Página 153 de 900
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 1:20 am
por Vinicius Pimenta
Quanto estão pedindo?
Acredito que um valor razoável seria 12 milhões por célula + 8 milhões pra modernização. Total: 20 milhões. 12 aeronaves modernizadas = 240 milhões. Valores em dólares. Não me parece ruim.
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 1:44 am
por Immortal Horgh
Vinicius Pimenta escreveu:Quanto estão pedindo?
Acredito que um valor razoável seria 12 milhões por célula + 8 milhões pra modernização. Total: 20 milhões. 12 aeronaves modernizadas = 240 milhões. Valores em dólares. Não me parece ruim.
Um pouco mais que isso, Vinicius: algo em torno de US$ 17 milhões. Mas acho que a conta deveria ser feita baseando-se em ums 18 aeronaves, assim como acho que se forem mesmo modernizados os A-4, também 18, pois além do grupo aéreo do SP, poderíamos ter uma unidade de conversão.
[ ]s
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 9:13 am
por talharim
Srs a MB está decidida na aquisição de F-18 Hornet.
E para a surpresa de muitos essa aquisição virá para muito breve.
E antes que me esqueça vá para a ponte que caiu o Jobim e a TAB eles não tem moral para impor nada para a MB.
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 9:17 am
por cabeça de martelo
Mas dizes isso porque queres ou há realmente alguma vontade das entidades competentes em relação a isso? É que ainda num outro tópico falou-se na modernização dos A-4.
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 9:18 am
por talharim
O A-4 será modernizado e serão adquiridos F-18.
Esse é o plano e será executado em breve.
Ponto final e que se dane o Jobim e sua padronização ignorante.Quem gosta de levar nabo é a TAB a MB jamais !!!
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 9:57 am
por Brigadeiro
Vinicius Pimenta escreveu:Tem isso também. Mas qual é efetivamente o esforço causado no míssil em si durante o catrapo? Teríamos como estimar em termos de carga G?
Vinícius, eu não conheço o pessoal que voa A-4, mas eu tenho um professor que voou o P-16 na FAB... Não sei dizer quantos G's o catrapo puxa, mas tanto o catrapo em si e o lançamento são manobras extremanete violentas com cargas altas de G em poucos segundos. Seja como for, tudo tem que estar muito bem preso sob pena de se soltar com muita facilidade ou se fadigar rapidamente dado a essa carga momentânea.
Mesmo assim, vou confirmar direitinho e posto depois!
Até mais!
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 10:13 am
por Plinio Jr
Immortal Horgh escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Quanto estão pedindo?
Acredito que um valor razoável seria 12 milhões por célula + 8 milhões pra modernização. Total: 20 milhões. 12 aeronaves modernizadas = 240 milhões. Valores em dólares. Não me parece ruim.
Um pouco mais que isso, Vinicius: algo em torno de US$ 17 milhões. Mas acho que a conta deveria ser feita baseando-se em ums 18 aeronaves, assim como acho que se forem mesmo modernizados os A-4, também 18, pois além do grupo aéreo do SP, poderíamos ter uma unidade de conversão.
[ ]s
Ainda não sabe-se o valor pedido pelos canadenses pelos seus F-18s, tem muita especulação em torno de valores, mas nada oficial.
São aeronaves que estão em excelente estado, realmente valeria a pena para MB investir nelas, alias, venho cantando esta bola há tempos....
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 10:16 am
por Plinio Jr
[quote="morcego
QUER DIZER ENTONSE, QUE VAMOS DEMORAR MAIS AINDA PORA RECEBER os F-18 HEAHEHAEHAEHAHEA
brincadeirinha. estou um verdadeiro palhaço hoje.[/quote]
Baum....se for esperar estes vetores do Kuwait, vai demorar um bom tempo ...hehehehe
Os canadenses com certeza seriam a melhor opção do momento....
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 10:21 am
por FABIO
caro talharim voçe diz que a MB vai comprar o F-18 em breve e que a MB vai modernizar
16 A-4 isso é achismo seu ou tem fundamento desculpe me ceticismo.
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 10:34 am
por henriquejr
Plinio Jr escreveu:Immortal Horgh escreveu:
Um pouco mais que isso, Vinicius: algo em torno de US$ 17 milhões. Mas acho que a conta deveria ser feita baseando-se em ums 18 aeronaves, assim como acho que se forem mesmo modernizados os A-4, também 18, pois além do grupo aéreo do SP, poderíamos ter uma unidade de conversão.
[ ]s
Ainda não sabe-se o valor pedido pelos canadenses pelos seus F-18s, tem muita especulação em torno de valores, mas nada oficial.
São aeronaves que estão em excelente estado, realmente valeria a pena para MB investir nelas, alias, venho cantando esta bola há tempos....
Mas existe a intenção real dos canadenses de venderem alguns desses F/A-18? Sei que muitos estão estocados mas não será a reserva estratégica deles?
Hoje o Canadá opera duas versões do F/A-18, o F/A-18A/B original, com sistemas relativamente defasados mas que ainda seria de grande valia para a MB diante do que temos hoje, e o F/A-18A/B+ que é a versão modernizada, seus sistemas são praticamente os mesmos usados pela versão Charlie ou Delta do F/A-18.
Diante disto, creio que a versão que seria oferecido pra venda seria a primeira(sem modernização), não seria mais interessante para a MB adquirir diretamente da US Navy algumas unidades de F/A-18C/D???
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 10:39 am
por Corsário01
Henrique, os CeD da US Navy estão "moídos", palavras de um piloto da US Navy da ativa.
Melhor deixarmos eles quietos por lá.
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 10:48 am
por Plinio Jr
henriquejr escreveu:
Mas existe a intenção real dos canadenses de venderem alguns desses F/A-18? Sei que muitos estão estocados mas não será a reserva estratégica deles?
Hoje o Canadá opera duas versões do F/A-18, o F/A-18A/B original, com sistemas relativamente defasados mas que ainda seria de grande valia para a MB diante do que temos hoje, e o F/A-18A/B+ que é a versão modernizada, seus sistemas são praticamente os mesmos usados pela versão Charlie ou Delta do F/A-18.
Diante disto, creio que a versão que seria oferecido pra venda seria a primeira(sem modernização), não seria mais interessante para a MB adquirir diretamente da US Navy algumas unidades de F/A-18C/D???
Os canadenses estavam oferecendo estas aeronaves para alguns países há pouco tempo atrás, existe um programa de modernização em andamento por lá e cerca de 30 aeronaves foram disponibilizadas desta modernização, para servirem de fonte de peças para frota modernizada e tbm para serem vendidas para outros interessados.
Não creio muito que os americanos tenham F/A-18C/D disponiveis, todos devem estar em uso nas unidades da US Navy e USMC no momento, com certeza devem muitos das versões Alpha e Beta disponíveis, bem como alguns Alpha + que possuem algumas modificações (capacidade para AIM-120, pod Rafael Litenig AT entre outros).
Só não sabemos exatamente o estado em que se encontram estas aeronaves americanas
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 11:09 am
por henriquejr
Plinio Jr escreveu:henriquejr escreveu:
Mas existe a intenção real dos canadenses de venderem alguns desses F/A-18? Sei que muitos estão estocados mas não será a reserva estratégica deles?
Hoje o Canadá opera duas versões do F/A-18, o F/A-18A/B original, com sistemas relativamente defasados mas que ainda seria de grande valia para a MB diante do que temos hoje, e o F/A-18A/B+ que é a versão modernizada, seus sistemas são praticamente os mesmos usados pela versão Charlie ou Delta do F/A-18.
Diante disto, creio que a versão que seria oferecido pra venda seria a primeira(sem modernização), não seria mais interessante para a MB adquirir diretamente da US Navy algumas unidades de F/A-18C/D???
Os canadenses estavam oferecendo estas aeronaves para alguns países há pouco tempo atrás, existe um programa de modernização em andamento por lá e cerca de 30 aeronaves foram disponibilizadas desta modernização, para servirem de fonte de peças para frota modernizada e tbm para serem vendidas para outros interessados.
Não creio muito que os americanos tenham F/A-18C/D disponiveis, todos devem estar em uso nas unidades da US Navy e USMC no momento, com certeza devem muitos das versões Alpha e Beta disponíveis, bem como alguns Alpha + que possuem algumas modificações (capacidade para AIM-120, pod Rafael Litenig AT entre outros).
Só não sabemos exatamente o estado em que se encontram estas aeronaves americanas
É verdade, pensei nos F-18E/F substituindo as versões C/D mas lembrei que inicialmente os E/F ocuparão o lugar deixado pelos F-14 e não os C/D do Hornet, por isso é de se imaginar que a disponibilidade desse modelo para venda não seja tão grande mesmo, principalmente levando em consideração as atividades da US Navy e USMC pelo mundo a fora. As que estão disponiveis não devem estar em boas condições!
Outra opção não seria a Filandia??? Será que eles não tem algumas unidades disponiveis pra venda? A versão que eles usam atualmente são os A/B++ se não me engano e levando em conta que não operam embarcado devem estar em otimas condições.
Tem os espanhós tb, são modelos A/B++ tb! Com as ultimas aquisições de produtos espanhos pelo Brasil(C-295, modernização dos P-3, etc) ja mostra que temos uma linha de dialogo com eles que poderia ser util para a aquisição de alguns hornets espanhos!
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 11:51 am
por Plinio Jr
henriquejr escreveu:Plinio Jr escreveu:
Os canadenses estavam oferecendo estas aeronaves para alguns países há pouco tempo atrás, existe um programa de modernização em andamento por lá e cerca de 30 aeronaves foram disponibilizadas desta modernização, para servirem de fonte de peças para frota modernizada e tbm para serem vendidas para outros interessados.
Não creio muito que os americanos tenham F/A-18C/D disponiveis, todos devem estar em uso nas unidades da US Navy e USMC no momento, com certeza devem muitos das versões Alpha e Beta disponíveis, bem como alguns Alpha + que possuem algumas modificações (capacidade para AIM-120, pod Rafael Litenig AT entre outros).
Só não sabemos exatamente o estado em que se encontram estas aeronaves americanas
É verdade, pensei nos F-18E/F substituindo as versões C/D mas lembrei que inicialmente os E/F ocuparão o lugar deixado pelos F-14 e não os C/D do Hornet, por isso é de se imaginar que a disponibilidade desse modelo para venda não seja tão grande mesmo, principalmente levando em consideração as atividades da US Navy e USMC pelo mundo a fora. As que estão disponiveis não devem estar em boas condições!
Outra opção não seria a Filandia??? Será que eles não tem algumas unidades disponiveis pra venda? A versão que eles usam atualmente são os A/B++ se não me engano e levando em conta que não operam embarcado devem estar em otimas condições.
Tem os espanhós tb, são modelos A/B++ tb! Com as ultimas aquisições de produtos espanhos pelo Brasil(C-295, modernização dos P-3, etc) ja mostra que temos uma linha de dialogo com eles que poderia ser util para a aquisição de alguns hornets espanhos!
A Finlândia é usuária dos modelos Charlie e Delta e tão cedo não deve desfazer deles, até porque, é o único vetor de combate naquele país.
Quantos os espanhóis, não creio que tenham F-18s disponiveis no momento....
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 12:11 pm
por PRick
Os CF-18A foram oferecidos, pela Boieng em uma das ofertas para paíes da Europa Oriental, me lembro que na época pediram 20 milhões por cada célula. Esta triangulação, é interessante porque os caças assim, vem com garantia e suporte da fábrica.
Agora, isso ocorreu a alguns anos atrás, depois disso, não me lembro de mais nenhuma oferta dos CF-18A.
Seria uma ótima opção, mas o pessoal não estava falando em reforma dos A-4.
[ ]´s