Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Carlos Souza
- Intermediário
Mensagem
por Carlos Souza » Sex Out 19, 2007 10:46 pm
cabeça de martelo escreveu:Carlos o agente em questão é um sniper do GOE (unidade anti-terrorista nacional da Policia de Segurança Pública). Ele está a proteger a cimeira da União Europeia que está a haver em Lisboa, em breve o Putin também virá a Portugal. Isto está a acontecer porque Portugal está na presidência da União Europeia.
A palavra cimeira também é usada no Brasil.
Caro cabeça, sinceramente não me lembro de ter ouvido a palavra cimeira no meu dia-a-dia, isto que trabalho bastante com redação de documentos oficiais em que se usam termos mais formais. Agora moro em um país continental e talvez esta palavra seja usada em outros estados e eu não saiba. Pois no Brasil cada estado tem praticamente um dialeto, em que às vezes chega a diferenças quase iguais a Brasil e Portugal. Mas deixando bem claro todos falamos Português, com suas diferenças que o deixam um dos mais difíceis e bonitos idiomas do mundo.
sds.
-
angelomr
- Intermediário
Mensagem
por angelomr » Sex Out 19, 2007 11:43 pm
Guerreiro Brasileiro escreveu:Algumas fotos, um presente
Abraços galera
Pára-Quedistas - Exército
Sonho em ser PDQ do exército... estudando para chegar lá...
-
spygandrew
- Júnior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por spygandrew » Sáb Out 20, 2007 10:44 am
otimas fotos mas fiquei impressionado é que tem uma mulher na foto dos mecs, ela esta agachada e é a segunda da direita pra esquerda, pensei que ainda nao fossem aceitas mulheres nos mecs
abraços
interesses sobre defesa e tecnologia
-
zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Mensagem
por zela » Sáb Out 20, 2007 11:12 am
Ótimas fotos!!!!!!!
Valeu!!!
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Sáb Out 20, 2007 11:59 am
Essa aqui destacou tanto o verde dos uniformes que acabou lembrando a camuflagem sueca ou de outros paises daquelas bandas.
AD ASTRA PER ASPERA
-
Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 317 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Sáb Out 20, 2007 12:06 pm
spygandrew escreveu:otimas fotos mas fiquei impressionado é que tem uma mulher na foto dos mecs, ela esta agachada e é a segunda da direita pra esquerda, pensei que ainda nao fossem aceitas mulheres nos mecs
abraços
Cara não sei não, mas aquilo não é uma mulher... mulheres não são aceitas nestes tipos de curso aqui no Brasil.
Um abraço e t+
-
Guerreiro Brasileiro
- Intermediário
-
Contato:
Mensagem
por Guerreiro Brasileiro » Sáb Out 20, 2007 1:19 pm
Valeu!!
Acredito que não seja mulher na foto dos MeC.
O Grupamento de Mergulhador de Combate não aceita mulher.
Em relação as fotos do Haiti, essas foram de uma operação real.
Os inimigos foram dominados rapidamente pelos nossos Navais.
Brazuca é foda
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Sáb Out 20, 2007 4:08 pm
Pablo Maica escreveu:spygandrew escreveu:otimas fotos mas fiquei impressionado é que tem uma mulher na foto dos mecs, ela esta agachada e é a segunda da direita pra esquerda, pensei que ainda nao fossem aceitas mulheres nos mecs
abraços
Cara não sei não, mas aquilo não é uma mulher... mulheres não são aceitas nestes tipos de curso aqui no Brasil.
Um abraço e t+
Cara, é um cara muita andrógeno... Mas se é MeC deve ser fodão huahuahuahuahua...
The cake is a lie...
-
P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
Mensagem
por P44 » Sáb Out 20, 2007 6:51 pm
Sniper escreveu:Carlos Souza escreveu:Cimeira??? Tradução por favor
.
Ah! E o que este atento sentinela vigia?
Abraços.
Reunião, conferência, etc...
"CUMBRE"
Triste sina ter nascido português
-
thicogo
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 17 vezes
Mensagem
por thicogo » Sáb Out 20, 2007 9:37 pm
Passoal eu sei que o cara é comando ou FE,ou seja o cara deve ser foda no que faz. Mas não está errado o dedo no gatilho,por segurança dedo dele deveria esta em cima do gatilho?
VALEU
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Sáb Out 20, 2007 9:59 pm
thicogo, levando em consideração que ele está protegendo o Min Def e o Cmt do EB em um território possivelmente hostil qualquer desperdício de tempo deve ser evitado. Então eu, na minha pequena experiência considero válido, principalmente porque ele realmente é um cara que deve ter domínio sobre a arma, ao contrário de um soldado comum, que atira uma vez na vida e outra na morte, e ainda atira pouco.
É igual aquela história. O militar do EB de serviço com pistola, quando está com a pistola municiada, normalmente está com ela sem munição na câmara travada, normalmente com a arma na posição de ação dupla (se ela for ação dupla), já o pessoal da PM costuma andar com munição na câmara, com a pistola já na ação simples, travada, claro, mas já 'no esquema' pra atirar...
The cake is a lie...
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Sáb Out 20, 2007 11:38 pm
Carlos Souza escreveu:cabeça de martelo escreveu:Carlos o agente em questão é um sniper do GOE (unidade anti-terrorista nacional da Policia de Segurança Pública). Ele está a proteger a cimeira da União Europeia que está a haver em Lisboa, em breve o Putin também virá a Portugal. Isto está a acontecer porque Portugal está na presidência da União Europeia.
A palavra cimeira também é usada no Brasil.
Caro cabeça, sinceramente não me lembro de ter ouvido a palavra cimeira no meu dia-a-dia, isto que trabalho bastante com redação de documentos oficiais em que se usam termos mais formais. Agora moro em um país continental e talvez esta palavra seja usada em outros estados e eu não saiba. Pois no Brasil cada estado tem praticamente um dialeto, em que às vezes chega a diferenças quase iguais a Brasil e Portugal. Mas deixando bem claro todos falamos Português, com suas diferenças que o deixam um dos mais difíceis e bonitos idiomas do mundo.
sds.
A palavra Cimeira já foi bastaante usada aqui no Rio, uma vez até teve uma importantíssima, vieram os principais líderes mundiais e tal...desde então todos aqui sabem o que é uma Cimeira.
AD ASTRA PER ASPERA
-
Guerreiro Brasileiro
- Intermediário
-
Contato:
Mensagem
por Guerreiro Brasileiro » Dom Out 21, 2007 12:18 am
thicogo escreveu:Passoal eu sei que o cara é comando ou FE,ou seja o cara deve ser foda no que faz. Mas não está errado o dedo no gatilho,por segurança dedo dele deveria esta em cima do gatilho?
VALEU
Acredito que esse soldado não tem o Curso de Comandos e não faz parte das Forças Especiais.
Ele é da Força Pampa (Contingente do Sul).
Outra também é que ele não usa o boot marron. O coturno é preto.
Acredito que seja um soldado do PelOpEs ou algo do tipo.
Valeu!