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Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Fev 18, 2011 9:13 pm
por Bourne
Violência doméstica envolvendo Bernie Ecclestone :shock: :| :?
Biografia revela q Bernie apanhava da ex
Biografia revela que chefe da F-1 apanhava da ex-mulher e era chamado de "anão"

“Vou muito bem, obrigado. Agora, quando eu acordo de manhã e está chovendo, não levo a culpa”. Esta foi a resposta de Bernie Ecclestone a um amigo que perguntou como ele estava após o fim de seu casamento em 2009.

Slavica Radic, sua ex-mulher, é descrita como uma bêbada descontrolada na nova biografia de Ecclestone, “No Angel”, lançada neste mês e escrita por Tom Bower, autor que teve acesso íntimo à vida de Bernie com uma condição: não citar assuntos familiares.

Obviamente, essa condição não foi respeitada. Por isso, Bernie já declarou que não vai participar da divulgação do livro, como pretendia. “Eu disse a ele que responderia a todas as questões, mas a única coisa que eu não queria no livro era a minha família. E então isso acontece”, lamentou o desapontado Ecclestone, que conseguiu ocultar detalhes pessoais de sua primeira biografia, escrita por Susan Watkins.

Desta vez, ele não conseguiu. Bower revelou algumas cenas dignas de novela protagonizadas pela ex-modelo croata, resultantes “da arrogância alimentada pelo apetite por álcool e a convicção de que Bernie era infiel”.

Um dos trechos do livro conta que certo dia Bernie chegou em seu escritório abatido e com um olho roxo. Ele tinha apanhado de Slavica, que não gostou da pose que ele fez ao lado de uma modelo durante evento na Itália. “Ela pensou que eu estava sendo sério com a jovem, mas só estava brincando”, relatou ele.

Outra passagem reproduz como Bernie descreveu a ex-mulher em seus piores dias: “Ela grita muito, e às vezes joga pratos. Eu me escondo em outro quarto, porque parece que ela adora me aterrorizar”, contou o chefe da F-1, que ainda brincou: “Não liguem para o cão, mas tomem cuidado com a esposa”.

Bernie já apanhou até dirigindo. Foi quando ia ao cinema com mulher, a filha Tamara e o seu namorado. Slavica surtou e gritou: “Vai devagar, você dirige muito rápido, seu maníaco”. Ex-piloto que é, Ecclestone seguiu em frente, até que ela agarrou os cabelos do velho e bateu a cabeça dele no vidro. Ele encostou o carro, e ela saiu, chorando.

A violência de Slavica não era só física, mas também psicológica. Eram comuns as humilhações em público. Em um jantar do Automóvel Clube de Mônaco, ela perguntou em alto e bom som ao então chefe da McLaren Ron Dennis: “Você faz sexo com sua mulher?”. Ele respondeu que sim, envergonhado. Mas ela fez a mesma pergunta a todos da mesa, fazendo questão de dizer: “Eu não faço mais sexo”.

Em outro jantar, desta vez com o amigo John Coomb, Slavica soltou: “Ele pensa que é um grande homem, mas não passa de um anão”. Ao autor da biografia, Coomb revelou o que pensou naquela hora: “Pobre vadia. Ele nunca vai conseguir fazê-la feliz”.

Na verdade, não dá para dizer que ele foi enganado. Seu primeiro contato com Slavica poderia ter sido traumático para uma pessoa mais sensível, mas Bernie se cativou pelas “tijoladas” da então modelo de 23 anos durante o GP da Itália de 1982 em Monza.

Após se apresentar para a moça, ele a convidou para almoçar. Ela então perguntou para um fotógrafo: “Conheci esse cara que diz ser o chefe da Fórmula 1. Você acha que é verdade?”

Já convencida, Slavica não causou uma boa impressão ao piloto brasileiro Nelson Piquet durante o GP de Interlagos de 1983: “Eles estão brigando demais. Bernie não leva desaforo de ninguém, mas aguenta tudo dessa mulher”.

Na época, ele ainda morava com sua antiga companheira Tuana Tan, que ficou com Bernie por 17 anos. Ele precisou se separar porque Slavica ficou grávida e disse que iria fugir com a criança caso ele não se casasse com ela.

O casamento em julho de 1985 foi discreto, em um cartório de Londres. Max Mosley, ex-presidente da FIA, foi uma das testemunhas. A festa seria apenas um almoço. Escolheram o restaurante Piccadilly, mas nenhuma mesa estava disponível. Bernie virou para Slavica e disse: “Bom, então vou para o escritório. Te vejo mais tarde. Pegue um táxi e vá para casa”.

Se o casamento foi simples e barato, o mesmo não se pode dizer do divórcio. Quando Bernie veio para o Brasil para a corrida final do campeonato de 2008, Slavica avisou: “Quando você voltar, posso não estar mais aqui”. Após tantas ameaças de ir embora, esta finalmente era séria.

“Pensei que ficaríamos juntos pelo bem das crianças. Eu nunca a teria abandonado. Morreria nessa posição. Nunca desisti de nada”, lamentou Bernie Ecclestone, que precisou pagar R$ 1,5 bilhão a Slavica no acordo do divórcio.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-no ... -anao.jhtm

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Fev 20, 2011 8:46 pm
por REGATEANO
O que é isto?
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20/02/2011

Rosberg é o mais rápido do domingo


Na segunda parte dos testes de domingo em Barcelona, os pilotos contaram com a pista seca e conseguiram andar mais rápido. Nico Rosberg fez o melhor tempo do dia, com Vitaly Petrov em segundo e Lewis Hamilton logo atrás. Felipe Massa optou por dar quilometragem ao F150th Italia e foi apenas 10º.

Confira a classificação do terceiro dia de testes:

1°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min23s168 (92 voltas)
2°. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 0s295 (93)
3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s690 (93)
4°. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), a 1s647 (60)
5°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 1s827 (139)
6°. Jarno Trulli (ITA/Lotus), a 2s286 (48)
7°. Sérgio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), a 2s389 (115)
8°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 2s552 (102)
9°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 2s987 (31)
10°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 3s340 (123)
11°. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), a 3s430 (97)
12°. Giorgio Mondini (SUI/Hispania-Cosworth), a 5s010 (39)
13°. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), a 5s161 (42)
14°. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth), a 7s554 (32)


http://teojose.zip.net/arch2011-02-20_2 ... -3012311-0

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Dom Fev 20, 2011 10:58 pm
por Bourne
Capacetes 2011

http://esporte.uol.com.br/album/2011-ca ... fotoNav=16

Logo posto os carros. Algumas equipes não apresentaram a pintura definitiva como a Williams

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Fev 21, 2011 1:33 pm
por Rodrigoiano
21/02/2011 12h57 - Atualizado em 21/02/2011 13h26

Promotor do GP do Bahrein anuncia cancelamento da abertura da F-1
Insegurança e instabilidade política são causas para desistência de data

Por GLOBOESPORTE.COM
Manama, Bahrein

imprimir O promotor do GP do Bahrein anunciou o cancelamento da abertura da temporada, que seria disputada no dia 13 de março em Sakhir. Segundo a direção do Circuito Internacional do Bahrein, a decisão se dá por causa da instabilidade política no país árabe, que viveu uma onda de protestos nesta semana. Ainda não foi anunciado se o GP será transferida para outra data nesta temporada. Além disso, os testes coletivos, entre os dias 3 e 6 de março, também foram cancelados.

Com isso, a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1 será no GP da Austrália, em Melbourne, marcado para o dia 27 de março. O país árabe vive uma série de protestos e a repressão da polícia aos manifestantes matou três pessoas na última quinta-feira e deixou muitos feridos na capital Manama. As atividades da GP2 Ásia no fim de semana passado foram canceladas porque os médicos da categoria foram chamados pelos hospitais para ajudar no atendimento.

A imprensa inglesa especula que o GP do Bahrein pode ser transferido para o dia 20 de novembro, em uma dobradinha com o GP de Abu Dhabi. Com isso, o GP do Brasil, última etapa da temporada 2011, marcado para o dia 27 de novembro, pode ser transferido para o dia 4 de dezembro.

Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa, príncipe do Bahrein, ligou para Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, para informar a decisão de desistir de realizar a abertura da temporada.

- Sentimos que era importante para o país que nos concentrássemos nas questões imediatas de interesse nacional. A prioridade do Bahrein é na tragédia atual, curando as divisões e redescobrindo a malha que mantém nosso país unido. Precisamos lembrar o mundo do nosso melhor e que somos capazes de permanecer juntos - diz o príncipe.

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... a-f-1.html

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Fev 21, 2011 7:02 pm
por Bourne
Modelo ultrapassado


Se você virar o presidente das Ilhas Vanuatu e quiser organizar uma corrida de Fórmula 1 para mostrar as belezas do seu país e colocá-lo no mapa mundial, é simples: procure o senhor Bernie Ecclestone. Ele vai ouví-lo com atenção e recomendar que, em primeiro lugar, você construa uma pista de corrida no padrão máximo atingido pela FIA. E vai deixar claro que sua única chance de ser aceito no fechado clube que ele promove é se esta pista for planejada e executada por um escritório de arquitetura na cidade alemã de Aachen, onde trabalha o senhor Herrmann Tilke.

A brincadeira vai sair, pechinchando o preço e não querendo fazer nada muito exótico, 500 milhões de Euros. Mas tudo bem, você quer mostrar ao mundo o que é que Vanuatu tem e abre os cofres do governo. Feito isso, você procura Ecclestone, que vai lhe propor um contrato de cinco anos. No primeiro você deve pagar, vá lá, uns 30 milhões. Mas há sempre uma cláusula prevendo um aumento de 15% a cada ano, sendo que no final do contrato você terá de desembolsar mais de 50 milhões.

Isso só pelo direito de fazer a corrida. Os custos para organizá-la, claro, são seus. Teimoso, você fecha o acordo e aparece todo sorridente no grid na prova de estréia. As grandes estrelas do esporte estão lá, o público até que compareceu, curioso com a novidade. Foi um prejuízo enorme, mas valeu a pena, você vai pensar.

No segundo ano, porém, as arquibancadas estão às moscas. O preço dos ingressos, sua única maneira de recuperar um pouco do dinheiro gasto, são irreais para a população local. E o fator da novidade desapareceu. No final do dia, você pega a calculadora e percebe que o país vai quebrar. Desesperado, liga para o chefão para negociar o cancelamento das provas seguintes. Ele vai te lembrar da assombrosa multa que você vai pagar se desrespeitar o contrato. Sem alternativas, você manda toda a população de barco para Papua-Nova Guiné e implode seu país, declarando falência da Nação e riscando-a do mapa.

A fábula acima é um exemplo extremo da realidade que vem assombrando muitos GPs de Fórmula 1. Nesta segunda-feira, um político do estado australiano de Victoria solicitou que Melbourne deixe de sediar sua prova num futuro próximo. E o governador da Catalunha deixou claro que não dá para garantir a realização do GP da Espanha além de 2012. Ambos citam o enorme prejuízo como motivo principal.

São declarações de extrema relevância, já que se tratam de duas corridas que sempre atraem um bom público. Todos sabem que organizar uma prova é perder dinheiro, mas há um ganho embutido no impacto econômico que um evento destes traz para sua cidade e também na imagem que ela ganha perante o cenário internacional.

Se ainda assim não está valendo a pena organizar um GP, está mais do que claro que chegou a hora de Bernie Ecclestone rever o seu modelo, que se tornou absolutamente incompatível com a realidade econômica mundial. Enquanto as equipes fazem um trabalho em conjunto com a FIA para buscar diminuir os custos delas, adaptando-se a um novo cenário surgido depois da crise do final de 2008, Ecclestone continua querendo impor seu mundinho particular. Os países mais tradicionais em termos de F-1 estão jogando a toalha. E o povo dos novos “exóticos” estão percebendo que seus governantes estão jogando uma fortuna pelo ralo, vide as recentes declarações de demonstrantes sobre a corrida do Bahrein.

Se continuar assim, voltaremos num piscar de olhos a ter apenas 16 corridas no calendário. Ou dez. Ou cinco.

http://blog-do-ico.blogspot.com/2011/02 ... ssado.html

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Fev 21, 2011 10:54 pm
por Sterrius
São Paulo so deve ta se segurando pq aqui não da apenas público, Lota. E por ser final geralmente da uma grana extra que todas as corridas no inicio não tem.

Mas se Espanha e Australia tão jogando a toalha não duvido até interlagos e outros começarem a seguir.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Fev 21, 2011 11:25 pm
por Bourne
A corrida da Indy também lota e é mais barato para quem faz e para quem paga o ingresso, além da corrida ser bem melhor. O custo é mais o menos US$ 10 milhões por isso que tem tantas cidades brasileiras desejando uma corrida de Indy, tanto que Porto Alegre conseguiu. Fora outras categorias menos famosas que realizar uma prova é bem mais barato como no WTCC e FIA GT, ambas com provas no Brasil. Inclusive o WTCC era ou é basicamente bancado pelo HSBC e a entrada para o público era ou é quase de graça. mesmo a possibilidade de ter um oval em Santa Maria e colocar as banheiras da Nascar para correr não vai sair tão caro quanto de sediar uma corrida de F1. Além de todas essas categorias terem corridas bem melhores que os da F1, quando se assiste uma corrida de WTCC até desanima voltar a assistir F1.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Fev 22, 2011 2:23 am
por Sterrius
concordo bourne apesar que so mais fã de rally, ali sim o piloto mostra a que veio ja que não é so dirigir, é tb manter o carro inteiro 8-]

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Fev 22, 2011 2:41 am
por Bolovo
Eu sempre sonhei em misturar tudo, imagina só uma pista de f1 misturada com uma pista de indy, com uma pista de rally, com os carros da f1, os carros da indy, os carros de rally e etc. Praticamente um Mario Kart da vida real. Seria demais.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Fev 22, 2011 10:22 am
por Bourne
O Mario kart da vida real já existe a décadas e se chama 24 Le Mans, Daytona ou qualquer prova de Enduro. Misturam carros bem diversos de protótipos que chegam próximos aos 400 com carros de GT ques são praticamente carros de rua.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Ter Fev 22, 2011 6:38 pm
por Bourne
Asa móvel é uma merd@ e as regras da FIA ainda mais. Quanta frescura :roll:
Di Grassi critica asas traseiras e sugere novo...
regulamento para a ferramenta

Apesar de não estar confirmado em equipe alguma de F-1 para esta temporada, Lucas di Grassi continua comentando sobre a categoria. O piloto disse que as asas traseiras móveis poderão tornar as corridas artificiais e confundir quem estiver as assistindo, já que a FIA estabeleceu que o piloto poderá acionar a peça quando estiver menos de 1s atrás do carro da frente, concretizando, assim, a ultrapassagem.

Em entrevista à ‘SporTV’, o brasileiro criticou o regulamento e até sugeriu uma nova maneira de utilizar as novas asas.

“Eu sugeri porque essa história de 1s confunde. Para quem, assiste também é, ninguém vai entender nada. A ultrapassagem fica artificial. Pensei em uma quantidade limitada de asas, umas 20 vezes por fim de semana. O piloto pode ultrapassar, defender, ou usar as asas para tentar a ultrapassagem até nos boxes”, comentou.

“Sugeri isso na Hungria, aí os carros que usassem as asas nos treinos antes dos GPs teriam menos oportunidades de usá-las nas corridas. Quando já não puder mais, quem estivesse com muito combustível ficaria com a sétima marcha muito larga e a potência do motor não seria usada”, acrescentou o piloto.

Di Grassi está sem uma vaga atualmente na categoria. Houveram especulações no começo deste ano sobre uma possível ida do brasileiro para ser piloto de testes da Pirelli, nova fornecedora de pneus da F-1. Mas esta informação não foi confirmada pelo piloto e ele continua sem lugar na elite do automobilismo mundial.

-
http://t.co/nmvTxu4

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Fev 25, 2011 3:11 pm
por Bourne
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Vettel seria Bi em 2011?

Relato sugere que a Red Bull ainda não mostrou sua velocidade real

Em meio às sugestões de que algumas equipes podem ter feito "voltas de glória" nos testes, foi relatado que a Red Bull tem feito exatamente o oposto.
A Autosprint da Itália alega que, quando Sebastian Vettel liderou os tempos ao volante do RB7 nos dois primeiros dias do recente teste de Barcelona, ele estava com muito combustível.

Portanto, o fato do alemão ter conseguido superar seus rivais sem nem mesmo simular uma classificação é um sinal ominoso para a temporada 2011. Mas Vettel insistiu: "Com os pneus novos, é difícil interpretar a performance em uma volta, seja a sua ou a de outro piloto".

Contudo, Helmut Marko, da Red Bull, recentemente admitiu que a atual campeã mundial e a Ferrari estão na frente no momento. Quanto aos pneus Pirelli, ele declarou ao jornal austríaco Kleine Zeitung: "Estamos tendo problemas com os pneus, mas menos problemas do que os outros".Em meio às sugestões de que algumas equipes podem ter feito "voltas de glória" nos testes, foi relatado que a Red Bull tem feito exatamente o oposto.
A Autosprint da Itália alega que, quando Sebastian Vettel liderou os tempos ao volante do RB7 nos dois primeiros dias do recente teste de Barcelona, ele estava com muito combustível.

Portanto, o fato do alemão ter conseguido superar seus rivais sem nem mesmo simular uma classificação é um sinal ominoso para a temporada 2011. Mas Vettel insistiu: "Com os pneus novos, é difícil interpretar a performance em uma volta, seja a sua ou a de outro piloto".

Contudo, Helmut Marko, da Red Bull, recentemente admitiu que a atual campeã mundial e a Ferrari estão na frente no momento. Quanto aos pneus Pirelli, ele declarou ao jornal austríaco Kleine Zeitung: "Estamos tendo problemas com os pneus, mas menos problemas do que os outros".

Fonte: http://autoracing.virgula.uol.com.br/no ... idade-real

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Fev 25, 2011 6:35 pm
por Bourne
A Williams mudou totalmente o visual para essa temporada.

Imagem

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Sex Fev 25, 2011 7:10 pm
por Bourne
Coluna publicada na edição 11 da Revista Warm Up

Ivan Capelli

Fonte: http://www.blogdocapelli.com.br/2011/02 ... gle+Reader

Nick Heidfeld é um caso que merece ser estudado. O piloto alemão, ainda que bastante talentoso, é dentre todos os da Fórmula 1 atual o que mais dificuldades teve na carreira. Esteve sem emprego por, pelo menos, quatro vezes. Mas, mesmo assim, nunca ficou uma temporada inteira afastado, ainda que nunca tenha conseguido as bênçãos de nenhum abastado patrocinador.

O começo da carreira de Heidfeld já foi marcado por um certo revés. Estreou na Prost, em 2000, mas seu contrato era com a McLaren. Campeão de F3000 em 1999 pelo time júnior da escuderia prateada, ingressava na F1 em uma equipe menor com o objetivo de ser preparado para ser piloto McLaren dentro de alguns anos, quando Mika Hakkinen se aposentasse. Não teve um bom ano, mas a McLaren bancou-o na Sauber em 2001. Foi uma boa temporada, com pódio e tudo, mas o alemão foi vítima do efeito Kimi Raikkonen. Hakkinen, bicampeão e de grande reputação na McLaren, indicou seu compatriota para substituí-lo em 2002. Kimi fez alguns testes, caiu nas graças de Ron Dennis e Nick ficou a ver navios.

Já independente da McLaren, precisou reconstruir sua carreira, ainda que permanecendo na Sauber. Mas o baque foi grande. Em 2003, principalmente, cometeu muitos erros e ficou em situação delicada na equipe. Acabou dispensado por Peter Sauber e ficou sem rumo. Muitos já davam sua carreira como acabada, até que, surpreendentemente, descolou uma vaga na Jordan para 2004.

A Jordan vivia seu ocaso, sem dinheiro e patrocinadores. Com Giorgio Pantano de piloto pagante – posteriormente substituído por Timo Glock -, Nick seria o responsável pelo desenvolvimento. Mesmo praticamente correndo de graça, topou a oferta. Até que não foi um mau ano para ele, ainda que tenha sido a pior temporada da história da equipe. Nick chegou a conquistar um quinto e um sexto lugares, mas a situação financeira era delicada demais, a ponto de Eddie Jordan ter de vender o time. E, com isso, Nick ficou desempregado outra vez.

Mas a boa temporada na Jordan melhorou sua cotação na Fórmula 1. E com isso foi chamado pela Williams para uma espécie de vestibular para definir quem seria o companheiro de Mark Webber em 2005. Chegou na última hora e superou o favorito à vaga, Antonio Pizzonia. E, assim, continuou na categoria. Apesar de conturbada, foi uma de suas melhores temporadas. Marcou uma pole em Nürburgring, chegou duas vezes em segundo lugar e superava em pontos seu companheiro de equipe, bem mais cotado. Até que sofreu um acidente durante testes em Monza e não pôde disputar os GPs da Itália e da Bélgica. Quando deveria retornar, foi vítima de represália da Williams.

O motivo: a BMW, que fornecia motores e estava deixando a equipe, havia contratado o piloto para disputar a temporada seguinte pelo time que acabara de comprar, a Sauber. Frank Williams e Patrick Head, furiosos, não deixaram mais que Nick voltasse, ficando de fora até o fim do ano. Mas, ainda que com este contratempo, a passagem do alemão pela BMW Sauber foi seu melhor momento na Fórmula 1. Foram quatro temporadas, oito pódios e uma vitória que bateu na trave, no Canadá em 2008.

O problema é que, em fins de 2009, a BMW resolveu abandonar a F1. E Heidlfeld, outra vez, ficou desempregado. Assinou como terceiro piloto da Mercedes para 2010, mas em momento algum foi aproveitado. Virou test driver da Pirelli, ajudou a desenvolver os pneus de 2011, e no fim do ano foi premiado com uma vaga na F1, de novo na Sauber. Disputou os últimos GPs do ano em substituição a Pedro de La Rosa, que fazia um campeonato abaixo da crítica. Para se ter uma ideia, Nick conseguiu em cinco corridas a mesma pontuação do espanhol em 14.

Pena que o bom desempenho não tenha servido para segurar Heidfeld na F1. Precisando de dinheiro, Peter Sauber contratou o mexicano Sergio Perez e Nick, como de costume, ficou a pé. Até que… Robert Kubica, seu ex-companheiro de BMW Sauber, sofreu um sério acidente de rali na Itália. E então Nick Heidfeld voltou às manchetes.

Os resultados dos testes em Jerez de la Frontera não deixaram muitas dúvidas sobre quem seria o escolhido para substituir Kubica. Faltam a Bruno Senna e Vitantonio Liuzzi, os outros candidatos, a experiência e a consistência que sobram em Heidfeld. Semana passada veio a confirmação. É a escolha óbvia.

Paradoxalmente, a temporada na Renault pode ser a mais promissora de toda a carreira de Nick. O carro vem andando bem, não é de se duvidar que possa brigar por vitórias, ainda que eventualmente. E assim, quem sabe, o alemão possa conseguir livrar-se da pecha que o acompanha já há alguns anos: é o piloto que mais GPs disputou sem ter vencido um sequer, em toda a história da sexagenária Fórmula 1.

Com tantas idas e vindas, altos e baixos até injustos para um piloto de talento, um fato não dá para negar. Nick Heidfeld pode não ser brasileiro, mas não desiste nunca.

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Enviado: Seg Fev 28, 2011 8:40 am
por Bourne
Recomençando com revelações bombásticas
Livro afirma que Alonso queria sabotar Hamilton

Relacionamento dos dois foi conturbado na passagem do espanhol pela McLaren

Publicado em 27/02/2011 - 09h17 Da Redação

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Fonte: < http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/23865/ >

Alonso ultrapassa Hamilton no GP da Bélgica de 2007
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A passagem de Fernando Alonso pela McLaren, em 2007, foi um capítulo conturbado na carreira do espanhol, com desentendimentos com o chefe do time, Ron Dennis, com seu companheiro de equipe, o então estreante Lewis Hamilton, e o caso de espionagem, em que o time inglês teria adquirido informações da Ferrari.

Agora, a recém-lançada biografia de Bernie Ecclestone, "No Angel: the Secret Life of Bernie Ecclestone", de Tom Bowers, revela outra página deste momento do espanhol.

Segundo o jornal inglês "The Star", o livro afirma que Alonso teria pedido para Dennis que a equipe deixasse o carro de Hamilton com menos combustível para que ele não conseguisse completar uma corrida.

O fato teria acontecido no GP da Hungria, o mesmo em que o espanhol fez uma manobra nos boxes durante a classificação para impedir que o carro de seu companheiro fosse reabastecido a tempo de voltar à pista de abrir uma volta rápida.

Os dois pilotos seguiram brigando pelo título daquela temporada até o fim e chegaram na última etapa, no Brasil, nas duas primeiras posições do campeonato, mas, em uma virada surpreendente, foram superados por Kimi Raikkonen, que na época, corria pela Ferrari.

Sem clima para seguir na McLaren, Alonso retornou para a Renault, onde ficou por mais dois anos, até se transferir para a Ferrari, no ano passado.