TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Caraca
Primeiro a decisão iria ser no 7 de setembro, depois dia do aviador, depois dia 23 de novembro , depois algo entre 23 novembro e 12 de dezembro e agora só depois do natal ?
Haja coração e paciência
Só espero que depois de tanto adiamento, O sr ministro e o sr presidente façam a melhor escolha(na minha opinião o rafale, ou então o gripen)
Primeiro a decisão iria ser no 7 de setembro, depois dia do aviador, depois dia 23 de novembro , depois algo entre 23 novembro e 12 de dezembro e agora só depois do natal ?
Haja coração e paciência
Só espero que depois de tanto adiamento, O sr ministro e o sr presidente façam a melhor escolha(na minha opinião o rafale, ou então o gripen)
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
Há que se desculpar a ignorância de sua (dele) excelência. Afinal, boquirrotar que, AGORA, nesta altura do campeonato, serão feitos testes de operacionalidade das aeronaves é de matar de rir.
Pior! Depois de um profícua porspecção sobre tudo o que envolve o assunto, AGORA é que se vai analisar se o país tem ou não capacidade de absorção das tecnologias requeridas.
Em menos de 01 (UM) mês!!
Pior! Depois de um profícua porspecção sobre tudo o que envolve o assunto, AGORA é que se vai analisar se o país tem ou não capacidade de absorção das tecnologias requeridas.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Pois é! Um absurdo essa declaração...jp escreveu:Há que se desculpar a ignorância de sua (dele) excelência. Afinal, boquirrotar que, AGORA, nesta altura do campeonato, serão feitos testes de operacionalidade das aeronaves é de matar de rir.
De novo: Ai jesus....
AD ASTRA PER ASPERA
Interessante, na "capa" do DefesaNet não diz isso:terça-feira, 24 de novembro de 2009, 19:03 | Online
http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 1501,0.htm
Jobim diz que definição sobre caças sairá só depois do Natal
Segundo o ministro da Defesa, governo espera a conclusão de uma série de análises antes de bater o martelo
Elder Ogliari, de O Estado de S.Paulo
(...)
"Acho complicado termos uma decisão antes do Natal", admitiu o ministro, durante entrevista em Porto Alegre, antes de viajar para Canoas e Rio Grande para acompanhar manobras da Operação Laçador, treinamento que está mobilizando 10 mil homens nos três Estados do Sul do País.
(...)
"2 – Programa F-X2
Com a “dezembrada” será difícil ter um resultado nos próximos dias. Talvez antes do Natal. Não foi discutido com o presidente Lula na reunião de ontem. E confirma preferência política pelos franceses Link para vídeo"
Não sei... estou perdidasso...
[]'s a todos.
Editado pela última vez por DELTA22 em Ter Nov 24, 2009 9:02 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1175 vezes
- Agradeceram: 713 vezes
Pode ser que algo maior esteja acontecendo.Skyway escreveu:Pois é! Um absurdo essa declaração...jp escreveu:Há que se desculpar a ignorância de sua (dele) excelência. Afinal, boquirrotar que, AGORA, nesta altura do campeonato, serão feitos testes de operacionalidade das aeronaves é de matar de rir.
De novo: Ai jesus....
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Acho que estão naquele tipo de negociação estress com a Dassault. Estress puro...eles devem ter se acomodado um pouco...o problema é que nós estressamos tb.
Skyway, tudo bem.
Aqui, em terras de Ceci e Peri, já inventamos o irrevogável revogável, em concorrências do tipo o BAFOx2 (foi a short list mais "bafejante do mundo"), então porque não inventar mais uma.
Afinal, nunca na história desse país e blá-blá-blá....
Aqui, em terras de Ceci e Peri, já inventamos o irrevogável revogável, em concorrências do tipo o BAFOx2 (foi a short list mais "bafejante do mundo"), então porque não inventar mais uma.
Afinal, nunca na história desse país e blá-blá-blá....
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Bom, isso me cheira a "vai ser mais pra frente", e aí daqui umas duas semanas o negócio é fechado e ponto final...
Ou uma confusão de algum veículo de mídia na hora de publicar as declarações....
Ou uma confusão de algum veículo de mídia na hora de publicar as declarações....
AD ASTRA PER ASPERA
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Como vai se avaliar qualquer proposta e solicitar transferência de transferência de tecnologia AGORA. Antes de saber quais empresas podem ser beneficiadas, como elas podem absorver e fazer uso das tecnologias. Ou seja, pode acabar pagando por tecnologias que não sabe para que servem e não tem nenhuma candidata capacitada ou que possa se capacitar para absorve-la. E, ainda, como se avalia a aeronave sem verificar a operacionalidade das aeronaves. Se realmente foi assim, o processo não em objetividade e tem muitos problemas de desenho.jp escreveu:Há que se desculpar a ignorância de sua (dele) excelência. Afinal, boquirrotar que, AGORA, nesta altura do campeonato, serão feitos testes de operacionalidade das aeronaves é de matar de rir.
Talvez, seja só uma desculpa para prorrogar o prazo da decisão ou minimizar pressões. Acho.
Editado pela última vez por Bourne em Ter Nov 24, 2009 9:13 pm, em um total de 2 vezes.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
É pessoal, parece que o FX2 já era.
A prevalência do governo pela França eu não duvido que continue inabalável, mas o FX2... isso só me resta uma pergunta:
De que cor serão os Mirage 2000C do segundo lote?
A prevalência do governo pela França eu não duvido que continue inabalável, mas o FX2... isso só me resta uma pergunta:
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Fico imaginando a cara do professor Massao Hata ouvindo tão sábias palavras do senhor sinistro indefenso.
Ele perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.
Ele perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, quarta-feira, 25 de novembro de 2009
O ministro da Defesa encontra-se nesta quarta-feira em Brasília.
Segue a agenda:
09h30/11h00 - Despacho com Presidente da República (CCBB)
12h00 - Ministro da Defesa da Suécia, Sten Tolgfors
14h00 – Despachos internos
15h30 - Reunião do Comitê Interministerial de Gestão das Ações governamentais nos V Jogos Mundiais Militares - Rio 2011
17h00 – Ex-Ministro Mangabeira Unger
17h30 - Embaixador do Brasil no Canadá, Paulo Cordeiro
O ministro da Defesa encontra-se nesta quarta-feira em Brasília.
Segue a agenda:
09h30/11h00 - Despacho com Presidente da República (CCBB)
12h00 - Ministro da Defesa da Suécia, Sten Tolgfors
14h00 – Despachos internos
15h30 - Reunião do Comitê Interministerial de Gestão das Ações governamentais nos V Jogos Mundiais Militares - Rio 2011
17h00 – Ex-Ministro Mangabeira Unger
17h30 - Embaixador do Brasil no Canadá, Paulo Cordeiro
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Que tal branco e com o nariz vermelho, simbolizando um palhaço, indicando a característica de nosso governoBolovo escreveu:É pessoal, parece que o FX2 já era.
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Hahaha
Acho que os nossos "novos" Mirages poderiam vir rebaixados, com neon, farol de xeon, sonzera e tal.
Acho que os nossos "novos" Mirages poderiam vir rebaixados, com neon, farol de xeon, sonzera e tal.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."