Página 1545 de 2046

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Set 13, 2011 3:47 pm
por FOXTROT
terra.com.br

Taiwan: aviões militares colidem no ar e 3 pilotos desaparecem
13 de setembro de 2011

Dois aviões militares taiwaneses colidiram quando sobrevoavam as zonas montanhosas do distrito de Yilan, no nordeste de Taiwan, e três pilotos continuam desaparecidos, informou nesta terça-feira a rede de televisão TVBS.

Os destroços dos aviões militares foram encontrados na estrada Suao-Hualien, que cruza a ilha do nordeste ao oeste, acrescentou a mesma fonte. Uma testemunha da colisão afirmou que o choque provocou um grande incêndio no ar.

As Forças Aéreas taiwanesas informaram em comunicado que dois aviões, um RF-5 e um F-5F, perderam contato com a base nesta terça-feira durante manobras de treino e que os três pilotos ainda estão desaparecidos.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Set 13, 2011 11:45 pm
por Pablo Maica
E não é mesmo que eles vão tentar desenvolver isso...
C-130 Furtivo
13 de setembro de 2011, em Noticiário Internacional, por G-LOC

Imagem

Quatorze anos atrás a USAF tentou substituir seus C-130 uma aeronave com capacidade STOL (Short Take-off Landing) com o Boeing YC-14 ou o McDonnell YC-15, mas o projeto foi cancelado. Agora a Lockheed mostrou seu futuro candidato para substituir o C-130. A foto é de um modelo em escala de 23% do conceito Speed Agile da Lockheed. A aeronave está equipada com dois motores Williams FJ44. A Boeing também está realizando pesquisas a respeito.

Imagem


Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil


Um abraço e t+ :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Set 14, 2011 12:06 am
por henriquejr
Pode ser que esta iniciativa seja uma resposta ao surgimento de novos concorrentes diretos do C-130, como o EMB-390! Até então a Lockheed estava numa posição privilegiada por ter um avião referencia da categoria, reinando praticamente sozinho, sem nenhuma concorrencia direta!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Set 14, 2011 1:12 am
por Glauber Prestes
Olha, se isso voar, eu vou ficar muito, mas muito feliz. Primeiro porque todas as coisas legais que todo mundo discute aqui e na faculdade estarão presentes nisso! Efeito Coanda até o talo (STOL até o talo por consequência), Stealth, bonito e quetales. Segundo porque NINGUÉM vai comprar isso em quantidade (incluindo os EUA), porque isso vai ser tão caro, mas tão caro, que o mercado para o KC-390 vai ficar intocado! Eu acredito mais num KC-130K/L/M/N/O/P/Q/R/S/T/U/V/X/Z NG do que num desses dominando o mercado. A Lockheed vai ter que massificar e muito as tecnologias empregadas nesse brinquedo pra poder fazê-lo competir com algum projeto que está em andamento hoje, senão vai virar um A-400 Titanic da vida...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Set 14, 2011 9:07 am
por saullo
glauberprestes escreveu:Olha, se isso voar, eu vou ficar muito, mas muito feliz. Primeiro porque todas as coisas legais que todo mundo discute aqui e na faculdade estarão presentes nisso! Efeito Coanda até o talo (STOL até o talo por consequência), Stealth, bonito e quetales. Segundo porque NINGUÉM vai comprar isso em quantidade (incluindo os EUA), porque isso vai ser tão caro, mas tão caro, que o mercado para o KC-390 vai ficar intocado! Eu acredito mais num KC-130K/L/M/N/O/P/Q/R/S/T/U/V/X/Z NG do que num desses dominando o mercado. A Lockheed vai ter que massificar e muito as tecnologias empregadas nesse brinquedo pra poder fazê-lo competir com algum projeto que está em andamento hoje, senão vai virar um A-400 Titanic da vida...
Voto com o relator Glauber. Deve ficar tão caro como ficaram os F-22 em relação aos demais caças, e teria uma produção muito pequena.

Abraços

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Set 14, 2011 11:06 am
por FOXTROT
terra.com.br

Acidente com avião militar mata 30 pessoas em Angola
14 de setembro de 2011

Ao menos 30 pessoas morreram nesta quarta-feira em um acidente com um avião militar no aeroporto da localidade angolana de Huambo (centro-oeste do país), seis passageiros sobreviveram, informou a Rádio Nacional de Angola.

Pertencente à Força Aérea Nacional (FAN), a aeronave estava com 36 pessoas a bordo, e caiu quando tentava decolar, por volta das 11h50 (7h50 de Brasília), por causas, por enquanto, desconhecidas.

O avião transportava duas comissões militares de alta categoria em direção à capital angolana, Luanda. Entre os mortos estão três generais, três coroneis e três mulheres, detalhou a rádio.

Espera-se que uma missão do Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola (INAVIC) chegue ao local do acidente em breve para investigar as causas.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Set 14, 2011 12:33 pm
por Pablo Maica
saullo escreveu:
glauberprestes escreveu:Olha, se isso voar, eu vou ficar muito, mas muito feliz. Primeiro porque todas as coisas legais que todo mundo discute aqui e na faculdade estarão presentes nisso! Efeito Coanda até o talo (STOL até o talo por consequência), Stealth, bonito e quetales. Segundo porque NINGUÉM vai comprar isso em quantidade (incluindo os EUA), porque isso vai ser tão caro, mas tão caro, que o mercado para o KC-390 vai ficar intocado! Eu acredito mais num KC-130K/L/M/N/O/P/Q/R/S/T/U/V/X/Z NG do que num desses dominando o mercado. A Lockheed vai ter que massificar e muito as tecnologias empregadas nesse brinquedo pra poder fazê-lo competir com algum projeto que está em andamento hoje, senão vai virar um A-400 Titanic da vida...
Voto com o relator Glauber. Deve ficar tão caro como ficaram os F-22 em relação aos demais caças, e teria uma produção muito pequena.

Abraços
Foi exatamente nisso que pensei, quando expressei minha surpresa, certamente o prejeto apesar de certa forma ser bem inovador é viavel, mas a viabilidade comercial ao meu ver é quase nula, pelos motivos ja citados pelo saullo e pelo Glauber.

Parece que ultimamente os gringos tem uma compulsividade por stealth...

O ponto bom é esse que o Glauber falou, com esse projeto ai a lockheed provavelmente não vai tentar nem uma nova versão do Hercules ou outro mais convencional que possa ser concorrente do KC-390.




Um abraço e t+ :D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Set 14, 2011 9:01 pm
por AlbertoRJ
Raytheon Aims to Integrate Griffin on AT-6 Light Attack Aircraft

LONDON, Sept. 14, 2011 /PRNewswire/ -- Raytheon Company (NYSE: RTN) is seeking to integrate the combat-proven Griffin missile onto the Hawker AT-6 light attack aircraft.

Griffin weighs 44 pounds with its launch tube, is 43 inches long and is an air- and ground-launched, precision-guided missile designed for rapid integration onto rotary- and fixed-wing aircraft and ground-launch applications.

"Integrating Griffin on the AT-6 aircraft gives the warfighter a cost-effective solution to provide persistent surveillance and low-collateral damage in counterinsurgency and irregular warfare operations," said Harry Schulte, vice president of Raytheon Missile Systems' Air Warfare Systems. "The integration of precision weapons onto versatile light-attack, reconnaissance platforms enables customers to take off-the-shelf capabilities and rapidly field a solution that meets their needs."

Griffin enables the warfighter to engage targets via a user-friendly graphic interface and guide the weapon to the target using GPS coordinates or laser designation. To maximize lethality, the user can choose to engage the target with height of burst, point detonation or fuze delay.

The Griffin missile is in production and integrated on the C-130 Harvest Hawk. Griffin A is an aft-eject missile designed for employment from non-conventional platforms such as the C-130 aircraft. Griffin B is a forward-firing missile that launches from rotary- and fixed-wing aircraft and ground-launch applications.

Raytheon Company, with 2010 sales of $25 billion, is a technology and innovation leader specializing in defense, homeland security and other government markets throughout the world. With a history of innovation spanning 89 years, Raytheon provides state-of-the-art electronics, mission systems integration and other capabilities in the areas of sensing; effects; and command, control, communications and intelligence systems, as well as a broad range of mission support services. With headquarters in Waltham, Mass., Raytheon employs 72,000 people worldwide.

Air-Attack.com

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Set 15, 2011 12:27 am
por Sterrius
Um avião de transporte stealth...

Embraer deve ta rindo a toa agora se esse é o sucessor do C-130.

So o fato de stealth ser algo apenas para paises da OTAN + Poucos e privilegiados aliados. (Australia por exemplo) você ja tem uma quantidade enorme de clientes que usam C-130 e similares e estão querendo um cargueiro que custe +- a mesma coisa para manter e seja confiavel.

Ae entra o KC-390. Com peças confiaveis, manutenção baixa e melhor que o C-130 e sem problemas de exportação. 8-]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Set 15, 2011 3:44 am
por jumentodonordeste
Mas não é só isso que eles vão lançar, o concorrente americano para o C390 é o C-130J.
Isso nos Estados Unidos, outros concorrentes são: MTA, Shaanxi Y-9, Tu-330.

390 tem um futuro promissor, mas não é última bolacha do pacote não.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Set 15, 2011 6:47 am
por Rodrigoiano
FOXTROT escreveu:terra.com.br

Acidente com avião militar mata 30 pessoas em Angola
14 de setembro de 2011

Ao menos 30 pessoas morreram nesta quarta-feira em um acidente com um avião militar no aeroporto da localidade angolana de Huambo (centro-oeste do país), seis passageiros sobreviveram, informou a Rádio Nacional de Angola.

Pertencente à Força Aérea Nacional (FAN), a aeronave estava com 36 pessoas a bordo, e caiu quando tentava decolar, por volta das 11h50 (7h50 de Brasília), por causas, por enquanto, desconhecidas.

O avião transportava duas comissões militares de alta categoria em direção à capital angolana, Luanda. Entre os mortos estão três generais, três coroneis e três mulheres, detalhou a rádio.

Espera-se que uma missão do Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola (INAVIC) chegue ao local do acidente em breve para investigar as causas.
Prezado Fox, além da terrível perda de vidas, infelizmente, segundo a BBC, a aeronave era um jato novo da Embraer! :shock:

trecho da reportagem do link abaixo (BBC):

"Angola: Huambo air force plane crash kills generals

A plane crash in Angola has killed 30 people, including three army generals, a military official has said.

(...)

Correspondents say the aircraft was a relatively new Embraer jet purchased by the army to transport top officials.


(...)

http://www.bbc.co.uk/news/world-africa-14920966

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Set 15, 2011 10:27 am
por Hader
O avião que caiu com os três generais era um Brasília.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Set 15, 2011 12:28 pm
por FOXTROT
Lamentável, quando postei a notícia e não tinha a informação da aeronave, pensei que seria um Tupolev, agora confirmaram que um Brasília :( .

Saudações

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Set 15, 2011 8:27 pm
por gogogas
Eita !
Noticia publicada por Strike Nahuel de Saorbats

habrá que evaluar el reemplazo de los F-5
Finalizada la entrega de aviones F-16 para la FACh, en los próximos 2 años habrá que evaluar el reemplazo de los F-5

Con el aterrizaje en la Base Aérea de Cerro Moreno de los últimos seis F-16 a finales del mes de agosto concluye el proceso de renovación de la componente de combate de la Fuerza Aérea de Chile. Los ejemplares despegaron desde la Base Aérea de Volkel en los Países Bajos el 29 de Agosto e iniciaron el vuelo de transferencia transatlántico haciendo escalas en Gran Canarias – España - y luego Salvador de Brasil. Fueron acompañados por un KDC-10 de la Koninklijke Luchtmacht y un Ilyshin IL-76 arrendado para el transporte de los repuestos y material de apoyo vario.

Esta segunda partida, denominada “Peace Amstel II” corresponde a 18 F-16 AM Block 20 Tape 4 Fighting Falcon adquiridos en Mayo de 2009 por unos USD 270 millones y se concretó en función del reemplazo de los F-5E/F del Grupo N° 7, que fueron transferidos a Punta Arenas para equipar el austral Grupo N° 12.

Anteriormente bajo “Peace Amstel I” la FACh había recibido 11 F-16 AM Block 20 y 7 F-16 BM Block 20 Fighting Falcon los que hoy equipan el Grupo N° 8. Este primer lote se encuentra en proceso de recibir las modificaciones del programa Pacer Amstel y serán elevados al subestándar Tape 4 quedando al mismo nivel de los del Grupo N° 7. Estos trabajos que incluyen profundas modificaciones estructurales son una combinación de los proyectos “Falcon Star” y “Falcon Up”. Los trabajos también contemplan un extenso recableado. Los trabajos se están llevando adelante en las instalaciones de Cerro Moreno con el apoyo de la empresa holandesa Daedalus Aviation Group. Dichos trabajos serán paulatinamente traspasados en su totalidad a personal chileno. A la fecha, no menos de 5 ejemplares pertenecientes al Grupo N° 8 ya han sido completados.

De esta forma la Fuerza Aérea de Chile queda equipada con dos grupos en la Base Aérea de Cerro Moreno (Antofagasta) con teóricamente 29 monoplazas y 7 biplazas. En paralelo y más al norte en la Base Aérea de Los Cóndores (Iquique) el Grupo N° 3 punta de lanza de la FACh, despliega 6 Lockheed-Martin F-16 C Block 50M y 4 F-16 D Block 50M Fighting Falcon.

Estos tres Grupos representan una fuerza eficiente, moderna y homogénea, sin embargo en los próximos 2 años la Fuerza Aérea de Chile tendrá que comenzar a evaluar el reemplazo de los F-5 si efectivamente se quiere cumplir con los plazos de darlos de baja en 2015. (Cristián Marambio, corresponsal en Valparaiso)

Fonte:
defensa.com

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Set 16, 2011 5:55 am
por tflash
A coisa anda complicada em Angola.

Angola: Caça su-22 cai na província do Huíla e vitima o piloto

Segundo acidente com avião militar

Um caça Sukhoi Su-22 da Força Aérea Nacional de Angola (FAN) despenhou-se na manhã de ontem junto à cidade de Lubango, província de Huíla, no sul do país, causando a morte do piloto. Trata-se do segundo acidente com aparelhos da FAN no espaço de 24 horas. O anterior, no Huambo, envolveu um Embraer-120 e causou a morte a 17 pessoas, segundo números oficiais das Forças Armadas Angolanas (FAA).

0h30
Nº de votos (0)
Comentários (0)

Por:F. J. Gonçalves Com agências





O acidente com o caça de fabrico soviético aconteceu pelas 10h30 (hora local), quando o avião fazia manobras de rotina, afirma a agência de notícias Angop, referindo que o piloto falecido é o tenente-coronel António João Firmino.

Entretanto, as FAA corrigiram as notícias avançadas no dia anterior sobre o acidente no Huambo. Os militares afirmam que o Embraer que se despenhou ao descolar do aeroporto Albano Machado não transportava 36 pessoas e sim 23; e as vítimas mortais foram 17, não 30.

Além dos oficiais-generais Pedro Kalias, Demóstenes Katata (ambos oriundos da UNITA) e Bernardo Lelo Kizua, perderam a vida oito outros militares, entre eles os coronéis Miguel Estêvão, Elias Vasco Cunha e Fonseca Luís Ventura.

A lista oficial refere ainda seis vítimas civis, entre elas duas mulheres e uma criança. O número de sobreviventes, seis, condiz com as informações obtidas quarta-feira pelo CM, mas diz-se que cinco deles são os tripulantes do aparelho e o último é um civil e não o brigadeiro André Kamanha, como referiu ao CM fonte em Angola.