Página 157 de 251

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 1:36 pm
por binfa
Postado pelo forista Geovanne Pinheiro do forum irmão Forum Base Militar
Geovanne Pinheiro escreveu:O voo diário que assusta moradores de Ponta Negra 26 de julho de 2012 às 8:00

Moradores de Ponta Negra querem saber:
O que significa esse aviãozinho voando sobre o bairro todo fim de tarde?
Parece treinamento…tipo, piloto aprendendo a voar.
O que incomoda e dá medo é a altura, sempre muito baixa do aviãozinho que chega no final da tarde e voa até o anoitecer…
A aeronave sai do aeroporto, passa por Nova Parnamirim, Cidade Verde, Ponta Negra, passa pelo Frasqueirão, desce para a praia, dá uma volta sobre o mar, volta nas imediações da feirinha, e segue em direção ao aeroporto.
Sempre o mesmo roteiro, cheio de prédios.
Algumas pessoas que moram em apartamentos mais altos, por onde ele passa beeem pertinho, já nem gostam de ficar em casa na hora H…
Aí fica a pergunta: não há campo de treinamento para a brincadeira que assusta?
Com a palavra a Base Aérea de Natal, que autoriza os voos diários

Imagem
Fotos: Thais Galvão

http://www.thaisagalvao.com.br/2012/07/ ... nta-negra/
É pra acabar esses tipos de comentários!

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 2:17 pm
por Carlos Lima
Mas aí vai a pergunta:

Por que a Base Aérea não informou que iria realizar treinamentos a baixa altura?

Por que eles não chamaram a imprensa para conhecer o avião?

Claro... eles não devem satisfação :? ... daí a imprensa vai lá e escreve o que quer.

Como isso poderia ter sido remediado?

Comunicação.

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 2:25 pm
por Andre Correa
Carlos Lima escreveu:Mas aí vai a pergunta:

Por que a Base Aérea não informou que iria realizar treinamentos a baixa altura?

Por que eles não chamaram a imprensa para conhecer o avião?

Claro... eles não devem satisfação :? ... daí a imprensa vai lá e escreve o que quer.

Como isso poderia ter sido remediado?

Comunicação.

[]s
CB_Lima
Imagem
Eu não percebo porque não há uma maior divulgação das FFAA no Brasil... a razão do secretismo, como se fossemos a maior potência do mundo e tivéssemos que esconder os aparelhos mais avançados do planeta...
Uma maior relação com a população, ao meu ver, só traria mais benefícios as FFAA Brasileiras.

[009]

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 2:41 pm
por alcmartin
Altitude minima prevista em regulamento no Brasil e no mundo, para sobrevoo de cidade: 1000 pes, 330 metros. Para campo desabitado, 500 pes. Para voo em rota, 1000 pes acima do mais alto obstaculo. Se regiao montanhosa, 2000 pes.

Entao, muita calma, dona... :wink:

PS- agora, passou, passou, estou calminho... 8-] :mrgreen:

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 4:12 pm
por Carlos Lima
alcmartin escreveu:Gente, me desculpem se vou pegar pesado, mas isso e´simplesmente...sintoma de pobreza!! :evil: :evil: Simplesmente, nao estao acostumados a movimento. Bota essa senhora em Sao Paulo, na marginal tiete, e ela vai ver a mesma coisa, mas bem, mais bem pior: avioes circulando para 3 aeroportos! :twisted:

Altitude minima prevista em regulamento no Brasil e no mundo, para sobrevoo de cidade: 1000 pes, 330 metros. Para campo desabitado, 500 pes. Para voo em rota, 1000 pes acima do mais alto obstaculo. Se regiao montanhosa, 2000 pes. PONTO!
Mas amigo, é um avião novinho em folha da FAB fazendo testes e esse é do tipo que ninguém nunca viu por aquelas bandas...

Além disso São Paulo é muito longe e a moça pode ser totalmente alienada em termos 'aeronáuticos' e isso acontece (bastante!).

Também custava muito alguém informar ou fazer um Relações Publicas 'básico'??

Desculpem se peguei pesado, mas eu acho que lemos muita bobagem, mas também sem informação, fazer o que?
[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 4:38 pm
por crubens
binfa escreveu:Postado pelo forista Geovanne Pinheiro do forum irmão Forum Base Militar
Geovanne Pinheiro escreveu:O voo diário que assusta moradores de Ponta Negra 26 de julho de 2012 às 8:00

Moradores de Ponta Negra querem saber:
O que significa esse aviãozinho voando sobre o bairro todo fim de tarde?
Parece treinamento…tipo, piloto aprendendo a voar.
O que incomoda e dá medo é a altura, sempre muito baixa do aviãozinho que chega no final da tarde e voa até o anoitecer…
A aeronave sai do aeroporto, passa por Nova Parnamirim, Cidade Verde, Ponta Negra, passa pelo Frasqueirão, desce para a praia, dá uma volta sobre o mar, volta nas imediações da feirinha, e segue em direção ao aeroporto.
Sempre o mesmo roteiro, cheio de prédios.
Algumas pessoas que moram em apartamentos mais altos, por onde ele passa beeem pertinho, já nem gostam de ficar em casa na hora H…
Aí fica a pergunta: não há campo de treinamento para a brincadeira que assusta?
Com a palavra a Base Aérea de Natal, que autoriza os voos diários

Imagem
Fotos: Thais Galvão

http://www.thaisagalvao.com.br/2012/07/ ... nta-negra/


Ô povo fresco !! :evil:

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 4:54 pm
por alcmartin
Carlos Lima escreveu:
alcmartin escreveu:Gente, me desculpem se vou pegar pesado, mas isso e´simplesmente...sintoma de pobreza!! :evil: :evil: Simplesmente, nao estao acostumados a movimento. Bota essa senhora em Sao Paulo, na marginal tiete, e ela vai ver a mesma coisa, mas bem, mais bem pior: avioes circulando para 3 aeroportos! :twisted:

Altitude minima prevista em regulamento no Brasil e no mundo, para sobrevoo de cidade: 1000 pes, 330 metros. Para campo desabitado, 500 pes. Para voo em rota, 1000 pes acima do mais alto obstaculo. Se regiao montanhosa, 2000 pes. PONTO!
Mas amigo, é um avião novinho em folha da FAB fazendo testes e esse é do tipo que ninguém nunca viu por aquelas bandas...

Além disso São Paulo é muito longe e a moça pode ser totalmente alienada em termos 'aeronáuticos' e isso acontece (bastante!).

Também custava muito alguém informar ou fazer um Relações Publicas 'básico'??

Desculpem se peguei pesado, mas eu acho que lemos muita bobagem, mas também sem informação, fazer o que?
[]s
CB_Lima
:mrgreen: nao, Cb, voce esta certo. Eu e´que estava estressado. Fim da folga... :x :mrgreen:
A verdade e´que nosso pais somente agora comeca a perceber que aviao existe e deixou de ser coisa de filme. Ai comecam a aparecer perolas todos os dias. Por aqui, escutamos cada uma todo dia... :? Voce esta fazendo orbita em espera e nego manda reclamacao que estava passeando, dando voltas! :shock: E olha que se faz speech. Reclamam que o menu das refeicoes e´muito pequeno... :mrgreen: E de vez em quando um tenta abrir a porta do aviao achando que e´o banheiro... [001] . A pior, dos ultimos tempos: apos atraso e fusionamento de voos, os passageiros embarcavam e ouviram o aviso que os lugares eram por escolha. Entao, coincidentemente, o copiloto saia do cockpit para fazer a externa. Um passageiro resolveu entrar na cabine, e disse que queria viajar ali, no assento do copiloto!! :shock: :lol:
Primeiro, o cmte riu... :mrgreen: depois falou: "entao ta´, "before start check list, down to the line!" :twisted: nao adiantou...o cmte se cansa, a chefe das comissarias entra, toma um safanao e rola ate´o corredor! :shock: o cmte sai e a PF e´chamada. O camarada desiste e sai do cockpit. Apos uma breve conversa ate amigavel com um delegado...ele da´um safanao tambem no delegado. Ai´apanha, e´preso e algemado. Ai se acalma. :mrgreen:
Cenas de um novo Brasil, aviatorio... :mrgreen:

Entao, coisas como essa senhora sao ate pequenas. Mas, para nao haver mal entendidos, vou apagar a primeira parte, deixando so´o regulamento, para saberem que nao ha´nada ilegal. :wink:

Abs!

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 5:03 pm
por Cougar_PH
Ei, Pessoal.
Respeito é bom, mas não podem culpar o povo por culpa da FAB que não informa ou divulga suas operações se forem colocar culpa coloquem na FAB e no povo, ninguém é obrigado a conhecer aeronaves, prefixo origem, destino e função.
Contudo vejo que infelizmente com os acidentes que ocorrem, cair porta de helicoptero, helicoptero cair, motor de avião pegar fogo, queda de aeronave, calibre de .50 em berço de bebe. Deixa o povo meio que complexidado e com medo. Mas vejo que a midia vai e aproveita quando não consegue ter a materia sobre o que acontece.
Dessa maneira a culpa é 100% da FAB, pois: o treinamento esta consestindo em adestramento de tripulação para emergencia, abortar decolagem, pouso curto, decolagem curta, navegação e que eles estão passando a no minimo 1000 pés, todavia percebam que um individuo q ver uma aeronave nova, fumaçenta e com um barulho diferente do normal. o que ele deve pensar ou fazer. Vai procurar informações, vai reclamar e tudo mais.

Deixo claro que é uma opinião particular e pessoal minha, mas quero respeito, assim como respeito todos que aqui opinão.

Abraço

:-))

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 5:27 pm
por alcmartin
Cougar, relaxa, nao falei mal algum de natal, nem do povo... :wink: Nem posso. Seria incoerente, passo ferias ai e ja morei ai.

Estressei foi porque a falta de conhecimento, somada com midia com falta de assunto sempre da nisso: bobagem...pode ate haver falta de comunicacao, mas em geral, o que acontece: pessoas reclamando de voos baixos, de barulho. So´que, na grande maioria das vezes(nao afirmo que foi esse o caso de Natal :wink: ) o reclamante e´que esta no lugar errado, porque o poder publico nao cumpriu seu papel fiscalizador e permitiu urbanizacao no entorno do aeroporto. Assim como na beira de rio, em encosta, etc. Depois o aviao caiu, o riu subiu, a encosta caiu, a cigana me enganou... :?
Entao, me desculpem se me expressei mal. Esse assunto me estressa, ja fui ate em programa de radio, uma vez, la´em V.Redonda, para defender a pista do entao aerodromo, contra moradores que vieram para la´, 30 anos depois da pista.

Ta´ tri? :wink:

abs!

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 6:39 pm
por Carlos Lima
Acho que todos concordamos que faltou "Comunicação"... faltou aquele carinho com o público que paga pelas aeronaves...

;)

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 6:46 pm
por alcmartin
E minha tambem, pelo jeito... :oops:

abs!

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 6:48 pm
por Carlos Lima
alcmartin escreveu:E minha tambem, pelo jeito... :oops:

abs!
hahaha... nem esquenta véio :)

Você estava nervoso com o passageiro que queria ser piloto... :mrgreen:

Está perdoado!!

:lol:
[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 8:33 pm
por henriquejr
A população de Natal (inclui Parnamirim, na sua região metropolitana, onde fica a BANT) está mais do que acostumada a ver aviões de todos os tipos por aqui. Hoje em dia a base já não é tão movimentada mas a alguns anos atrás era normal os Mirage voar baixo, fazendo muito barulho e até romper a barreira do som, provocando aquele estrondo característico. O que eu acho que aconteceu neste caso é que uma aeronave diferente (no caso o P-3) sobrevoo com muita frequência determinadas área da cidade e muitos passaram a se perguntar o por que disso e o resto ficou com a imprensa, sempre sensacionalista que nos tanto conhecemos.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Qui Jul 26, 2012 9:01 pm
por alcmartin
Carlos Lima escreveu:
alcmartin escreveu:E minha tambem, pelo jeito... :oops:

abs!
hahaha... nem esquenta véio :)

Você estava nervoso com o passageiro que queria ser piloto... :mrgreen:

Está perdoado!!

:lol:
[]s
CB_Lima
:mrgreen: nao, realmente o assunto me estressa. Com o perdao dos colegas pelo OFF, quando esse tipo de assunto vem a tona, nao tem como nao associar com Congonhas. O mesmo emergente reclamao, que comprou um apartamento ali, do lado do aeroporto e depois descobre que, imagine: aviao e' barulhento!! :shock: :shock: OOOHHH...(by CM... :mrgreen: ) ai faz pressao, faz passeata e...o politico aceita! :evil: Mas nao querem tirar o aeroporto dali...sabe como e'...$ alto, muitos interesses, caminho e' mais curto, ia desvalorizar os terrenos...

A solucao boa que eles inventam: deixa construir, legaliza tudo, pode invadir e ai descobrem que a porr%&@# do aviao tem que passar! :roll: Ai o que fazem: modificam a rampa de aproximacao... :shock: [002] ai os predios gambiarrados podem ser legalizados. E ai, os pilotos que se virem, deem um jeitinho... :evil: para ter uma ideia, ha pouco tempo, fazendo um translado, aviao sem passageiro, leve, Vreference, a velocidade de aproximacao, baixa e fiz o teste: deixei o aviao com o piloto automatico ate o limite. Num aeroporto normal, o PA(no caso 2) sempre faz rampa e pouso melhor que nos. O que aconteceu ali? Do nada, ele ficou alllltooo para caral%$# e ia varar!! :shock: [002] [001]
Mas o papai aqui salvou tudo com um belo catrapo!! :twisted: :mrgreen:
Ai voce chega em Maceio, onde ha' um ILS torto! :? Porque o dono do terreno adjacente, por coincidencia, senador, :roll: e' a prova de desapropriacao
, mesmo que seja de um pequeno lote de terra para antena... :evil:

Entao, embora possa nao ter nada a ver, o comeco do enredo parecido, reclamacao, ja' e' o suficiente para disparar o stress... :evil: pequenos retratos do Brasil.

Mas e' isso, CB, Cougar, henrique e demais colegas. Minhas desculpas se falei bobagem. Nao era intencao.
:wink:

abs!

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Sex Jul 27, 2012 1:15 am
por Carlos Lima
Que isso amigo... você está mostrando uma outra perspectiva sobre o assunto!!!

Isso é sempre muito bem-vindo!!! [100] [009]

[]s
CB_Lima