NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Caracolis! Que chilique! Deu até pena!
http://www.youtube.com/watch?v=VG4G3gQTRII
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
http://www.youtube.com/watch?v=VG4G3gQTRII
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bolovo
- Sênior
Mas olha esses vagabundos!
Em jantar oferecido por Gilmar Mendes, Serra propõe tirar sistema eleitoral da Constituição
ESTADÃO
Lu Aiko Otta e Vera Rosa, colaborou Julia Lindner
Em Brasília 16/03/2017 21h09
Diante das turbulências provocadas pela Lava Jato, o senador José Serra (PSDB-SP) deve apresentar na próxima semana uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retira da Carta os dispositivos que regulam o sistema eleitoral. O assunto foi discutido no jantar realizado na quarta-feira (15) na casa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, com a participação do presidente Michel Temer e de vários convidados do Congresso.
A ideia de criar um modelo de financiamento público de campanhas, com uma lista fechada de candidatos para as eleições de 2018, ocupou as rodas de conversa naquela noite, mas foi a proposta de Serra que chamou mais atenção.
O jantar foi oferecido por Mendes em homenagem ao senador, que completa 75 anos no próximo domingo, e ocorreu um dia após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos de abertura de inquérito contra vários políticos citados nas delações da Odebrecht.
Serra e alguns dos convidados de Mendes - entre eles os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além do senador Aécio Neves (PSDB-MG) - estão na lista de Janot. O presidente do TSE, por sua vez, vai analisar o processo de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer.
A proposta de desconstitucionalização do sistema eleitoral é considerada importante por Serra para que todas as mudanças sugeridas na reforma política possam ser feitas por projeto de lei. Ele, por exemplo, defende o voto distrital misto. Atualmente, essa alteração depende de emenda constitucional.
Uma mudança na Constituição precisa ser aprovada em duas votações na Câmara e duas no Senado, com quórum de três quintos dos parlamentares. Um projeto de lei, no entanto, pode passar por maioria simples, com apenas um turno de votação em cada Casa.
Serra também prega o parlamentarismo e pediu a Eunício que crie um grupo para discutir o sistema de governo. Embora o próprio Temer tenha ouvido com interesse a proposta do tucano, aliados do Palácio do Planalto disseram à reportagem que a ideia não é factível a curto prazo.
O novo modelo defendido pela cúpula do governo, do Congresso e do próprio TSE prevê mudanças que não precisem de PEC, como a autorização para que as legendas usem o Fundo Partidário em campanhas e as listas fechadas de candidatos. Por essa fórmula, os partidos escolhem os concorrentes que compõem a chapa e os eleitores votam apenas na legenda.
"Se quisermos aprovar qualquer alteração na lei eleitoral para 2018 é necessário que seja um projeto de lei, e não uma PEC", afirmou Eunício. Na sua avaliação, Temer não vetará a proposta de lista fechada, caso o texto seja aprovado pelo Congresso.
Tudo indica, porém, que o Congresso pretende encaixar um "jabuti" no projeto da reforma, na tentativa de anistiar o caixa 2. A articulação para salvar políticos avançou depois que o Supremo decidiu tornar réu o senador Valdir Raupp (RO), ex-presidente do PMDB. Para a Corte, uma doação de R$ 500 mil recebida por ele da empreiteira Queiroz Galvão, apesar de declarada à Justiça Eleitoral, não passou de "propina disfarçada".

Em jantar oferecido por Gilmar Mendes, Serra propõe tirar sistema eleitoral da Constituição
ESTADÃO
Diante das turbulências provocadas pela Lava Jato, o senador José Serra (PSDB-SP) deve apresentar na próxima semana uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retira da Carta os dispositivos que regulam o sistema eleitoral. O assunto foi discutido no jantar realizado na quarta-feira (15) na casa do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, com a participação do presidente Michel Temer e de vários convidados do Congresso.
A ideia de criar um modelo de financiamento público de campanhas, com uma lista fechada de candidatos para as eleições de 2018, ocupou as rodas de conversa naquela noite, mas foi a proposta de Serra que chamou mais atenção.
O jantar foi oferecido por Mendes em homenagem ao senador, que completa 75 anos no próximo domingo, e ocorreu um dia após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos de abertura de inquérito contra vários políticos citados nas delações da Odebrecht.
Serra e alguns dos convidados de Mendes - entre eles os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além do senador Aécio Neves (PSDB-MG) - estão na lista de Janot. O presidente do TSE, por sua vez, vai analisar o processo de cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer.
A proposta de desconstitucionalização do sistema eleitoral é considerada importante por Serra para que todas as mudanças sugeridas na reforma política possam ser feitas por projeto de lei. Ele, por exemplo, defende o voto distrital misto. Atualmente, essa alteração depende de emenda constitucional.
Uma mudança na Constituição precisa ser aprovada em duas votações na Câmara e duas no Senado, com quórum de três quintos dos parlamentares. Um projeto de lei, no entanto, pode passar por maioria simples, com apenas um turno de votação em cada Casa.
Serra também prega o parlamentarismo e pediu a Eunício que crie um grupo para discutir o sistema de governo. Embora o próprio Temer tenha ouvido com interesse a proposta do tucano, aliados do Palácio do Planalto disseram à reportagem que a ideia não é factível a curto prazo.
O novo modelo defendido pela cúpula do governo, do Congresso e do próprio TSE prevê mudanças que não precisem de PEC, como a autorização para que as legendas usem o Fundo Partidário em campanhas e as listas fechadas de candidatos. Por essa fórmula, os partidos escolhem os concorrentes que compõem a chapa e os eleitores votam apenas na legenda.
"Se quisermos aprovar qualquer alteração na lei eleitoral para 2018 é necessário que seja um projeto de lei, e não uma PEC", afirmou Eunício. Na sua avaliação, Temer não vetará a proposta de lista fechada, caso o texto seja aprovado pelo Congresso.
Tudo indica, porém, que o Congresso pretende encaixar um "jabuti" no projeto da reforma, na tentativa de anistiar o caixa 2. A articulação para salvar políticos avançou depois que o Supremo decidiu tornar réu o senador Valdir Raupp (RO), ex-presidente do PMDB. Para a Corte, uma doação de R$ 500 mil recebida por ele da empreiteira Queiroz Galvão, apesar de declarada à Justiça Eleitoral, não passou de "propina disfarçada".
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Bolovo
- Sênior
ooo governo bão e incorruptível esse
Ministro da Justiça aparece em grampo de operação contra frigoríficos
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
BELA MEGALE
CAMILA MATTOSO
DE BRASÍLIA
17/03/2017 09h06 - atualizado às 11h41
O atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), aparece na investigação da Operação Carne Fraca, deflagrada nesta sexta (17) e que investiga a venda ilegal de carnes por frigoríficos por meio do pagamento de propina a fiscais agropecuários.
A Polícia Federal, no entanto, não vê indícios de ilegalidade na conduta do ministro. Serraglio assumiu no início do mês o ministério, ao qual está subordinada a PF.
Uma ligação telefônica foi interceptada entre o ministro e Daniel Gonçalves Filho, fiscal agropecuário e superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná entre 2007 e 2016.
Segundo a PF, Gonçalves Filho era "o líder da organização criminosa" que atuava no órgão, permitindo o recebimento de propina em troca de vistas grossas na fiscalização de frigoríficos.
Em fevereiro do ano passado, Serraglio, então deputado federal pelo Paraná, ligou para o fiscal para obter informações sobre o frigorífico Larissa, de Iporã (PR), de propriedade de Paulo Rogério Sposito –que foi candidato a deputado federal em São Paulo, pelo PPS, em 2010.
O ministro se refere ao fiscal como "grande chefe".
"O cara que está fiscalizando lá apavorou o Paulo, disse que hoje vai fechar aquele frigorífico... Botou a boca. Deixou o Paulo apavorado", comenta Serraglio ao telefone.
Gonçalves Filho, então, entra em contato com a fiscal da área para obter informações sobre o tema. A servidora diz que não há nada de errado no frigorífico, e o chefe repassa, na sequência, a informação a Serraglio, de acordo com a PF.
Sposito é um dos investigados na operação, sob suspeita de pagar propina a fiscais para evitar autuações. Ele é alvo de um mandado de prisão preventiva nesta sexta (17).
Folha de S.Paulo
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
BELA MEGALE
CAMILA MATTOSO
DE BRASÍLIA
O atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), aparece na investigação da Operação Carne Fraca, deflagrada nesta sexta (17) e que investiga a venda ilegal de carnes por frigoríficos por meio do pagamento de propina a fiscais agropecuários.
A Polícia Federal, no entanto, não vê indícios de ilegalidade na conduta do ministro. Serraglio assumiu no início do mês o ministério, ao qual está subordinada a PF.
Uma ligação telefônica foi interceptada entre o ministro e Daniel Gonçalves Filho, fiscal agropecuário e superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná entre 2007 e 2016.
Segundo a PF, Gonçalves Filho era "o líder da organização criminosa" que atuava no órgão, permitindo o recebimento de propina em troca de vistas grossas na fiscalização de frigoríficos.
Em fevereiro do ano passado, Serraglio, então deputado federal pelo Paraná, ligou para o fiscal para obter informações sobre o frigorífico Larissa, de Iporã (PR), de propriedade de Paulo Rogério Sposito –que foi candidato a deputado federal em São Paulo, pelo PPS, em 2010.
"O cara que está fiscalizando lá apavorou o Paulo, disse que hoje vai fechar aquele frigorífico... Botou a boca. Deixou o Paulo apavorado", comenta Serraglio ao telefone.
Gonçalves Filho, então, entra em contato com a fiscal da área para obter informações sobre o tema. A servidora diz que não há nada de errado no frigorífico, e o chefe repassa, na sequência, a informação a Serraglio, de acordo com a PF.
Sposito é um dos investigados na operação, sob suspeita de pagar propina a fiscais para evitar autuações. Ele é alvo de um mandado de prisão preventiva nesta sexta (17).
Folha de S.Paulo
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Volto a reforçar minha posição de que nós deveríamos optar pela monarquia. O Rei fecharia o congresso, sem qualquer ruptura institucional e convocaria novas eleições. Porque hoje, só nós resta mesmo uma ruptura com a tomada do poder a força.Bolovo escreveu:ooo governo bão e incorruptível esse![]()
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
BELA MEGALE
CAMILA MATTOSO
DE BRASÍLIA
Folha de S.Paulo
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Juniorbombeiro
- Sênior
Frigorífico, que dizem, era do Lulinha, né???
A língua é o chicote da bunda. Pior que esse negócio aí tem potencial para ser mais um tombaço na economia, minha mulher tem parentes em uma cidade, Três Passos, onde praticamente a cidade inteira depende da Sadia (BRF), os agricultores plantando Soja e Milho para criação de porcos e frangos e o resto trabalhando na manutenção das máquinas e nos frigoríficos de abate. E toda a região, que fica perto da divisa com o Oeste catarinense é dependente disso. Apesar de que com esse governo a justiça tenda menos a fazer terra arrasada.
Outra coisa que me causa curiosidade é como vão reagir os clientes internacionais, apesar de eles terem fiscalização sanitária própria, a hora que isso cair no ouvido dos paranóicos consumidores europeus e americanos, pode haver contestação da eficácia da fiscalização sanitária, aí a merda vai ser grande. Nem para exportador de commodities estamos servindo mais, espero estar sendo muito alarmista.![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
Outra coisa que me causa curiosidade é como vão reagir os clientes internacionais, apesar de eles terem fiscalização sanitária própria, a hora que isso cair no ouvido dos paranóicos consumidores europeus e americanos, pode haver contestação da eficácia da fiscalização sanitária, aí a merda vai ser grande. Nem para exportador de commodities estamos servindo mais, espero estar sendo muito alarmista.
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
- Juniorbombeiro
- Sênior
O último rei que tivemos era fraco, foi deposto e chutado de volta para a Europa, eu aceito o Lula como reinveras escreveu:Volto a reforçar minha posição de que nós deveríamos optar pela monarquia. O Rei fecharia o congresso, sem qualquer ruptura institucional e convocaria novas eleições. Porque hoje, só nós resta mesmo uma ruptura com a tomada do poder a força.Bolovo escreveu:ooo governo bão e incorruptível esse![]()
ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
BELA MEGALE
CAMILA MATTOSO
DE BRASÍLIA
Folha de S.Paulo

-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Agora meus amigos de esquerda , vamos lá, digam:
"Isso é um absurdo. Vai quebrar os frigoríficos e muita gente vai perder o emprego. Eu prefiro comer carne estragada e ver as crianças na escola comendo papelão."

"Isso é um absurdo. Vai quebrar os frigoríficos e muita gente vai perder o emprego. Eu prefiro comer carne estragada e ver as crianças na escola comendo papelão."

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2050 vezes
- Agradeceram: 833 vezes
Eu dou umas duas páginas pra começar a choradeira, do mesmo jeito que choraram pela Odebrecht.nveras escreveu:Agora meus amigos de esquerda , vamos lá, digam:
![]()
![]()
![]()
Mas isso não faz sentido. Não dá pra você tirar da CF uma competência dela.Bolovo escreveu:Mas olha esses vagabundos!![]()
ESTADÃO
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2050 vezes
- Agradeceram: 833 vezes
Eu não me arrependo de ter apoiado o impeachment. O governo atual é tão corrupto e imoral quanto o governo da Diuma mas pelo menos conseguimos postergar em pelo menos uns 3 anos a Venezuelização do Brasil.Túlio escreveu: Tendo sido, no meu ver, o impeachment da Dillma um ato LEGAL, mesmo assim já me arrependo de ter apoiado. E mais, agora ou dão um jeito de prender/matar o Lulla-lau ou ele vence ano que vem. Uma semana atrás eu daria risada se alguém dissesse que EU diria isso.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
Enquanto a PF faz a maior operação da história dela com mais de mil homens nas ruas a Lava Jato "comemora" 3 anos de vida, que se depender das atuais articulações que ocorrem na surdina e outras nem tão na surdina assim, logo logo ela falecera... Não gosto do garoto prodígio do power point e futuro garoto propaganda de qualquer marca de barbeador, mas inegável que tirando o seu ranço de garoto criado a base de leite com pera, eles vem trabalhando muito bem, queira são Fiacre que continuem assim.
Tenho pra mim que de tanto esses canalhas meterem na nossa bunda só são Fiacre pra nos livrar e proteger desses políticos de merda.
Tenho pra mim que de tanto esses canalhas meterem na nossa bunda só são Fiacre pra nos livrar e proteger desses políticos de merda.
Uma noite no Congresso basta para Lava Jato cair por terra, diz força-tarefa
Vinicius Boreki
Colaboração para o UOL, em Curitiba
17/03/2017 13h34
Atualizada 17/03/2017 14h38
![]()
Agentes da PF em ação durante uma das fases da Lava Jato, em julho
Procuradores que atuam na força-tarefa da Operação Lava Jato afirmaram estar preocupados com articulações de políticos no Congresso Nacional para tentar mudar a legislação eleitoral e também anistiar a prática de caixa dois. As declarações foram feitas em Curitiba na manhã desta sexta-feira durante entrevista coletiva convocada para fazer um balanço dos três anos de operação.
Basta uma noite no Congresso Nacional e toda a operação pode cair por terra"
Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador da República
De acordo com o procurador, a classe política busca encontrar medidas que possam restringir a atuação da Lava Jato. "Os políticos tentaram aprovar inúmeras medidas para restringir e não alavancar as restrições criminais. Temos órgãos que, em vez de apoiarem os acordos de leniência, tentam impedir que as empresas falem sobre os equívocos cometidos", afirmou Santos Lima.
Segundo os procuradores, um dos pontos que mais preocupam é a possibilidade de anistia ao caixa dois. "Trata-se de uma discussão que só interessa a quem promoveu os atos de corrupção."
Para o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, existe um claro conflito de interesses entre a sociedade e os parlamentares. "Os propósitos de ambos são divergentes. As discussões sobre anistia ao caixa dois são apenas uma cortina de fumaça para a discussão real da anistia à lavagem de dinheiro", disse o procurador.
Dallagnol defendeu restrições ao foro privilegiado. "O Supremo Tribunal Federal precisa buscar métodos diferentes para os julgamentos a fim de evitar passar uma mensagem de impunidade à sociedade brasileira", declarou.
Os números de 3 anos de Lava Jato
89 condenados na 13ª Vara Criminal da Justiça Federal, em Curitiba
13 condenados na 7ª Vara Criminal da Justiça Federal, no Rio de Janeiro
43 anos de prisão na maior sentença da operação, ao ex-presidente da Eletronuclear, o vice-almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva
38 fases (na Justiça Federal do Paraná)
91 prisões preventivas (na Justiça Federal do Paraná)
101 prisões temporárias (na Justiça Federal do Paraná)
57 acusações criminais contra 260 pessoas (na Justiça Federal do Paraná)
Procuradores que atuam na força-tarefa da Lava Jato durante entrevista
Acordos de cooperação internacional
Também nesses três anos, os investigadores da Lava Jato:
firmaram 183 pedidos de cooperação internacional, com 43 países
tentam recuperar R$ 756 milhões
já repatriaram R$ 594 milhões
O procurador da República Paulo Roberto Galvão diz que as colaborações premiadas e os acordos de leniência são um dos pilares da Lava Jato, mas a parceria com outros países foi fundamental para o avanço das investigações.
"Muitas das provas surgiram do contato de autoridades brasileiras com estrangeiras. Pode-se afirmar que é um dos grandes pilares da Lava Jato", avalia Galvão.
Dos 183 acordos de cooperação, 130 são considerados ativos, feitos com 33 países, e 53 são considerados passivos, com solicitações de informação às autoridades brasileiras. "Trata-se de uma cooperação para aquisição de conhecimento, assimilação de boas práticas e verificação do caminho já percorrido por países que tenham sistema jurídico mais avançado do que o nosso ou mais experiência em temas dessa natureza", diz Vladimir Aras, procurador regional da República e Secretário de Cooperação Internacional.
Fonte.
...
- Juniorbombeiro
- Sênior
Acho difícil isso acontecer, por que ali tem muita gente poderosa envolvida diretamente, a oligarquia do agronegócio é a mais forte do congresso, e não conseguiu essa força apenas com articulação política não, muita coisa ali foi e ainda é resolvida na bala nos rincões desse país. Sem falar que comida é uma coisa que impacta a economia com muito mais velocidade que construção naval ou petróleo, e também exige um investimento menor para se recuperar. Esses bunda moles da justiça sabem muito bem disso, inclusive temos ministro no supremo que é um próspero latifundiário. Mas acredito que vai ter um impacto de empregos sim, ao menos em um primeiro momento, principalmente se isso refletir nas importações. Esses grandes conglomerados como JBS e BRF são nocivos para a economia, uma quantidade maior de frigoríficos como era antigamente seria muito melhor. A JBS e BRF, compraram quase todas as marcas de carne processada, Sadia, Perdigão, Seara, LeBon, Frangosul, TexasBurger, etc, isso é um oligopólio descarado, eles dominam toda a cadeia produtiva, até os curtumes foram suprimidos, estão exportando couro semi acabado (que é commoditie) para a China.nveras escreveu:Agora meus amigos de esquerda , vamos lá, digam:
![]()
![]()
![]()
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6872 vezes
- Agradeceram: 7157 vezes
- Contato:
EUA e UE já estão exigindo explicações sobre a carne (e eu pensava que eles tinham seus próprios mecanismos de fiscalização e controle)...
http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasi ... ailsignout
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6872 vezes
- Agradeceram: 7157 vezes
- Contato:
Mas aí já vira recorde mundial de PILANTRAGEM, devia ir pro Guiness:
Eu tô falando, "se gritar pega ladrão/ não fica um, meu irmão".Divulgação da Operação Carne Fraca irrita Planalto
7 horas atrás
Walmart e Carrefour informaram que pediram esclarecimentos aos fornecedores citados na denúncia
Varejistas e criadores de animais questionam frigoríficos
Ueslei Marcelino / Reuters
Aliados de Temer consideram que Polícia Federal transformou casos "pontuais" em caso de repercussão internacional
A deflagração da Operação Carne Fraca, que investiga casos de corrupção em algumas dos maiores frigoríficos do país, não foi bem recebida no núcleo próximo ao Palácio do Planalto.
De acordo com a coluna Painel, do site do jornal Folha de S. Paulo, aliados do presidente Michel Temer consideram que a Polícia Federal exagerou e transformou fraudes pontuais em um caso que tem repercussão no exterior.
A PF apontou, ainda, que o dinheiro obtido por meio dos esquemas abasteceu partidos como PMDB e PP. Fora isso, o nome do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, aparece entre os envolvidos diretos no caso.
Agora, o governo deve enviar missões a diversos países na tentativa de reduzir a crise no setor de carnes. Duas das atingidas pelas investigações, JBS e BRF, doaram R$ 384,9 milhões a políticos em meio às campanhas da eleição de 2014.
Ainda segundo o jornal, somente a JBS, que controla marcas como a Friboi, deu R$ 366,8 milhões a 25 partidos.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus