Página 152 de 900
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 8:31 pm
por Morcego
PERGUNTAR NÃO OFENDE.
o KWAIT opera aviões F-18?
se sim
PODEMOS DIZER QUE é mais facil o BRASIL COMPRAR ESSES AVIÕES DOS KWAITANOS e estes por sua vez TEREM F-35?
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 8:36 pm
por Booz
Sideshow escreveu:Os mísseis navais têm sistemas eletrônicos, controle e guiagem mais resistentes para suportar os pousos embargados.
Touché!
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 8:47 pm
por Vinicius Pimenta
Sideshow escreveu:Os mísseis navais têm sistemas eletrônicos, controle e guiagem mais resistentes para suportar os pousos embargados.
Nunca tinha ouvido falar nisso. Os nossos AIM-9H são assim? Até que ponto isso é imprescindível, partindo-se do princípio que as aeronaves voariam na maior parte do tempo com mísseis de manejo? E outra, até que ponto isso é muito difícil de adaptar?
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 8:52 pm
por Carlos Lima
Vinicius Pimenta escreveu:Sideshow escreveu:Os mísseis navais têm sistemas eletrônicos, controle e guiagem mais resistentes para suportar os pousos embargados.
Nunca tinha ouvido falar nisso. Os nossos AIM-9H são assim? Até que ponto isso é imprescindível, partindo-se do princípio que as aeronaves voariam na maior parte do tempo com mísseis de manejo? E outra, até que ponto isso é muito difícil de adaptar?
Sim os nossos '9H' são exatamente assim... a versão 'H' é a versão navalizada do Sidewinder mais antigo e justamente tem como diferença uma resistência maior em certos componentes.
É claro que com a evolução da eletrônica, a necessidade de uma versão 'naval' do Sidewinder desapareceu, para tanto que a USN usa as versões "L/M" como quaisquer outras F/Armadas.
[]s
CB_Lima
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 9:05 pm
por Vinicius Pimenta
Vivendo e aprendendo.
De qualquer forma, como dito, não me parece que isso hoje seja necessário. Para um míssil que já é capaz de puxar 100Gs, um catrapo não deve ser grande coisa.
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 9:08 pm
por Sideshow
Ahhh valeu CB_Lima
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 9:11 pm
por Carlos Lima
Vinicius Pimenta escreveu:Vivendo e aprendendo.
De qualquer forma, como dito, não me parece que isso hoje seja necessário. Para um míssil que já é capaz de puxar 100Gs, um catrapo não deve ser grande coisa.
Hehehhe... pois é... o problema é que quando o míssil puxa 100G é uma vez só e vc espera que ele esteja acertando o alvo... já o catrapo significa que o míssil ainda não 'cumpriu' a sua missão
e ele será 'catrapeado' novamente.
Essa é uma história realmente interessante e durante um tempo essa 'fragilidade' foi a causa de muitas falhas nos lançamentos desses misseis. Afinal de contas eles tem que ser 'pequenos' e ser 'sensíveis' o suficiente para 'ver' os seus alvos e saber ir em direção a eles... daí o problema... fragilidade demais acaba comprometendo o desempenho em certos ambientes e um dos mais severos é definitivamente o de operações aéreas embarcadas.
[]s
CB_Lima
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 9:15 pm
por Vinicius Pimenta
Tem isso também. Mas qual é efetivamente o esforço causado no míssil em si durante o catrapo? Teríamos como estimar em termos de carga G?
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 9:46 pm
por Pablo Maica
morcego escreveu:PERGUNTAR NÃO OFENDE.
o KWAIT opera aviões F-18?
se sim
PODEMOS DIZER QUE é mais facil o BRASIL COMPRAR ESSES AVIÕES DOS KWAITANOS e estes por sua vez TEREM F-35?
Opera Morcego, os A-4 foram substituidos pelos F-18.
Um abraço e t+
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 10:07 pm
por Plinio Jr
Pablo Maica escreveu:morcego escreveu:PERGUNTAR NÃO OFENDE.
o KWAIT opera aviões F-18?
se sim
PODEMOS DIZER QUE é mais facil o BRASIL COMPRAR ESSES AVIÕES DOS KWAITANOS e estes por sua vez TEREM F-35?
Opera Morcego, os A-4 foram substituidos pelos F-18.
Um abraço e t+
Os kuwaitianos levarão um booooommmm tempo para receber uma hipotética encomenda de F-35s...
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 10:22 pm
por Mapinguari
cicloneprojekt escreveu:Paisano escreveu:soultrain, essa foto é em homenagem ao Rui Elias?
Uma foto sem dúvida deprimente. Um navio rebaixado de classe.
Pior é notar a quantidade de distintivos que o navio em questão recebeu em sua vida operativa e ver como ele está terminando sua carreira...
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 25, 2008 11:42 pm
por Morcego
Plinio Jr escreveu:Pablo Maica escreveu:
Opera Morcego, os A-4 foram substituidos pelos F-18.
Um abraço e t+
Os kuwaitianos levarão um booooommmm tempo para receber uma hipotética encomenda de F-35s...
QUER DIZER ENTONSE, QUE VAMOS DEMORAR MAIS AINDA PORA RECEBER os F-18 HEAHEHAEHAEHAHEA
brincadeirinha. estou um verdadeiro palhaço hoje.
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 12:04 am
por Bolovo
morcego escreveu:
QUER DIZER ENTONSE, QUE VAMOS DEMORAR MAIS AINDA PORA RECEBER os F-18 HEAHEHAEHAEHAHEA
brincadeirinha. estou um verdadeiro palhaço hoje.
O Canadá tem um monte de Hornet escrito "Buy Now!". Eles tem uns 100 e pouco, mas mantém só 60 operacionais.
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 1:11 am
por Immortal Horgh
Marino escreveu:
Não sei. Mas daqui a algum tempo eles lançarão os mesmos mísseis do F-5M.
Eu espero mais capacidade, principalmente poder transportar mísseis antinavio. Só falta fechar a conta de um caça para defesa da frota, aí o São Paulo estaria bem, pra ficar melhor ainda, a MB podia pensar em instalar os Trinity
[ ]s
Re: A-12
Enviado: Qua Mar 26, 2008 1:15 am
por Immortal Horgh
Bolovo escreveu:morcego escreveu:
QUER DIZER ENTONSE, QUE VAMOS DEMORAR MAIS AINDA PORA RECEBER os F-18 HEAHEHAEHAEHAHEA
brincadeirinha. estou um verdadeiro palhaço hoje.
O Canadá tem um monte de Hornet escrito "Buy Now!". Eles tem uns 100 e pouco, mas mantém só 60 operacionais.
São menos aparelhor para venda, Bolovo, algo em torno de 30 a 40, o restante está colocado como reserva. O problema mesmo é o preço, para uma versão A/B que precisaria de uma boa modernização: estão pedindo meio alto.
[ ]s