FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bender

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#2251 Mensagem por Bender » Sex Set 25, 2009 6:19 pm

Martin
faltam comentar de maneira mais isenta estas super-máquinas caríssimas que provavelmente iremos comprar
Não falta não,taquió:

viewforum.php?f=1

Tópicos:

JAS39-Gripen-537 páginas de análises,discusões e debates,informações técnicas completas sobre ele(s),e nada de isenção,é defesa mesmo,torcida e porrada pra todo lado,em todos os tópicos de todos os aviões.

Super Hornet News-257 páginas

Noticias do Rafale na FAB-333 páginas,PRick deverá mudar o nome do tópico em breve,para:Noticias dos "lindinhos" :shock: na FAB,algo estranho devo dizer,mas bem possível :mrgreen:

Aconselho para melhor compreensão do material começar as leituras pela página 1.

Sds,seja bem vindo.

Carlos Mathias

#2252 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 25, 2009 6:52 pm

E boa sorte!!!!! :lol:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#2253 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 25, 2009 6:57 pm

Martin escreveu:Aos francófilos de plantão, que gostam de ser enganados, em troca de uma ideologia tacanha e mesquinha, e alguns interesses escusos, ou no mínimo ignorância leiga do Maria vai com as outras, ou do galo cantou e não sei onde, faltam comentar de maneira mais isenta estas super-máquinas caríssimas que provavelmente iremos comprar (exceto se a divina providência não deixar) para salvar milhares de emprego na França em detrimento da indústria nacional, e para o bem-estar do Messier Sarko e seu bebelô de plantão Mademoiselle Bruni,de seu político aliado Messier Serge Dassault, como podem se perder de forma tão absurda e "inexplicável", em um momento tão crítico depois que Ms Sarko tenta levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB, regada à moqueca capixaba e champagne importada, deixando nossos desavisados políticos de calça curta e de calça na mão! Fora aos sempre enganadores franceses que já ferraram nossa vizinha Argentina, e que vive enganando os países incautos, que acreditam neste lobo em pele de cordeiro. :oops:
Bem vindo Martin.
No final ainda faremos um brinde.

Abraços

Alberto -
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#2254 Mensagem por EDSON » Sex Set 25, 2009 7:02 pm

Martin escreveu:
Nukualofa77 escreveu:Seja bem-vindo Martin. Agora, o q significa para ti o "em detrimento da indústria nacional" e "levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB"...
Basta pensar meu caro...
Está claro qual concorrente oferece real transferência de tecnologia (training on job) e capacidade de exportção no futuro!
Vamos pagar muito mais caro e pagar muito mais para operá-lo. Será que precisamos sair do nada para o mais caro?
Transferência de tecnologia de francês é balela, tenho experiência disto em muitos casos. Um dia conto!
Levar na mão grande sim porque: os franceses já sabiam que não iam levar pela FAB. O que fizeram; passaram por cima da comissão de análise da FAB, trouxeram o Sarkô para prometer mundos e fundos, e no arrastão induzir nosso presidente ao anúncio precipitado...Porquê você acha que voltaram atrás? Todos os comandantes pediram demissão após a atitude "no embalo" do nosso mandatário.
Deu para entender?

Esta que os comandantes pediram demissão é veridica ou mais uma invensão?

Carlos Mathias

#2255 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 25, 2009 7:05 pm

passaram por cima da comissão de análise da FAB, trouxeram o Sarkô para prometer mundos e fundos, e no arrastão induzir nosso presidente ao anúncio precipitado
Pô, mas é fácil assim?
Passa essa receita prá SAAB prá Boeing.

Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#2256 Mensagem por Sintra » Sex Set 25, 2009 7:20 pm

Martin escreveu:
Nukualofa77 escreveu:Seja bem-vindo Martin. Agora, o q significa para ti o "em detrimento da indústria nacional" e "levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB"...
Basta pensar meu caro...
Está claro qual concorrente oferece real transferência de tecnologia (training on job) e capacidade de exportção no futuro!
Vamos pagar muito mais caro e pagar muito mais para operá-lo. Será que precisamos sair do nada para o mais caro?
Transferência de tecnologia de francês é balela, tenho experiência disto em muitos casos. Um dia conto!
Levar na mão grande sim porque: os franceses já sabiam que não iam levar pela FAB. O que fizeram; passaram por cima da comissão de análise da FAB, trouxeram o Sarkô para prometer mundos e fundos, e no arrastão induzir nosso presidente ao anúncio precipitado...Porquê você acha que voltaram atrás? Todos os comandantes pediram demissão após a atitude "no embalo" do nosso mandatário.
Deu para entender?
Martin

Vou ser directo e muito honesto no que lhe vou dizer, mas o que você escreveu não é verdade.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#2257 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 25, 2009 7:25 pm

Até parece que algo tão grande passaria em branco assim... :roll:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2258 Mensagem por orestespf » Sex Set 25, 2009 7:30 pm

Martin escreveu:Aos francófilos de plantão, que gostam de ser enganados, em troca de uma ideologia tacanha e mesquinha, e alguns interesses escusos, ou no mínimo ignorância leiga do Maria vai com as outras, ou do galo cantou e não sei onde, faltam comentar de maneira mais isenta estas super-máquinas caríssimas que provavelmente iremos comprar (exceto se a divina providência não deixar) para salvar milhares de emprego na França em detrimento da indústria nacional, e para o bem-estar do Messier Sarko e seu bebelô de plantão Mademoiselle Bruni,de seu político aliado Messier Serge Dassault, como podem se perder de forma tão absurda e "inexplicável", em um momento tão crítico depois que Ms Sarko tenta levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB, regada à moqueca capixaba e champagne importada, deixando nossos desavisados políticos de calça curta e de calça na mão! Fora aos sempre enganadores franceses que já ferraram nossa vizinha Argentina, e que vive enganando os países incautos, que acreditam neste lobo em pele de cordeiro. :oops:
Caro Martin, tenho várias dúvidas... Não sei se você é mais um dos "bógus" DBistas; não sei se seus comentários retrata choro de perdedor (dor de cotovelo, ou algo semelhante); não sei se alguém em sã consciência acreditaria em você, visto dizer e não provar (tem razão, a boca diz o que quer, não acredita quem tem juízo); não sei muita coisa.

Na verdade o DB está recebendo uma enxurrada de novos membros a cada dia e que entram aqui com os mesmíssimos discursos pró-FAB, pró-Gripen NG, anti-governo, anti-Rafale. Só um estúpido para não ver tais coisas.

O que lamento é prejulgar alguém que realmente está sendo honesto e dizendo o que acredita ser bom e verdadeiro (não necessariamente a verdade).

Sinto pela franqueza, Martin, mas você, Douglas Bader e Gomugomu entraram no fórum para dizer as mesmas coisas. Tem mais gente aí, só que do "outro lado" (preferem falar bem do Rafale). Sinto por duvidar de você, sinto por prejulgá-lo, sinto por não lhe dar boas-vindas. Sobre o último, explico, não consigo dar boas-vindas àqueles que me parecem servir a interesses terceiros e fazer do Fórum Defesa Brasil uma plataforma para defender, por vias e métodos pra lá de questionáveis, interesses puramente comerciais. Sinto dizer que boa parte destes destes "novos" (e não são!!!) membros irão embora tão rápido quanto chegou e tão logo se anuncie oficialmente o caça vencedor ao FX-2. Sinto tê-lo tomado como exemplo.

Antecipo minhas formais desculpas se errei em tudo, mas as coincidências são tantas, as faltas de respostas maiores ainda e a inexplicável imobilidade da Moderação diante de tudo isso, que não consigo ficar sem falar nada.
Aos francófilos de plantão, que gostam de ser enganados, em troca de uma ideologia tacanha e mesquinha, e alguns interesses escusos, ou no mínimo ignorância leiga do Maria vai com as outras, ou do galo cantou e não sei onde...
A parte inicial do seu post, citada acima, é tão grosseira e ofensiva aos defensores do Rafale, que os tratou de forma chula de "francófilo" (Rafale é uma coisa, pró-França é outra), sem falar de que chamou todos estes de "estúpidos" (que gostam de ser enganados), sem falar que usou a expressão "em troca... de interesses escusos" (acusação muito grave), que se trata de "Maria vai com as outras", etc. (é muita ofensa em poucas linhas, você é muito "hábil" pra isso) que no mínimo você deveria ser Advertido (pra mim, suspenso, caso não se dê nomes aos bois e se explique, caso contrário, a punição deveria ser maior. Falo isso porque desacata em cheio as normas do regulamento do Fórum).

Orestes, "totalmente ofendido".

Editado pela última vez por orestespf em Sex Set 25, 2009 7:33 pm, em um total de 1 vez.
orestespf
Sênior
Sênior

#2259 Mensagem por orestespf » Sex Set 25, 2009 7:32 pm

Sintra escreveu:
Martin escreveu: Basta pensar meu caro...
Deu para entender?
Martin

Vou ser directo e muito honesto no que lhe vou dizer, mas o que você escreveu não é verdade.
Fico muito feliz e honra em ver o amigo Sintra dizer tal coisa, vindo dele, sem comentários, só admiração.

Forte abraço,

Orestes

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#2260 Mensagem por Enlil » Sex Set 25, 2009 7:42 pm

orestespf escreveu:[
Na verdade o DB está recebendo uma enxurrada de novos membros a cada dia e que entram aqui com os mesmíssimos discursos pró-FAB, pró-Gripen NG, anti-governo, anti-Rafale. Só um estúpido para não ver tais coisas.
Pois é. Também tenho essa impressão já há algumas semanas. Desde o começo de setembro esse "fenômeno" tem se intensificado...

Carlos Mathias

#2261 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 25, 2009 7:55 pm

Putz, isso de certa forma foi previsto. Só que mais uma vez eu pergunto, tão querendo enganar a quem com essa conversa? :roll:
Se estivéssemos no fórum da revista CARAS até funcionaria, mas aqui???? :lol:

orestespf
Sênior
Sênior

#2262 Mensagem por orestespf » Sex Set 25, 2009 8:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Putz, isso de certa forma foi previsto. Só que mais uma vez eu pergunto, tão querendo enganar a quem com essa conversa? :roll:
Se estivéssemos no fórum da revista CARAS até funcionaria, mas aqui???? :lol:
Mas você viu no tópico "F-X-2 agora é OFICIAL" que as "bandeiras" questionadas pelo Marino foram prontamente respondidas em um fórum patrocinado pela SAAB? Junte tudo!!! O que se debate no DB é "justificado" em outras mídias, assim sendo, aqui se provoca, aqui se obtém os argumentos do contra, mas "lá fora" se tenta responder. Não acredito que isto esteja acontecendo; estou me sentindo envergonhado em ver estas coisas acontecendo aqui, ou seja, usarem o DB de forma ridícula e nada sendo feito. Não aceito continuar aqui dando ombro para carregar micos de terceiros.

Não comento mais nada de forma séria, se é que de forma não séria comentarei.

Estou enojado com tudo isso, tudo parece soar como conivência, visto não haver respostas da parte devida.

Orestes

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#2263 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Set 25, 2009 8:08 pm

Orestes e demais amigos, o formato "fórum" é ótimo mas tem também esses inconvenientes.
Podemos só comentar e ignorar provocações.

[]'s

Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior

#2264 Mensagem por orestespf » Sex Set 25, 2009 8:13 pm

AlbertoRJ escreveu:Orestes e demais amigos, o formato "fórum" é ótimo mas tem também esses inconvenientes.
Podemos só comentar e ignorar provocações.

[]'s
Alberto, não estou falando de provocações, estas "nós" fazemos todos os dias, algumas vezes de forma saudável, outras vezes de forma calorosa. Estou falando de negócios, de coisa grande, de fazer uso do Fórum Defesa Brasil (com ou sem permissão; preciso de respostas, caso contrário valerá o meu juízo) para fins comerciais, negociatas indiretas, plataforma para disputas pesadas, etc. Isto é papel de um fórum na Internet? Se for, estou caindo fora; não estou aqui para dar lucros a quem quer que seja (não falo do fórum, mas dos interesses terceiros que aqui está rolando).

Este é o meu último post até que as explicações surjam. E quem tem juízo e responsabilidade agiria da mesma forma.

Grande abraço,

Orestes

DELTA22
Sênior
Sênior

#2265 Mensagem por DELTA22 » Sex Set 25, 2009 8:15 pm

Essa "onda" que acontece no FDB poderia ser considerada normal, dado o destaque na mídia para os assuntos de Defesa nos últimos meses, mas o que se pode ver é que o Forum está sendo usado como caixa de ressonância das "bondades" e "ruindades" de cada caça (ou fabricante). Usam do Fórum como meio de perceber seus próprios defeitos e a partir daí correr atrás do "prejuizo" fazendo o que não fizeram no "dever de casa".

Espero que não esteja viajando nas idéias, mas isso percebi lá atrás depois que o Rafale foi escolhido e posteriormente "desescolhido"... Imaginei que o bombardeio iria iniciar novamente. Tá ai agora. :wink:

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder