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Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sáb Ago 20, 2011 11:23 pm
por FIGHTERCOM
Pela listagem acima, acredito que o Walter esteja bem.

Abraços,

Wesley

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 21, 2011 12:36 am
por papagaio
Gerson Victorio escreveu:Alguem sabe dizer se o heli em questão possuia aquele dispositivo de boias inflaveis(esqueci o nome) normalmente nas laterais da fuselagem e que se enchem em caso iminente de pouso na água?

Gerson
O nome é Flutuador.
Não tenho certeza se os helicópteros civis são obrigados a possuir ou não, diria que provavelmente são.
Abs,

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 21, 2011 1:49 am
por papagaio
papagaio escreveu:
Gerson Victorio escreveu:Alguem sabe dizer se o heli em questão possuia aquele dispositivo de boias inflaveis(esqueci o nome) normalmente nas laterais da fuselagem e que se enchem em caso iminente de pouso na água?

Gerson
O nome é Flutuador.
Não tenho certeza se os helicópteros civis são obrigados a possuir ou não, diria que provavelmente são.
Abs,
De helicópteros civis, me refiro aos que trabalham diretamente sobre o mar em Off-Shore.
Abs,

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 21, 2011 8:54 am
por Valentim
b.verde escreveu:Senhores, será adquirido mais um lote de Helicópteros de procedência Russa para o EB, a adcionais para a FAB.
Continência."
Foi realemente ventilado a aquisição de Mi-35 para o EB, no mesmo pacote da FAB, mas isso por aqui já morreu...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 21, 2011 10:42 am
por gribel
Aposto q no Bavex do Valentim véio vai ter hangar pros fuderovsky.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 21, 2011 1:00 pm
por Franz Luiz
knigh7 escreveu:Pessoal,

Faz 2 semanas que está no site da Revista Forca Aérea a nova edicão, entretanto, na minha cidade ela não chegou.

Alguém a viu nas bancas? (Pode ser que tenham desistido de enviar para a minha região, daí a pergunta).
Comprei ontem.
Lá tem uma matéria sobre o Road Map do SH. Realmente o painel é fantástico. Imagino o software para seu gerenciamento.
20% a mais de potencia nas turb., IRST (no avião, não no tanque extra) e CFT, além de casulo porta armas no cabide central.
Mas só serão desenvolvidos se algum cliente se interessar.
Um abraço

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 21, 2011 1:17 pm
por coringa1
Franz Luiz escreveu:
knigh7 escreveu:Pessoal,

Faz 2 semanas que está no site da Revista Forca Aérea a nova edicão, entretanto, na minha cidade ela não chegou.

Alguém a viu nas bancas? (Pode ser que tenham desistido de enviar para a minha região, daí a pergunta).
Comprei ontem.
Lá tem uma matéria sobre o Road Map do SH. Realmente o painel é fantástico. Imagino o software para seu gerenciamento.
20% a mais de potencia nas turb., IRST (no avião, não no tanque extra) e CFT, além de casulo porta armas no cabide central.
Mas só serão desenvolvidos se algum cliente se interessar.
Um abraço
Confira o conteúdo aqui:
http://www.forcaaerea.com.br/atual.asp

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Dom Ago 21, 2011 1:32 pm
por fabioglobo10
Gerson Victorio escreveu:Alguem sabe dizer se o heli em questão possuia aquele dispositivo de boias inflaveis(esqueci o nome) normalmente nas laterais da fuselagem e que se enchem em caso iminente de pouso na água?

Gerson
Sim, todas as aeronaves que operam off-shore para a PETROBRAS devem obrigatóriamente possuir flutuador de emergência. Na noite do ocorrido colegas da minha unidade ouviram pelo rádio que foram encontrados pelos barcos de apoio que participam da busca os dois botes infláveis da aeronave vazios e pedaços do rotor de cauda.

Att,

Fabio.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 22, 2011 11:34 am
por FCarvalho
imagem do modelo que se acidentou no mar com os funcionários da Petrobrás.

Imagem

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 22, 2011 3:31 pm
por Paisano
(...)

O novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai substituir o atual aeroporto de Natal, que voltará a ser uma base aérea.

(...)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/96 ... o-rn.shtml

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 22, 2011 6:05 pm
por henriquejr
Paisano escreveu:
(...)

O novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai substituir o atual aeroporto de Natal, que voltará a ser uma base aérea.

(...)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/96 ... o-rn.shtml
Mentira! O atual aerporto Internacional Augusto Severo passará a receber voos apenas regionais mas continuará extindo, tanto é que, a partir de janeiro do próximo ano, está previsto a ampliação e reforma do seu terminal de passageiros!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 22, 2011 6:39 pm
por Cougar_PH
é uma meia verdade... se for entregue até 2013, a FAB assume o Augusto Severo, contudo ficará liberado para voos domestico...
todavia o melhor é esperar, para ver como fica...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 22, 2011 6:52 pm
por Carlos Lima
Eita vexame...

Não é a toa que os Australianos pularam fora:

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... nment.html
New Zealand struggles with Seasprite sustainment

By Greg Waldron

New Zealand is finding its five Kaman SH-2G Super Seasprite helicopters increasingly difficult to maintain, with the issue resulting in fewer flight hours than targeted.

In New Zealand's 2009/2010 fiscal year, Royal New Zealand Navy Seasprites achieved just 882 flying hours, compared with a target range of 1,240h to 1,370h, said a report issued by the nation's defence ministry.

"That target was itself reassessed during the year to 904h, in reflection of the difficulty being experienced in keeping enough helicopters available," the report said.

New Zealand aims to have three Seasprites deployed on its Anzac-class frigates at any one time. This requires that four aircraft be operational, with the fourth required for training and certification.

In October 2010 just one Seasprite was available, with two helicopters undergoing heavy maintenance and two others awaiting heavy maintenance.

© Royal New Zealand Navy

"Corrosion and vibration damage are the main maintenance issues on the Seasprite," said the ministry. "Regular operation of the Seasprite in a corrosive, salt-laden environment exacerbates maintenance issues.

"Good prevention and husbandry can slow, but not stop, the rate of airframe deterioration."

It added that "vibration damage is endemic to helicopters and worsens in line with hours flown rather than physical age. The only way to ameliorate is to lower flying hours, which is not a viable option if capability is to be maintained."

New Zealand has identified several other problems, including long lead times for spares and engineering support from manufacturer Kaman.

It also identified problems with New Zealand Defence Force training and processes.

The report makes a number of recommendations, most focused on addressing procedural and training shortcomings. It makes no mention of possibly replacing the aircraft.

The Super Seasprite entered service in New Zealand in 2001.

The Egyptian air force and Polish navy are the only other operators of the type, with Flightglobal's HeliCAS database recording them as having active fleets of 10 and three, respectively.
[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 22, 2011 6:59 pm
por Carlos Mathias
MENTIRA!
MENTIRA!

:roll: :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Seg Ago 22, 2011 7:03 pm
por Carlos Lima
Esse contrato foi uma droga desde o ínicio e o pessoal da Nova Zelândia concordou com ele principalmente porque a principio os Australianos estavam juntos nessa... eles tomaram um preju e caíram fora... e agora a consequência natural é as coisas irem para o buraco.

Ano passado conheci um cara que trabalhou com a reforma desses Helis no deserto e falou que não entendia como alguém poderia comprar aquelas coisas...

"Politics" eu disse... :wink:

[]s
CB_Lima