Para ONDE vai a ARGENTINA?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1955
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 202 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2296 Mensagem por gusmano » Ter Ago 01, 2023 4:45 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Ago 01, 2023 11:36 am Então, mas chinês eu não vejo passarem apertado aqui não, muito pelo contrário, estão dominando o comércio popular, até as lanchonetes estão comprando, aqui só as mais tradicionais não viraram "comunas" [003] .
Sim sim.. eles se "juntam" e dominam o comércio popular. Aqui...e lá!

Em SP começou pelo centro..mas no ABC já é comum, imagino ser "realidade" em boa parte do Brasil tb.

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60774
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6404 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2297 Mensagem por Túlio » Ter Ago 01, 2023 6:59 pm

gusmano escreveu: Ter Ago 01, 2023 4:45 pm
J.Ricardo escreveu: Ter Ago 01, 2023 11:36 am Então, mas chinês eu não vejo passarem apertado aqui não, muito pelo contrário, estão dominando o comércio popular, até as lanchonetes estão comprando, aqui só as mais tradicionais não viraram "comunas" [003] .
Sim sim.. eles se "juntam" e dominam o comércio popular. Aqui...e lá!

Em SP começou pelo centro..mas no ABC já é comum, imagino ser "realidade" em boa parte do Brasil tb.

abs
Que josta mesmo, seus sortudos: aqui se a gente tacar uma pedra num cachorro e errar acaba acertando numa loira de zóio azul, mas japinha (asiáticas em geral) num tem nem pra remédio, PQP!!! :evil: :evil: :evil: :evil:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8662
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2298 Mensagem por prp » Qua Ago 02, 2023 12:23 am

J.Ricardo escreveu: Ter Ago 01, 2023 11:36 am Então, mas chinês eu não vejo passarem apertado aqui não, muito pelo contrário, estão dominando o comércio popular, até as lanchonetes estão comprando, aqui só as mais tradicionais não viraram "comunas" [003] .
Tá aí uma coisa. Nunca vi um chinês mendigo. Deve ser cultural. Pq até alemão mendigo aparece às vezes aqui.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2299 Mensagem por Matheus » Qua Ago 02, 2023 8:33 am

J.Ricardo escreveu: Ter Ago 01, 2023 9:58 am O Brasil tem 213 milhões e a Argentina 46 milhões de hab aproximadamente, aqui a chance de ver mais desvalidos é muito maior, fora que a Argentina sempre foi muito mais organizada que nós, aqui na minha cidade os pedintes que se vê em sua maioria são venezuelanos e bolivianos, nós os recebemos, mas depois é se vira, não sei como anda a imigração por lá, mas isso influencia muito.
Quanto aos craqueiros, aqui são gurmetizados pela esquerda, quantos mais forem e mais a vista melhor.
Não sei....embora eles tenham 1/4 da população, a metade concentra-se em Buenos Aires e seu entorno. A cidade que estive foi Posadas, cidade universitária, de características semelhantes a Santa Maria/RS. Normalmente o norte argentino é mais pobre, mas a cidade me surpreendeu. Até pensei que encontraria o walking dead mencionado pelo Gabriel, no e tanto nao vi pedintes, mendigos, etc. Uma cidade bonita, bem cuidada, ruas largas, sem buracos. As estradas da mesma forma, lisas, sinalizadas e parte duplicadas. Fiscalização na entrada do país, barreiras no meio do caminho e fiscalização na saída.
Recomendo bastante o passeio. É na beira do Rio Paraná, possui uma grande variedade de restaurantes na chamada costanera, tem o Paraguai do outro lado do ponte (Encarnacion) com uma costanera ainda mais bonita. Alimentação e combustível baratos. Hotel de preço razoável (mais barato que aqui). Saindo do RS por balsa, fica a apenas 200km da fronteira. Ainda é possível ir por ali a Foz do Iguaçu, num caminho muito mais curto pra que vive na metade centro/oeste do RS.
Logo antes de iniciar a pandemia estive em La plata, 40km da capital. Outra cidade bem organizada, com grandes parques, aparentemente sem mendigos/pedintes.
Já Buenos Aires é mais complicada, com todos problemas das grandes cidades latinas.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2300 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 02, 2023 8:38 pm

hoje com o valor do RealXPeso a Argentina esta um paraíso para o turismo, tenho vontade de levar meus filhos para conhecer neve de verdade, não essa neve de garoa que cai aqui no Brasil.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 524
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 71 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2301 Mensagem por prometheus » Dom Ago 06, 2023 2:48 pm

Matheus escreveu: Qua Ago 02, 2023 8:33 am
Não sei....embora eles tenham 1/4 da população, a metade concentra-se em Buenos Aires e seu entorno. A cidade que estive foi Posadas, cidade universitária, de características semelhantes a Santa Maria/RS. Normalmente o norte argentino é mais pobre, mas a cidade me surpreendeu. Até pensei que encontraria o walking dead mencionado pelo Gabriel, no e tanto nao vi pedintes, mendigos, etc. Uma cidade bonita, bem cuidada, ruas largas, sem buracos. As estradas da mesma forma, lisas, sinalizadas e parte duplicadas. Fiscalização na entrada do país, barreiras no meio do caminho e fiscalização na saída.
Recomendo bastante o passeio. É na beira do Rio Paraná, possui uma grande variedade de restaurantes na chamada costanera, tem o Paraguai do outro lado do ponte (Encarnacion) com uma costanera ainda mais bonita. Alimentação e combustível baratos. Hotel de preço razoável (mais barato que aqui). Saindo do RS por balsa, fica a apenas 200km da fronteira. Ainda é possível ir por ali a Foz do Iguaçu, num caminho muito mais curto pra que vive na metade centro/oeste do RS.
Logo antes de iniciar a pandemia estive em La plata, 40km da capital. Outra cidade bem organizada, com grandes parques, aparentemente sem mendigos/pedintes.
Já Buenos Aires é mais complicada, com todos problemas das grandes cidades latinas.
Show! Mas não é parecido com as cidades interioranas do sul do Brasil também não ou você sentiu um zelo maior na Argentina?




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2302 Mensagem por Matheus » Dom Ago 06, 2023 8:37 pm

prometheus escreveu: Dom Ago 06, 2023 2:48 pm
Matheus escreveu: Qua Ago 02, 2023 8:33 am
Não sei....embora eles tenham 1/4 da população, a metade concentra-se em Buenos Aires e seu entorno. A cidade que estive foi Posadas, cidade universitária, de características semelhantes a Santa Maria/RS. Normalmente o norte argentino é mais pobre, mas a cidade me surpreendeu. Até pensei que encontraria o walking dead mencionado pelo Gabriel, no e tanto nao vi pedintes, mendigos, etc. Uma cidade bonita, bem cuidada, ruas largas, sem buracos. As estradas da mesma forma, lisas, sinalizadas e parte duplicadas. Fiscalização na entrada do país, barreiras no meio do caminho e fiscalização na saída.
Recomendo bastante o passeio. É na beira do Rio Paraná, possui uma grande variedade de restaurantes na chamada costanera, tem o Paraguai do outro lado do ponte (Encarnacion) com uma costanera ainda mais bonita. Alimentação e combustível baratos. Hotel de preço razoável (mais barato que aqui). Saindo do RS por balsa, fica a apenas 200km da fronteira. Ainda é possível ir por ali a Foz do Iguaçu, num caminho muito mais curto pra que vive na metade centro/oeste do RS.
Logo antes de iniciar a pandemia estive em La plata, 40km da capital. Outra cidade bem organizada, com grandes parques, aparentemente sem mendigos/pedintes.
Já Buenos Aires é mais complicada, com todos problemas das grandes cidades latinas.
Show! Mas não é parecido com as cidades interioranas do sul do Brasil também não ou você sentiu um zelo maior na Argentina?
As cidades do RS que são bem cuidadas, normalmente, são as pequenas da metade norte/leste do estado, principalmente as da serra gaúcha.
As cidades maiores do RS sofrem com a violência, tráfico e desorganização social/estrutural. Minha impressão é que as cidades maiores da Argentina são mais organizadas/estruturadas que as nossas (do RS!) e que tanto a pobreza quanto a riqueza lá não são tão aparentes quanto aqui. Não conheço as cidades pequenas lá, mas as que passei eram feias.

Se fosse elencar motivos para essa "aparência" melhor, citaria: melhor IDH, desigualdade mais baixa, povo mais culto e "patriota".

No entanto, do jeito que a coisa está indo, vai piorar bastante.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2303 Mensagem por delmar » Seg Ago 07, 2023 7:34 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Ago 02, 2023 8:38 pm hoje com o valor do RealXPeso a Argentina esta um paraíso para o turismo, tenho vontade de levar meus filhos para conhecer neve de verdade, não essa neve de garoa que cai aqui no Brasil.
Um lugar fascinante para nós brasileiros, que vivemos em um país tropical por natureza, é Ushuaia no extremos sul da Argentina. Junto com uma visita ao lago Argentino e a geleira de Perito Moreno na localidade de El Calafate é o ideal pelo contraste com a natureza tropical do Brasil. Não é para ir no inverno.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 524
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 71 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2304 Mensagem por prometheus » Ter Ago 08, 2023 8:35 pm

Matheus escreveu: Dom Ago 06, 2023 8:37 pm
As cidades do RS que são bem cuidadas, normalmente, são as pequenas da metade norte/leste do estado, principalmente as da serra gaúcha.
As cidades maiores do RS sofrem com a violência, tráfico e desorganização social/estrutural. Minha impressão é que as cidades maiores da Argentina são mais organizadas/estruturadas que as nossas (do RS!) e que tanto a pobreza quanto a riqueza lá não são tão aparentes quanto aqui. Não conheço as cidades pequenas lá, mas as que passei eram feias.

Se fosse elencar motivos para essa "aparência" melhor, citaria: melhor IDH, desigualdade mais baixa, povo mais culto e "patriota".

No entanto, do jeito que a coisa está indo, vai piorar bastante.
Entendi, show! Mas vc chegou a conversar com alguns argentinos p "sentir" um pouco o lugar também? P saber se é a educação, "IDH" mesmo, ou se não é o $$$? O custo das menores deve ser menor talvez? Os efeitos da economia talvez não tenham chegado por lá ainda... afinal as economias agora estão se reprimarizando então o campo se beneficia mais... Agora, nas cidades maiores isso se torna mais nítido, naturalmente... Infelizmente América latina é dessa forma.. e isso só fomenta mais ainda o banditismo social.. pelo menos o narcotráfico não é tão forte na Argentina tal como no Brasil, que está caminhando p um rumo parecido c a colombia, Perú e Venezuela pelo visto...




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2305 Mensagem por Matheus » Ter Ago 08, 2023 9:45 pm

prometheus escreveu: Ter Ago 08, 2023 8:35 pm
Matheus escreveu: Dom Ago 06, 2023 8:37 pm
As cidades do RS que são bem cuidadas, normalmente, são as pequenas da metade norte/leste do estado, principalmente as da serra gaúcha.
As cidades maiores do RS sofrem com a violência, tráfico e desorganização social/estrutural. Minha impressão é que as cidades maiores da Argentina são mais organizadas/estruturadas que as nossas (do RS!) e que tanto a pobreza quanto a riqueza lá não são tão aparentes quanto aqui. Não conheço as cidades pequenas lá, mas as que passei eram feias.

Se fosse elencar motivos para essa "aparência" melhor, citaria: melhor IDH, desigualdade mais baixa, povo mais culto e "patriota".

No entanto, do jeito que a coisa está indo, vai piorar bastante.
Entendi, show! Mas vc chegou a conversar com alguns argentinos p "sentir" um pouco o lugar também? P saber se é a educação, "IDH" mesmo, ou se não é o $$$? O custo das menores deve ser menor talvez? Os efeitos da economia talvez não tenham chegado por lá ainda... afinal as economias agora estão se reprimarizando então o campo se beneficia mais... Agora, nas cidades maiores isso se torna mais nítido, naturalmente... Infelizmente América latina é dessa forma.. e isso só fomenta mais ainda o banditismo social.. pelo menos o narcotráfico não é tão forte na Argentina tal como no Brasil, que está caminhando p um rumo parecido c a colombia, Perú e Venezuela pelo visto...
Como fui poucos dias e de carro, não conversei com o pessoal. Tenho um colega que está na Argentina indo de carro até o extremo sul. Na volta pergunto a ele. Pode ser a questão da economia primária...sei lá.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2306 Mensagem por delmar » Seg Ago 14, 2023 7:01 pm

As recentes eleições realizadas na Argentina, uma prévia para escolha dos próximos candidatos a presidente, confirmam o que já era esperado. Os peronistas populistas, da esquerda como o atual presidente, vão ser massacrado nas urnas. A dúvida apenas é se o novo presidente será da extrema direita raivosa, muito focado no conservadorismo de costumes, ou da centro direita mais ligado ao liberalismo econômico. Em ambos casos haverá divergências com o governo brasileiro. Vamos ver, de camarote, o que vai acontecer.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2307 Mensagem por Matheus » Seg Ago 14, 2023 8:16 pm

Parece que só estão trocando um Lula+Boulos por um Bolsonaro(com cabelo do restart)+Olavo de Carvalho, hehe.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38239
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2653 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2308 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 16, 2023 10:00 am

O que acham? É desta que vão dar a volta ou vão falir pela 17ª vez?





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2309 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 16, 2023 6:24 pm

O tio Pança aqui do Brasil já começou a destilar ódio contra Javier Milei, algo me diz que se ele for mesmo o vencedor, as relações não vão ser nada boas.



Incrível como nossa diplomacia esta cada vez mais irrelevante.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4864
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 649 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#2310 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Ago 16, 2023 7:55 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Ago 16, 2023 10:00 am O que acham? É desta que vão dar a volta ou vão falir pela 17ª vez?

Ele vai é tocar fogo naquele país, que é dominado por sindicalistas e funcionários públicos.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder