A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Booz
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Re: A-12

#2341 Mensagem por Booz » Sáb Mar 29, 2008 7:49 am

Senhores dúvidas de um confesso ignorante.
Poderia se supor qual seria o peso máximo de decolagem da "pensada" versão naval do Gripen.
Esta versão seria a melhor opção para o SP?




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WalterGaudério
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Re: A-12

#2342 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 29, 2008 9:33 am

Vinicius Pimenta escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Senhores a partir de maio poderemos ver a Cv Barroso e o NAe São Paulo navegando juntos.!
Walter, na nota da ALIDE diz que o SP volta pro dique só em junho. Podemos chutar mais 2 meses pra voltar? Então, seria só em agosto. :? Já a Barroso, está realmente nos finalmentes.
Correto. Meti os pés pelas mãos. Era para sair juLHO e digitei JuNHo...é a idade.

Como esclareceu o Padilha, os testes de mar vão acontecer mesmo com a penas 1 eixo operativo.

Deverá ficar no entanto para o fim de agosto.




Editado pela última vez por WalterGaudério em Sáb Mar 29, 2008 9:36 am, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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Re: A-12

#2343 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Mar 29, 2008 9:33 am

jp escreveu:Senhores dúvidas de um confesso ignorante.
Poderia se supor qual seria o peso máximo de decolagem da "pensada" versão naval do Gripen.
Esta versão seria a melhor opção para o SP?

Possibilidade nula, mesmo porque o FX já está decidido.


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Re: A-12

#2344 Mensagem por Booz » Sáb Mar 29, 2008 10:19 am

:( Snifff!
Lá se foi minha chance de ver um viking alado.




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Bender

Re: A-12

#2345 Mensagem por Bender » Sáb Mar 29, 2008 6:28 pm

Parabens ao pessoal da ALIDE que fez a matéria da docagem do A-12.!10! Ainda estou lendo mas tive que vir aqui pra fazer esse registro.




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Re: A-12

#2346 Mensagem por REGATEANO » Seg Mar 31, 2008 9:42 am

O elefante branco está se superando... Fica pior não existe!

Pode-se discutir aqui, novamente, a necessidade ou não de um porta-aviões para a MB... Contudo, não existe desculpas, explicações, etc., para o navio passar mais um ano fora de atividade.

Um navio que não navega e aviões que não voam.

Pra que servem? Só tá gastando meu dinheiro...

Por favor, vendam tudo e comprem duas fragatas, destroier, cruzador AAW.

E somente agora fui saber que os A4 não dispõe de bombas para ataque. Ou seja, está comprovado, não serve realmente para nada. Sequer pode realizar ataques!

Isso é o cúmulo do absurdo. A MB não possui sequer uma Mk82? Mk83? Mk81?!!!!!!!!!

Entendam minha indignição... Porque a cada dia ela se torna mais cristalina!

Nunca antes na "estória" desse país...




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Re: A-12

#2347 Mensagem por Skyway » Seg Mar 31, 2008 9:51 am

Francisco Daniel escreveu:O elefante branco está se superando... Fica pior não existe!

Pode-se discutir aqui, novamente, a necessidade ou não de um porta-aviões para a MB... Contudo, não existe desculpas, explicações, etc., para o navio passar mais um ano fora de atividade.

Um navio que não navega e aviões que não voam.

Pra que servem? Só tá gastando meu dinheiro...

Por favor, vendam tudo e comprem duas fragatas, destroier, cruzador AAW.

E somente agora fui saber que os A4 não dispõe de bombas para ataque. Ou seja, está comprovado, não serve realmente para nada. Sequer pode realizar ataques!

Isso é o cúmulo do absurdo. A MB não possui sequer uma Mk82? Mk83? Mk81?!!!!!!!!!

Entendam minha indignição... Porque a cada dia ela se torna mais cristalina!

Nunca antes na "estória" desse país...
A aviação de asa fixa da MB é perfeitamente justificável para quem conhece a história da Marinha e para quem tem visão de futuro....

E um Navio ficar parado anos não é nada de mais em nenhuma marinha, é só procurar saber dessas coisas....

Voce por acaso acha então que não deveriamos ter submarinos, já que esses quando vão fazer o PMG ficam ANOS fora d'agua....

Cada equipamento tem seu tempo e sua razão de existir, lembrem-se que ao contrario da FAB, a Marinha NUNCA da ponto sem nó. :wink:

Um abraço a todos e bem vindo de volta A-12! :D




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Re: A-12

#2348 Mensagem por REGATEANO » Seg Mar 31, 2008 9:58 am

Skyway escreveu:
A aviação de asa fixa da MB é perfeitamente justificável para quem conhece a história da Marinha e para quem tem visão de futuro....

E um Navio ficar parado anos não é nada de mais em nenhuma marinha, é só procurar saber dessas coisas....

Voce por acaso acha então que não deveriamos ter submarinos, já que esses quando vão fazer o PMG ficam ANOS fora d'agua....

Cada equipamento tem seu tempo e sua razão de existir, lembrem-se que ao contrario da FAB, a Marinha NUNCA da ponto sem nó. :wink:

Um abraço a todos e bem vindo de volta A-12! :D
Acho que você não entendeu direito.... O A-12 não voltará a navegar agora, ele somente foi tirado do dique para dar lugar ao velho Marajó. Portanto, guarde suas boas vindas para o futuro.

Conheço perfeitamente a história da asa fixa na Marinha, e sei que ela não foi bem sucedida. E não enchergo nenhuma "visão para futuro" em manter aviões em terra por falta de motores para voar, tampouco quando não existem sequer o armamento mínimo que qualquer república de bananas possui.

Certamente é comum algum navios maiores passarem algum tempo em reforma, contudo esses reparos são sempre planejados. P. de Manutenção Geral - PMG.

O maior ponto sem nó da história da Marinha foi a aquisição do A-12 e dos A4. Eles estão roubando as verbas que deveriam ser destinada a esquadra. Do jeito que está a ala aréa não funciona direito, nem a esquadra está conseguindo se manter.




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Re: A-12

#2349 Mensagem por Brigadeiro » Seg Mar 31, 2008 10:02 am

Francisco, entendo a sua indignação mas não acho cristalina e nem justificável (opinião minha :wink: ).

Fazer manutenção de um navio de um porte do A-12 não é rápido e nem barato. Veja o caso das ModFrag, quanto tempo cada fragata ficou parada para modernização?
O navio passou por uma manutenção geral, foi testado e manutenido todos os sistemas do navio. São quilômetros de cabos, fios, mangueiras, tubulações a ser verificados, trocados e averiguados. São testados os sistemas elétricos, hidráulicos, de vapor, cozinha, sistemas operativos, consoles, radares, os motores que são ENORMES e seus eixos, convôo e etc. E isso não é feito da noite para o dia, demora-se e muito fazer isso. Temos que lembrar que não se dá para chegar em todas as partes do navio e tem áreas que demoram a ser alcançadas.

Sobre o VF-1 ter ou não ter bombas... Qual o problema disso? O VF-1 nasceu do zero e está terminando de consolidar sua doutrina de emprego das aeronaves. Além do mais, o seu papel é defesa de frota e confesso que não gostaria de ver os pilotos indo jogar "bombas burras" contra uma flotilha que dispõe de meios anti-aéreos que iriam dilacerar a missão antes mesmo de cumprí-la. Tudo tem o seu tempo e a do VF-1 está sendo feito... Na hora certa tudo vai voltar ao normal e a capitânea voltará a operar full com um esquadrão operacional...

Até mais!




Thiago
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Re: A-12

#2350 Mensagem por Booz » Seg Mar 31, 2008 10:05 am

Francisco Daniel escreveu:O elefante branco está se superando... Fica pior não existe!

Pode-se discutir aqui, novamente, a necessidade ou não de um porta-aviões para a MB... Contudo, não existe desculpas, explicações, etc., para o navio passar mais um ano fora de atividade.

Um navio que não navega e aviões que não voam.

Pra que servem? Só tá gastando meu dinheiro...

Por favor, vendam tudo e comprem duas fragatas, destroier, cruzador AAW.

E somente agora fui saber que os A4 não dispõe de bombas para ataque. Ou seja, está comprovado, não serve realmente para nada. Sequer pode realizar ataques!

Isso é o cúmulo do absurdo. A MB não possui sequer uma Mk82? Mk83? Mk81?!!!!!!!!!

Entendam minha indignição... Porque a cada dia ela se torna mais cristalina!

Nunca antes na "estória" desse país...



Grande Francisco.

Meu prezado, peço escusas em divergir frontalmente de sua opinião, apesar de respeitá-la.
A MB tem de ser grande como o Brasil, e se não é não sua culpa . Ao menos em sua totalidade.
Deixar de operar um PA, depois de anos de ganho doutrinário com o velho "Minas", é lançar fora todo um aprendizado que pode nos fazer muita falta. Sem dizer que este tempo, como comprova outros projetos errôneamente abandonados, não se recuperam em poucos anos. Ao contrário, em uma neceessiade mais urgente, o "São Paulo", pode ser posto operacional em tempo muito mais curto do que o previsto.
O mesmo pode se dizer da aviação naval.
Se os "falcões" ainda não tem suas presas plenamente aptas às missões que lhes são fim, não é por isto que devem ser dispensados. O quanto perderíamos com isto? Foi uma dura conquista da MB obter sua aviação. Podemos sonhar em ter outros caças navais, mas temos que começar de algo. A falta de bombas não é insuperável, muito ao contrário, podem ser rapidamente disponibilizadas.
No mais, não sou um expert em belonaves, mas um PA é algo complicado não é um iate de passeio. Uma minuciosa checagem e modernização leva tempo e custa muito. E dinheiro sempre foi problema.
Grande abraço.
JP




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Re: A-12

#2351 Mensagem por Skyway » Seg Mar 31, 2008 10:13 am

Francisco Daniel escreveu:
Skyway escreveu:
A aviação de asa fixa da MB é perfeitamente justificável para quem conhece a história da Marinha e para quem tem visão de futuro....

E um Navio ficar parado anos não é nada de mais em nenhuma marinha, é só procurar saber dessas coisas....

Voce por acaso acha então que não deveriamos ter submarinos, já que esses quando vão fazer o PMG ficam ANOS fora d'agua....

Cada equipamento tem seu tempo e sua razão de existir, lembrem-se que ao contrario da FAB, a Marinha NUNCA da ponto sem nó. :wink:

Um abraço a todos e bem vindo de volta A-12! :D
Acho que você não entendeu direito.... O A-12 não voltará a navegar agora, ele somente foi tirado do dique para dar lugar ao velho Marajó. Portanto, guarde suas boas vindas para o futuro.

Conheço perfeitamente a história da asa fixa na Marinha, e sei que ela não foi bem sucedida. E não enchergo nenhuma "visão para futuro" em manter aviões em terra por falta de motores para voar, tampouco quando não existem sequer o armamento mínimo que qualquer república de bananas possui.

Certamente é comum algum navios maiores passarem algum tempo em reforma, contudo esses reparos são sempre planejados. P. de Manutenção Geral - PMG.

O maior ponto sem nó da história da Marinha foi a aquisição do A-12 e dos A4. Eles estão roubando as verbas que deveriam ser destinada a esquadra. Do jeito que está a ala aréa não funciona direito, nem a esquadra está conseguindo se manter.
Boa Francisco, deixa eu ver se me faço entender agora, já que até o colega brigadeiro está tentando explicar.

O A-12 está SAINDO de uma reforma extensiva, uma revitalização em um navio muito grande e extremamente complexo.

O senhor já esteve a bordo do A-12? Se não, aproveite um dia que a Marinha levar ele perto de sua cidade e faça uma visita. Não sei se nas visitas turisticas a Marinha permite acessoa amuitos compartimentos, mas deve lhe dar uma noção. :wink:

Quanto a aviação Naval...conhece mesmo a história? Então sabe a importãncia que uma aviação de asa fixa tem para um país, ainda mais para um com nossas dimensões e litoral tão extenso.....não?

Quanto ao meu boas vindas, é um respeito que costuma-se prestar a um navio pessoalmente importante quando esse retorna ao mar, nem que seja para voltar no dia seguinte para a doca seca. :wink:

Não preciso mais dizer nada...

Um abraço!




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Re: A-12

#2352 Mensagem por Corsário01 » Seg Mar 31, 2008 10:34 am

Senhores, uma pergunta:

Quem disse que o SP não vai navegar agora? Aonde está escrito que ele apenas saiu do dique?
Se foi o que leram, sugiro ler outra vez e mais outra e quantas forem necessário, para que entendam as coisas.
Ele sairá ...., ah deixa pra lá. Cansei!

O VF-1 está voando e com os motores chegando vão voar mais ainda e mais unidades estarão aptas para tal.

Bombas burras para a MB? O VF-1 até pode vir a usa-las se ele for bombardear alvos terrestres, pois alvos navais com bombas burras nos dias de hj, não são eficazes, ou seja, coloca em risco a operação e o piloto.
Temos que pensar é em misseis ar ar e anti-navio, pois será essa a função dos A4.

Portanto, podem ficar indignados, mas é preciso "ler"com atenção as infos que são postadas aqui e em qualquer outro fórum. 8-]




Editado pela última vez por Corsário01 em Seg Mar 31, 2008 10:44 am, em um total de 1 vez.
Abraços,

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Re: A-12

#2353 Mensagem por talharim » Seg Mar 31, 2008 10:40 am

Uma correção a MB tem sim pelo menos 2 centenas de bombas Snakeye recebidas do Kuwait junto com os Skyhawks e mísseis AIM9 Sidwinder,




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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Re: A-12

#2354 Mensagem por Corsário01 » Seg Mar 31, 2008 10:45 am

talharim escreveu:Uma correção a MB tem sim pelo menos 2 centenas de bombas Snakeye recebidas do Kuwait junto com os Skyhawks e mísseis AIM9 Sidwinder,
Essas eu nunca vi lá em SPedro. Será que vieram mesmo? Confirme esta info para nós!




Abraços,

Padilha
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Re: A-12

#2355 Mensagem por talharim » Seg Mar 31, 2008 10:47 am

Vou procurar,é notícia da época




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

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