A-12
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- Bolovo
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Re: A-12
VF-1 agora com bombas - mas a notícia não é tão boa quanto parece
Em agosto de 2007, o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) da Marinha do Brasil recebeu, por doação, da empresa nacional BSD – Britanite Sistema de Defesa, duas unidades da bomba inerte Mk.81, de treinamento. O propósito da doação foi abrilhantar os festejos do 91º aniversário da Aviação Naval, durante a exposição estática de aeronaves AF-1/1A Skyhawk. Tal artefato possui grande importância para o adestramento dos Pilotos de Caça da Marinha no lançamento de bombas de aviação.
A missão principal do VF-1 é a Defesa Aérea de Forças Navais, mas equipado com armamento ar-superfície poderá também dar apoio aos fuzileiros navais, em missões de apoio aéreo aproximado.
FONTE: Blog Naval em 29/03/2008
http://blog.naval.com.br/2008/03/29/esq ... om-bombas/
Em agosto de 2007, o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) da Marinha do Brasil recebeu, por doação, da empresa nacional BSD – Britanite Sistema de Defesa, duas unidades da bomba inerte Mk.81, de treinamento. O propósito da doação foi abrilhantar os festejos do 91º aniversário da Aviação Naval, durante a exposição estática de aeronaves AF-1/1A Skyhawk. Tal artefato possui grande importância para o adestramento dos Pilotos de Caça da Marinha no lançamento de bombas de aviação.
A missão principal do VF-1 é a Defesa Aérea de Forças Navais, mas equipado com armamento ar-superfície poderá também dar apoio aos fuzileiros navais, em missões de apoio aéreo aproximado.
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Re: A-12
que ponto chegamos. Tem gente soltando fogos por 2 MK-1.
Isso beira ao ridiculo.
Isso beira ao ridiculo.
Abraços,
Padilha
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Re: A-12
agora sim me sinto mais seguro.....Bolovo escreveu:VF-1 agora com bombas - mas a notícia não é tão boa quanto parece
Em agosto de 2007, o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) da Marinha do Brasil recebeu, por doação, da empresa nacional BSD – Britanite Sistema de Defesa, duas unidades da bomba inerte Mk.81, de treinamento. O propósito da doação foi abrilhantar os festejos do 91º aniversário da Aviação Naval, durante a exposição estática de aeronaves AF-1/1A Skyhawk. Tal artefato possui grande importância para o adestramento dos Pilotos de Caça da Marinha no lançamento de bombas de aviação.
A missão principal do VF-1 é a Defesa Aérea de Forças Navais, mas equipado com armamento ar-superfície poderá também dar apoio aos fuzileiros navais, em missões de apoio aéreo aproximado.
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- Skyway
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Re: A-12
Isso aí!!Battleaxe escreveu:Senhores, uma pergunta:
Quem disse que o SP não vai navegar agora? Aonde está escrito que ele apenas saiu do dique?
Se foi o que leram, sugiro ler outra vez e mais outra e quantas forem necessário, para que entendam as coisas.
Ele sairá ...., ah deixa pra lá. Cansei!
O VF-1 está voando e com os motores chegando vão voar mais ainda e mais unidades estarão aptas para tal.
Bombas burras para a MB? O VF-1 até pode vir a usa-las se ele for bombardear alvos terrestres, pois alvos navais com bombas burras nos dias de hj, não são eficazes, ou seja, coloca em risco a operação e o piloto.
Temos que pensar é em misseis ar ar e anti-navio, pois será essa a função dos A4.
Portanto, podem ficar indignados, mas é preciso "ler"com atenção as infos que são postadas aqui e em qualquer outro fórum.
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- Skyway
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Re: A-12
Como se essa empresa estivesse doando para um museu....Bolovo escreveu:VF-1 agora com bombas - mas a notícia não é tão boa quanto parece
Em agosto de 2007, o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) da Marinha do Brasil recebeu, por doação, da empresa nacional BSD – Britanite Sistema de Defesa, duas unidades da bomba inerte Mk.81, de treinamento. O propósito da doação foi abrilhantar os festejos do 91º aniversário da Aviação Naval, durante a exposição estática de aeronaves AF-1/1A Skyhawk. Tal artefato possui grande importância para o adestramento dos Pilotos de Caça da Marinha no lançamento de bombas de aviação.
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Re: A-12
Pessoal, os A-4 foram comprados com todos seus equipamentos completos, isto inclui os misseis AIM-9H Sidewinder, munição 20mm e bombas convencionais. Na epoca da compra das aeronaves isso foi amplamente divulgado. Creio que se procurar deve-se achar alguma coisa que fale sobre isso.
.
- Vinicius Pimenta
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Re: A-12
Pois é, Padilha, eu li com atenção e acredito que muitos que ficaram com dúvidas também leram. No texto da matéria - que não tem mas deveria ter informações como essas - não fica claro isso que você explicou depois. Lembre-se que você deve partir do princípio que as pessoas não têm o mesmo nível de conhecimento de quem escreve a matéria. Portanto, ninguém é obrigado a saber que o "programa de testes de máquinas" significa que o navio vai poder navegar mesmo com um eixo. Poderia haver testes estáticos. Ou não? Como você mesmo disse, um NAe é grande e complexo, por isso mesmo, como leigos que somos, poderíamos supor que não fosse possível a navegação com apenas um eixo. Daí as dúvidas totalmente pertinentes.Battleaxe escreveu:Leiam com atenção:
"Agora, fora do dique o NAe São Paulo irá continuar com o seu programa de testes de máquinas para apressar seu retorno à Esquadra"
O fato do SP ter que voltar mais tarde ao dique para recolocar o eixo, não o impedirá de navegar. Ele vai continuar os testes e navegará, sendo que tem muita coisa para ser testada ainda que não se chama catapulta ( A4 e etc e tal).
Nesse período ele vai navegar com um eixo só, o que é suficiente para os testes. É claro que ele não vai andar a 30 nós rsrsrsrsrs, nem poderia, mas testes não são só para veloc máxima. Se vcs soubessem como um PA é grande e como é complexo......!
Espero que não encare isso como crítica ou nada do tipo, apenas uma sugestão de um amigo que estuda comunicação (longe de ser um especialista, claro). Entenda como a recomendação de um "ombudsman", aliás, antes de tudo, de um ex-mas-não-tão-ex-colaborador e, principalmente, leitor assíduo e fã do projeto da ALIDE.
Um abraço!
Vinicius Pimenta
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Re: A-12
Entendi, segundo o seu sitio, que, o são paulo só voltará a navegar em junho.Battleaxe escreveu:Senhores, uma pergunta:
Quem disse que o SP não vai navegar agora? Aonde está escrito que ele apenas saiu do dique?
Se foi o que leram, sugiro ler outra vez e mais outra e quantas forem necessário, para que entendam as coisas.
Ele sairá ...., ah deixa pra lá. Cansei!
O VF-1 está voando e com os motores chegando vão voar mais ainda e mais unidades estarão aptas para tal.
Bombas burras para a MB? O VF-1 até pode vir a usa-las se ele for bombardear alvos terrestres, pois alvos navais com bombas burras nos dias de hj, não são eficazes, ou seja, coloca em risco a operação e o piloto.
Temos que pensar é em misseis ar ar e anti-navio, pois será essa a função dos A4.
Portanto, podem ficar indignados, mas é preciso "ler"com atenção as infos que são postadas aqui e em qualquer outro fórum.
E outra coisa, o A4 não tem bomba "burra", nem inteligente, nem radar, nem missel nenhum, salvo se vc considerar como tal o AIM9-H.
E tem mais, é muita forçação de barra colocar o A4 como a arena area atual, mesmo com "misseis".
Voar não é o bastante, A MARINHA NÃO É AEROCLUBE para os pilotos apenas treinarem apenas sua capacidade de pilotar. É preciso mais, ter valor militar, poder combater, poder destruir alvos, derrubar aviões.
Vocês ficam discutando a viabilidade da aviação naval para a MB, apresentam milhares de ideias e discursos, contudo o que se apresenta é cada vez pior, seja para a aviação embarcada, quanto para a Esquadra.
Seria maralhivoso contar com uma bela ala area e um excelente PA, além de uma Esquadra apta e força de submarinos com capacidade nuclear.
Desde a aquisição dos A4 e do A12 a coisa só tem piorado para a MB.
Da maior e melhor esquadra da AL, estamos perdendo posição para o chile, e quatro escoltas deram baixa sem sequer uma substituição. Os três Garcia e a T22 se foram e se há nem ao menos a articulação em substituí-las.
Ainda operamos uma Garcia com capacidade de combate inexistente, nesse ponto ela se assemelha ao A12,
As 3 T22 restantes precisam de uma modernização ou substituição urgente.
Sem contar, submarino nuclear, Sea King, Navio Tanque, NDD, etc, etc.
E o que faz a MB com os parcos recursos disponíveis? Enfia tudo no grande ralo chamado São Paulo e cia.
Vejam só, eu não sou contra a PA, sou contra a PA na MB.
Seria maralhivoso possuir aqueles PA de 100.000t com ala area maior do que a FAB.
Mas parem de viajar, vocês estão no Brasil, a MB não pode ter ao mesmo um PA de 33.000t com idade avançada e uma ala area completa.
Ahh pq no futuro vai ser modernizado os A4, vai vim AEW, vai ter missel anti-navio, vai ter isso ou aquilo.
O futuro é agora! Temos um navio que não navega, se navega não tem utilidade militar nenhuma, temos aviões sucateados com nenhuma capacidade militar, sequer lança uma bomba burra pow! E vcs ainda vem falar em missel anti-navio?
E quer saber...
Missel anti-navio não existe! Nenhum missel é possivel de ser lavado no A4! Harpoon nem Exocet, pra que vai instalar o Peguin?
O futuro dos A4 é permanecer nessa mesma merda de hoje! Até o momento em que o almiratando perceber que isso no momento não é possível ao Brasil.... e vender pra sucata.
A esquadra tá se acabando aí, quase nenhum navio está em perfeita condição. E tem gente que vem reclamar de retenção de royaltes??? Eu reclamo é da porra do A12 que precisa de 1.000 militares para navegar e não tem valor militar nenhum!!!!
NENHUM!!!
Vai fazer oq? Os pilotos vai kamikazes? Nem bomba burra tem! Tem aqueles "H"... sem comentários...
Eu não vai mais discutir sobre esse porta-aviões. É o fim da Marinha, é o fim da Esquadra.
Não tem FREMM, não submarino nuclear, não tem nada mais enquanto não pararem de brincar de aviãozinho torrando uma porrada de dinheiro.
O maior elefante branco marítimo do mundo...
Se vcs comprovarem que o gasto do SP é infimo, mas como não vão comprovar, eu me permito o direito, para o alívio de vcs, a não responder mais sobre questões que envolvem o SP, por que sou voto vencido.
Abraços e até mais.
Editado pela última vez por REGATEANO em Ter Abr 01, 2008 12:06 am, em um total de 1 vez.
- Vinicius Pimenta
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Re: A-12
Francisco, é importante e salutar para um fórum ter opiniões divergentes. Só não há necessidade do linguajar utilizado nessa sua mensagem. Podemos aumentar sempre o nível.
Olha, no Direito (não sou advogado) há uma máxima que diz que a quem acusa cabe o ônus da prova. Você está colocando toda a culpa pelos problemas da MB no São Paulo. Não acho que isso seja correto. Com base em que você afirma isso? Devo lembrar que não é possível fazer uma comparação direta com baixas, porque elas se deram justamente no período que a MB mais sofreu com contingenciamento de recursos. Com o São Paulo ou sem, as baixas seriam as mesmas e a falta de reposição, idem.
Olha, no Direito (não sou advogado) há uma máxima que diz que a quem acusa cabe o ônus da prova. Você está colocando toda a culpa pelos problemas da MB no São Paulo. Não acho que isso seja correto. Com base em que você afirma isso? Devo lembrar que não é possível fazer uma comparação direta com baixas, porque elas se deram justamente no período que a MB mais sofreu com contingenciamento de recursos. Com o São Paulo ou sem, as baixas seriam as mesmas e a falta de reposição, idem.
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Re: A-12
Vinicius, confesso que imaginei que apressar o retorno a Esquadra, mostrasse o caminho. Realmente terei que ser bem especifico de agora em diante!
Quanto ao outro comentário acima, eu me reservo no direito de ignorar.
Quanto ao outro comentário acima, eu me reservo no direito de ignorar.
Abraços,
Padilha
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Re: A-12
Entendo, mas, como você viu, não mostra. "Apressar o retorno à Esquadra" não é o mesmo que "navegar com só um eixo". Como você bem disse, "tem muita coisa para ser testada ainda que não se chama catapulta ( A4 e etc e tal)". Como tem muita coisa, quais delas não poderiam ser feitas com o navio atracado? Eu não sei, mas é lícito supor que existam. Enfim, você entendeu. Tenha em mente: clareza e objetividade. E evite deixar subentendido o que pode ser dito. Do contrário pode haver ruídos nessa comunicação. Mais uma vez não encare como crítica nem nada, apenas como sugestão de um leitor.Battleaxe escreveu:Vinicius, confesso que imaginei que apressar o retorno a Esquadra, mostrasse o caminho. Realmente terei que ser bem especifico de agora em diante!
A ressalva era só essa mesmo. No mais, parabéns pela rapidez e por mais uma vez estar presente nas ocasiões nos trazendo informações da MB.
Grande abraço!
Vinicius Pimenta
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Re: A-12
Tem horas que percebemos que por mais que tentamos mostrar, DE DENTRO, o que está DE VERDADE acontecendo...a pessoa simplesmente está cega pelas opiniões próprias, mesmo elas sendo totalmente infundadas, sem o menor sentido e absurdas em alguns pontos.
Sendo assim, peço desculpas, mas não vou mais tentar explicar ou passar conhecimento para o senhor Francisco.
Um abraço a todos...
QRT
Sendo assim, peço desculpas, mas não vou mais tentar explicar ou passar conhecimento para o senhor Francisco.
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Re: A-12
Perdão pelo excesso na linguagem, mas teve um lado bom que descarreguei o stress... heheh
Desculpas ao Padilha pelos eventuais excessos.
Mas Vinicius, em direito também se diz: os fatos públicos e notórios independem de prova! Se quiser posso até citar o artigo correspondente.
Vou consertar minha resposta retirando o excessos...
Abraços a todos.
Desculpas ao Padilha pelos eventuais excessos.
Mas Vinicius, em direito também se diz: os fatos públicos e notórios independem de prova! Se quiser posso até citar o artigo correspondente.
Vou consertar minha resposta retirando o excessos...
Abraços a todos.
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Re: A-12
Pois não é público e notório, amigo. É uma opinião pessoal sua.
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Re: A-12
Battleaxe escreveu:que ponto chegamos. Tem gente soltando fogos por 2 MK-1.
Isso beira ao ridiculo.
Calma, Padilha, um dia a coisa melhora, porque acho que piorar não tem mais como...ããhh, melhor, tem sim, outro governo do PT
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