P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Fabio, "excrusivamente" para voce, hoje estava por ai e perguntei ao controle de autorizacao de trafego, como e' o trafego para toque e arremtida p/os P3. Ele respondeu que e' o padrao (1500 ft em um quadrado de mais ou menos 5 km em torno do aeroporto), porem quando ha' aeronaves aproximando-se parta pouso, como os comerciais, eles se afastam do trafego para posicoes previamente conhecidas para espera, retornando assim que possivel.
sds!
sds!
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Posição Forte- vertical do Forte dos Reis Magos e posição Centro (eu acho) na vertical do centro de convenções que fica no inicio da via costeira para quem vem de Ponta Negra.
Essa reclamação do pessoal fazendo espera na posição Centro e antiga (orbita em cima de bairro residencial), desde a epoca dos AT-26...
Essa reclamação do pessoal fazendo espera na posição Centro e antiga (orbita em cima de bairro residencial), desde a epoca dos AT-26...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Como rampa normal você diz a balizada pelos sistemas de aproximação?Fábio Nascimento escreveu:P-3 treinando muito esta tarde, passando acima do meu prédio baixinho em uma rota incomum para aviões.
Acho que estão treinando aproximação e pouso porém não sei porque eles não seguem as rampas normais para o aeroporto de Salvador.
Normalmente na aproximação visual o pessoal não leva eles em conta, utiliza a propria percepção de onde deve ser o ponto de toque.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Sapao, no caso do fabio, ele e' de salvador...sapao escreveu:Posição Forte- vertical do Forte dos Reis Magos e posição Centro (eu acho) na vertical do centro de convenções que fica no inicio da via costeira para quem vem de Ponta Negra.
Essa reclamação do pessoal fazendo espera na posição Centro e antiga (orbita em cima de bairro residencial), desde a epoca dos AT-26...
abracao, bons voos!
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Alcmartin / Sapão, Obrigado pelas respostas!
Sapão, como disse o Alcmartin estava me referindo a Ssa
Eu achei estranho a rota de aproximação porque com o vento predominante na região, eles geralmente passam paralelo a minha janela da sala em uma distancia considerável já que moro em Piatã.
Neste dia em questão eles passaram por cima do meu prédio ou seja com um angulo diferente em relação a pista e em uma altura menor que as geralmente usadas por eles que como você falou é a mesma das demais aeronaves.
Dia desses fui ao aeroporto levar o meu pai e o vento estava contrário fiquei esperando para ver o bichão levantar voo de pertinho depois que as aeronaves comerciais levantaram veio ele, porém o sacaninha usou pouca pista e já passou alto no fim da pista
Sapão, como disse o Alcmartin estava me referindo a Ssa
Eu achei estranho a rota de aproximação porque com o vento predominante na região, eles geralmente passam paralelo a minha janela da sala em uma distancia considerável já que moro em Piatã.
Neste dia em questão eles passaram por cima do meu prédio ou seja com um angulo diferente em relação a pista e em uma altura menor que as geralmente usadas por eles que como você falou é a mesma das demais aeronaves.
Dia desses fui ao aeroporto levar o meu pai e o vento estava contrário fiquei esperando para ver o bichão levantar voo de pertinho depois que as aeronaves comerciais levantaram veio ele, porém o sacaninha usou pouca pista e já passou alto no fim da pista
_______________________________________________.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Opssss, confusão minha.
Peguei o bonde andando, achei que ainda estavam falando de Natal.
Peguei o bonde andando, achei que ainda estavam falando de Natal.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9382
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceram: 529 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Pois é...
tirando o montão de Exocet, eu acho que é perfeitamente viável
[]s
CB_Lima
tirando o montão de Exocet, eu acho que é perfeitamente viável
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Pois é...
tirando o montão de Exocet, eu acho que é perfeitamente viável
[]s
CB_Lima
tirando o montão de Exocet, eu acho que é perfeitamente viável
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9382
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceram: 529 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Exageraram mesmo na carga. Na asa é lugar para uns torpedos leves anti-sub, que são bem mais leves que um Exocet.Carlos Lima escreveu:Pois é...
tirando o montão de Exocet, eu acho que é perfeitamente viável
[]s
CB_Lima
Tem que ter um bomb-bay, para se instalar bombas de profundidade, minas, kits de salvamento, etc.
Neste desenho fizeram basicamente um "Caça F-190", mas não se pode nunca perder de vista que aeronaves deste tipo são antes de qualquer coisa plataformas anti-submarinos.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Sem dúvida...
Eles tentaram fazer uma configuração como a dos Nimrod nas Malvinas (Sidewinder).
Mas se olharmos fotos dos P-8 com Harpoon, acho que dá para pensar em algo semelhante. Eu vi um voando por aqui em ribá, mas eu sei que tem uma foto circulando com um dos indianos com os Harpoon de treinamento.
O que eu vi acho que é a mesma aeronave.
[]s
CB_Lima
Eles tentaram fazer uma configuração como a dos Nimrod nas Malvinas (Sidewinder).
Mas se olharmos fotos dos P-8 com Harpoon, acho que dá para pensar em algo semelhante. Eu vi um voando por aqui em ribá, mas eu sei que tem uma foto circulando com um dos indianos com os Harpoon de treinamento.
O que eu vi acho que é a mesma aeronave.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8921
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceram: 500 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Carlos Lima escreveu:Sem dúvida...
Eles tentaram fazer uma configuração como a dos Nimrod nas Malvinas (Sidewinder).
Mas se olharmos fotos dos P-8 com Harpoon, acho que dá para pensar em algo semelhante. Eu vi um voando por aqui em ribá, mas eu sei que tem uma foto circulando com um dos indianos com os Harpoon de treinamento.
O que eu vi acho que é a mesma aeronave.
[]s
CB_Lima
Um abraço e t+
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Brasileiro escreveu:Exageraram mesmo na carga. Na asa é lugar para uns torpedos leves anti-sub, que são bem mais leves que um Exocet.Carlos Lima escreveu:Pois é...
tirando o montão de Exocet, eu acho que é perfeitamente viável
[]s
CB_Lima
Tem que ter um bomb-bay, para se instalar bombas de profundidade, minas, kits de salvamento, etc.
Neste desenho fizeram basicamente um "Caça F-190", mas não se pode nunca perder de vista que aeronaves deste tipo são antes de qualquer coisa plataformas anti-submarinos.
abraços]
Do meu ponto de vista, os mísseis tem que estar nas asas mesmo. A não ser que queiram uma aeronave subarmada como o P-95, que é basicamente um esclarecedor. Mas aí seria investir muito dinheiro em uma aeronave grande que seria usada apenas como um esclarecedor.
Lembrando que, na parte de baixo da fuselagem, entre as asas, não é possível instalar "bomb bay". Não existe espaço no ventre da aeronave para alojar um "bomb bay" grande o suficiênte para alojar um míssil efetivo (que obrigatoriamente teria que ser do tamanho de um Exocet) e ainda sobrar espaço para colocar os sensores (radar, etc).
Se os requesitos estipularem a presença de bomb bay, este vai ter que ficar mais pra frente mesmo, e aí entra em conflito com o espaço para o radar.
Logo, se quizer ser armada, vai ter que ter cabide nas asas!
Abraços!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Sênior
- Mensagens: 789
- Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
- Localização: Brasília - DF
- Agradeceram: 4 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Boa tarde a todos,
Me encheu os olhos.
Abraços.