Missão de Paz no Haiti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
mandalacabla
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2266 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 1:51 pm

Sávio Ricardo escreveu:
mandalacabla escreveu:Nos brasileiros somos f. vencemos até avião stelth com amx em red flag.
Que eu me lembre no Red Flag que participamos não tinha Raptor, que deve ser o avião stelth que vc quer dizer...

A história que eu me lembre é que nossos F-5M obtiveram se não falhe a memória 70% de aproveitamento, "abateram" alguns Agressores que eram F-15 e F-16.

E tbm que o Barão nem foi localizado por nenhum radar Agressor.

Os unicos AMX que foram em algum Red Flag foram os Italianos.
Era só uma piada.




Aula de massinha.
Imagem
Avatar do usuário
mandalacabla
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2267 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 2:06 pm

Guerra escreveu:Você fala como se os EUA tivesse feito a diferença em ter mandado PA para o Haiti. A reação americana foi digna de elogio, mas o fato que na pratica só serviu para causar orgasmos nos fãs do poderio americano. Nenhum haitiano saiu dos escombros porque os EUA estavam em seu território com fuzil M4. Quem saiu dos escombros é porque tinha alguém botando a mão na massa. E isso os brasileiros fizeram desde que a poeira levantou.
Isso é sindrome do Rambo, onde o cara acha que tudo se resolve com blindados e metralhadoras.
Então segundo essa sua lógica, nada do que foi feito de bom no Haiti até o terremoto aconteceu devido aos brasileiros estarem por la com seus FAL, alias, os soldados brasileiros não atiraram para o auto semana passada quando a população tentou saquear um comboio, eram foguetes que usamos no carnaval carioca.
Tirar as pessoas dos escombros é algo que brasileiros, mexicanos, americanos e até os judeus estão fazendo, estes foram os primeiros a levantar um hospital improvisado, o que você tem parece ser ciumeira, estão todos querendo ajudar os haitianos, e se aquele PA americano serviu para transportar uma garrafinha de água que ajudou alguma criança haitiana, então eles também fizeram a diferença vamos ficar felizes por isso, e depois que essa confusão passar os políticos terão tempo suficiente para fazer seu serviço sujo e querer sua cadeirinha no CS da ONU.


Guerra escreveu:O ponto é: toda ajuda seria bem vinda, mas o mínimo que se esperava era um pouco de respeito com os brasileiros que sempre fizeram a diferença no Haiti. O governo haitiano foi ingrato, e baseando na historia recente do pais, o povo haitiano vai amargar mais décadas por essa decisão. Porque já disse e repito, ninguém fez tanto pelo Haiti, e esta disposto a continuar fazendo como o Brasil.
Ta vendo, foi como eu escrevi, segundo você os haitianos, de algum modo, catarticamente deveriam esperar nos escombros que os brasileiros viessem para ajudar, pois eles nos devem gratidão por nossa atuação, ora, eu se fosse você teria vergonha, o governo haitiano pediu o que pediu para os americanos por que não poderia pedir aos brasileiros por que estes não poderiam fornecer o mesmo tão rapidamente.


Guerra escreveu: Cara, que seja culpa do capeta esse terremoto. O fato é que tinha um comando no Haiti muito competente para fazer o que já estava sendo feito, e ponto final.
Nessa situação, nenhum governo do mundo dispensaria ajuda (embora o Haiti tenha feito isso com o vizinho), mas governo haitiano foi irresponsável em liberar geral para os EUA. Não é a primeira vez que o governo do Haiti desmonta o que esta feito para abrir as pernas para alguém. Isso ai é rotina para aquele povo. Não é atoa que estão naquela desgraça a um século.
E se os EUA estivesse mesmo preocupado em ajudar e não fazer mais uma das cagadas, eles aceitariam o comando brasileiro. Não aceitam porque querem jogara areia no trabalho brasileiro. E obvio que eles não iam perder essa oportunidade. E não é novdade nenhuma a atitude amerticana no Haiti. Eles sempre fizeram isos com o Brasil. Não é novidade nenhuma.
É por isso que eu insisto em dizer que na area da defesa, o Brasil precisa se afastar cada vez mais dos EUA.
Estivemos sempre só, e é assim que vamos continuar por muito tempo.
Bicho, me desculpe, mas você não esta pensando na situação do povo haitiano, esta pensando é em outras coisas e eu prefiro encerrar por aqui, boa sorte, tudo de bom pra você e para sua família.




Aula de massinha.
Imagem
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2268 Mensagem por Francoorp » Ter Jan 26, 2010 2:16 pm

Snif Snif :cry: ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém e bonzinho comigo :roll: , sò por que sou do NORTE do continente. :twisted:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2269 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 3:01 pm

Bicho, que mísseis são esses? Do que vc esta falando? Como vc espera transportar fisicamente os matérias que la são necessários agora? Ou nós brasileiros já desenvolvemos o teletransporte e ninguém aqui sabia?
O que vc quer, é que o povo la morra esperando até que nos possamos juntar nossos meios e mandar para la, como os americanos mandaram em um porta aviões e outros meios então você fica de malzinho, batendo o pé dizendo que la tem ICBMS e que sei la, o Porta aviões esta la para ficar mostrando para o Brasil, quem sabe agente quer comprar, ora, da licensa.
Os EUA nem fez essa diferença toda. Não a ponto do governo haitiano jogar tudo que os brasileiros fizeram na privada.
Essa é a treta com o casamento entre a mega-operação de guerra americana e o governo corrupto do Haiti. Sacou?

É, e o melhor que fazemos agora, é deixar a ajuda chegar ao Haiti, e quanto mais rápido essa ajuda chegar mais rápido a minustah poderá voltar a reconstruir o pais, sem os americanos por perto já que pelo visto a ciumeira é braba.
E desde quando o Brasil impediu ou atrapalhou alguém de ajudra o Haiti. Não inverta as coisas.

Que ciumeira? Quem aqui esta com ciúmes porque os EUA mandou PA para o Haiti? Para com essa bobagem de ficar super valorizando o poderio militar americano nessa questão do Haiti. O fato de nem todos terem uma coceirinha particular ao ver PA americano ou ter uma ereção ao ver os marines desembarcando no Haiti não quer dizer que somos antiamericanos, ou que estamos com ciume, raiva ou seja o que for.
Pq você não esta preocupado com o povo haitiano, esta preocupado em mostrar força e conseguir cadeira permanente no CS da ONU, não é mais simples você parar de rodeios e dizer isso logo?
Mas é obvio que é isso. Ou você acha que o Brasil esta enfiando dinheiro no Haiti a toa? Se for o governo brasileiro tem ir preso por gastar o dinheiro do povo sem ter retorno algum.

Agora, vamos as intenções do EUA. Eu sei que você acredita que os EUA são bonzinhos e ama o povo haitiano, mas a intenção americana no Haiti é a mesma brasileira. Eles não mandaram um PA para o Haiti para seus fãs terem orgasmos tantricos pelo planeta, eles mandaram para mostrar poderio.

Agora vamos ao resultado das intenções. A intenção do Brasil produziu no Haiti o que nenhuma outra nação conseguiu. Intenção dos EUA no Haiti algumas garrafas de água e o controle do aeroporto.

“Ah, mas eles tem um PA que deixa vocês com inveja. E os marines usam um modelito exclusivo da coleção de verão do Jack Leclerc que é um arraso!”.

Tudo bem. Se o povo haitiano acha que precisa de PA isso é problema deles. Já disse, é desmontar as latrinas e voltar para o Brasil e para de enfiar dinheiro do povo brasileiro para dar boa vida aos politicos haitianos.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceram: 48 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2270 Mensagem por Algus » Ter Jan 26, 2010 3:12 pm

Marinhas de Brasil e Itália fecham parceria humanitária para o Haiti

RIO - O Centro de Comunicação Social da Marinha informou na manhã desta terça-feira que no próximo dia 28 uma equipe de 75 brasileiros - entre eles médicos e enfermeiros civis e militares e dois helicópteros da Marinha - vão embarcar no navio-aeródromo italiano Cavour com destino ao Haiti. Trata-se de uma missão de caráter humanitário que está sendo realizada em conjunto entre as Marinhas do Brasil e da Itália. Os brasileiros devem ficar 30 dias no Haiti trabalhando no navio, que é equipado com salas de cirurgia e 35 leitos. Segundo o subchefe de operações do Comando de Operações Navais, contra-almirante José Aluizio de Mello Pinto, o objetivo da ação é realizar cirurgias de grande complexidade e de emergência

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/ ... 708494.asp

-----------------------

Querendo apresentar seu porta-aviões?




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2271 Mensagem por DELTA22 » Ter Jan 26, 2010 3:24 pm

Apresentar para um país especificamente... aquele que Caminha escreveu em sua carta que "em se plantando tudo dá"... :wink: :mrgreen:
Mas acho que para eles (italianos) não vai dar. :lol:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2272 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 3:51 pm

Então segundo essa sua lógica, nada do que foi feito de bom no Haiti até o terremoto aconteceu devido aos brasileiros estarem por la com seus FAL, alias, os soldados brasileiros não atiraram para o auto semana passada quando a população tentou saquear um comboio, eram foguetes que usamos no carnaval carioca.
Cara, não fala besteira! Coloca limite nessa sua estrategia de desqualificar o Brasil.
O Haiti não foi pacificado com tiros de rojões, mas mesmo que os brasileiros estejam dando peidos para espantar os haitianos, ainda assim merecíamos respeito.
Sei que você sonha em ver o Brasil lambendo as botas dos EUA, mas isos não vai acontecer. A politica americana para o Brasil já resolveu essa questão a decadas.
O Brasil hoje esta numa posição muito boa de não precisar puxar o saco de ninguém. Essa é a nossa política. Tem povo que precisa lamber as botas dos americanos. Nós não precisamos. Não vejo isso como um defeito ou sinonimo de atraso. Para mim isso é qualidade.
Tirar as pessoas dos escombros é algo que brasileiros, mexicanos, americanos e até os judeus estão fazendo, estes foram os primeiros a levantar um hospital improvisado, o que você tem parece ser ciumeira, estão todos querendo ajudar os haitianos, e se aquele PA americano serviu para transportar uma garrafinha de água que ajudou alguma criança haitiana, então eles também fizeram a diferença vamos ficar felizes por isso, e depois que essa confusão passar os políticos terão tempo suficiente para fazer seu serviço sujo e querer sua cadeirinha no CS da ONU.
Pois é. Acho que da nossa parte é mais ou menos isso. Dá parte dos americanos eu acho que eles deveriam ter deixado para flexionar o peitoral para os fãs em outro terreiro. O Obama deveria ter deixado para mostrar para a oposição que ele é o cara em outra situação. Mas a américa é assim mesmo. Movimentou um PA e o povo esquece até que esta devendo as calças para os bancos.

Ta vendo, foi como eu escrevi, segundo você os haitianos, de algum modo, catarticamente deveriam esperar nos escombros que os brasileiros viessem para ajudar, pois eles nos devem gratidão por nossa atuação, ora, eu se fosse você teria vergonha, o governo haitiano pediu o que pediu para os americanos por que não poderia pedir aos brasileiros por que estes não poderiam fornecer o mesmo tão rapidamente.
Eu não disse isso. Eu disse que tirar o povo debaixo dos escombros era sim prioridade (embora a bosta do governo haitiano disse não ao vizinho). Mas não precisava ter passado por cima do comando brasileiro. Dava para fazer sem ter causado o que causou.
“Ah, ma os americanos só atuam se não estiverem subordinados a ninguém, porque eles são melidraduzinhos, porque um povo muito orgulhozinho”
E daí? Só o americano que pode ter orgulho? Meu preço é alto negão. Eu não trabalho que nem cavalo para pagar imposto para ver o exercito do meu pais sendo colocado de lado porque os americanos tem probleminha em ficar a comando de estrangeiro.
Repito, mais uma vez. Como cidadão, eu acho que o Brasil deveria pegar a primeira canoa de volta ao Brasil. Não me agrada muito ver meu dinehiro indo para o ralo para os EUA se mostrar no Haiti.
Bicho, me desculpe, mas você não esta pensando na situação do povo haitiano, esta pensando é em outras coisas e eu prefiro encerrar por aqui, boa sorte, tudo de bom pra você e para sua família.
Não precisa se desculpar. Podem meacusar de ter todos os defeitos do mundo (pode até me chamar de brasileiro), mas hipócrita e burro eu não sou. Se eu disser que não quero que o dinheiro dos contribuintes brasileiros esteja sendo bem empregado no Haiti, eu estaria mentindo. Você tem que concordar que dançar samba o dia inteiro para pagar impostos para mandar para o Haiti não é fácil.

O tempo vai mostrar (de novo) se os haitianos estão fazendo bem em eleger (de novo) os EUA como seus salvadores. Quem sabe dessa vez eles não acertam.
Enquanto isso nós brasileiros vamos levando nossa política imperialista. Invade um pais ali, joga uma bomba em outro. Finge que tem pena dos pobres, e vai ganhando fãs pelo planeta.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2273 Mensagem por Beronha » Ter Jan 26, 2010 3:56 pm

Na boa, sabe o que vai acontecer (achismo meu)? Os americanos firmarão "parceria" com o governo haitiano (comprovadamente corrupto) que vão dar uma banana para o ONU, e TODOS os paises que participaram das forças de paz, muitos paises prometeram vultosas somas em dinheiro antes do terremoto, poucos arregaçaram as mangas de fato! Infelizmente entramos em um ponto onde não é mais possivel retornar, o maximo que podemos fazer é subdividir alguma região, já que a maciça "ajuda" americana, vislumbra a segurança de seu própio território. Quanto aos haitanos, pra quem não tem nada, o que vir é lucro, independente de onde vir essa "ajuda".




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54835
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2321 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2274 Mensagem por P44 » Ter Jan 26, 2010 3:58 pm

Guerra, sua análise é perfeita, 5 estrelas.

Pena que muitos ainda não vejam a realidade, nem que tropecem nela.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2275 Mensagem por Beronha » Ter Jan 26, 2010 4:00 pm

P44 escreveu:Guerra, sua análise é perfeita, 5 estrelas.

Pena que muitos ainda não vejam a realidade, nem que tropecem nela.
X2




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2276 Mensagem por Loki » Ter Jan 26, 2010 4:03 pm

x 3




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2277 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 4:15 pm

Beronha escreveu:Na boa, sabe o que vai acontecer (achismo meu)? Os americanos firmarão "parceria" com o governo haitiano (comprovadamente corrupto) que vão dar uma banana para o ONU, e TODOS os paises que participaram das forças de paz, muitos paises prometeram vultosas somas em dinheiro antes do terremoto, poucos arregaçaram as mangas de fato! Infelizmente entramos em um ponto onde não é mais possivel retornar, o maximo que podemos fazer é subdividir alguma região, já que a maciça "ajuda" americana, vislumbra a segurança de seu própio território. Quanto aos haitanos, pra quem não tem nada, o que vir é lucro, independente de onde vir essa "ajuda".
A parceiria já existe. No momento que o governo haitiano abriu as pernas ele deu carta branca para os EUA.

A questão agora é o Brasil administrar o rombo. Vale a pena enfiar dinheiro (mais dinheiro) naquele pais para ficar com um pedaço do comando? O que o Brasil fez foi pro espaço. A memória do povo haitiano é tão curta quanto um coice de porco. Tudo que vier agora vai ser o americano que fez. Neguinho vai achar que o Duque de Caxias que dá nome a escola dele foi um héroi americano. Isso para não falar que muita gente vai nessa pilha tb.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2278 Mensagem por Francoorp » Ter Jan 26, 2010 4:20 pm

X 4




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2279 Mensagem por crubens » Ter Jan 26, 2010 4:45 pm

X5




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
mandalacabla
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2280 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 4:47 pm

Guerra escreveu:
Então segundo essa sua lógica, nada do que foi feito de bom no Haiti até o terremoto aconteceu devido aos brasileiros estarem por la com seus FAL, alias, os soldados brasileiros não atiraram para o auto semana passada quando a população tentou saquear um comboio, eram foguetes que usamos no carnaval carioca.
Cara, não fala besteira! Coloca limite nessa sua estrategia de desqualificar o Brasil.
Auto la, não venha me medir com a sua régua, guarde as suas ofensas gratuitas e desesperadas para os seus colegas, em momento algum eu desqualifiquei as forças brasileiras no Haiti, estou desqualificando é o senhor com esse seu comentário vergonhoso, o senhor e o governo do nosso pais estão querendo fazer política com o cadáver dos haitianos, não venha esconder a sua falta moral no patriotismo.

Guerra escreveu:O Haiti não foi pacificado com tiros de rojões, mas mesmo que os brasileiros estejam dando peidos para espantar os haitianos, ainda assim merecíamos respeito.
O único que esta faltando com o respeito para com as tropas brasileiras no Haiti é o senhor querendo usar eles como dados em uma mesa de jogos macabra, só para bater o pesinho e dizer: sou brasileiro e não desisto nunca.

Guerra escreveu:Sei que você sonha em ver o Brasil lambendo as botas dos EUA, mas isos não vai acontecer. A politica americana para o Brasil já resolveu essa questão a decadas.
O Brasil hoje esta numa posição muito boa de não precisar puxar o saco de ninguém. Essa é a nossa política. Tem povo que precisa lamber as botas dos americanos. Nós não precisamos. Não vejo isso como um defeito ou sinonimo de atraso. Para mim isso é qualidade.
Não esconda a sua delinqüência por traz da bandeira do Brasil, não use o patriotismo como refugio da mesquinhez, e por favor, se o Sr. diz isso de mim, também diz do Gel. Cruz,veja sua entrevista no Canal Livre, e seja corajoso de escrever o mesmo para ele.





Guerra escreveu:
Tirar as pessoas dos escombros é algo que brasileiros, mexicanos, americanos e até os judeus estão fazendo, estes foram os primeiros a levantar um hospital improvisado, o que você tem parece ser ciumeira, estão todos querendo ajudar os haitianos, e se aquele PA americano serviu para transportar uma garrafinha de água que ajudou alguma criança haitiana, então eles também fizeram a diferença vamos ficar felizes por isso, e depois que essa confusão passar os políticos terão tempo suficiente para fazer seu serviço sujo e querer sua cadeirinha no CS da ONU.
Pois é. Acho que da nossa parte é mais ou menos isso. Dá parte dos americanos eu acho que eles deveriam ter deixado para flexionar o peitoral para os fãs em outro terreiro. O Obama deveria ter deixado para mostrar para a oposição que ele é o cara em outra situação. Mas a américa é assim mesmo. Movimentou um PA e o povo esquece até que esta devendo as calças para os bancos.
Sim, poderia deixar os haitianos nos escombros até que depois do carnaval a unidos da desgraça a quatro pudesse ir la com a globeleza.

Guerra escreveu:
Ta vendo, foi como eu escrevi, segundo você os haitianos, de algum modo, catarticamente deveriam esperar nos escombros que os brasileiros viessem para ajudar, pois eles nos devem gratidão por nossa atuação, ora, eu se fosse você teria vergonha, o governo haitiano pediu o que pediu para os americanos por que não poderia pedir aos brasileiros por que estes não poderiam fornecer o mesmo tão rapidamente.
Eu não disse isso. Eu disse que tirar o povo debaixo dos escombros era sim prioridade (embora a bosta do governo haitiano disse não ao vizinho). Mas não precisava ter passado por cima do comando brasileiro. Dava para fazer sem ter causado o que causou.
O senhor não esta conseguindo manter sua linha de argumentação, ora diz que os haitianos nos devem, e quer que eles tivessem deixado o pais vizinho (com menor condição logística ainda) ajudassem, de certo, qualquer coisa deveria ser feita menos permitir que os EUA colocassem navios e enviassem ajuda, afinal, o que esta em jogo é a cadeira no CS, leia novamente tudo que você escreveu, não é possível que o senhor sinta orgulho em dizer o que esta dizendo.

Guerra escreveu: “Ah, ma os americanos só atuam se não estiverem subordinados a ninguém, porque eles são melidraduzinhos, porque um povo muito orgulhozinho”
E daí? Só o americano que pode ter orgulho? Meu preço é alto negão. Eu não trabalho que nem cavalo para pagar imposto para ver o exercito do meu pais sendo colocado de lado porque os americanos tem probleminha em ficar a comando de estrangeiro.
Repito, mais uma vez. Como cidadão, eu acho que o Brasil deveria pegar a primeira canoa de volta ao Brasil. Não me agrada muito ver meu dinehiro indo para o ralo para os EUA se mostrar no Haiti.
Sim, mais um demonstração de fariseismo, aqui o senhor demonstra que mutatis mutandis, não importa o que aconteça ao haitiano, e que o governo que agora é ladrão, antes não era, um governo que foi gestado e formado em intervenção da minustah.
A questão aqui é o Orgulho, birrinha pessoal sua com os EUA, perseguição sua contra eles, colega, resolva seus problemas com eles, mas não faça isso em cima de pessoas soterradas; afinal, é tudo uma questão de negócios e investimentos.



Guerra escreveu:
Bicho, me desculpe, mas você não esta pensando na situação do povo haitiano, esta pensando é em outras coisas e eu prefiro encerrar por aqui, boa sorte, tudo de bom pra você e para sua família.
Não precisa se desculpar. Podem me acusar de ter todos os defeitos do mundo (pode até me chamar de brasileiro), mas hipócrita e burro eu não sou. Se eu disser que não quero que o dinheiro dos contribuintes brasileiros esteja sendo bem empregado no Haiti, eu estaria mentindo. Você tem que concordar que dançar samba o dia inteiro para pagar impostos para mandar para o Haiti não é fácil.
O tempo vai mostrar (de novo) se os haitianos estão fazendo bem em eleger (de novo) os EUA como seus salvadores. Quem sabe dessa vez eles não acertam.
Enquanto isso nós brasileiros vamos levando nossa política imperialista. Invade um pais ali, joga uma bomba em outro. Finge que tem pena dos pobres, e vai ganhando fãs pelo planeta.
De fato o Sr. não esta preocupado com questões humanitárias, não entende o que é uma e nem a situação dos haitianos, parabéns por sua objetividade, para mim, parece claro que o Sr. acusa os americanos e os haitianos das coisas que o Sr. queria fazer, como não pode e não esta vendo então levanta a bandeira do patriotismo contra mim e acusa os haitianos de ingratos, tudo ao que parece, por que em sua vissssssssão, os haitianos não vão mais ser corruptos com os brasileiros, seráo com os americanos, eu se fosse o senhor teria vergonha.




Aula de massinha.
Imagem
Responder