NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

Re: NOTÍCIAS

#22771 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 06, 2011 10:04 pm

Carlos Mathias escreveu:Engraçado que o que o Jauro falou/escreveu passou desapercebido mesmo, e eu tinha apostado nisso.

Porque se escolhe a versão da balbúrdia e do esculacho?

Se formos analisar friamente, generais do comando das FAs mandando recados pela mídia?????
Será que eles são retardados à ponto de não desconfiar que um serviço de informações meia boca pode saber rapidinho "quem falou o que para quem"?
Eu acho que cantei essa pedra num post sobre a cama sendo feita.

Agora, o que eu acho incrível é ver amigos daqui embarcando nessa coisa ridícula de generais golpistas em pleno ano de 2011.

Caras, vamos parar para raciocinar um pouco.
Se não, daqui a pouco estarão repetindo outra vez uma estorinha à lá "F-16BRI+F-35BRI" e "devolução dos Mi-35".

Eu sinceramente não consigo ver militares realmente interessados nas suas Forças vendo essa mudança assim tãããããão negativamente.
O CA é muito nacionalista, pensa estrategicamente = longo prazo = perenidade; conhece os meandros da política externa muito melhor que NJ, que quando assumiu era uma nulidade no assunto Defesa, CA é muito respeitado mundo afora...

Eu não vejo essa tragédia toda não.

Mas esse sou eu, né?
Perfeito CM.
Não acredito em generais mandando recadinho nos dias de hoje.

[]'s

Alberto -
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2481 vezes

#22772 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 06, 2011 10:05 pm

Mas espera um pouco: ninguém está dizendo que o EXÉRCITO e/ou a FAB, e/ou a MB estão criticando o Amorim. Aliás, o Jauro focou mais na questão da inconveniência do Jobim e que se deve obedecer o Comando. E isso é o dever.

Que eu li, são pelo menos 4 grupos jornalísticos diferentes com colunistas dizendo terem ouvido isso de militares.
Eu não acredito que isso seja uma "trama"da imprensa.
Aliás, ontem o Antônio José Ramalho, atualmente professor da UNB, que trabalhou até pouco tempo no Ministério da Defesa, disse que no período em que estava trabalhando lá, militares tinham grandes restricões ao Amorim.

Eu não gosto de ler muito nas entrelinhas, ficar com elucubracões desviando do evidente. Isso só serve para se criar uma realidade paralela. E geralmente usada para ocultar uma realidade que não é aprazível ao indivíduo.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#22773 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 06, 2011 10:10 pm

Talvez a realidade paralela seja a da mídia e os motivos para se tornar aprazível sejam iguais. Motivos não faltam.
Que cada um faça o seu entendimento, já que se informar sem analisar não serve para nada.

[]'s

Alberto -
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2481 vezes

#22774 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 06, 2011 10:13 pm

A midia não fala que as "Forcas estão insatisfeitas". Mas colhe depoimentos de militares. Agora, general dando nome, protestando pubicamente? Iria acabar com a carreira dele.

DELTA22
Sênior
Sênior

#22775 Mensagem por DELTA22 » Sáb Ago 06, 2011 10:29 pm

AlbertoRJ escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Engraçado que o que o Jauro falou/escreveu passou desapercebido mesmo, e eu tinha apostado nisso.

Porque se escolhe a versão da balbúrdia e do esculacho?

Se formos analisar friamente, generais do comando das FAs mandando recados pela mídia?????
Será que eles são retardados à ponto de não desconfiar que um serviço de informações meia boca pode saber rapidinho "quem falou o que para quem"?
Eu acho que cantei essa pedra num post sobre a cama sendo feita.

Agora, o que eu acho incrível é ver amigos daqui embarcando nessa coisa ridícula de generais golpistas em pleno ano de 2011.

Caras, vamos parar para raciocinar um pouco.
Se não, daqui a pouco estarão repetindo outra vez uma estorinha à lá "F-16BRI+F-35BRI" e "devolução dos Mi-35".

Eu sinceramente não consigo ver militares realmente interessados nas suas Forças vendo essa mudança assim tãããããão negativamente.
O CA é muito nacionalista, pensa estrategicamente = longo prazo = perenidade; conhece os meandros da política externa muito melhor que NJ, que quando assumiu era uma nulidade no assunto Defesa, CA é muito respeitado mundo afora...

Eu não vejo essa tragédia toda não.

Mas esse sou eu, né?
Perfeito CM.
Não acredito em generais mandando recadinho nos dias de hoje.

[]'s
Isso ai CM, e concordo com o Alberto. Também duvido!!! Isso é militar de pijama, viúvo da "ditabranda" e um ou outro, talvez de baixa patente, sem senso crítico.

Mas, cabe uma frase muito engraçada que li no twitter... "O pavão de hoje, é o espanador de amanhã". :lol:

[]'s.

Editado pela última vez por DELTA22 em Sáb Ago 06, 2011 10:30 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#22776 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 06, 2011 10:30 pm

Então temos que analisar e ver que "os militares" não são uma manada em uma disparada de estouro ou um cardume de peixes fugindo do predador. São pessoas e como tal têm seu próprio juízo.
Então um pode detestar o homem, outro pode não gostar, outro pode ter algumas ressalvas, outro pode ser neutro, outro pode gostar, outros devem esperar mais para emitir uma opinião.
É tipo falar que a FAB gosta de tal coisa como se fosse uma manada também.
Mas independente de gostar ou não, estamos falando de outras coisas, tipo general mandar recado na mídia, tipo jornalista querer tachar uma opinião dos quartéis e sobre competências.
Tenho certeza que os militares vão trabalhar normalmente com o CA como fariam com fulano ou "cicrano" porque é quem a Presidenta teve confiança para liderar um ministério que, nos dias de hoje, tem uma grande importância, com ou sem cortes.

Abraços

P.S.: Em outros tempos se colocava "um qualquer" nesse posto, para figuração, coisa que o Celso Amorim definitivamente não é, goste-se ou não.

Alberto -
JT8D
Sênior
Sênior
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#22777 Mensagem por JT8D » Sáb Ago 06, 2011 10:35 pm

knigh7 escreveu: Eu não gosto de ler muito nas entrelinhas, ficar com elucubracões desviando do evidente. Isso só serve para se criar uma realidade paralela. E geralmente usada para ocultar uma realidade que não é aprazível ao indivíduo.
Cara, essa sua frase deveria ser colocada no regulamento desse forum.

[]´s,

JT

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#22778 Mensagem por Zepa » Sáb Ago 06, 2011 11:05 pm

Não vou reinventar a roda’, diz novo ministro da Defesa

Em reunião para reduzir desconforto, Celso Amorim apresentou à cúpula das Forças Armadas motivos que o levaram a assumir a pasta
Fred Raposo, iG Brasília | 06/08/2011 19:22
Notícia anterior Após denúncias, secretário da Agricultura pede demissãoPróxima notícia Popularidade de Dilma se mantém apesar de crise, aponta DatafolhaTexto: enviar por e-mail ‘Não vou reinventar a roda’, diz novo ministro da DefesaEm reunião para reduzir desconforto, Celso Amorim apresentou à cúpula das Forças Armadas motivos que o levaram a assumir a pasta corrigir ‘Não vou reinventar a roda’, diz novo ministro da DefesaEm reunião para reduzir desconforto, Celso Amorim apresentou à cúpula das Forças Armadas motivos que o levaram a assumir a pasta

O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, se reuniu este sábado com a cúpula das Forças Armadas

Celso Amorim se reúne com comandantes militares no Planalto
'Viramos uma página', afirma Dilma sobre saída de Jobim
Jobim cai e Celso Amorim assume Defesa
Na primeira reunião com a cúpula das Forças Armadas, o novo ministro da Defesa, Celso Amorim, procurou este sábado tranqüilizar os comandantes militares. “Não vou reinventar a roda”, disse Amorim, sobre a forma como conduzirá a pasta.

A indicação do ex-chanceler provocou reações contrárias por parte dos altos comandos militares, que consideram que Amorim fez uma gestão “ideologizada” nos anos em que esteve à frente do Ministério das Relações Exteriores.

Para reduzir o desconforto, Amorim se reuniu este sábado por quase duas horas, no Palácio do Planalto, com o general Enzo Peri (Exército), o brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica), o almirante Júlio Soares de Moura Neto (Marinha) e o general José Carlos De Nardi (Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas)

No encontro, o novo ministro apresentou as motivações pelas quais decidiu assumir a Defesa. Já os comandantes fizeram exposições breves sobre as questões que consideram mais importantes, entre elas, o orçamento da pasta.

Antes, Amorim havia se reunido por duas horas e meia com a presidente Dilma Rousseff, para um almoço no Palácio da Alvorada, onde recebeu as primeiras orientações sobre a condução da pasta.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa, a agenda do novo ministro, no primeiro momento, será “conhecer algumas organizações militares”. Ainda de acordo com a assessoria, Amorim se comprometeu a “implementar ações e diretrizes da estratégia nacional” da Defesa.

A posse de Amorim está prevista para acontecer na tarde de segunda-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Nos dias seguintes, o ministro participará de reuniões individuais com cada um dos comandantes para detalhar quais serão as ações prioritárias da pasta.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica ... 43821.html

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#22779 Mensagem por Paisano » Sáb Ago 06, 2011 11:49 pm

lubra
Avançado
Avançado

#22780 Mensagem por lubra » Dom Ago 07, 2011 12:06 am

Não tem ninguém com cara de descontente nessa foto.

Saudações,
Luciano.

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#22781 Mensagem por Cougar_PH » Dom Ago 07, 2011 12:25 am

com certeza, não... apenas com cara de quem não está satisfeito com a situação...
Mas, só o tempo dirá...

EDITADO POR PAISANO!!!
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#22782 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Ago 07, 2011 12:42 am

lubra escreveu:Não tem ninguém com cara de descontente nessa foto.
Você realmente acredita que eles iam aparecer fazendo beicinho?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#22783 Mensagem por Carlos Lima » Dom Ago 07, 2011 3:13 am

Honestamente... não tem como agradar 100% das torcidas...

Então é continuar trabalhando e se alguém realmente encher o saco... vamos colocar o pijama e mandar para a rua porque já vai tarde. Ainda mais se 'militares' estão fazendo isso.

Creio que em situações assim a nossa imprensa se aproveita e cria esses 'insatisfeitos' através de papos que ouviram no meio do corredor e fora de contexto.

Afinal como já disse antes fofoca, difamação e insatisfação vendem mais do que cordialidade e profissionalismo... infelizmente :(

Editando: Assisti a entrevista com CA dada no dia 31/07/2011. Muito interessante e quase no final do 3 bloco eu acho que ele diz coisas que no momento eu acho que a Dilma fez uma excelente escolha :)

EDIT 2.0 :) ... aqui está o Link :) http://www.redetv.com.br/jornalismo/eno ... lso-Amorim

Vamos aguardar...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#22784 Mensagem por Franz Luiz » Dom Ago 07, 2011 7:00 am

Caro cb_lima, por favor, o link se o tiver.
Obrigado

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#22785 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Ago 07, 2011 7:59 am

Franz Luiz escreveu:Caro cb_lima, por favor, o link se o tiver.
Obrigado
Não sou o Lima mas eis o link:

http://www.redetv.com.br/jornalismo/eno ... lso-Amorim

[]'s

Alberto -
Responder