Missilhouse do Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2326 Mensagem por Tikuna » Seg Set 02, 2013 10:44 pm

Skyway escreveu: Aliais, essa notícia do C-130 paquistanês é minha, furo exclusivo do antigo site DB. Bons tempos...será que voltam?
Eu postei a notícia no dia que o C-130 estava indo embora, no BM. Inclusive estava no DCTA no dia, conversando com a tripulação.




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2327 Mensagem por Skyway » Ter Set 03, 2013 11:01 pm

Tikuna escreveu:
Skyway escreveu: Aliais, essa notícia do C-130 paquistanês é minha, furo exclusivo do antigo site DB. Bons tempos...será que voltam?
Eu postei a notícia no dia que o C-130 estava indo embora, no BM. Inclusive estava no DCTA no dia, conversando com a tripulação.
Que bacana. Eu consegui fotos e informações sobre o peso das "cargas", números de caixotes e etc, no dia do embarque das armas. Esse caso não foi muito conhecido pela discrição...rsrs

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2328 Mensagem por Tikuna » Ter Set 03, 2013 11:32 pm

Skyway escreveu:
Tikuna escreveu: Eu postei a notícia no dia que o C-130 estava indo embora, no BM. Inclusive estava no DCTA no dia, conversando com a tripulação.
Que bacana. Eu consegui fotos e informações sobre o peso das "cargas", números de caixotes e etc, no dia do embarque das armas. Esse caso não foi muito conhecido pela discrição...rsrs

Um abraço!
Percebe-se pois a tripulação estava andando livremente pelos portões abertos do DCTA no dia :lol: :lol:




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
V.Soares
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Re: Mssilhouse do Brasil

#2329 Mensagem por V.Soares » Qua Set 04, 2013 4:41 pm

Olá pessoal!
Li na internet que o missil A-darter terá o seu sistema inercial fornecido por uma empresa inglesa. Será verdade isso?
Sendo o sistema inercial um componente extremamente crítico nós poderemos ter problemas com embargos por parte da Inglaterra no futuro.
Como anda o projeto nacional de sistema inercial? Será que já deu o resultado esperado?


Abraços a todos.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2330 Mensagem por Skyway » Qua Set 04, 2013 5:53 pm

V.Soares escreveu:Olá pessoal!
Li na internet que o missil A-darter terá o seu sistema inercial fornecido por uma empresa inglesa. Será verdade isso?
Sendo o sistema inercial um componente extremamente crítico nós poderemos ter problemas com embargos por parte da Inglaterra no futuro.
Como anda o projeto nacional de sistema inercial? Será que já deu o resultado esperado?


Abraços a todos.
Olha, o que eu sei é que a intenção da Mectron sempre foi produzir o A-Darter 100% aqui no Brasil, inclusive a ideia é ter duas linhas de produção do míssil, uma aqui e outra na África do Sul, ambas produzindo o míssil com fornecedores de seus países.




AD ASTRA PER ASPERA
fabioglobo10
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 8:41 pm

Re: Mssilhouse do Brasil

#2331 Mensagem por fabioglobo10 » Qua Set 04, 2013 7:46 pm

Skyway escreveu:
V.Soares escreveu:Olá pessoal!
Li na internet que o missil A-darter terá o seu sistema inercial fornecido por uma empresa inglesa. Será verdade isso?
Sendo o sistema inercial um componente extremamente crítico nós poderemos ter problemas com embargos por parte da Inglaterra no futuro.
Como anda o projeto nacional de sistema inercial? Será que já deu o resultado esperado?


Abraços a todos.
Olha, o que eu sei é que a intenção da Mectron sempre foi produzir o A-Darter 100% aqui no Brasil, inclusive a ideia é ter duas linhas de produção do míssil, uma aqui e outra na África do Sul, ambas produzindo o míssil com fornecedores de seus países.
Segundo as últimas notícias parece que a Denel, após ser contratada por cerca de US$ 1,4 milhões pela FAB para levantar a cadeia de empresas aptas a participarem do projeto como fornecedoras e/ou parceiras, recomendou a produção do A-Darter pela Avibras, que teria a infraestrutura mais apropriada para tal.

Grande abraço.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2332 Mensagem por Alitson » Qua Set 04, 2013 8:07 pm

Mas a Mectron é parte desenvolvedora da arma. A Avibrás deve produzir o motor e mais alguns itens, mas a Mectron é a empresa mãe.




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
fabioglobo10
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Abr 17, 2007 8:41 pm

Re: Mssilhouse do Brasil

#2333 Mensagem por fabioglobo10 » Qua Set 04, 2013 8:22 pm

Alitson escreveu:Mas a Mectron é parte desenvolvedora da arma. A Avibrás deve produzir o motor e mais alguns itens, mas a Mectron é a empresa mãe.
Com certeza, principalmente devido à expertise alcançada com os projetos dos mísseis anteriores ao A-Darter (MAA-1A, MSS 1.2, MAR-1). O mesmo deve se repetir com o MANSUP, com a Mectron realizando os testes (telemetria) e homologação e a Avibras realizando a montagem final em suas instalações.

Abraços,

Fabio.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2334 Mensagem por gabriel219 » Ter Set 17, 2013 1:27 am

Uma pergunta, o seeker do A-Darter poderia ser aproveitado para um míssil Solo-Ar ou até Solo-Solo de 3ª Geração?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2335 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 17, 2013 2:02 am

Olha, creio que seja possível, na função solo-ar, como acontece no caso do Umkhonto.
Na função solo-solo deve ser possível também, já que o sensor do A-Darter é de alta definição e é capaz de formar imagens (e não um borrão). O problema é que isto deve ser bem caro para um míssil deste gênero.
Para um míssil solo-solo, a minha sugestão seria para a utilização de sensores CCD, já muito difundidos no mercado civil, e muito difíceis de serem embargados e sobretudo, bem mais em conta que um sensor IR dedicado.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2336 Mensagem por gabriel219 » Ter Set 17, 2013 2:37 am

Também acho, estava pensando em um ataque emergencial, em que se tem um CC atacando tropas aliadas e não tendo armamento anti-carro adequado e usar um míssil ar-ar que possui guiamento IR.
Obrigado Brasileiro.
Abs.




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2337 Mensagem por Alitson » Ter Set 17, 2013 9:42 am

Uma boa seria a plataforma do MAR-1, com sensor IIR para função anti-navil e ar-solo. Supersônico e com um alcance na ordem de 30km.




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2338 Mensagem por gabriel219 » Ter Set 17, 2013 3:17 pm

Nem precisaria do MAR-1, apenas uma versão do AV-TM 300 com uns 200 km de alcance, com a mesma ogiva, capacidade de voo dual, guiagem por GPS/INS, para ser usado como míssil de cruzeiro para ataque estratégico (ataque a infraestrutura, defesa antiaérea e etc).
Mas uma versão anti-carro retirado do MAR-1 poderia ser uma boa, com guiagem IR, 30 km de alcance com uma ogiva de carga dupla com 60 kg e outra versão com uma ogiva TB de 130 kg para arma anti-bunker.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2339 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 17, 2013 3:34 pm

Notícia no T&D sobre um novo jato de ataque leve, do porte do A-37 Dragonfly, que está sendo desenvolvido pela Textron, que é um consórcio entre a Cessna e AirLand. É utilizada a experiência obtida na fabricação de jatos executivos civis.

http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=1322

Parece uma alternativa interessante para forças aéreas menores, como Uruguai, Paraguai e Bolívia, e que desejam operar um jato. Me parece também uma boa alternativa de jato de treinamento para a FAB, em substituição ao velho Xavante e liberando vários A-29 de Natal para outros esquadrões que já tem falta de aeronaves adicionais.



abraços]




----------------
amor fati
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Mssilhouse do Brasil

#2340 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Set 17, 2013 3:43 pm

É duro ter que acreditar que agora precisamos importar jatos de treinamento...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder