NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: Discurso do Amorim

#22876 Mensagem por cassiosemasas » Seg Ago 08, 2011 8:45 pm

Pepê Rezende escreveu:PALAVRAS DO MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA, CELSO AMORIM, POR OCASIÃO DA CERIMÔNIA DE POSSE NO CARGO
Também achei o discurso muito bem claro e orientado!!!
começamos bem com o novo Min da Def.

...
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

Re: NOTÍCIAS

#22877 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Ago 08, 2011 10:26 pm

Também gostei muito do discurso do novo Min. da Defesa mas gostei mais ainda do discurso da Presidenta:
Senhoras e senhores,

Mudanças importantes, elas sempre provocam tensão. Mas elas requerem cuidado, elas cobram sensatez e exigem escolhas bem refletidas. E foi com cuidado e com a devida reflexão que eu convidei o embaixador Celso Amorim para o cargo de ministro da Defesa.
O convoquei porque tenho convicção de que ele é o homem certo para o lugar certo. Muitos projetos estratégicos para o país e para o nosso futuro estão em andamento lá no Ministério da Defesa. São projetos que não podem, em hipótese alguma, sofrer rupturas, atrasos ou adiamentos.

(...)

A experiência de Celso Amorim em política externa será valiosa para o Ministério da Defesa. O Brasil enfrentará importantes questões que envolvem diretamente as nossas Forças Armadas: há acordos bilaterais em andamento, há negociações sobre compra de armamento e aquisição de tecnologia bélica, além da inadiável exigência de proteção e controle de nossas fronteiras terrestres e de nosso mar territorial, com suas – como todos sabem – enormes riquezas.

O meu governo – e eu acredito que todo e qualquer governo – tem ministérios cuja importância estratégica para o país impõem rigorosa distância de injunções externas de qualquer tipo – o Ministério da Defesa é um deles. A lógica do Ministério da Defesa é a disciplina, a competência e a dedicação. A ideologia do Ministério da Defesa é o respeito à Constituição e a subordinação aos interesses nacionais. O partido do Ministério da Defesa é a pátria. Os senhores sabem disso, o novo Ministro sabe disso, e todos sabemos que trocas de comando fazem parte da rotina, desde que se troque o comandante, mas não se deixe de fazer o que precisa ser feito.
Eu tenho absoluta certeza de que esse brasileiro chamado Celso Amorim fará não só o que precisa ser feito, mas dedicar-se-á de corpo e alma a construir esta política de defesa, esta estratégia nacional de defesa, que a todos nós é muito cara.
Desejo boa sorte a todos.
Transcrição: http://blog.planalto.gov.br/wp-content/ ... d0150@.doc

Alberto -
Bender

#22878 Mensagem por Bender » Seg Ago 08, 2011 10:30 pm

"CONHECENDO A ATENÇÃO QUE A PRESIDENTA DA REPÚBLICA ATRIBUI AOS ASSUNTOS DE DEFESA, CABE A MIM EMPENHAR-ME EM OBTER OS RECURSOS INDISPENSÁVEIS AO EQUIPAMENTO ADEQUADO DAS FORÇAS ARMADAS. CONTO PARA TANTO COM A COMPREENSÃO DE MEUS COLEGAS DA ÁREA FINANCEIRA. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: AFINAL, O PRÓPRIO DOCUMENTO LEGAL QUE INSTITUIU A ESTRATÉGIA NACIONAL DE DEFESA ESTABELECE VÍNCULO INDISSOCIÁVEL ENTRE ESTA E A ESTRATÉGIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO.

DEVEMOS CONCEBER E APROVAR MECANISMO QUE PERMITA CONFERIR PREVISIBILIDADE, ESTABILIDADE E PERENIDADE AOS PROJETOS DE EQUIPAMENTO E DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DAS FORÇAS."
Preparem-se estafetas zela-cofres,vem ai o maior pentelho já criado nesta nação,para aporrinhar e futucar suas bundas das cadeiras,e tudo dentro da maior educação,finesse e rapa pés... :twisted:

As FAs ainda vão se dar bem com esta figura COMUNAZ!. :mrgreen:

SDS.

Editado pela última vez por Bender em Seg Ago 08, 2011 10:31 pm, em um total de 1 vez.
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#22879 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Ago 08, 2011 10:31 pm

Achei interessante o recado da Dilmax. "O partido do MD é a pátria assim como também a dos senhores (Militares)" ou algo assim. :mrgreen:
A rede bobo não deve ter gostado muito dos discursos. Foram essencialmente patrióticos e não PToticos como o pig esperava.
A declaracão de guerra aos EUA e apoio incondicional ao iram e à Venezuela não saíram hoje. :mrgreen:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#22880 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 08, 2011 10:34 pm

Eu acho que esse comuna-safado-diplomata-chavista-bolivariano tem tudo pra ser melhor que o NJ. Até pelo perfil dele.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
lubra
Avançado
Avançado

#22881 Mensagem por lubra » Seg Ago 08, 2011 10:39 pm

Celso Amorim escreveu:O APRIMORAMENTO DA CAPACIDADE DE OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE MARINHA, EXÉRCITO E AERONÁUTICA, A RACIONALIZAÇÃO DE PROCESSOS E PROGRAMAS E O ROBUSTECIMENTO DA SUPERVISÃO DO MINISTÉRIO DA DEFESA SOBRE AS POLÍTICAS SETORIAIS DAS FORÇAS SÃO COMPROMISSOS DO TITULAR DA PASTA.

O ESTADO-MAIOR CONJUNTO DAS FORÇAS ARMADAS TERÁ IMPORTANTE PAPEL NESSE PROCESSO.

O INSTITUTO PANDIÁ CALÓGERAS, A SER IMPLANTADO COM CELERIDADE, SERÁ IMPORTANTE INSTRUMENTO DE REFLEXÃO SOBRE TEMAS ESTRATÉGICOS E SERVIRÁ PARA FORMAR OS FUTUROS ANALISTAS CIVIS DE DEFESA.
O que vale pro Chico vale também pro Francisco.

Saudações,
Luciano.

#22882 Mensagem por Bender » Seg Ago 08, 2011 10:41 pm

Bolovo escreveu:Eu acho que esse comuna-safado-diplomata-chavista-bolivariano tem tudo pra ser melhor que o NJ. Até pelo perfil dele.
Caríssimo camarada comuno-palestrino,o que a maioria das pessoas ainda não se apercebeu é que se a sra. PresidentA quiser provar para todos ( inclusive aos militares) que acertou na troca do ministro,lhe dará todo apoio e terá com ele toda con$$$$$$$ideração que não tinha com o falecido Min. NJ. 8-]

Acorda meu povo!

SDS.

DELTA22
Sênior
Sênior

#22883 Mensagem por DELTA22 » Seg Ago 08, 2011 10:58 pm

É com profunda tristeza e preocupação que acompanho, nobilíssimos 'homens bons' da República, mais um golpe bolchevique contra a Pátria. Em mais uma ação de usurpação do divino direito de governar, a proto-búlgara-comuno-petista-lulo-bolivariana impõe goela abaixo à Nação embasbacada e incrédula a figura nefasta do ex-Chanceler do molusco apedeuta na pasta da Defesa. Como sabemos, nobres confrades, essa é uma manobra para esfacelar e acabar com as Forças Armadas nacionais em uma manobra orquestrada com apoio de Cuba e da Venezuela, que, como vemos recentemente, compra equipamentos apenas para ludibriar seus próprios militares, escondendo suas reais e indescritíveis intenções de acabar também com suas Forças Armadas, jogando de vez todos esses países, inclusive o nosso abençoado solo pátrio que assim o foi pelo Bispo de Guarulhos, no colo dos ditames ditatoriais da China e da Coréia do Norte. O comunismo satânico se aproxima, irmãos... Que São Serapião tenha piedade de nossas almas. Amém!

...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bender viu a luz... :wink: :wink:

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#22884 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Ago 09, 2011 12:14 am

"...Celso Amorim tem qualidades pessoais que o aproximam muito dos senhores, militares de longa formação: cultura e preparo técnico, coleguismo e solidariedade no ambiente de trabalho, moderação nas manifestações públicas, elegância no relacionamento, profissionalismo e método na atividade como homem público. Sobretudo, disciplina e respeito à hierarquia. Na verdade, Celso Amorim é um patriota, Celso Amorim é um homem talhado para esta fase do Brasil, que é um país de cabeça erguida, consciente da sua soberania...."

Além de enaltecer as qualidades do novo MD, a parte que fala de moderação e elegância, parece ter sido também direcionada ao ex! Um tapa com luva de pelica da Presidente DR.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5716 vezes
Agradeceram: 3259 vezes

#22885 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 09, 2011 10:25 am

Só resta-nos saber, onde e quando é que os discursos oficiais finalmente vão refletir-se na praxis das ffaa's.

Porque essa falação toda, não é de hoje. A velha insistência (já até virou bortão) na subordinação. A também velhíssima insistência na lembrança da hierarquia. A antiguária insistência no discurso da democracia. A arqueológica insistência na preceitos constitucionais dos principios regentes das ffaa's.

Enfim.

Parece que tem gente no planalto que até hoje tem medo das FFAA's.

Ou porque não as entende. Ou porque as detesta.

Qual das duas será :?: :?

abs.

Carpe Diem
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#22886 Mensagem por crubens » Ter Ago 09, 2011 10:46 am

As duas. :wink:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
soultrain
Sênior
Sênior

#22887 Mensagem por soultrain » Ter Ago 09, 2011 10:50 am

DELTA22 escreveu:É com profunda tristeza e preocupação que acompanho, nobilíssimos 'homens bons' da República, mais um golpe bolchevique contra a Pátria. Em mais uma ação de usurpação do divino direito de governar, a proto-búlgara-comuno-petista-lulo-bolivariana impõe goela abaixo à Nação embasbacada e incrédula a figura nefasta do ex-Chanceler do molusco apedeuta na pasta da Defesa. Como sabemos, nobres confrades, essa é uma manobra para esfacelar e acabar com as Forças Armadas nacionais em uma manobra orquestrada com apoio de Cuba e da Venezuela, que, como vemos recentemente, compra equipamentos apenas para ludibriar seus próprios militares, escondendo suas reais e indescritíveis intenções de acabar também com suas Forças Armadas, jogando de vez todos esses países, inclusive o nosso abençoado solo pátrio que assim o foi pelo Bispo de Guarulhos, no colo dos ditames ditatoriais da China e da Coréia do Norte. O comunismo satânico se aproxima, irmãos... Que São Serapião tenha piedade de nossas almas. Amém!

...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bender viu a luz... :wink: :wink:

[]'s a todos.
Isso quer dizer que vem fragatas usadas??? Pode confirmar?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
DELTA22
Sênior
Sênior

#22888 Mensagem por DELTA22 » Ter Ago 09, 2011 11:10 am

Aqui no fórum, alguns me "inspiram" a fazer esses comentários... :twisted: :lol: :lol:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
soultrain
Sênior
Sênior

#22889 Mensagem por soultrain » Ter Ago 09, 2011 1:28 pm

Se o homem fala o que pensa, é porque é desbocado, se faz um discurso de estado muito bom, é porque fala demais e faz de menos, mesmo antes de assumir...

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#22890 Mensagem por WalterGaudério » Ter Ago 09, 2011 5:33 pm

Penguin escreveu:
Pepê Rezende escreveu:PALAVRAS DO MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA, CELSO AMORIM, POR OCASIÃO DA CERIMÔNIA DE POSSE NO CARGO

BRASÍLIA, 2011.08.08

ANTES DE MAIS NADA, AGRADEÇO O HONROSO CONVITE DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA, DILMA ROUSSEFF, PARA ASSUMIR A PASTA DA DEFESA.

SOU GRATO PELA CONFIANÇA E PELA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DESSA IMPORTANTE ETAPA DA LONGA TRANSIÇÃO DO BRASIL RUMO A UMA SOCIEDADE MAIS LIVRE, MAIS JUSTA E MAIS IGUALITÁRIA.

MUITO OBRIGADO.
Muito bom discurso!

[]s
Esses discursos são sempre muito bons, mas sem dinheiro lastreando-os... são apenas declarações de boas intenções.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder