Página 1539 de 2046

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 28, 2011 8:35 pm
por knigh7
cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Exatamente!

É mais ou menos o que eu tento mostrar no tópico do FX e tem gente que vira a cara.
CM...

Operavamos TF-33 e F-80 e isso diz muita coisa...

As vezes o pessoal não gosta disso, mas a única aeronave a jato de primeira linha que realmente operamos foi o MIII e olha quanta gente falava mal, e afins...

A diferença é que aquele contrato não tinha as bençãos e facilidades do PAM ou do FMS... quando a coisa envolve contratos de verdade e mais robustos tomamos as nossas mordidas e muita gente não se recuperou até hoje...

E para quê admitir os erros? Isso nunca.

[]s
CB_Lima
Lima, vc foi no ponto :wink: .

Aliás, eu falo coisa semelhante em conversas.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 28, 2011 8:38 pm
por AlbertoRJ
Penguin escreveu:Artigo muito interessante:

EXCLUSIVE: US Air Force combat fleet's true operational costs revealed

http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... ombat.html
ACCESS DENIED??

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 28, 2011 8:39 pm
por knigh7
É verdade, aparece isso. :?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 28, 2011 9:52 pm
por Carlos Mathias
F-15E 2010 -> 28.639,00 doletas.
F-16C 2010 -> 19.000,00 merréis.
F-15C 2010 -> 36.600,00 dinheiros. :shock:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 28, 2011 10:20 pm
por Hader
Tá na hora (de vôo...) da USAF comprar o Gripen NG!!!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 28, 2011 11:37 pm
por Penguin
AlbertoRJ escreveu:
Penguin escreveu:Artigo muito interessante:

EXCLUSIVE: US Air Force combat fleet's true operational costs revealed

http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... ombat.html
ACCESS DENIED??
Os graficos sao dinamicos e nao da para copiar, mas o resto...

EXCLUSIVE: US Air Force combat fleet's true operational costs revealed

By Stephen Trimble on August 26, 2011 7:34 PM | Permalink | Comments (4) | TrackBacks (0) |ShareThis
How much does it cost the US Air Force to operate the manned combat fleet?

Winslow Wheeler, of the Center for Defense Information, has obtained actual operational cost per flight hour data over the past 10 years from his sources, and he graciously shared the database with The DEW Line. It is not classified information, but the data is not normally released by the USAF.

Writing about "costs" is always tricky. Numbers can vary dramatically depending on what gets included. In this case, we're talking about operational costs. This includes operations costs, including fuel, parts and maintenance, as well as interim contractor support and manpower. It excludes modifications funded by procurement accounts. The total cost number is divided by the total number of flight hours flown by the fleet, and that is the operational cost per flight hour.

According to Wheeler's sources, operational cost data is not an accurate measure of unmanned air vehicle (UAV) costs or fifth-generation fighter costs, so those are excluded from these tables.

We fed this data into the Google documents tool, and, with some assistance from Flightglobal data journalism consultant Kevin Anderson, produced a series of interactive graphics that you can browse below. The y-axis represents US dollars in constant 2010 values.

Among the surprises, B-2 costs appeared to rise dramatically to over $130,000 per hour after one of the bombers crashed on Guam in March 2008, the C-17A costs less to operate than a C-130H, the B-52H costs more than the B-1B, and the C-5B is more expensive to operate than the C-5A.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 29, 2011 8:39 am
por Juliano Lisboa
Carlos Mathias escreveu:F-15E 2010 -> 28.639,00 doletas.
F-16C 2010 -> 19.000,00 merréis.
F-15C 2010 -> 36.600,00 dinheiros. :shock:

Ué e cadê aquele papo de hora de voo baratinha? Só caça europeu custa muito pra voar. E o Gripen é o primeiro caça a energia solar?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 29, 2011 8:59 am
por alexmabastos
Como é que ficou a hora do C 130. Isso é um importante comparativo com o KC 390.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 29, 2011 10:20 am
por Franz Luiz
F-16C a 19.000,00.
F-18EF mais barato (no F-x2) que F-16C da USAF?
Difícil manter esta afirmação agora.

Hora do C-130H: 18.546
Do C-130J: 14.700

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 29, 2011 10:26 am
por AlbertoRJ
Eu acho que um F-5M deve estar beirando a casa dos 10.000 dólares por hora voada.

Agora, como é que um NG poderia ter a hora de vôo em torno de 5 mil, comparando com o F-16C, por exemplo?

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 29, 2011 11:30 am
por joao fernando
AlbertoRJ escreveu:Eu acho que um F-5M deve estar beirando a casa dos 10.000 dólares por hora voada.

Agora, como é que um NG poderia ter a hora de vôo em torno de 5 mil, comparando com o F-16C, por exemplo?

[]'s
10.000 doletas bimotor, e sem peças de reposição? Más como???

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 29, 2011 12:23 pm
por Juliano Lisboa
AlbertoRJ escreveu:Eu acho que um F-5M deve estar beirando a casa dos 10.000 dólares por hora voada.

Agora, como é que um NG poderia ter a hora de vôo em torno de 5 mil, comparando com o F-16C, por exemplo?

[]'s
Acabei de cutucar a onça com vara curta... hehehe

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 29, 2011 3:48 pm
por Luís Henrique
AlbertoRJ escreveu:Eu acho que um F-5M deve estar beirando a casa dos 10.000 dólares por hora voada.

Agora, como é que um NG poderia ter a hora de vôo em torno de 5 mil, comparando com o F-16C, por exemplo?

[]'s
No papel o NG pode ter a hora vôo até por 4 mil.
É só escrever com lápis... :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 29, 2011 3:54 pm
por Penguin
Franz Luiz escreveu:F-16C a 19.000,00.
F-18EF mais barato (no F-x2) que F-16C da USAF?
Difícil manter esta afirmação agora.

Hora do C-130H: 18.546
Do C-130J: 14.700
A Boeing e a USN dizem que o custo da hora de vôo do SH é menor do que a do F-18 Legacy e do F-16C. Se é verdade ou não, o tempo dirá.

[]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 29, 2011 5:57 pm
por kekosam
Mas faz sentido o hora de voo do SH ser mais barata que do H. No caso do F-15 e do C-130 as versões mais modernas tem valor menor, por que o mesmo não valeria pro F-18?