Martin escreveu:Aos francófilos de plantão, que gostam de ser enganados, em troca de uma ideologia tacanha e mesquinha, e alguns interesses escusos, ou no mínimo ignorância leiga do Maria vai com as outras, ou do galo cantou e não sei onde, faltam comentar de maneira mais isenta estas super-máquinas caríssimas que provavelmente iremos comprar (exceto se a divina providência não deixar) para salvar milhares de emprego na França em detrimento da indústria nacional, e para o bem-estar do Messier Sarko e seu bebelô de plantão Mademoiselle Bruni,de seu político aliado Messier Serge Dassault, como podem se perder de forma tão absurda e "inexplicável", em um momento tão crítico depois que Ms Sarko tenta levar na mão grande uma concorrência levada com tanta seriedade pela nossa FAB, regada à moqueca capixaba e champagne importada, deixando nossos desavisados políticos de calça curta e de calça na mão! Fora aos sempre enganadores franceses que já ferraram nossa vizinha Argentina, e que vive enganando os países incautos, que acreditam neste lobo em pele de cordeiro.
Caro Martin, tenho várias dúvidas... Não sei se você é mais um dos "bógus" DBistas; não sei se seus comentários retrata choro de perdedor (dor de cotovelo, ou algo semelhante); não sei se alguém em sã consciência acreditaria em você, visto dizer e não provar (tem razão, a boca diz o que quer, não acredita quem tem juízo); não sei muita coisa.
Na verdade o DB está recebendo uma enxurrada de novos membros a cada dia e que entram aqui com os mesmíssimos discursos pró-FAB, pró-Gripen NG, anti-governo, anti-Rafale. Só um estúpido para não ver tais coisas.
O que lamento é prejulgar alguém que realmente está sendo honesto e dizendo o que acredita ser bom e verdadeiro (não necessariamente a verdade).
Sinto pela franqueza, Martin, mas você, Douglas Bader e Gomugomu entraram no fórum para dizer as mesmas coisas. Tem mais gente aí, só que do "outro lado" (preferem falar bem do Rafale). Sinto por duvidar de você, sinto por prejulgá-lo, sinto por não lhe dar boas-vindas. Sobre o último, explico, não consigo dar boas-vindas àqueles que me parecem servir a interesses terceiros e fazer do Fórum Defesa Brasil uma plataforma para defender, por vias e métodos pra lá de questionáveis, interesses puramente comerciais. Sinto dizer que boa parte destes destes "novos" (e não são!!!) membros irão embora tão rápido quanto chegou e tão logo se anuncie oficialmente o caça vencedor ao FX-2. Sinto tê-lo tomado como exemplo.
Antecipo minhas formais desculpas se errei em tudo, mas as coincidências são tantas, as faltas de respostas maiores ainda e a inexplicável imobilidade da Moderação diante de tudo isso, que não consigo ficar sem falar nada.
Aos francófilos de plantão, que gostam de ser enganados, em troca de uma ideologia tacanha e mesquinha, e alguns interesses escusos, ou no mínimo ignorância leiga do Maria vai com as outras, ou do galo cantou e não sei onde...
A parte inicial do seu post, citada acima, é tão grosseira e ofensiva aos defensores do Rafale, que os tratou de forma chula de "francófilo" (Rafale é uma coisa, pró-França é outra), sem falar de que chamou todos estes de "estúpidos" (que gostam de ser enganados), sem falar que usou a expressão "em troca... de interesses escusos" (acusação muito grave), que se trata de "Maria vai com as outras", etc. (é muita ofensa em poucas linhas, você é muito "hábil" pra isso) que no mínimo você deveria ser Advertido (pra mim, suspenso, caso não se dê nomes aos bois e se explique, caso contrário, a punição deveria ser maior. Falo isso porque desacata em cheio as normas do regulamento do Fórum).
Orestes, "totalmente ofendido".