Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Sobre o KC-390
Só que os Franceses voam de Embraer. Alias, o Bandeco nasceu com a ajuda de um Frances, com empresas Francesas. Assim, fico com a francesada (mas que é QUS é mesmo...)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7854
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2744 vezes
- Agradeceram: 1123 vezes
Re: Sobre o KC-390
Na boa, se isso é realmente verdade (chantagem dupla), é motivo pra descartar os dois e cair no colo do T-50 russo...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Re: Sobre o KC-390
O During colocou duas coisas completamente diferentes no mesmo balaio e saiu balançando...
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7854
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2744 vezes
- Agradeceram: 1123 vezes
Re: Sobre o KC-390
Por favor, explique melhor seu ponto de vista Haden.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Re: Sobre o KC-390
As pressões existem, mas são de natureza e tipo totalmente diferentes. Os franceses condicionam a participação em certos desenvolvimentos à escolha do FX. Não existe a ameaça de retaliação, impedindo o uso de componentes. É isso.
[]'s
[]'s
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Sobre o KC-390
Lembrei-me das Qliphoth... Quem plantou que cuide de suas hortaliças.Hader escreveu:As pressões existem, mas são de natureza e tipo totalmente diferentes. Os franceses condicionam a participação em certos desenvolvimentos à escolha do FX. Não existe a ameaça de retaliação, impedindo o uso de componentes. É isso.
[]'s
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Tem gente que opta pela Árvore "reversa"... Como é difícil acreditar nisto, mas...

PS: Hader, não é pra você, lógico.

- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Sobre o KC-390
Vou dar meu pitaco...
Será que o Governo esta revendo os já declarados "parceiros de risco" do KC-390 tendo em vista as potenciais represálias na decisão do caso FX?
Gerson

Será que o Governo esta revendo os já declarados "parceiros de risco" do KC-390 tendo em vista as potenciais represálias na decisão do caso FX?
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
Re: Sobre o KC-390
Eu acho que sim.
Titia não me parece afeita a emparedamentos.
Ameaçaram? Pois agora a ameaça vai se cumprir, aconteça ou não.
Pode ser que troquem os "parceiros" do projeto em troca de alguém mais confiável, digamos assim.
Titia não me parece afeita a emparedamentos.
Ameaçaram? Pois agora a ameaça vai se cumprir, aconteça ou não.
Pode ser que troquem os "parceiros" do projeto em troca de alguém mais confiável, digamos assim.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o KC-390
O GF não sei. Mas a EMBRAER tem a muito, um plano "B" e um "C" também a disposição. A EMBRAER , claro, não pode fazer nada sem o aval do GF. Mas tem seu pé atrás, como respoinsavelmente qq empresa de classe mundial do seu naipe.Gerson Victorio escreveu:Vou dar meu pitaco...![]()
Será que o Governo esta revendo os já declarados "parceiros de risco" do KC-390 tendo em vista as potenciais represálias na decisão do caso FX?
Gerson
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Embraer Defesa e Segurança anunciou hoje a seleção do motor V2500-E5 para o KC 390
Sugestão Carlos Alberto camargo
EMBRAER Defesa e Segurança
São José dos Campos, 25 de julho de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança anunciou hoje a seleção do motor V2500-E5, fabricado pela International Aero Engines AG (IAE), para equipar o jato de transporte militar KC-390.
“A seleção do motor V2500-E5 fabricado pela IAE mescla um produto comprovado com um projeto militar novo e vencedor. A escolha dos principais fornecedores é muito importante para iniciarmos o trabalho conjunto nesta nova fase do programa”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.
Dados do Motor
Potência 22,000 a 33,000lbs
Modelos existentes V2500-A1, V2500-A5, V2500-D5
Usuários Airbus Corporate Jetliner (ACJ)
Airbus A319, A320 and A321
Boeing MD-90
Entrada em serviço Maio de 1989
As primeiras entregas dos motores V2500-E5 para os protótipos do KC-390 estão programadas para 2013, com os ensaios em vôo iniciando em 2014. A entrada em serviço da aeronave está prevista para 2015.
“Estamos muito satisfeitos em fornecer a plataforma V2500 para esta nova aeronave multimissão que está sendo desenvolvida e produzida pela Embraer”, disse Ian Aitken,Presidente e CEO da IAE. “Esta aplicação militar do nosso motor V2500 abre as portas de um mercado em que nós ainda não havíamos feito negócios anteriormente, oferecendo oportunidades para um expressivo crescimento adicional.”
Sobre a IAE
A International Aero Engines AG (IAE) é um consórcio multinacional formado pelas fabricantes Pratt & Whitney, Rolls-Royce, Japanese Aero Engine Corporation e MTU Aero Engines. Com mais de 25 anos de experiência no fornecimento de motores para aeronaves comerciais, já entregou 5.500 motores V2500 para 190 clientes em 70 países.
Fonte: EMBRAER
Sugestão Carlos Alberto camargo
EMBRAER Defesa e Segurança
São José dos Campos, 25 de julho de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança anunciou hoje a seleção do motor V2500-E5, fabricado pela International Aero Engines AG (IAE), para equipar o jato de transporte militar KC-390.
“A seleção do motor V2500-E5 fabricado pela IAE mescla um produto comprovado com um projeto militar novo e vencedor. A escolha dos principais fornecedores é muito importante para iniciarmos o trabalho conjunto nesta nova fase do programa”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.
Dados do Motor
Potência 22,000 a 33,000lbs
Modelos existentes V2500-A1, V2500-A5, V2500-D5
Usuários Airbus Corporate Jetliner (ACJ)
Airbus A319, A320 and A321
Boeing MD-90
Entrada em serviço Maio de 1989
As primeiras entregas dos motores V2500-E5 para os protótipos do KC-390 estão programadas para 2013, com os ensaios em vôo iniciando em 2014. A entrada em serviço da aeronave está prevista para 2015.
“Estamos muito satisfeitos em fornecer a plataforma V2500 para esta nova aeronave multimissão que está sendo desenvolvida e produzida pela Embraer”, disse Ian Aitken,Presidente e CEO da IAE. “Esta aplicação militar do nosso motor V2500 abre as portas de um mercado em que nós ainda não havíamos feito negócios anteriormente, oferecendo oportunidades para um expressivo crescimento adicional.”
Sobre a IAE
A International Aero Engines AG (IAE) é um consórcio multinacional formado pelas fabricantes Pratt & Whitney, Rolls-Royce, Japanese Aero Engine Corporation e MTU Aero Engines. Com mais de 25 anos de experiência no fornecimento de motores para aeronaves comerciais, já entregou 5.500 motores V2500 para 190 clientes em 70 países.
Fonte: EMBRAER
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Re: Sobre o KC-390
Acertei!
Bem, não é exatamente um RR puro.
Mas não venceu a GE.
Primeira consequência das ameaças?

Bem, não é exatamente um RR puro.

Mas não venceu a GE.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Primeira consequência das ameaças?
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 19192
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2062 vezes
- Agradeceram: 2622 vezes
Re: Sobre o KC-390
A IAE tem a americana americana PW como participante.
O outro motor, o CFM participam a GE e a francesa Snecma.
aliás, no artigo do During:
Os governos americano e francês também endureceram o jogo restringindo a ação das suas empresas no projeto KC-390 vinculando a uma decisão do F-X2.
http://www.defesanet.com.br/defesa/noti ... a-o-KC-MAX
Talvez os franceses tenham sido mais duros...
O outro motor, o CFM participam a GE e a francesa Snecma.
aliás, no artigo do During:
Os governos americano e francês também endureceram o jogo restringindo a ação das suas empresas no projeto KC-390 vinculando a uma decisão do F-X2.
http://www.defesanet.com.br/defesa/noti ... a-o-KC-MAX
Talvez os franceses tenham sido mais duros...
Editado pela última vez por knigh7 em Seg Jul 25, 2011 1:18 pm, em um total de 1 vez.
Re: Sobre o KC-390
A GE ainda tem muito mercado no Brasil, é só o governo americano parar de se meter.
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7854
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2744 vezes
- Agradeceram: 1123 vezes
Re: Sobre o KC-390
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/94 ... -390.shtmlEmbraer escolhe consórcio IAE como fornecedor de motor do KC-390 DA REUTERS
A Embraer Defesa e Segurança anunciou nesta segunda-feira que o cargueiro militar KC-390, que está sendo desenvolvido pela companhia, utilizará o motor V2500-E5, fabricado pelo consórcio IAE (International Aero Engines AG).
O consórcio multinacional IAE é composto por Pratt & Whitney, Rolls-Royce, Japanese Aero Engine Corporation e MTU Aero Engines; e já entregou 5.500 motores V2500 para 190 clientes em 70 países.
As primeiras entregas dos motores V2500-E5 para os protótipos do KC-390 estão programadas para 2013, com os ensaios em vôo iniciando em 2014. O início das operações do cargueiro está previsto para 2015.
Além da IAE, a Embraer já definiu que a francesa Messier-Bugatti-Dowty, do Grupo Safran, fornecerá sistemas de rodas, freios, retração e extensão do trem de pouso, além do conjunto hidráulico do controle direcional em solo do KC-390.
Outros fornecedores de componentes já foram acertados, entre eles da Argentina e República Theca, que estão entre os países que manifestaram intenção de comprar o cargueiro.
No total, a Embraer tem assinadas cartas de intenções para a venda de 60 unidades do KC-390, sendo 28 delas para a Força Aérea Brasileira, que substituirá sua frota de aviões C-130 Hercules, da norte-americana Lockheed.
Às 12h03, as ações da Embraer exibiam queda de 1,76%, cotadas a R$ 11,16, em meio ao mau humor dos investidores que empurrava o índice Ibovespa para queda de 0,21%.
Uma boa notícia, a escolha de um consorcio internacional tornam mais difíceis pressões indesejadas.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!