Corpo de Fuzileiros Navais

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2281 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 10, 2021 10:15 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mai 10, 2021 1:32 pm
FCarvalho escreveu: Seg Mai 10, 2021 11:01 am Parece o modelo antigo só que semi-pixelixado. Mas ficou legal
O modelo antigo tinha dois tons de cinza?
Parece é uma roupa de baixíssima qualidade adquirida no Mercado Livre pra Airsoft. Queria saber quem que fez o estudo para aprovar uma coisa dessa, é um UCP com tons mais verdes, o que não significa ser melhor.
Até onde sei, não tinha. Isso aí é deve ser uma inovação deste modelo novo.
É um dessas manias de identificação/personalização institucional nas forças que vale mais que a camuflagem em si e que domina o cenário de uniformes militares no Brasil. O importante é ser diferente, é não ser como "as outras". Bestagem pura e simples. :roll:
Mas pelo menos a meu ver ficou relativamente bom. Mais parecido com os uniformes que se veem em forças militares de países desenvolvidos. Não sei se há disposição de outras cores para ambientes diversos, mas sabendo como as coisas funcionam por aqui, é provável que este uniforme será usado como padrão em qualquer lugar do país.
Talvez na região norte seja mantido o uniforme antigo. Pelo menos foi o que li sobre. Não sei se mudaram de opinião.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13629
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2282 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 10, 2021 11:52 pm

As cores escolhidas são horríveis, não sei onde isso ai vai ser eficiente. Nas fotos em Formosa, o padrão é mais ineficiente que o atual e e bem nítido isso.

Em ambientes de restinga e selva deve ser tão pior quanto.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2283 Mensagem por FCarvalho » Qua Mai 12, 2021 12:56 pm

É como eu disse, infelizmente as forças estão muito mais preocupadas com imagem do que com operacionalidade.
País que não vê uma guerra de verdade e nem tem preocupações concretas com Defesa há quase um século dá nisso.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2284 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2021 2:27 pm

FCarvalho escreveu: Seg Mai 10, 2021 10:15 pm
É um dessas manias de identificação/personalização institucional nas forças que vale mais que a camuflagem em si e que domina o cenário de uniformes militares no Brasil. O importante é ser diferente, é não ser como "as outras". Bestagem pura e simples. :roll:
VOSMEÇÊS ficam reclamando de uniforme a respeito de Forças que têm até os fuzis diferentes por decisão Institucional: EB com dois, FAL e IA-2; FAB com dois, HK e SIG; MIRJ com três, FAL, M16/M4 e ainda por cima M-14 = SEIS FUZIS DIFERENTES!!! :shock: :shock: :shock: :shock:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13629
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2285 Mensagem por gabriel219 » Qua Mai 12, 2021 6:17 pm

Túlio escreveu: Qua Mai 12, 2021 2:27 pm
FCarvalho escreveu: Seg Mai 10, 2021 10:15 pm
É um dessas manias de identificação/personalização institucional nas forças que vale mais que a camuflagem em si e que domina o cenário de uniformes militares no Brasil. O importante é ser diferente, é não ser como "as outras". Bestagem pura e simples. :roll:
VOSMEÇÊS ficam reclamando de uniforme a respeito de Forças que têm até os fuzis diferentes por decisão Institucional: EB com dois, FAL e IA-2; FAB com dois, HK e SIG; MIRJ com três, FAL, M16/M4 e ainda por cima M-14 = SEIS FUZIS DIFERENTES!!! :shock: :shock: :shock: :shock:
Acho que quem decidiu isso gostava muito de jogar Age of Empires 3, onde o inimigo era vermelho e o aliado era azul, pra você ver bem suas tropas e diferenciar. Só falta combinar com os inimigos. Além disso, o Bigodudo muito provavelmente sofre de catarata, pediu pro netinho dele colocar a pica de uma seta vermelha, como se não desse pra ver o guarda de trânsito ali deitado:

Imagem

Ele ficaria mais camuflado se tivesse pisca-piscas, pois talvez achassem que fosse algo de carnaval ou sei lá.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2286 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2021 6:33 pm

gabriel219 escreveu: Qua Mai 12, 2021 6:17 pm
Acho que quem decidiu isso gostava muito de jogar Age of Empires 3, onde o inimigo era vermelho e o aliado era azul, pra você ver bem suas tropas e diferenciar. Só falta combinar com os inimigos. Além disso, o Bigodudo muito provavelmente sofre de catarata, pediu pro netinho dele colocar a pica de uma seta vermelha, como se não desse pra ver o guarda de trânsito ali deitado:

Imagem

Ele ficaria mais camuflado se tivesse pisca-piscas, pois talvez achassem que fosse algo de carnaval ou sei lá.
A câmera deve ser míope :mrgreen:, até eu que sou véio enxergo melhor do que ela a quinze metros, isso aí tá mais pra uns CINQUENTA!!! [003] [003] [003] [003]


Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13629
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2287 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 13, 2021 7:35 pm

Túlio escreveu: Qua Mai 12, 2021 6:33 pm
gabriel219 escreveu: Qua Mai 12, 2021 6:17 pm
Acho que quem decidiu isso gostava muito de jogar Age of Empires 3, onde o inimigo era vermelho e o aliado era azul, pra você ver bem suas tropas e diferenciar. Só falta combinar com os inimigos. Além disso, o Bigodudo muito provavelmente sofre de catarata, pediu pro netinho dele colocar a pica de uma seta vermelha, como se não desse pra ver o guarda de trânsito ali deitado:

Imagem

Ele ficaria mais camuflado se tivesse pisca-piscas, pois talvez achassem que fosse algo de carnaval ou sei lá.
A câmera deve ser míope :mrgreen:, até eu que sou véio enxergo melhor do que ela a quinze metros, isso aí tá mais pra uns CINQUENTA!!! [003] [003] [003] [003]


Imagem
Agora vejo sentido nos Turbotrackers. Eles irão lançar blocos de concreto no campo de batalha, para que nosso Fuzos possam se camuflar, afinal, em toda restinga, cabeça de praia e regiões ribeirinhas, que são os T.O's dos Fuzos, possuem blocos de concreto assim, espalhados aleatoriamente.

A MIRJ é genial!!!!




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2288 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 26, 2021 3:46 pm

Apesar de no planejamento do CFN constar a aquisição de um bldo leve SL, não há até o momento nenhum interesse sobre a VBC Cav do Exército.
Porém, acredito que para uma força do tipo de CFN algo como isto deveria ser de interesse da força.

https://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2021/03/VBC-Cav-8x8-%E2%80%93-Piranha-IIIC.jpghttps://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Projeto-VBC-Cav.jpg

A ver se mais para frente EB e CFN conseguem se entender sobre possíveis entrelaçamentos de necessidades e soluções neste campo.
Seria bom para todo mundo, já que os Piranha III e SK-105 não são eternos, assim como os M-113.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2289 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 10, 2021 1:36 pm

Eu não acredito nesses muitos canais sobre assuntos militares que existem por aí, mas um deles me chamou a atenção esta semana.
A "notícia" seria sobre uma suposta compra por parte do CFN de VBCI LINX da KMW, para substituir os M-113, e que esta empresa estaria se preparando para produzir/montar os mesmos aqui a fim de fornecê-los para os fuzileiros navais.
Não faço a menor ideia de onde esse povo tira essas "informações", mas que não deixa de ser interessante a perspectiva.
Até porque os alemães devem oferecer o LINX como o seu concorrente para a VBC Fuz quando um dia o RFI sair do papel.
Aliás, os M-113 do CFN não passam de 20 undes hoje. Para ao menos possibilitar a formação de um "batalhão blindado" seriam necessários por baixo uns 78 veículos, já que o GC dos fuz nvs é de 13 homens. Para uma companhia de infantaria fz nvs seriam 26 unidades. Éste último é mais coerente com os números de M-113 atuais. E também com a perspectiva de aquisição de novos bldos SL de combate leve.
Sendo as aquisições do CFN como são, não duvidaria de todo que eles estejam interessados no bldo alemão.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2290 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 10, 2021 1:46 pm

No CFN? Será? :roll:

https://www.edrmagazine.eu/wp-content/uploads/2019/05/Lynx-KF41_01.jpg




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18195
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2291 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 10, 2021 2:18 pm

Isso não é verdade.

Para ao PROADSUMUS 2020-2040. Palestra de 2 meses atrás.
(antes de começar o muro das lamentações afirmo que pode haver progresso em 20 anos, mas pelo menos um IFV não está no radar):

Imagem

Imagem




Editado pela última vez por knigh7 em Ter Ago 10, 2021 2:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2115
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 212 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2292 Mensagem por gogogas » Ter Ago 10, 2021 2:18 pm

Os M-113 do CFN só foi Modernizado por que na época não tinha dinheiro para substituí-lo quem sabe agora




Gogogas !
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18195
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2293 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 10, 2021 2:22 pm

Essa palestra aconteceu no dia 18 de junho último...

Acham que em 50 dias o CFN mudou de ideia???????




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18195
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2294 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 10, 2021 2:29 pm

FCarvalho escreveu: Ter Ago 10, 2021 1:36 pm Eu não acredito nesses muitos canais sobre assuntos militares que existem por aí, mas um deles me chamou a atenção esta semana.
Nem perco tempo com 99% desses canais.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: Corpo de Fuzileiros Navais

#2295 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 10, 2021 2:49 pm

knigh7 escreveu: Ter Ago 10, 2021 2:29 pm
FCarvalho escreveu: Ter Ago 10, 2021 1:36 pm Eu não acredito nesses muitos canais sobre assuntos militares que existem por aí, mas um deles me chamou a atenção esta semana.
Nem perco tempo com 99% desses canais.
Raramente assisto. Mas esse com tal chamada me deixou muito curioso.
E mais ainda por saber onde que esses caras acham esse tipo de "informação".
Tirar da própria cabeça é meio demais.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder