestrutura implantada


R$ 871,670 milhões

Construção de submarino de propulsão nuclear - 1% de execução física do submarino


R$ 293,830 milhões

Construção de submarinos convencionais - 2% de execução de cada submarino


R$ 1,1485 bilhão

TOTAL


R$ 2,314 bilhões
Fonte: PLOA 2010

Os R$ 2,3 bilhões serão divididos da seguinte forma: dez por cento da infraestrutura para o estaleiro de construção dos submarinos, e mais R$ 871 milhões para a base naval onde eles vão ficar posicionados. A construção de 1% do submarino nuclear vai consumir R$ 293 milhões. E a execução de 2% de cada um dos quatro submarinos convencionais, R$ 1,1 bilhão.

Parceria franco-brasileira

Magela diz que não estão em discussão cortes na construção de helicópteros ou na futura aquisição de caças. A proposta do Executivo quer reservar R$ 630 milhões para os primeiros três helicópteros – no total, o governo quer fazer 50. “Por enquanto minha tentação é submarinos”, reforça o relator do orçamento, que ainda não conversou com os militares sobre o assunto. “Não estudei a fundo porque vou esperar algumas conversas para depois analisar se vou ou não cortar, onde eu vou cortar, como é que eu vou fazer o acerto.”

De acordo com o Ministério da Defesa, os cinco submarinos e os 50 helicópteros vão custar R$ 23,87 bilhões. Desse valor, R$ 17 bilhões serão financiados. O restante deverá ser pago pela União. O empréstimo para os submarinos terá de ser pago pelo governo federal entre 2010 e 2029.

A parceria entre Brasil e França na área da defesa será discutida nesta manhã, quando a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, do Senado, ouvirá o ministro Nelson Jobim. A assessoria do Ministério da Defesa não retornou os contatos feitos pelo Congresso em Foco para saber qual a prioridade que a pasta dá à construção dos submarinos e quais as justificativas para o pedido de R$ 2,3 bilhões já no próximo ano.
Ja foi postado a tentativa dele, mas achei essa materia com maior detalhes!




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2379 Mensagem por Brasileiro » Qua Set 16, 2009 10:03 am

Ótimo, mas será que esse imbecil tem força política para fazer o que pretende?

Se a vontade do GOVERNO é de que os submarinos sejam pagos como planejado, como um deputado sozinho conseguiria desfazer isso?

Pensando bem, acho que o Jobim tem passeado demais pelo Senado, poderia dar mais umas voltinhas na câmara dos deputados, onde parece ter um pessoal mais "burrinho'.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2380 Mensagem por Marino » Qua Set 16, 2009 10:31 am

NJ ao vivo na TV Senado na Internet.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2381 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 16, 2009 12:11 pm

oh grande neo-con azulado :mrgreen: , desculpa o atraso na resposta...

Em relação ao que escrevestes, destaco a parte que sublinhei, e adicionando o terrifico "Degan-Mode" pergunto: "FUENTES??????" :twisted:

Como já foi dito e redito, que se saiba (e se souberes mais coisas :shock: compartilha com os camaradas :twisted: ), só o "papanikolau" :roll: grego , o protótipo do tipo U-214 , terá tido até hoje problemas .

Mas se souberes de algo que nozes não saibamos, desabafa... :P
Eu vi isso tudo na FOX News e uns documentos do governo Bush atestaram, junto com os que provavam que havia ADMs no Iraque.

:roll: :lol: :lol: :lol: :lol:

(Hino ao fundo, com bandeirnhas e tal...)




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2382 Mensagem por Paisano » Qua Set 16, 2009 3:01 pm

Marino escreveu:NJ ao vivo na TV Senado na Internet.
Acabei de assitir e foi muito bom.

Como destaque, aumentou a minha impressão de que vai dar Rafale na cabeça. :wink:

Na parte negativa, nova tentativa do PSDB/DEM de fazer politicagem com a soberania nacional. :evil:




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2383 Mensagem por EDSON » Qua Set 16, 2009 3:13 pm

A explicação do Sub foi ótima!!! Só não entende agora quem não quer. :roll:




Bender

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2384 Mensagem por Bender » Qua Set 16, 2009 3:23 pm

Paisano escreveu:
Marino escreveu:NJ ao vivo na TV Senado na Internet.
Acabei de assitir e foi muito bom.

Como destaque, aumentou a minha impressão de que vai dar Rafale na cabeça. :wink:

Na parte negativa, nova tentativa do PSDB/DEM de fazer politicagem com a soberania nacional. :evil:
Que decepção,logo eles!Sempre tão preocupados com as questões das FAS! :shock:

Sds.

Cadê o link do NJ no senado pessoal?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2385 Mensagem por Marino » Qua Set 16, 2009 5:37 pm

Do site do MD, a apresentação do NJ no Senado:
http://www.defesa.gov.br/imprensa/pronu ... FRANCA.ppt




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder