TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Palhaçada do caralho esse tal de F-X, viu... pqp...
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Ha! E não se esqueça do sistema hidraulico para poderem participar em competições de low riderBolovo escreveu:Hahaha
Acho que os nossos "novos" Mirages poderiam vir rebaixados, com neon, farol de xeon, sonzera e tal.
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Se for assim é melhor comprar o Rafale F 4.Skyway escreveu:Pois é! Um absurdo essa declaração...jp escreveu:Há que se desculpar a ignorância de sua (dele) excelência. Afinal, boquirrotar que, AGORA, nesta altura do campeonato, serão feitos testes de operacionalidade das aeronaves é de matar de rir.
Pior! Depois de um profícua porspecção sobre tudo o que envolve o assunto, AGORA é que se vai analisar se o país tem ou não capacidade de absorção das tecnologias requeridas.
Em menos de 01 (UM) mês!!
De novo: Ai jesus....
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
No final chegarão à conclusão de que nenhum dos três pré-selecionados atende aos requisitos e começaremos tudo novamente na próxima década.Absolutamente normal.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Taí, mais bobagens ditas para se fazer média. Sem falar que tenho a forte sensação que o ministro não disse tais coisas da forma apresentada na matéria, deve ter dito que certas perguntas são importantes e que as respostas dadas (no relatório) precisam ser analisadas com atenção. Não acredito que ele tenha dito que estas perguntas ainda precisam ser respondidas, é bem provável que tenha dito que a análise das respostas precisam ser precisas e convincentes.Santiago escreveu:terça-feira, 24 de novembro de 2009, 19:03 | Online
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 1501,0.htm
Jobim diz que definição sobre caças sairá só depois do Natal
Segundo o ministro da Defesa, governo espera a conclusão de uma série de análises antes de bater o martelo
Elder Ogliari, de O Estado de S.Paulo
PORTO ALEGRE - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta terça-feira, 24, que a compra de caças pela Força Aérea Brasileira (FAB) dificilmente será definida antes do final deste ano. Segundo ele, o governo brasileiro espera a conclusão de uma série de análises antes de bater o martelo. Faltam testes sobre a capacidade operacional dos aviões, sobre a capacidade industrial do País em absorver as tecnologias e sobre o preço das aeronáves. A previsão é de que elas fiquem prontas só em dezembro.Há ainda outras etapas, como a avaliação do Ministério da Defesa, da Presidência da República e do Conselho de Defesa Nacional.
1) "...dificilmente será definida antes do final deste ano." Claro, o final do ano já chegou.
2) "...espera uma série de análises antes de bater o martelo." Putz! E como explicar a contradição de que ele mesmo já enviou o relatório da FAB ao presidente Lula? Esta conta não fechou...
3) "Faltam testes sobre a capacidade operacional dos aviões..." Sim, principalmente a do Gripen NG que não existe. Supondo que as falas do ministro fazem sentido, então o Gripen NG não tem chance alguma (mas como ele gosta de uma contradição...).
4) "...sobre capacidade do país em absorver tecnologias..." Esta frase não nasceu tardiamente????
5) "...preços das aeronaves." Tá, não tinham noção da ordem de grandeza antes de autorizarem a compra? Mais uma bobagem...
A francesa Dassault, a americana Boeing e a sueca Saab concorrem pela preferência do governo brasileiro.
"Acho complicado termos uma decisão antes do Natal", admitiu o ministro, durante entrevista em Porto Alegre, antes de viajar para Canoas e Rio Grande para acompanhar manobras da Operação Laçador, treinamento que está mobilizando 10 mil homens nos três Estados do Sul do País.
Quais complicações???
Apesar de reconhecer que "há uma opção política pela França", já manifestada inclusive pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jobim considerou que ainda faltam "elementos" para transformar essa preferência em negócio. "Temos que analisar outros aspectos, se é o tipo de tecnologia que precisamos, se o (avião) Rafale responde às condições necessárias de operacionalidade e também o custo", ressalvou o ministro.
Tais elementos são os custos do Rafale. É bom que se diga também que é papel do nobre ministro fazer discursos que agradem gregos e troianos, logo só fez média com os dois derrotados (sejam quais forem).
A parte destacada é a mais relevante, porém, mais uma vez, tais perguntas (do ministro) vieram tarde demais, não fazem sentido nesta altura do campeonato. Balela e retórica fraca.
A vantagem mais aparente do pacote francês é a "transferência irrestrita" de tecnologia, uma promessa superior à de "transferência necessária" feita pelos Estados Unidos, que, tradicionalmente, impõem embargos nesse quesito.
O texto sugere que tal parágrafo são falas do ministro NJ, mas claramente não é.
Tenho a forte sensação, também, que esta matéria não passa de uma miscelânea de assuntos recentemente abordados e permeada de coisas soltas ditas pelo NJ. Que tudo faz sentido, faz sim, mas não da forma apresentada, que está cheia de contradições (não do ministro, como ironizei, mas de quem a escreveu).
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Que dificuldade somente pra anunciar aquele que desde setembro já está escolhido . São adiamentos e mais adiamentos .Não entendo essa letargia do Lula e do Jobim . Afinal , os franceses são parceiros para os próximos 20 , 30 , 100 anos , como já anunciou/previu nosso Timoneiro...Que raios de dúvidas e desconfianças podem rondar um simples anúncio entre parceiros para o todo e sempre?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sim a matéria é uma miscelânia,mas eu observo que o ministro em várias oportunidades não fala para consumo interno,manda recados para atravessarem o Atlântico,com intuito de provocar disturbios do sono,naqueles que dormem tranquilos e confiantes.
Interssante é que esse recado específico,é dado um dia antes de receber em audiência o ministro da defesa Suéco,ou seja já sai daqui potencializado.
O governo parece tentar não deixar ruir sua estratégia de optar pela França,mas ao mesmo tempo as declarações constantes em favor da mesma,parecem contribuir para que os "preços" de manuenção e operação,permaneçam em níveis inaceitáveis.
Como os outros concorrentes não tem "garrafa" ´no plano político pra vender,vai se chegar a um ponto,que ou se opta pela França e se engole o sapo e se tenta justificar o preço além dos outros,ou realmente se extingue logo tudo isso. Está nas mãos da França,cabe a ela ajustar ao nível pretendido pelo governo brasileiro espontaneamente,já que não possui concorrentes.
No caso do governo levar a questão política as ultimas consequências e a frança não ceder a calcinha,o governo seria macho para um plano B?
Sds.
Interssante é que esse recado específico,é dado um dia antes de receber em audiência o ministro da defesa Suéco,ou seja já sai daqui potencializado.
O governo parece tentar não deixar ruir sua estratégia de optar pela França,mas ao mesmo tempo as declarações constantes em favor da mesma,parecem contribuir para que os "preços" de manuenção e operação,permaneçam em níveis inaceitáveis.
Como os outros concorrentes não tem "garrafa" ´no plano político pra vender,vai se chegar a um ponto,que ou se opta pela França e se engole o sapo e se tenta justificar o preço além dos outros,ou realmente se extingue logo tudo isso. Está nas mãos da França,cabe a ela ajustar ao nível pretendido pelo governo brasileiro espontaneamente,já que não possui concorrentes.
No caso do governo levar a questão política as ultimas consequências e a frança não ceder a calcinha,o governo seria macho para um plano B?
Sds.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Idem, idem, mas eu sou mais aplicado no vício.CM, eu trabalho muito, não tenho tempo de replicar todos os os topicos "geopolíticos".
Ahã... Como eu disse, eu sou mais tarado e fico até de madrugada postando, prá depois acordar as cinco da matina.Mas, se reparares bem, verás que nunca me furto a defender meu ponto de vista. Em qualquer tópico que seja.
Não escrevo mais porque não vejo necessidade. Entro por vício, a procura de informações novas
Viciado que é viciado é assim, cutucar os amigos ausentes em primeiríssimo lugar.
Pois é, todos nós temos a nossa, mas veja bem A NOSSA. Não vai essa que vai decidir tudo no FX e etc, então cabe um interessante debate sobre a posição política da nossa classe política.A parte política não me interessa. Tenho a minha e não serei influênciado, muito menos "convertido".
O tiro foi dado longe de você, entraste na frente da chumbada de voluntário.
Liga não... é que eu sou chato assim mesmo, rsrsrs...
Abraço, camarada.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Para mim o que ele deveria ter respondido quanto a prazos é que estava analisando o relatório da FAB e que muito em breve (esse "muito em breve" pouco importa em valores), em um momento oportuno, o Presidente convocaria o Conselho para anunciar o vencedor. Tem resposta mais evasiva do que essa??
Ficar nesse "empurrar com a barriga" é que não pode. Nos faz perder o restinho de credibilidade que ainda temos no processo. Transformar tudo num "show" para a mídia, ou não sei para quem, com duvidáveis "vantagens" para nós, é que é uma palhaçada digna de circo dos horrores. Não aguento mais esse assunto. Deixo o tema F-X para quem gostar de passar raiva...
Já disse, estou preparado para que nada saia (rumo ao F-X3...), assim como para que saia amanhã. Ficar nesse "estica" e "encolhe" é que me deixa puto, como agora!
[]'s a todos.
Ficar nesse "empurrar com a barriga" é que não pode. Nos faz perder o restinho de credibilidade que ainda temos no processo. Transformar tudo num "show" para a mídia, ou não sei para quem, com duvidáveis "vantagens" para nós, é que é uma palhaçada digna de circo dos horrores. Não aguento mais esse assunto. Deixo o tema F-X para quem gostar de passar raiva...
Já disse, estou preparado para que nada saia (rumo ao F-X3...), assim como para que saia amanhã. Ficar nesse "estica" e "encolhe" é que me deixa puto, como agora!
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
Vídeo publicado pelo Defesa@net em 24/11/2009:
"A vantagem dos franceses é que os franceses são autônomos em termos de tecnologia". Desvantagem sueca?
"A opção política pela França é a certeza que se tem da transferência de tecnologia."Desvantagem norte-americana?
"Temos que examinar outros aspectos que são o tipo de tecnologia que nós precisamos e também custo".Desvantagem francesa?
"A preferência, não há dúvida nenhuma, que já foi manifestada pelo Presidente, é a preferência para o prosseguimento dos entendimentos que temos com a França e que fizemos com a questão dos submarinos e com a questão dos helicópteros".Ainda restam dúvidas?
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/03_jobim.htm
"A vantagem dos franceses é que os franceses são autônomos em termos de tecnologia". Desvantagem sueca?
"A opção política pela França é a certeza que se tem da transferência de tecnologia."Desvantagem norte-americana?
"Temos que examinar outros aspectos que são o tipo de tecnologia que nós precisamos e também custo".Desvantagem francesa?
"A preferência, não há dúvida nenhuma, que já foi manifestada pelo Presidente, é a preferência para o prosseguimento dos entendimentos que temos com a França e que fizemos com a questão dos submarinos e com a questão dos helicópteros".Ainda restam dúvidas?
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/03_jobim.htm
Alberto -
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Olha que avião bonito. Vão se acostumando, teremos mais!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Se babar, o "plano B" já vai começar a ser produzido e entregue à força do país de origem.
-
- Sênior
Que sejam os -9 dos EAU, pelo menos.Bolovo escreveu:Olha que avião bonito. Vão se acostumando, teremos mais!
[]'s
Alberto -