É uma manobra cínica dos imperialistas. Eles querem destruir o Brasil e não poupam esforços para isso. Observem esse serTúlio escreveu:EUA e UE já estão exigindo explicações sobre a carne (e eu pensava que eles tinham seus próprios mecanismos de fiscalização e controle)...
http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasi ... ailsignout
Sério.
A carne brasileira tem uma fama terrível no exterior. No noticiário internal todos os comentarias estrangeiros criticam o gosto e as condições sanitárias brasileiras. Estou falando de paraguaio, colombiano, mas também li sobre espanhóis e italianos.
Muitos carregamentos são rejeitados por questões sanitárias ou outras. Ou seja, os russos não estavam tão errado quando implicavam com a carne de fornecedores brasileiros. E a grande quantidade de frigoríficos incorporando as práticas como normais. parte do negócio. Agora, a pergunta é para onde ia essa carne rejeitada? Algo me diz que era reaproveitada.
Por essas e outras dizem que dinheiro de empréstimo subsidiados deveriam ir para infraestrutura, centros de pesquisa e exportação. Não dar dinheiro literalmente para BRF ou JBS da vida em que usam dinheiro para ter vantagens e matar os concorrentes médios e grandes. Depois usam essa força para reduzir custos com produtor, elevar preços e fazer essas picaretagens.
O mais sintomático da bizarrice é que o Ministro da Agricultura está mais preocupado com a imagem da carne brasileira no exterior do que saúde da população brasileira, investigar como ocorreu e quais mecanismo são necessários para que fiscalização seja crível.
Por cá, também explica por que no wal mart perto de casa as carnes vendidas lá eram podres. Virou até notícia local e em tom de denuncia. Depois a carne foi retirada de venda. Também via presuntos e salsichas com cheiro e estranhos. Agora faz sentido.
Outra coisa, pessoal, comi algumas vezes carne vermelha nos últimos anos. Sempre ficava muito mal por dias. Até que desisti de comer.