NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2356 Mensagem por Matheus » Qui Abr 09, 2009 3:42 pm

E ainda por cima a CBC só pode fornecer .40 pro policial que tem uma particular....a última vez que vi o preço estava 179 a caixa da Gold e 239 da copper bulet.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2357 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 10, 2009 4:11 pm

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2358 Mensagem por eligioep » Sex Abr 10, 2009 10:07 pm

Pereira escreveu:......Sabe o que ele fez ? Largou tudo aqui, comprou uma passagem de ida para a França e entrou para a Legião Estrangeira.

E sabe por que ele fez isso ? Pois o seleto Exército Brasileiro não deu a chance de um Brasileiro NATO servir o país dele, pois a tradição e em time que está ganhando não se mexe.......
Acabei de ver o que um "brasileiro" desses fez no Tchad: matou 2 colegas legionarios, um soldado do Gabão e um civil. Por que? Por que foi "assediado" pelos colegas e não aguentou a pressão. Como ele seria se fosse o camarada citado acima???




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2359 Mensagem por Skyway » Dom Abr 12, 2009 12:33 pm

nukualofa77 escreveu:ESTRATÉGIA NACIONAL DE DEFESA SERÁ ALTERADA

11/03/2009 - 19h01
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, decidiu realizar em 7 de abril, um seminário para discutir a Estratégia Nacional de Defesa.

Os deputados querem alterar a proposta apresentada no ano passado pelos ministros Nelson Jobim e Mangabeira Unger.

Além disso, querem discutir as compras militares. Segundo Fernando Gabeira (PV-RJ), “esse plano é para uma potência, algo que o Brasil ainda não é”.

O deputado João Hermann (PDT-SP) que pediu a realização de uma audiência pública com os dois ministros também quer debater as prioridades para a Defesa Nacional definidas no documento.

Na sua opinião, a principal ameaça para o Brasil está na porosidade de suas fronteiras e melhor que submarinos ou aviões de caça, o país deveria investir na compra de fragatas e barcos de reconhecimento que possam navegar nos rios da Amazônia.

“Estou convencido que a Estratégia inverte prioridades com algum propósito que não tem a ver com a Defesa Nacional. Estão fabricando ameaças para equipar erroneamente as Forças Armadas”, afirmou.

Para Ivan Valente (PSOL-SP), as compras militares serão submetidas ao rigor da crise financeira mundial. “Que as Forças Armadas precisam ser modernizadas e reaparelhadas, não restam dúvidas, mas há uma crise que se impõe”, explicou.

O deputado também lembrou que o país gasta 50% de sua receita com o pagamento dos juros da dívida pública e sua rolagem, “e os militares não podem ficar de fora dessa discussão, afinal de contas, a FAB tem mais de 400 aviões no chão, parados, que estão sendo canibalizados, por falta de recursos”, explicou.

Os deputados pretendem ainda ouvir os oficiais que apresentaram críticas à Estratégia Nacional de Defesa, em reunião do Comando do Exército. De acordo com Fernando Gabeira, “está claro que há insatisfação dentro das Forças Armadas com esse plano”, destacou.

França

Entre os dias 14 e 20 de março, os deputados Marcondes Gadelha (PSB-PB), Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), Carlos Zaratini (PT-SP), Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Raúl Jungmann (PPS-PE), e José Genoíno (PT-SP), estarão na França para conhecer a estrutura de defesa e estratégia daquele país.

A Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, que organiza o evento, vai custear os gastos da viagem dos parlamentares.

http://www.inforel.org/logado.jsp?noticiaId=3130
Recuperando essa notícia de Março só pra dizer que o dito cujo grifado por mim acima, bateu a caçuleta hoje, móóóórreu.

É triste uma vida que se vai, mas é menos um cabeça de bagre contra as FA brasileiras.

Um abraço.




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

Re: NOTÍCIAS

#2360 Mensagem por PRick » Dom Abr 12, 2009 12:40 pm

Skyway escreveu:
Recuperando essa notícia de Março só pra dizer que o dito cujo grifado por mim acima, bateu a caçuleta hoje, móóóórreu.

É triste uma vida que se vai, mas é menos um cabeça de bagre contra as FA brasileiras.

Um abraço.
Eita boca dos infernos, sai de perto satanás, vade retro macumbeiro! :twisted: :twisted: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: [000] [000]

[]´s




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#2361 Mensagem por Pereira » Dom Abr 12, 2009 2:00 pm

eligioep escreveu:
Acabei de ver o que um "brasileiro" desses fez no Tchad: matou 2 colegas legionarios, um soldado do Gabão e um civil. Por que? Por que foi "assediado" pelos colegas e não aguentou a pressão. Como ele seria se fosse o camarada citado acima???
Não foi o 'meu'. O nome dele é Marquinhos, foi no comeco desse ano, ainda deve estar lavando banheiro esperando comecar os treinamentos.

Acredito que sejam vários fatores, saudades, pressão, assédio, humilhacao ....

Tentou voltar pra casa, foi pego e forcado a ir em missão. O sargento disse que estava tudo bem com ele, deve ter sido o primeiro a morrer.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2362 Mensagem por Skyway » Dom Abr 12, 2009 3:19 pm

PRick escreveu:
Skyway escreveu:
Recuperando essa notícia de Março só pra dizer que o dito cujo grifado por mim acima, bateu a caçuleta hoje, móóóórreu.

É triste uma vida que se vai, mas é menos um cabeça de bagre contra as FA brasileiras.

Um abraço.
Eita boca dos infernos, sai de perto satanás, vade retro macumbeiro! :twisted: :twisted: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: [000] [000]

[]´s
Eeeeeu?....hehehehehehe

Como diz o Wagner Montes: "Que descanse em paz.........................................no colo do capiroto!" :twisted:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#2363 Mensagem por Túlio » Dom Abr 12, 2009 3:52 pm

nukualofa77 escreveu:ESTRATÉGIA NACIONAL DE DEFESA SERÁ ALTERADA

O deputado também lembrou que o país gasta 50% de sua receita com o pagamento dos juros da dívida pública e sua rolagem, “e os militares não podem ficar de fora dessa discussão, afinal de contas, a FAB tem mais de 400 aviões no chão, parados, que estão sendo canibalizados, por falta de recursos”, explicou.

Os deputados pretendem ainda ouvir os oficiais que apresentaram críticas à Estratégia Nacional de Defesa, em reunião do Comando do Exército. De acordo com Fernando Gabeira, “está claro que há insatisfação dentro das Forças Armadas com esse plano”, destacou.


Não quero ser chato mas há verdade aí, há meio expediente em quartéis também, só sair comprando para deixar parado por falta de meios para manter a operacionalidade me parece inócuo, afinal, se sequer conseguimos manter operacionais os poucos meios de que dispomos, comprar ainda mais, sei lá... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2364 Mensagem por Skyway » Dom Abr 12, 2009 3:57 pm

Com certeza Tia úrsula, mas essa frase quem falou foi o Deputado Ivan Valente. O Deputado finado no dia de hoje, João Hermann, só faltou falar que conhecia mais de estratégia e das necessidades das FA que os seus respectivos comandantes. :evil:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#2365 Mensagem por Túlio » Dom Abr 12, 2009 4:15 pm

Tia Úrsula é o cace#$&!!! :evil: [087]

(C) Aiatolá do Nacional da M'daira


PS.: Sky véio Jostafoguense, referi-me apenas à assertiva, sem me prender a quem a fez... :wink:

FELIZ PÁSCOA!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2366 Mensagem por Dieneces » Dom Abr 12, 2009 5:54 pm

Pereira escreveu:
eligioep escreveu:
Acabei de ver o que um "brasileiro" desses fez no Tchad: matou 2 colegas legionarios, um soldado do Gabão e um civil. Por que? Por que foi "assediado" pelos colegas e não aguentou a pressão. Como ele seria se fosse o camarada citado acima???
Não foi o 'meu'. O nome dele é Marquinhos, foi no comeco desse ano, ainda deve estar lavando banheiro esperando comecar os treinamentos.

Acredito que sejam vários fatores, saudades, pressão, assédio, humilhacao ....

Tentou voltar pra casa, foi pego e forcado a ir em missão. O sargento disse que estava tudo bem com ele, deve ter sido o primeiro a morrer.
São muito comuns esses casos na Legião Estrangeira . Perdi um amigo (colega de segundo grau no Colégio Rosário em Porto Alegre ), lá assassinado em condições até hoje inexplicáveis , perto de Marseille . Ele também se queixava de ameaças de outros integrantes da Legião , somente porque ele se correspondia com a família . Kléber Rigon era o nome dele . Embora aliste jovens idealistas de todos os cantos do mundo , em busca da lendária glória pela instituição proporcionada , há muitos marginais na Legião Estrangeira Francesa .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2367 Mensagem por tykuna » Dom Abr 12, 2009 7:29 pm

Não sei se alguém já tinha citado, de qualquer forma aí vai.

Entrevista da Gen. José Elito Carvalho Siqueira para a Defense News

http://www.defensenews.com/story.php?i= ... =FEA&s=INT

sds,




Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2368 Mensagem por Guerra » Qui Abr 16, 2009 7:50 am

:: 4ª Brigada de Infantaria Motorizada

São João Del-Rei (MG) - No período de 31 de março a 03 de abril, foi realizado o Estágio Básico do Combatente de Montanha - Categoria "A" (Oficiais do Quadro do Estado-Maior da Ativa e Comandantes de Organizações Militares), no 11º Batalhão de Infantaria de Montanha. O Estágio teve como principais objetivos ambientar os comandantes e oficiais recém-chegados com as atividades da Brigada e prosseguir com os estudos em desenvolvimento sobre a transformação em Brigada de Infantaria Leve (Montanha).

Imagem




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38271
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2369 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 16, 2009 7:58 am

Dieneces escreveu:
Pereira escreveu: Não foi o 'meu'. O nome dele é Marquinhos, foi no comeco desse ano, ainda deve estar lavando banheiro esperando comecar os treinamentos.

Acredito que sejam vários fatores, saudades, pressão, assédio, humilhacao ....

Tentou voltar pra casa, foi pego e forcado a ir em missão. O sargento disse que estava tudo bem com ele, deve ter sido o primeiro a morrer.
São muito comuns esses casos na Legião Estrangeira . Perdi um amigo (colega de segundo grau no Colégio Rosário em Porto Alegre ), lá assassinado em condições até hoje inexplicáveis , perto de Marseille . Ele também se queixava de ameaças de outros integrantes da Legião , somente porque ele se correspondia com a família . Kléber Rigon era o nome dele . Embora aliste jovens idealistas de todos os cantos do mundo , em busca da lendária glória pela instituição proporcionada , há muitos marginais na Legião Estrangeira Francesa .
Lembro-me de ver um video sobre a Legião em que um Britânico se queixava do tratamento dado pelos cabos durante a recruta e como um Português tinha levado umas bofetadas só por ser...Português. :roll: :evil:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#2370 Mensagem por Pereira » Qui Abr 16, 2009 9:39 am

cabeça de martelo escreveu: Lembro-me de ver um video sobre a Legião em que um Britânico se queixava do tratamento dado pelos cabos durante a recruta e como um Português tinha levado umas bofetadas só por ser...Português. :roll: :evil:
E olha que o comando diz que o tratamento dado aos seus legionários é o mesmo que recebem os cidadãos franceses das FA.




Responder