
Programa de Reaparelhamento da Marinha
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Eu tb espero que as FREMM levem este contrato. Elas tem um bom potencial de CRESCIMENTO, que pode ser usado pelo CPN para derivar algo até maior.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
alex escreveu:As F-100 são copias de navios americanos e vamos comprar da Espanha navios "quase USA" com todas as suas restrições?
Qual a lógica?
Prezados Amigos,
Os navios da classe FREMM atendem plenamente os requisitos da MB. São navios que irão colocar a Esquadra brasileira entre as principais do mundo. Em relação a classe F100 existe como foi comentado a questão dos custos superiores e o fato de ser um projeto com origem e predominancia de sistemas norte-americanos. Existe também em relação a classe FREMM a vantagem comparativa da parceria existente com a DCNS. Entretanto nada impede que os sistemas dos navios brasileiros sejam semelhantes aos da versão italiana. A pespectiva e que no segundo semestre seja anunciada a classe de escolta escolhida e seja assinado o contrato para a construção de um primeiro lote com 4 navios. Quanto a Navantia junto com a DCNS e os italianos são fortes candidatos para o projeto dos NaPaOC.
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Lord Nauta
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Se isso vale algo aqui vai. Minha torcida para as fragatas de 6000t é para as FREMM.Lord Nauta escreveu:alex escreveu:As F-100 são copias de navios americanos e vamos comprar da Espanha navios "quase USA" com todas as suas restrições?
Qual a lógica?
Prezados Amigos,
Os navios da classe FREMM atendem plenamente os requisitos da MB. São navios que irão colocar a Esquadra brasileira entre as principais do mundo. Em relação a classe F100 existe como foi comentado a questão dos custos superiores e o fato de ser um projeto com origem e predominancia de sistemas norte-americanos. Existe também em relação a classe FREMM a vantagem comparativa da parceria existente com a DCNS. Entretanto nada impede que os sistemas dos navios brasileiros sejam semelhantes aos da versão italiana. A pespectiva e que no segundo semestre seja anunciada a classe de escolta escolhida e seja assinado o contrato para a construção de um primeiro lote com 4 navios. Quanto a Navantia junto com a DCNS e os italianos são fortes candidatos para o projeto dos NaPaOC.
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Lord Nauta
Já para os NapaOc, é para a classe Commandante italiana.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
WalterGaudério escreveu:Se isso vale algo aqui vai. Minha torcida para as fragatas de 6000t é para as FREMM.Lord Nauta escreveu:
Prezados Amigos,
Os navios da classe FREMM atendem plenamente os requisitos da MB. São navios que irão colocar a Esquadra brasileira entre as principais do mundo. Em relação a classe F100 existe como foi comentado a questão dos custos superiores e o fato de ser um projeto com origem e predominancia de sistemas norte-americanos. Existe também em relação a classe FREMM a vantagem comparativa da parceria existente com a DCNS. Entretanto nada impede que os sistemas dos navios brasileiros sejam semelhantes aos da versão italiana. A pespectiva e que no segundo semestre seja anunciada a classe de escolta escolhida e seja assinado o contrato para a construção de um primeiro lote com 4 navios. Quanto a Navantia junto com a DCNS e os italianos são fortes candidatos para o projeto dos NaPaOC.
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Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Baixou o Talharim no Karlov Mathiovsk.




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'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Prezado Walter,WalterGaudério escreveu:Eu tb espero que as FREMM levem este contrato. Elas tem um bom potencial de CRESCIMENTO, que pode ser usado pelo CPN para derivar algo até maior.
As FREMM estão equipadas com a GE LM2500?
Sendo a FREMM a escolhida, A MB intenciona manter comunalidade com as Barroso?
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Carlo M. Cipolla
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Eu não. E parece que nem a MB.Carlos Mathias escreveu:Preocupado com as trocas de governo nos EUA?
Mas como vc anda assombrado com a turbina GE do Gripen, deve estar muito preocupado com as turbinas americanas da MB. Aliás, não só com as turbinas, mas também com os giroscópios-laser, radares, sistemas de tiro, torpedos, helicópteros, etc.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Acho que a turbina GE não é problema, afinal é usada nas Inhauma e Barroso.
Quais são as concorrentes das escoltas de 6000 tons?
Alias, elas terão que nome na Esquadra? Fragata, Contra-torpedeiro, Destroier...?
Quais são as concorrentes das escoltas de 6000 tons?
Alias, elas terão que nome na Esquadra? Fragata, Contra-torpedeiro, Destroier...?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
CM diz que essas turbinas fora embargadas ao Brasil (MB).Bolovo escreveu:Acho que a turbina GE não é problema, afinal é usada nas Inhauma e Barroso.
Quais são as concorrentes das escoltas de 6000 tons?
Alias, elas terão que nome na Esquadra? Fragata, Contra-torpedeiro, Destroier...?
Mas curiosamente, essas mesmas GE LM2500 são amplamente utilizadas no mercado civil mundial e brasileiro em diversas aplicações desde geração de energia, motorização de navios, plataformas de petróleo, aplicações industriais, etc. No Brasil além de ser utilizada pela MB, também é amplamente utilizada comercialmente em plataformas e refinarias da Petrobrás, Eletronorte, Indústrias (cogeração de energia), etc. Nunca soube de problemas com essas turbinas no Brasil. Vai ver que foi só com a Marinha...
[]s
OBS.:
A LM-2500 é uma turbina industrial e marítima derivada da CF6 que equipa os DC-10, Tristar, 747, A-300 dentre outros.
Essa turbina é fabricada sob-licença no Japão pela Ishikawajima-Harima, na Italia pela Avio, e na India pela HAL-Hindustan Aeronautics Limited ( http://www.hal-india.com/IMGT/Products.asp e http://www.hal-india.com/IMGT/aboutUs.asp):
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Santiago tem a informação de quais países usam navios de guerra equipados com essa turbina?Santiago escreveu:CM diz que essas turbinas fora embargadas ao Brasil (MB).Bolovo escreveu:Acho que a turbina GE não é problema, afinal é usada nas Inhauma e Barroso.
Quais são as concorrentes das escoltas de 6000 tons?
Alias, elas terão que nome na Esquadra? Fragata, Contra-torpedeiro, Destroier...?
Mas curiosamente, essas mesmas GE LM2500 são amplamente utilizadas no mercado civil mundial e brasileiro em diversas aplicações desde geração de energia, motorização de navios, plataformas de petróleo, aplicações industriais, etc. No Brasil além de ser utilizada pela MB, também é amplamente utilizada comercialmente em plataformas e refinarias da Petrobrás, Eletronorte, Indústrias (cogeração de energia), etc. Nunca soube de problemas com essas turbinas no Brasil. Vai ver que foi só com a Marinha...
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OBS.:
A LM-2500 é uma turbina industrial e marítima derivada da CF6 que equipa os DC-10, Tristar, 747, A-300 dentre outros.
Essa turbina é fabricada sob-licença no Japão pela Ishikawajima-Harima, na Italia pela Avio, e na India pela HAL-Hindustan Aeronautics Limited ( http://www.hal-india.com/IMGT/Products.asp e http://www.hal-india.com/IMGT/aboutUs.asp):