NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23551 Mensagem por Grep » Ter Mai 30, 2017 11:40 pm

Amanha, amanha, amanha...

Parece sonho molhado isso ai.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23552 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Mai 31, 2017 7:39 am

Não sei o que este homem tem pra delatar e dizer sobre o presidente. Certeza que serão um monte de mentiras...

Palocci pede prisão domiciliar para delatar banco, empresas e Lula

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017 ... lula.shtml
Imagem
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23553 Mensagem por cassiosemasas » Qua Mai 31, 2017 7:43 am

Quem disse que políticos não tem senso de humor?



Senado aprova investigados na Lava Jato para Conselho de Ética


Imagem
O senador e líder do governo vai compor a mesa com outros cinco investigados




TALITA FERNANDES
DE BRASÍLIA
30/05/2017 20h58


O Senado aprovou nesta terça-feira o nome de três investigados na Operação Lava Jato para compor o Conselho de Ética. Entre os indicados estão o do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e os senadores Jader Barbalho (PMDB-PA) e Eduardo Braga (PMDB-AM).

Os senadores Eduardo Amorim (PSDB-SE) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) também são alvos de investigações no STF (Supremo Tribunal Federal), mas em casos não relativos à Lava Jato.

Caberá à essa composição do Senado avaliar, pelos próximos dois anos, pedidos de cassação de senadores.

Foram aprovadas as indicações de 20 dos 30 membros do Conselho, sendo 15 titulares e outros 15 suplentes.

AÉCIO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), afastado por decisão do STF, é alvo de uma representação no Conselho de Ética.

A ação foi protocolada por Randolfe Rodrigues (Rede-AP) logo após Aécio ter sido gravado em conversa com o empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões.

Com a aprovação dos membros, o processo contra o senador tucano poderá ter seguimento no colegiado.

O Conselho precisa agora se reunir para eleição do presidente e para definição do cronograma de atividades.




Fonte.
...
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23554 Mensagem por cassiosemasas » Qua Mai 31, 2017 7:51 am

Sávio Ricardo escreveu:Não sei o que este homem tem pra delatar e dizer sobre o presidente. Certeza que serão um monte de mentiras...

Palocci pede prisão domiciliar para delatar banco, empresas e Lula

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017 ... lula.shtml

Mais uma, hum...será que dessa vez conseguem?
Será que agora vai "Palófi"? :mrgreen:
...
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23555 Mensagem por Grep » Qua Mai 31, 2017 7:56 am

Se o Palocci tiver provas beleza, se for só na garganta profunda igual outros ainda estimulados pelo MPF não vale de nada.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7526
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23556 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mai 31, 2017 9:29 am

Bolovo, é meio doido. rsrsrs

Na verdade boa parte dessa confusão é culpa do TSE, se já tivessem cassado essa chapa como deveria ter sido, poderíamos estar em uma nova administração separada dessa confusão.
Por isso sou parlamentarista, nesse tipo de governo as crises são resolvidas mais rapidamente.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23557 Mensagem por cassiosemasas » Qua Mai 31, 2017 10:22 am

"É agora ou nunca", diz Aécio a Jucá em grampo que PGR diz ser ação para barrar Lava Jato


Aiuri Rebello

Do UOL, em São Paulo
30/05/201720h10



Imagem
Aécio Neves (PSDB-MG), agora afastado, em sessão no Senado


"Eu acho que é agora ou nunca, né?", diz o senador Aécio Neves (PSDB-MG) em um celular grampeado. "Passou do limite, porra. Já devia ter sido", responde o interlocutor, o também senador Romero Jucá (PMDB-RR). A conversa foi interceptada pela Polícia Federal no dia 13 de abril às 15h48, cerca de 48 horas depois da divulgação do conteúdo das delações premiadas da Odebrecht pelo ministro relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin.

O diálogo faz parte da denúncia contra Aécio feita pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao tribunal, no âmbito da delação premiada dos irmãos Wesley e Joesley Batista, donos da J&F Investimentos, que controla marcas como Friboi, Seara e Havaianas.

De acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), o diálogo integra tratativas dos dois com outros senadores para tentar interferir na Operação Lava Jato. "Além dos anteriores, outros diálogos e tentativas de contato foram aparentemente motivados pelas colaborações premiadas divulgadas às vésperas. A conversa entre os senadores Aécio Neves e Romero Jucá discorre supostamente sobre tal assunto", diz a procuradoria na denúncia, na qual pede a prisão de Aécio (não concedida pelo ministro Fachin, que apenas o afastou do mandato no Senado). A assessoria do senador afastado nega que tenha havido alguma irregularidade no diálogo (leia mais abaixo).

Na denúncia oferecida contra Aécio, os procuradores da República lembram o diálogo de Jucá com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, no qual o atual líder do governo no Senado afirmava que a solução era o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, como forma de "estancar a sangria" da Operação Lava Jato no meio político. Machado gravou a conversa escondido e depois ofereceu à PGR na negociação de sua delação premiada.

A PGR afirma que as duas conversas estão relacionadas e tratam do mesmo assunto: meios de frear as investigações e seus resultados. Antes da delação dos irmãos Batista, Aécio respondia a cinco inquéritos na Operação Lava Jato, a mesma quantidade de Jucá. No diálogo interceptado pela PF, não é possível aferir exatamente sobre o que os dois senadores conversam, apenas que tentam organizar uma reunião entre eles e outros senadores.

Na conversa, Jucá chama Aécio de "meu presidente" e é tratado por este como "meu irmão". Veja a transcrição do diálogo feita pela PF abaixo:

Aécio - Alô...
Jucá - Fala, meu presidente!
Aécio - Fala, meu irmão, tudo bem? E aí?
Jucá - Tudo firme, na luta, né?
Aécio - ... (incompreensível)...
Jucá - Com tranquilidade, mas...
Aécio - É um dano, né?
Jucá - É. Você vai estar aqui quando em Brasília?
Aécio - Eu tô programando de voltar... na verdade eu tô em Brasília, no aeroporto, embarcando. E vou... chegar na segunda à noite, tô aqui na terça e segunda à noite e terça-feira o dia inteiro. (Incompreensível)... essa semana é meio morta aqui, num vai?... (incompreensível)...
Jucá - Eu não sei, né? Mas eu acho que a gente... a gente precisava...
Aécio - Conversar.
Jucá - O Jader chega na segunda, eu combinei com ele. Eu acho que a gente precisava na segunda dar uma conversada.
Aécio - Vamos de... vamos ver se na segunda à noite... então... deixa alguma coisa organizada aí.
Jucá - Deixar marcado.
Aécio - Eu tive com o Eunício ontem e falou um pouco da conversa que vocês tiveram aquele dia... (incompreensível)... A última. Eu tô... eu vou fazer o possível para chegar segunda aí mais no início da noite.
Jucá - Tá.
Aécio - Me dá uma ligada pra marcar alguma coisa.
Jucá - Tá, tá.
Aécio - Também eu acho que é agora ou nunca, né?
Jucá - Não, não... deixa eu te falar... ééé... passou do limite, porra. Já devia ter sido.
Aécio - Claro.
Jucá - Agora vamos discutir tudo isso, né? Tá? É importante.
Aécio - Você vê... mas você vê condições?
Jucá - Vejo... vejo...
Aécio - Também vejo. Também acho que... essa forma como está sendo feito isso aí... essa banalização geral da política.
Jucá - Vejo... vejo... é.
Aécio - Então tá bom. Um abraço.
Jucá - Um abraço, OK. Tchau.

Aécio trabalhava para frear Lava Jato, diz PGR

No dia 20 de abril, uma semana depois da conversa com Jucá e nove dias após a divulgação das delações da Odebrecht, o senador José Serra (PSDB-SP) ligou para Aécio e demonstrou preocupação com a crise política. No diálogo interceptado pela PF, os dois falam de conversar com o presidente Michel Temer para trocar o ministro da Justiça para alguém "forte", supostamente para controlar a PF. Neste domingo (28), o presidente Michel Temer decidiu tirar Osmar Serraglio do Ministério da Justiça e nomear Torquato Jardim, que estava no Ministério da Transparência.

No dia 26 de abril, outra interceptação da PF no celular de Aécio gravou uma conversa dele com o ministro Gilmar Mendes, do STF. Na conversa, ele pede ajuda para convencer o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) a seguir a posição dele na votação do projeto que trata da lei de abuso de autoridade. Gilmar concorda. Neste dia, mais tarde, o Senado aprovou, na Comissão de Constituição de Justiça e no plenário, o projeto que modifica a lei.

Nesta terça-feira (30), o jornal "Folha de S.Paulo" mostrou que Aécio afirmou ao empresário Joesley Batista ter pressionado o presidente Michel Temer, com outros empresários, para que fossem feitas mudanças na Polícia Federal que incluíam a substituição do diretor-geral do órgão, Leandro Daiello.

A conversa foi gravada pelo próprio Joesley no hotel Unique, em São Paulo, em 24 de março, e anexada ao acordo de delação que o grupo J&F fechou com a PGR. Aécio disse a Joesley que o governo deveria aproveitar a crise gerada pela Operação Carne Fraca para a troca, que seria uma boa desculpa par mexer no comando da PF.

Em outro grampo, no dia 24 de abril, Aécio fala com o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello. Eles conversam sobre a remarcação de um dos depoimentos de Aécio na PF. O senador tenta agendar uma audiência com Daiello para o mesmo dia, "até por em razão do que está por vir ainda", diz Aécio. O diretor-geral da PF compromete-se a recebê-lo.
'Conversa não tem nada de excepcional', afirma assessoria

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do senador Aécio Neves afirma que o encontro com o diretor-geral da PF não aconteceu. A assessoria de imprensa da Polícia Federal não respondeu às perguntas da reportagem.

A assessoria de Aécio discorda da PGR e diz que a conversa não traz nenhum teor comprometedor. "Os senadores Aécio Neves e Romero Jucá eram, à época da gravação, presidentes de partidos com uma extensa agenda de temas a serem discutidos", afirma a resposta enviada ao UOL.

"A conversa não trata de assunto excepcional ou impróprio, não cabendo, portanto, ser considerada indício de qualquer ilícito. Trata-se de uma dentre tantas outras havidas entre senadores", afirma a nota da assessoria.

O UOL procurou o senador Romero Jucá, por meio de seu gabinete e assessoria de imprensa, durante toda a tarde de terça-feira, mas não obteve retorno das ligações e recados até a publicação desta reportagem. Assim que se manifestar, sua defesa sobre a conversa será incluída no texto.



Imagem











Fonte.
...
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23558 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Mai 31, 2017 10:28 am

Não precisa de nenhuma virgula a mais pra fundamentar a prisão do Cherim...
Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23559 Mensagem por joao fernando » Qua Mai 31, 2017 10:37 am

Viktor Reznov escreveu:
Grep escreveu:E as provas contundentes contra o Lula cadê??
Só amanhã, quando ele for preso.
Na carochinha, "Era uma vez" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23560 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Mai 31, 2017 10:48 am

Dois delegados da Polícia Federal são mortos a tiros em Florianópolis
Uma das vítimas investigava o acidente aéreo que causou a morte do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato.


http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n ... olis.ghtml
Imagem
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23561 Mensagem por Grep » Qua Mai 31, 2017 12:16 pm

Por menos o senador do PT foi preso.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23562 Mensagem por Túlio » Qua Mai 31, 2017 12:20 pm

Não queria estar na pele de quem fez isso, matar Delegado Federal é pedir encrenca das feias...
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23563 Mensagem por Túlio » Qua Mai 31, 2017 12:23 pm

Grep escreveu:Por menos o senador do PT foi preso.

Sério? Qual?
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23564 Mensagem por Grep » Qua Mai 31, 2017 12:40 pm

O unico wue foi preso...Delcídio acho
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#23565 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 31, 2017 2:55 pm

J.Ricardo escreveu:Bolovo, é meio doido. rsrsrs

Na verdade boa parte dessa confusão é culpa do TSE, se já tivessem cassado essa chapa como deveria ter sido, poderíamos estar em uma nova administração separada dessa confusão.
Por isso sou parlamentarista, nesse tipo de governo as crises são resolvidas mais rapidamente.
Mas cara, imagine que no parlamentarismo brasileiro, os parlamentares seriam os mesmos deputados de qualidade duvidosa que temos hoje. Imagine se a Dilma fosse no lugar de presidente, a primeira-ministra. Ela teria caído por muito menos, muito antes, e teriam colocado alguém mais maleável no lugar, o Temer do momento que tivesse. O que eu quero dizer é que se até o presidente não consegue fazer muita coisa, imagina um primeiro-ministro então num parlamento recheado de bandidos. Duvido muito, mas muito mesmo que desse certo.

A não ser, claro, que fosse uma monarquista parlamentarista com o Lula no cargo de Rei.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Trancado