TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A França possui fortes relações econômicas com o Irã e nem por isso precisa estar de acordo e nem apoiar o Regime iraniano e nem a sua política. Muito pelo contrário.
Posição do Governo francês: http://www.diplomatie.gouv.fr/en/countr ... index.html
New IAEA report (November 17, 2009)
The Agency’s finding is clear: Iran is continuing to refuse to cooperate fully with the IAEA to provide transparency regarding her past and current nuclear activities and restore confidence in the exclusively peaceful ultimate purpose of her nuclear programme.
Political relations
In all of their contacts with Iran’s leaders, the French government stresses that Iran must dispel doubts about its intentions in the area of nuclear technology and respond to our concerns about Tehran’s regional policy and the human rights situation in Iran in order to be able to create conditions for expanding and deepening ties between our two countries, and eventually enable Iran to be recognized as a regional player that plays a key role in the Middle East.
Iran would have a lot to gain, in terms of relations with the international community, and, more particularly, with France and Europe.
-----------------------------
Sarkozy clarifies France's Iran policy
http://www.nytimes.com/2007/09/23/world ... 10051.html
[...]
Breaking with traditional French policy, which has long resisted sanctions as a diplomatic weapon, Sarkozy laid out a far-reaching strategy to punish Iran economically - both through United Nations and European sanctions and by exerting pressure on French and other nations' corporations and banks not to do business there.
Strengthened sanctions, he predicted, "eventually will produce results" in persuading Iran to curb nuclear activities prohibited under Security Council resolutions.
[...]
Posição do Governo francês: http://www.diplomatie.gouv.fr/en/countr ... index.html
New IAEA report (November 17, 2009)
The Agency’s finding is clear: Iran is continuing to refuse to cooperate fully with the IAEA to provide transparency regarding her past and current nuclear activities and restore confidence in the exclusively peaceful ultimate purpose of her nuclear programme.
Political relations
In all of their contacts with Iran’s leaders, the French government stresses that Iran must dispel doubts about its intentions in the area of nuclear technology and respond to our concerns about Tehran’s regional policy and the human rights situation in Iran in order to be able to create conditions for expanding and deepening ties between our two countries, and eventually enable Iran to be recognized as a regional player that plays a key role in the Middle East.
Iran would have a lot to gain, in terms of relations with the international community, and, more particularly, with France and Europe.
-----------------------------
Sarkozy clarifies France's Iran policy
http://www.nytimes.com/2007/09/23/world ... 10051.html
[...]
Breaking with traditional French policy, which has long resisted sanctions as a diplomatic weapon, Sarkozy laid out a far-reaching strategy to punish Iran economically - both through United Nations and European sanctions and by exerting pressure on French and other nations' corporations and banks not to do business there.
Strengthened sanctions, he predicted, "eventually will produce results" in persuading Iran to curb nuclear activities prohibited under Security Council resolutions.
[...]
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
O risco não é o grande satã jogar pesado. Isso ele sempre faz. O risco é o pequeno satã jogar pesado.nveras escreveu:É tudo batata mesmo. Mas se o grande satã pegar pesado, tamu fu. BATATA QUENTE. Vamos precisar de Rafale pra ontem.Bender escreveu:orestespf Voce é menino muito mau professor! A sua lógica imbatível me fez rir aqui
Isso é a chamada: Batata.
Abraços!
Ai sim, tamu fu!
Vamos ver.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Alexandre, o passado só serve de referência dos acertos (para continuar) e erros (para não mais cometê-los), o meio termo deve ser esquecido. O homem do futuro é aquele que tem projeto de vida, o homem do presente é aquele marcado pelas ações, já o homem do passado só vive de palavras. É preciso ter projeto e ir executando-os no presente, o resto é resto.binfa escreveu: Mestre, obrigado pela consideração .... Como pessoa tenho muitos defeitos, meu passado me condena, mais meu futuro me absolve.....
É Mestre, como aqui no DB não discutimos religião e politica, talvez um pouco de futebol, fiquei feliz hoje ao ver que, o Sr Barnes caiu ± 15% e a Tia subi no pau, quer dizer nas intenções, resultado de um bom trabalho em equipe que poderá render frutos não só para o reaparelhamento das FA mais para toda a sociedade como um todo.
PS. a Globo comprou os direitos de "Lula, o filho do Brasil".
um forte abraço cordial
Alexandre Rubin (binfa)
A Tia marcou pontos, muitos pontos. Parece que ela está 10 pontos atrás, mas é uma leitura apressada pensar assim. Logo atrás dela está o Ciro Gomes, com mais de 17 pontos. Agregando os pontos dos dois (cerca de 38 pontos), superam a marca do Serra (31-32 pontos). Acredito (apenas achismo) que entre a Tia e o Ciro sai o nome e o vice, quem será um e outro ficará a cargo das conveniências políticas. O Serra padece do mesmo mal que atingiu o Lula durante muito tempo: a rejeição (índice mais importante), aquele índice que aponta que o candidato não tem como crescer mais em votos. O índice de rejeição do PSDB, devido aos dois mandatos do FHC, é de quase 50%, já o do Lula (não sei o do PT, mas acho que está "amarrado" ao governo Lula --- positivo) é de 16%. Portanto a dupla Ciro-Tia tem muito espaço para crescer, já o Serra já atingiu o que poderia. A única trapalhada possível é uma disputa entre Ciro e a Tia, que espero não ver acontecer, pelo bem de nossas FFAA, ao menos.
A Globo é contra certas ações e gestos deste governo, mas não é louca de ir contra um cara que atingiu o maior índice de aceitação e o menor índice de rejeição ao término de uma gestão presidencial ao longo de nossa história. Ela não se posicionou (ainda), mas tenho certeza que, a sua maneira, irá colocar as asinhas de fora.
Forte abraço,
Orestes
-
- Sênior
Lógica apressada, amigo Bender.Bender escreveu: Voce é menino muito mau professor! A sua lógica imbatível me fez rir aqui
Isso é a chamada: Batata.
Abraços!
-
- Sênior
O Obama ainda não teve tempo o bastante para mostrar o quão sábio é diante do Lula. Assim sendo, não acredito em favor desta natureza.Benke escreveu: E se o Lula estiver fazendo um favor ao Obama?
-
- Sênior
binfa escreveu:Acho que uns dois meses antes do primeiro turno.DELTA22 escreveu:Comprou e financiou. Vai exibir quando??? Aposta minha: depois de 2010 ou depois de 2014.
Na minha opinião, tudo vai depender de uma questão de... de... ocasião. Dizem que a ocasião faz o ladrão.binfa escreveu:Acho que uns dois meses antes do primeiro turno.DELTA22 escreveu:Comprou e financiou. Vai exibir quando??? Aposta minha: depois de 2010 ou depois de 2014.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Vai exibir somente depois destas eleições.DELTA22 escreveu:Comprou e financiou. Vai exibir quando??? Aposta minha: depois de 2010 ou depois de 2014.binfa escreveu:(...)
um forte abraço cordial
Alexandre Rubin (binfa)
Mas acho que vai rolar uma cópia pirata das bravas....rs, mas não sei de nada....
Rapá, é só o assunto mudar para a geopolítica que o pessoal da xepa some...
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Eu diria ainda mais. A visita do presidente iraniano foi uma espécie de "prova dos nove" da política externa brasileira, para ver a reação de Tio Sam, se eles chiariam com a visita. Até chiaram e acredito que o atraso no credenciamento do embaixador do Obama no Brasil pode ter sido proposital, para que o mesmo não tenha que revelar a posição do governo americano em relação a essa visita. Temos que reconhecer que muxoxos e beicinhos de protesto foram desproporcionalmente tímidos. Imagino se a visita ocorresse há uns 8 anos atrás, na era FHC... O "protestômetro" (aparelho que mede o nível de insatisfação do governo de Tio Sam com as ações do Brasil) iria disparar, sem dúvida...orestespf escreveu:Não tenho essa (e outras) informação, amigo Binfa, mas fica difícil imaginar que os americanos, depois da visita do presidente iraniano, continuem com a disposição em nos transferir tecnologias sensíveis. Provavelmente eles mesmos (americanos), mais os ingleses (lembram do apoio "recente" que surgiu por aí ao caça sueco?), entre outros, até vejam com mal olhos a venda do Gripen NG ao Brasil. Insisto, apenas pelo temor gerado pela própria imprensa americana (e outras), de forma tal que foram eles mesmos que criaram algum mal-estar, ficando difícil não serem questionados pela própria população (vender equipamento e tecnologia sensível ao Brasil).binfa escreveu:"Meu amigo DBista, sim, nós Rafale!"
Batido o martelo Mestre?
Diria, apressadamente, que esta visita do presidente iraniano tem cara de um grande justificativa para não se comprar equipamentos militares de certas procedências. Notou que parte do próprio governo se opôs a determinação do presidente Lula em receber seu par iraniano? Não é sintomático? Não é uma forma genial de expor nitidamente a fragilidade dos gargantas de plantão?
Em suma, cria-se uma situação artificial, os nervos tremem de raiva, os apressados que nunca pensam antes de dizer/escrever criam um clima, a contradição se configura, o injustificável se justifica. Como dizia meu pai, cabeça não foi feita apenas para carregar chapéu...
Grande abraço,
Orestes
Mapinguari
De longa data venho postando que deveríamos passar a discutir os armamentos do "caça". Ele, já foi escolhido há muito tempo.
A short list..? Bem, façam suas ilações do "porque" ela foi criada.
Bingo Walter (foi a melhor solução, sem dúvida)
Bingo Bourne (raios! Só fui uma vez ao "geopolítica". Poste aqui aos domingos que o tio Túlio dorme depois do almoço )
Bingo Orestes. (O bafo do dragão diminuiu, mas haverá retaliações)
Acho que voltaremos a comprar dos americanos, mas nada muito sofisticado (por enquanto).
Por favor, antes que me sinta como uma garrafa de cerveja (rotulado): não sou sambista, petista ou filatelista. Expresso, apenas, uma opinião. Aliás, meu posicionamento político aporta na conveniênte covardia em manter-me avesso a esse tipo de discussão. assim preservo os amigos (de mim e para mim).
Os americanos sempre nos cafetizaram, nem só ao Brasil assinale-se. Mas isto todo os países que foram grandes o fizeram. Coisa absolutamente normal. Eles sempre praticaram abertamente o lenocínio do comércio, e material bélico tange melhor ao trotoir do que qualquer outro. Estamos tentando montar nosso próprio lupanar e para isto temos que ter maior autonomia.
No caso, o que aparenta ser uma temeridade, o convite ao presidente do Irã, me soou como coragem política. Acusa-se o Irã de perseguição política interna, não de crimes de guerra. No entanto, quanto à Israel...
Os dois lados estão errados e estão certos, e o que vencer estará totalemente certo. Isto é a "verdade" que a história sempre gravou. entãoporque não convidarmos o cara? os americanos visitavam à Rússia, China e outras "democracias". Israel vai ao Egito, que é tão democracia quanto eu sou abstêmio.
Agora, dizer que a França vai nos fazer uma "compreta" por dez paus (com trocadilho se me permitem), é escorregar nos verdes e untuosos veios do Roquefort.
Porém, um beijinho na boca sai, e de lingua, coisa que os americanos só admitiam uns selinhos e olhe lá, sai sim.
A França é uma "balzaca" de passado respeitável mas seu climatério a angustia. É imprescindível buscar novos parceiros com algum viço, que lhe permita sonhar que ainda suspiram por suas pernas. Quer dizer, ela é uma dama que se permite à algumas sacanagens. Vamos aproveitar a tia!
A sacada é nós desenvolvermos a partir desse investimento, financeiro/político/tecnológico. Pois, nem a tecnolgia, "supostamente irrestrita", a ser repassada, por si só não nos impulsionará se não existir investimentos na formação de pessoal e que permita continuidade em pesquisas e desenvolvimento dos seus resultados.
O único senão é que a França não tem um bom refrigerante. E Coca-Cola é tão bom pra curar ressaca, tomara que não retaliem e fechem às fábricas.
A short list..? Bem, façam suas ilações do "porque" ela foi criada.
Bingo Walter (foi a melhor solução, sem dúvida)
Bingo Bourne (raios! Só fui uma vez ao "geopolítica". Poste aqui aos domingos que o tio Túlio dorme depois do almoço )
Bingo Orestes. (O bafo do dragão diminuiu, mas haverá retaliações)
Acho que voltaremos a comprar dos americanos, mas nada muito sofisticado (por enquanto).
Por favor, antes que me sinta como uma garrafa de cerveja (rotulado): não sou sambista, petista ou filatelista. Expresso, apenas, uma opinião. Aliás, meu posicionamento político aporta na conveniênte covardia em manter-me avesso a esse tipo de discussão. assim preservo os amigos (de mim e para mim).
Os americanos sempre nos cafetizaram, nem só ao Brasil assinale-se. Mas isto todo os países que foram grandes o fizeram. Coisa absolutamente normal. Eles sempre praticaram abertamente o lenocínio do comércio, e material bélico tange melhor ao trotoir do que qualquer outro. Estamos tentando montar nosso próprio lupanar e para isto temos que ter maior autonomia.
No caso, o que aparenta ser uma temeridade, o convite ao presidente do Irã, me soou como coragem política. Acusa-se o Irã de perseguição política interna, não de crimes de guerra. No entanto, quanto à Israel...
Os dois lados estão errados e estão certos, e o que vencer estará totalemente certo. Isto é a "verdade" que a história sempre gravou. entãoporque não convidarmos o cara? os americanos visitavam à Rússia, China e outras "democracias". Israel vai ao Egito, que é tão democracia quanto eu sou abstêmio.
Agora, dizer que a França vai nos fazer uma "compreta" por dez paus (com trocadilho se me permitem), é escorregar nos verdes e untuosos veios do Roquefort.
Porém, um beijinho na boca sai, e de lingua, coisa que os americanos só admitiam uns selinhos e olhe lá, sai sim.
A França é uma "balzaca" de passado respeitável mas seu climatério a angustia. É imprescindível buscar novos parceiros com algum viço, que lhe permita sonhar que ainda suspiram por suas pernas. Quer dizer, ela é uma dama que se permite à algumas sacanagens. Vamos aproveitar a tia!
A sacada é nós desenvolvermos a partir desse investimento, financeiro/político/tecnológico. Pois, nem a tecnolgia, "supostamente irrestrita", a ser repassada, por si só não nos impulsionará se não existir investimentos na formação de pessoal e que permita continuidade em pesquisas e desenvolvimento dos seus resultados.
O único senão é que a França não tem um bom refrigerante. E Coca-Cola é tão bom pra curar ressaca, tomara que não retaliem e fechem às fábricas.
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
AmigosDELTA22 escreveu:Comprou e financiou. Vai exibir quando??? Aposta minha: depois de 2010 ou depois de 2014.binfa escreveu:(...)
um forte abraço cordial
Alexandre Rubin (binfa)
Me lembro perfeitamente nos anos de chumbo, quando apareceu uma dupla chamada Dom & Ravel e compos uma musiquinha pra lá de ufanista chamada "Eu te amo meu Brasil" . Interpretada pela banda "Os Incriveis". Emplacou o primeiro lugar nas paradas por meses. Após este retumbante sucesso compuseram uma outra musiquinha tão ufanista quanto a primeira homenageando o MOBRAL, chamava-se "Voce também é responsavel". Hoje , a gente sequer ouve falar desta dupla, e ouvir na rádio então, nem pensar, e quem por acaso tem este disco até esconde de vergonha.
O filme sobre o Lula também é igual, um blockbuster atual, mas vamos analisar depois de 30 anos. Como dizia o Collor: O tempo é o senhor da razão!!!
Abraços
Hélio
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Báh!! eu tenho este disco e eu o ouvi ano passado qdo. estava desarmando o ap do mau pai aí em Sampa...helio escreveu:AmigosDELTA22 escreveu:Comprou e financiou. Vai exibir quando??? Aposta minha: depois de 2010 ou depois de 2014.
Me lembro perfeitamente nos anos de chumbo, quando apareceu uma dupla chamada Dom & Ravel e compos uma musiquinha pra lá de ufanista chamada "Eu te amo meu Brasil" . Interpretada pela banda "Os Incriveis". Emplacou o primeiro lugar nas paradas por meses. Após este retumbante sucesso compuseram uma outra musiquinha tão ufanista quanto a primeira homenageando o MOBRAL, chamava-se "Voce também é responsavel". Hoje , a gente sequer ouve falar desta dupla, e ouvir na rádio então, nem pensar, e quem por acaso tem este disco até esconde de vergonha.
O filme sobre o Lula também é igual, um blockbuster atual, mas vamos analisar depois de 30 anos. Como dizia o Collor: O tempo é o senhor da razão!!!
Abraços
Hélio
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Júnior
- Contato:
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Jobim entrega relatório a Lula referente ao FX-2
O ministro da Defesa, Nelson Jobim,reuniu-se com o presidente Lula para apresentar o relatório técnico elaborado pela Força Aérea Brasileira sobre os três caças supersônicos que disputam a concorrência da Aeronáutica.
A preferência de Jobim e de Lula pelo francês Rafale, da Dassault, é escancarada. Mas o relatório, apesar de não ser conclusivo, não ajuda os franceses.
Um novo dado vai ajudar os suecos da Saab, que produz o Gripen. De acordo com o relatório, o custo por hora voada do Gripen é de 4 000 dólares, contra 14 000 do Rafale. Já o custo do F-18, da americana Boeing, fica em torno de 10.000 dólares.
Os pilotos da FAB já declararam a preferência pelo F-18. O caça é o que teve maior sucesso em conflitos recentes, mas tem contra si as restrições do governo americano em transferir tecnologia. Já o comando da Aeronáutica e a Embraer, que será a parceira nacional de qualquer um dos envolvidos, preferem o sueco Gripen. Além do preço menor por hora voada, o Gripen custa metade do preço do francês e oferece maior acesso a novas tecnologias.
Mesmo assim, pessoas próximas ao governo dizem que é difícil a Dassault perder a parada. Interesses políticos, como o apoio da França pela entrada do Brasil no conselho de segurança da ONU, devem falar mais alto.
Fontes: Marcelo Onaga (Blog Primeiro Lugar – Portal Exame) - CAVOK
O ministro da Defesa, Nelson Jobim,reuniu-se com o presidente Lula para apresentar o relatório técnico elaborado pela Força Aérea Brasileira sobre os três caças supersônicos que disputam a concorrência da Aeronáutica.
A preferência de Jobim e de Lula pelo francês Rafale, da Dassault, é escancarada. Mas o relatório, apesar de não ser conclusivo, não ajuda os franceses.
Um novo dado vai ajudar os suecos da Saab, que produz o Gripen. De acordo com o relatório, o custo por hora voada do Gripen é de 4 000 dólares, contra 14 000 do Rafale. Já o custo do F-18, da americana Boeing, fica em torno de 10.000 dólares.
Os pilotos da FAB já declararam a preferência pelo F-18. O caça é o que teve maior sucesso em conflitos recentes, mas tem contra si as restrições do governo americano em transferir tecnologia. Já o comando da Aeronáutica e a Embraer, que será a parceira nacional de qualquer um dos envolvidos, preferem o sueco Gripen. Além do preço menor por hora voada, o Gripen custa metade do preço do francês e oferece maior acesso a novas tecnologias.
Mesmo assim, pessoas próximas ao governo dizem que é difícil a Dassault perder a parada. Interesses políticos, como o apoio da França pela entrada do Brasil no conselho de segurança da ONU, devem falar mais alto.
Juliano_ssa escreveu:terça-feira, 24 de novembro de 2009
Sobre a notícia que nos traz o prezado forista Juliano podemos aduzir aquelas ilações pra lá de certinas.
1) Um relatório sigiloso tem sua (legal) vestal imaculabilidade mandada às calendas por quem?
a - Jobim
b - Nosso lider
c - National Kid
d - Os integrantes do COPAC
e - Meu informante (cabo barbeiro do III Comar)
2) Para mim o que vier tá bom (qualquer coisa um pouco mais do que M2000 ou F5BM tá ótimo), mas...
Como pode ser calculada, exata e especificamente, a hora de vôo de um avião ainda não terminado, e que está desenvolvendo alguns dos seus importantes equipamentos (o radar por exemplo)?
3) Sábado, p.p., conversei com um piloto do 1ºGAC (não citarei seu nome). O interessante é que, segundo ele, no grupo não há predominância de preferência pelo SH. existe opiniões bem favoráveis a este caça, mas não predomina. Aliás, é muito mais do que supomos a rejeição ao trato que os americanos nos dão.