Gol 1907
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- jambockrs
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Família de vítima consegue indenização
Meus prezados:
quinta-feira, 30 de novembro de 2006 - 00:22 - Câmera2
Família de vítima do acidente da Gol consegue indenização
SÃO PAULO (Reuters) - A Justiça do Rio de Janeiro determinou na quarta-feira que a Gol pague uma indenização de 10 mil reais mensais aos parentes de uma das vítimas do acidente que envolveu um avião da empresa e um jato Legacy no final de setembro.
Um abraço e até mais...
quinta-feira, 30 de novembro de 2006 - 00:22 - Câmera2
Família de vítima do acidente da Gol consegue indenização
SÃO PAULO (Reuters) - A Justiça do Rio de Janeiro determinou na quarta-feira que a Gol pague uma indenização de 10 mil reais mensais aos parentes de uma das vítimas do acidente que envolveu um avião da empresa e um jato Legacy no final de setembro.
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- jambockrs
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Controladores dão entrevista ao jornal "O Globo"
Meus prezados:
O jornal "O Globo" entrevistou dois CTA. Transcrição parcial a seguir:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2006/1 ... 876016.asp
Um abraço e até mais...
O jornal "O Globo" entrevistou dois CTA. Transcrição parcial a seguir:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2006/1 ... 876016.asp
Um abraço e até mais...
- jambockrs
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Vôo GLO 1907 caiu e agora?
Meus prezados:
A revista "Isto É" entrevistou o Presidente da INFRAERO, Brig. José Carlos Pereira.
http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_f ... _agora.htm
Um abraço e até mais...
A revista "Isto É" entrevistou o Presidente da INFRAERO, Brig. José Carlos Pereira.
http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_f ... _agora.htm
Um abraço e até mais...
- rodrigo
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Cada semana tem uma novidade no apagão aéreo, ontem falharam os rádios. Congonhas e Brasília operando em frequência de emergência, inclusive fechando o aeroporto para pousos e decolagens. Pra ficar pior só falta cair outro avião, ou ser derrubado...
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
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Interessante e quando sair alguma noticia que aponta erro dos americanos arrogantes...
plim ! a noticia ja esta aqui e gera discução e xigamento de 3 paginas, agora.......
Seg, 04 Dez - 18h26
Relato de controlador anima defesa de pilotos do Legacy
As declarações de dois controladores de vôo, um dos quais monitorava o Legacy no momento do acidente com o Boeing da Gol, foram bem recebidas pela defesa dos pilotos do jato. Para Theo Dias, um dos advogados de Joe Lepore e Jan Paul Paladino, as novas informações mostram que eles não desrespeitaram as normas de aviação e que a queda do Boeing, que matou 154 pessoas, foi conseqüência de uma sucessão de falhas no sistema de radar e de comunicação.
"As revelações reforçam o argumento de que é prematuro apontar culpados. Uma série de acusações imputadas aos pilotos já foram refutadas, desde a divulgação do relatório da Aeronáutica", disse Dias. Ele cita, por exemplo, a divulgação de diálogo em que os pilotos receberam autorização para voar até 37 mil pés até Manaus. E também a confirmação de que eles tentaram se comunicar com controladores de vôo pelo menos 20 vezes e que não faziam qualquer tipo de teste com a aeronave.
Os controladores, que quebraram o silêncio dois meses depois do acidente, relataram que o choque ocorreu porque o sistema "corrigiu" a altitude do Legacy de maneira errada: o jato estava a 37 mil pés, em rota de colisão com o avião da Gol, mas, na tela, apareceu que a altitude era de 36 mil pés. O fato de o transponder do Legacy estar inoperante agravou o problema. O dispositivo fornece dados precisos ao centro de controle, ao passo que o radar primário disponibiliza informações aproximadas. Os pilotos sustentam que não desligaram o aparelho e que não sabiam que ele havia parado de funcionar.
"Eles tentaram falar insistentemente com os controladores, o que mostra que não estavam tentando se ocultar, passar despercebido. Não teria cabimento desligar o transponder", afirmou Theo Dias. Ele disse que o depoimento dos pilotos à Polícia Federal ainda não foi marcado (ambos falaram à Aeronáutica, por duas vezes, e à Polícia Civil, mas não no inquérito aberto pela PF para apurar responsabilidades pelas mortes). Lepore e Paladino continuam hospedados no Rio.
http://br.news.yahoo.com/04122006/25/ma ... egacy.html
plim ! a noticia ja esta aqui e gera discução e xigamento de 3 paginas, agora.......
Seg, 04 Dez - 18h26
Relato de controlador anima defesa de pilotos do Legacy
As declarações de dois controladores de vôo, um dos quais monitorava o Legacy no momento do acidente com o Boeing da Gol, foram bem recebidas pela defesa dos pilotos do jato. Para Theo Dias, um dos advogados de Joe Lepore e Jan Paul Paladino, as novas informações mostram que eles não desrespeitaram as normas de aviação e que a queda do Boeing, que matou 154 pessoas, foi conseqüência de uma sucessão de falhas no sistema de radar e de comunicação.
"As revelações reforçam o argumento de que é prematuro apontar culpados. Uma série de acusações imputadas aos pilotos já foram refutadas, desde a divulgação do relatório da Aeronáutica", disse Dias. Ele cita, por exemplo, a divulgação de diálogo em que os pilotos receberam autorização para voar até 37 mil pés até Manaus. E também a confirmação de que eles tentaram se comunicar com controladores de vôo pelo menos 20 vezes e que não faziam qualquer tipo de teste com a aeronave.
Os controladores, que quebraram o silêncio dois meses depois do acidente, relataram que o choque ocorreu porque o sistema "corrigiu" a altitude do Legacy de maneira errada: o jato estava a 37 mil pés, em rota de colisão com o avião da Gol, mas, na tela, apareceu que a altitude era de 36 mil pés. O fato de o transponder do Legacy estar inoperante agravou o problema. O dispositivo fornece dados precisos ao centro de controle, ao passo que o radar primário disponibiliza informações aproximadas. Os pilotos sustentam que não desligaram o aparelho e que não sabiam que ele havia parado de funcionar.
"Eles tentaram falar insistentemente com os controladores, o que mostra que não estavam tentando se ocultar, passar despercebido. Não teria cabimento desligar o transponder", afirmou Theo Dias. Ele disse que o depoimento dos pilotos à Polícia Federal ainda não foi marcado (ambos falaram à Aeronáutica, por duas vezes, e à Polícia Civil, mas não no inquérito aberto pela PF para apurar responsabilidades pelas mortes). Lepore e Paladino continuam hospedados no Rio.
http://br.news.yahoo.com/04122006/25/ma ... egacy.html
- Clermont
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O que aconteceu com esses pilotos americanos foi o mesmo que aconteceu com aqueles donos da Escola de Base, acusados de pedofilia. Ou com a mãe, que foi acusada de botar cocaína na mamadeira de seu bebê.
Eles foram linchados por boa parte da imprensa e da opinião pública. Depois, descobriu-se que eram inocentes. No caso dos donos da escola, ficaram com um trauma que não vai ter fim, além de perderem seu negócio; no caso da mãe, a mesma coisa, além de uma mandíbula quebrada e de uma caneta enfiada no ouvido, pelas presidiárias.
No caso dos pilotos, dois meses de molho. Embora seja bem provável que eles acabem ganhando uma gorda indenização do Estado brasileiro. Ou seja, o meu, o seu, o nosso imposto...
Confesso que, no começo, fui um dos que desejavam arrancar o fígado dos americanos. Fico até envergonhado de como pude engolir asneiras monumentais como aquela que insinuava que eles estavam fazendo "piruetas" com o avião novo, às escondidas do controle aéreo.
Será que isso vai servir de lição para o futuro? Duvido, nós Homo Sapiens Sapiens - ou, melhor dizendo, uma parte substancial dos Homo Sapiens Sapiens - somos crédulos, e estamos sempre prontos a engolir qualquer besteira, principalmente, quando envolver nacionalismo de quinta categoria.
Vejam essa sandice escrita por um certo doutor Ronaldo Schlichting, empresário, administrador de empresas e pesquisador na área aeroespacial. Aliás, que acredita que o acidente de Alcântara foi um atentado.
Não é uma graça? Então, posso concluir que o tal piloto da US Navy devia ser um ex-kamikase japonês disfarçado que não se conformava com a derrota e tentou matar a banda de música americana.
Banzai!
Eles foram linchados por boa parte da imprensa e da opinião pública. Depois, descobriu-se que eram inocentes. No caso dos donos da escola, ficaram com um trauma que não vai ter fim, além de perderem seu negócio; no caso da mãe, a mesma coisa, além de uma mandíbula quebrada e de uma caneta enfiada no ouvido, pelas presidiárias.
No caso dos pilotos, dois meses de molho. Embora seja bem provável que eles acabem ganhando uma gorda indenização do Estado brasileiro. Ou seja, o meu, o seu, o nosso imposto...
Confesso que, no começo, fui um dos que desejavam arrancar o fígado dos americanos. Fico até envergonhado de como pude engolir asneiras monumentais como aquela que insinuava que eles estavam fazendo "piruetas" com o avião novo, às escondidas do controle aéreo.
Será que isso vai servir de lição para o futuro? Duvido, nós Homo Sapiens Sapiens - ou, melhor dizendo, uma parte substancial dos Homo Sapiens Sapiens - somos crédulos, e estamos sempre prontos a engolir qualquer besteira, principalmente, quando envolver nacionalismo de quinta categoria.
Vejam essa sandice escrita por um certo doutor Ronaldo Schlichting, empresário, administrador de empresas e pesquisador na área aeroespacial. Aliás, que acredita que o acidente de Alcântara foi um atentado.
“Até este momento nem imprensa, nem o DAC, nem a Gol divulgaram o plano de vôo do EMB - Legacy e a sua lista de passageiros, pilotado por um norte-americano, transportando norte-americanos, que invadiu a aerovia pela qual o vôo 1907 da Gol se dirigia de Manaus a Brasília e o derrubou, por que? O que estes norte-americanos estavam fazendo na região? O piloto está detido na base de Cachimbo onde fez pouso forçado depois da colisão?”. Nesta oportunidade eu afirmei que o Legacy tinha invadido a aerovia do Boeing da Gol. Não sou vidente mas acertei. Por que? Principalmente, pelo comportamento dos cidadãos do império nos países do terceiro mundo. Não é a primeira vez que uma colisão como esta acontece nos céus do Brasil, entre uma aeronave brasileira e uma norte-americana, causando um grande número de vitimas fatais. No final da década de 1950, um avião da US-Navy, transportando uma banda militar que fazia uma turnê pela América Latina - para cooptar os nossos corações e nossas mentes -, recusou-se a atender às ordens da torre do Aeroporto "Santos Dumont", não entrou no tráfego, fez uma aproximação direta, colidindo assim, com um DC-3 de uma companhia aérea nacional. Os seus destroços e passageiros caíram na baia da Guanabara. Não houve sobreviventes. Memória fraca da nossa imprensa, não? Temos mil e um exemplos sobre estes tipos de atitudes imperiais.
Não é uma graça? Então, posso concluir que o tal piloto da US Navy devia ser um ex-kamikase japonês disfarçado que não se conformava com a derrota e tentou matar a banda de música americana.
Banzai!
- rodrigo
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Seria engraçado, se não fosse trágico. O mesmo discursinho cretino de sempre: o império, o império, o império...Não é uma graça?
Em relação aos pilotos americanos, mais uma vez fica comprovada a vergonhosa discriminação que a maior parte dos brasileiros tem com os norte-americanos, que para variar estavam comprando um avião brasileiro.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
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07/12/2006 - 09h33
Para Lula, situação de Pires é insustentável
KENNEDY ALENCAR
da Folha de S.Paulo, em Brasília
Os dois meses de crise na aviação e o caos de anteontem nos principais aeroportos do país levaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a considerar insustentável a permanência de Waldir Pires no Ministério da Defesa, a de Luiz Carlos Bueno no comando da Aeronáutica e a do general Jorge Armando Félix no GSI (Gabinete de Segurança Institucional).
A Folha apurou que o presidente gostaria que os três pedissem demissão para facilitar as substituições e dar a elas um caráter de naturalidade, pois pretende fazer a reforma do ministério até o Natal.
Lula já estuda nomes para a Defesa e o GSI. Por exemplo: o embaixador do Brasil na ONU (Organização das Nações Unidas), Ronaldo Sardenberg, que esteve ontem com o presidente, é cotado para as duas posições. Sardenberg transita bem no meio militar. Tarso Genro (Relações Institucionais) é lembrado para a Defesa, apesar de ter aumentado muito nos últimos dias a chance de substituir Márcio Thomaz Bastos na Justiça.
Lula reluta em demitir Pires. Acha que fazê-lo seria "crucificar" um político de 80 anos e que teve bom desempenho na CGU (Controladoria-Geral da União). Mas não vê nele habilidade para resolver a crise. A principal queixa de Lula é a seguinte: até hoje ele não sabe se há um boicote dos controladores ou se de fato eles não possuem equipamento e condições de trabalho para atender à atual demanda de vôos.
Sobre Bueno, Lula crê que ele permitiu insubordinação de auxiliares durante a crise e não conseguiu mandar nos controladores, a maioria militar. A respeito de Félix, o presidente avalia que o general chefia um serviço secreto que não descobre segredos e não lhe informa, por exemplo, se houve sabotagem anteontem ao sistema de rádio do Cindacta-1.
Em reunião de emergência anteontem à noite, Lula disse que achava "muita coincidência" a falha no Cindacta-1 ocorrer numa hora de queda-de-braço do governo com os controladores de vôo. Lula falou que parecia "sabotagem", nas palavras de auxiliares diretos. Essa hipótese foi considerada como a principal causa do caos aéreo de anteontem na reunião da qual participaram Lula, Pires, Dilma, Bueno, Félix e o diretor-geral da Anac, Milton Zuanazzi.
Lula determinou aos auxiliares que checassem com rigor a hipótese de sabotagem. E disse a Dilma, que chefiará por ora o "gabinete de crise", que providenciasse recursos para o reforço do sistema de radares de todo o país, em especial se ficar provado que não houve sabotagem, mas uma falha devido à antigüidade dos aparelhos ou à eventual falta de manutenção. Segundo auxiliares, o presidente disse que deseja "resolver de vez" o problema.
Possíveis nomeações
Os militares vêem com simpatia a eventual nomeação de Sardenberg para a Defesa ou o GSI, pois é um especialista em estratégia. Cotado para a Embaixada em Lisboa até o Itamaraty saber que Lula o cogitava para outro cargo, "perto dele", Sardenberg esteve ontem à tarde no Palácio do Planalto.
Tarso, que já teve a possibilidade de ir para a Defesa, viu seu nome crescer para substituir Thomaz Bastos. Quando voltou ao governo em 2005, após passagem pela presidência do PT, achava que iria para a Defesa. Acabou na articulação política, pois Jaques Wagner, então ministro das Relações Institucionais, sairia candidato.
Pelo amor de Deus, já passou da hora de tirar esse ministro. O MD tem um triste histórico de ministros ruims, que não sabem absolutamente nada do assunto.
Ainda assim, o Waldir Pires conseguiu ser o pior.
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
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- Renato Grilo
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Eis que surge mais uma incrível teoria da conspiração!!!!!!
A FARSA SOBRE A QUEDA DO
BOEING...!!!
Essa é uma denúncia muito séria, digna de ser analisada com muita cautela e Equilíbrio, e é necessário que acompanhemos os fatos.
Profª Andréia Teles.
Não vim aqui expor nenhuma tese conspiradora a respeito dos fatos ocorridos
recentemente, cuja relevância se estende na morte de 154 pessoas e do sofrimento de suas famílias. No entanto, não podemos deixar de reparar em alguns detalhes específicos que devem ser analisados pelas autoridades competentes.
Sabemos que no suposto acidente, entre as vítimas, haviam mulheres, algumas crianças até mesmo pastor da Assembléia de Deus. No entanto, haviam outros passageiros que me despertaram a atenção.
Um certo grupo que estava no avião, o famoso grupo da pescaria, eram indivíduos bastante conhecidos do meio médico-científico, conhecidos pelo trabalho na área de engenharia genética, até mesmo desenvolvimento de alta tecnologia.
Outros membros que também me chamaram bastante a atenção foram os membros do ministério da defesa, e outros cientistas brasileiros na área de antropologia,
biologia e genética.
Outro passageiro que chamou bastante a atenção, foi o norte americano sem história que também estava no avião. E ninguém sabe quem é, a não ser o próprio
seguro social nos Estados Unidos, que o identificou como um simples transeunte americano. Só não consigo imaginar, o que um mendigo americano fazia neste avião. E daí vem a bomba.
Alguns boatos, informaram sobre certas pesquisas realizadas na região, assunto do governo, segredo de estado. Não se sabe exatamente do que se tratava,
apenas que vários cientistas brasileiros estavam trabalhando no desenvolvimento de um novo tipo de combustível baseado em vírus. Isso mesmo, produção de
energia baseada na manipulação genética de vírus, o MIT - Instituto Tecnológico de Massasuchets estavam desenvolvendo algo parecido para criar baterias de
Laptops mais potentes, revestiram os vírus com moléculas de óxido de cobalto e partículas de ouro e em seguida os alinharam para formar minúsculos fios
que servem como o anodo na bateria.
A equipe de oito pessoas do MIT descreveu o trabalho em uma das edições de abril do jornal Science.
No entanto, o que se sabe do desenvolvimento da pesquisa brasileira, não limitava-se a apenas uma simples bateria de notebook, mas em uma fonte de energia limpa e auto suficiente, auto geradora, e a um custo baixíssimo.
A solução do século estava dentro do avião que caiu em função de uma manobra irresponsável de dois pilotos americanos inconseqüentes? Parece meio absurdo,
como escaparam de morrer desta forma? A soma de coincidências neste caso ultrapassa a barreira da realidade e do bom senso. Foi uma grande coincidência
que no avião estivesse um famoso repórter americano pra divulgar a verdade com o acidente.
Também foi coincidência o fato de que o avião americano desligou o transponder para que não fosse possível a localização da altitude do avião. Que não foi
possível que os controladores de vôo não conseguissem comunicar nem com um avião nem com o outro. Porque o Boing da GOL não respondeu o chamado do rádio?
Querem saber minha opinião?
Porque todos já estavam mortos, devido a bomba de gás que estava a bordo com o passageiro americano desconhecido. Porque a Excel Air fez questão de filmar o LEGACY no momento da decolagem? Imagino que seja para comprovar que ele não estava avariado quando subiu. Mas não foi o LEGACY que colidiu com o vôo 1907!!!
Se fosse, ele estaria em pedaços.
Estamos diante de uma grande armação. Após isso o avião simplesmente caiu!!!
O LEGACY não estava lá por acaso, era simplesmente o maior "laranja" da história.
Observem a lista dos passageiros, vão ver os nomes dos nossos heróis brasileiros que foram assassinados pelo governo americano ou pela empresa Cambrios Technologies, na Califórnia, que comercializa tecnologia biológica em todo planeta. Nossos membros do Ministério da Defesa, sabem do que estou falando. Seus homens estavam lá pra proteger estas pessoas e suas pesquisas, ou talvez mais uma coincidência?
Só o que espero é que nosso governo admita os
fatos que ocorreram, e puna com severidade os responsáveis pelo ocorrido.
Faça esse e-mail circular... Até que as autoridades percebam que o povo brasileiro NÃO É IDIOTA!!!Código: Selecionar todos
Gente do céu...... ou esse pessoal tem um imaginação muito fértil, ou eu sou muito ingênuo.....
Brasil Acima de Tudo
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- Intermediário
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Renato Grilo escreveu:Eis que surge mais uma incrível teoria da conspiração!!!!!!A FARSA SOBRE A QUEDA DO
BOEING...!!!
Essa é uma denúncia muito séria, digna de ser analisada com muita cautela e Equilíbrio, e é necessário que acompanhemos os fatos.
Profª Andréia Teles.
Não vim aqui expor nenhuma tese conspiradora a respeito dos fatos ocorridos
recentemente, cuja relevância se estende na morte de 154 pessoas e do sofrimento de suas famílias. No entanto, não podemos deixar de reparar em alguns detalhes específicos que devem ser analisados pelas autoridades competentes.
Sabemos que no suposto acidente, entre as vítimas, haviam mulheres, algumas crianças até mesmo pastor da Assembléia de Deus. No entanto, haviam outros passageiros que me despertaram a atenção.
Um certo grupo que estava no avião, o famoso grupo da pescaria, eram indivíduos bastante conhecidos do meio médico-científico, conhecidos pelo trabalho na área de engenharia genética, até mesmo desenvolvimento de alta tecnologia.
Outros membros que também me chamaram bastante a atenção foram os membros do ministério da defesa, e outros cientistas brasileiros na área de antropologia,
biologia e genética.
Outro passageiro que chamou bastante a atenção, foi o norte americano sem história que também estava no avião. E ninguém sabe quem é, a não ser o próprio
seguro social nos Estados Unidos, que o identificou como um simples transeunte americano. Só não consigo imaginar, o que um mendigo americano fazia neste avião. E daí vem a bomba.
Alguns boatos, informaram sobre certas pesquisas realizadas na região, assunto do governo, segredo de estado. Não se sabe exatamente do que se tratava,
apenas que vários cientistas brasileiros estavam trabalhando no desenvolvimento de um novo tipo de combustível baseado em vírus. Isso mesmo, produção de
energia baseada na manipulação genética de vírus, o MIT - Instituto Tecnológico de Massasuchets estavam desenvolvendo algo parecido para criar baterias de
Laptops mais potentes, revestiram os vírus com moléculas de óxido de cobalto e partículas de ouro e em seguida os alinharam para formar minúsculos fios
que servem como o anodo na bateria.
A equipe de oito pessoas do MIT descreveu o trabalho em uma das edições de abril do jornal Science.
No entanto, o que se sabe do desenvolvimento da pesquisa brasileira, não limitava-se a apenas uma simples bateria de notebook, mas em uma fonte de energia limpa e auto suficiente, auto geradora, e a um custo baixíssimo.
A solução do século estava dentro do avião que caiu em função de uma manobra irresponsável de dois pilotos americanos inconseqüentes? Parece meio absurdo,
como escaparam de morrer desta forma? A soma de coincidências neste caso ultrapassa a barreira da realidade e do bom senso. Foi uma grande coincidência
que no avião estivesse um famoso repórter americano pra divulgar a verdade com o acidente.
Também foi coincidência o fato de que o avião americano desligou o transponder para que não fosse possível a localização da altitude do avião. Que não foi
possível que os controladores de vôo não conseguissem comunicar nem com um avião nem com o outro. Porque o Boing da GOL não respondeu o chamado do rádio?
Querem saber minha opinião?
Porque todos já estavam mortos, devido a bomba de gás que estava a bordo com o passageiro americano desconhecido. Porque a Excel Air fez questão de filmar o LEGACY no momento da decolagem? Imagino que seja para comprovar que ele não estava avariado quando subiu. Mas não foi o LEGACY que colidiu com o vôo 1907!!!
Se fosse, ele estaria em pedaços.
Estamos diante de uma grande armação. Após isso o avião simplesmente caiu!!!
O LEGACY não estava lá por acaso, era simplesmente o maior "laranja" da história.
Observem a lista dos passageiros, vão ver os nomes dos nossos heróis brasileiros que foram assassinados pelo governo americano ou pela empresa Cambrios Technologies, na Califórnia, que comercializa tecnologia biológica em todo planeta. Nossos membros do Ministério da Defesa, sabem do que estou falando. Seus homens estavam lá pra proteger estas pessoas e suas pesquisas, ou talvez mais uma coincidência?
Só o que espero é que nosso governo admita os
fatos que ocorreram, e puna com severidade os responsáveis pelo ocorrido.
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o diabo é quem duvida, depois da farça de 11/9 eu ñ duvido de nenhuma conspiração dos EUA
Sobre as indenizações no Brasil tem esse serio problema, a justiça não concede grandes indenizações, pelo simples proposito de não fazer enriquecimento sem causa, é um absurdo, talvez a pensão com um bom advogado seja até consideravel, agora de indenização é uma micharia, pq os senhores acham que os hipermercados e bancos tratam tão mau as pessoas? pq se condenado por alguma coisa, no maximo vão pagar algo em torno de 1,500 reais, se tiverem um bom advogado, e o valor pra pagar um bom advogado não sai por menos que o dobro disso, ou seja, so quem tem advogado de familia, nos EUA qualquer besteira toma milhões milhões, pra aprender a tratar os outros direito e não fazer a mesma merda, aki no Brasil a unica forma de pesar no bolso mesmo de alguem é multa por crime ambiental, e msm vai so pro governo ...
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- Intermediário
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Renato Grilo escreveu:Eis que surge mais uma incrível teoria da conspiração!!!!!!A FARSA SOBRE A QUEDA DO
BOEING...!!!
Essa é uma denúncia muito séria, digna de ser analisada com muita cautela e Equilíbrio, e é necessário que acompanhemos os fatos.
Profª Andréia Teles.
Não vim aqui expor nenhuma tese conspiradora a respeito dos fatos ocorridos
recentemente, cuja relevância se estende na morte de 154 pessoas e do sofrimento de suas famílias. No entanto, não podemos deixar de reparar em alguns detalhes específicos que devem ser analisados pelas autoridades competentes.
Sabemos que no suposto acidente, entre as vítimas, haviam mulheres, algumas crianças até mesmo pastor da Assembléia de Deus. No entanto, haviam outros passageiros que me despertaram a atenção.
Um certo grupo que estava no avião, o famoso grupo da pescaria, eram indivíduos bastante conhecidos do meio médico-científico, conhecidos pelo trabalho na área de engenharia genética, até mesmo desenvolvimento de alta tecnologia.
Outros membros que também me chamaram bastante a atenção foram os membros do ministério da defesa, e outros cientistas brasileiros na área de antropologia,
biologia e genética.
Outro passageiro que chamou bastante a atenção, foi o norte americano sem história que também estava no avião. E ninguém sabe quem é, a não ser o próprio
seguro social nos Estados Unidos, que o identificou como um simples transeunte americano. Só não consigo imaginar, o que um mendigo americano fazia neste avião. E daí vem a bomba.
Alguns boatos, informaram sobre certas pesquisas realizadas na região, assunto do governo, segredo de estado. Não se sabe exatamente do que se tratava,
apenas que vários cientistas brasileiros estavam trabalhando no desenvolvimento de um novo tipo de combustível baseado em vírus. Isso mesmo, produção de
energia baseada na manipulação genética de vírus, o MIT - Instituto Tecnológico de Massasuchets estavam desenvolvendo algo parecido para criar baterias de
Laptops mais potentes, revestiram os vírus com moléculas de óxido de cobalto e partículas de ouro e em seguida os alinharam para formar minúsculos fios
que servem como o anodo na bateria.
A equipe de oito pessoas do MIT descreveu o trabalho em uma das edições de abril do jornal Science.
No entanto, o que se sabe do desenvolvimento da pesquisa brasileira, não limitava-se a apenas uma simples bateria de notebook, mas em uma fonte de energia limpa e auto suficiente, auto geradora, e a um custo baixíssimo.
A solução do século estava dentro do avião que caiu em função de uma manobra irresponsável de dois pilotos americanos inconseqüentes? Parece meio absurdo,
como escaparam de morrer desta forma? A soma de coincidências neste caso ultrapassa a barreira da realidade e do bom senso. Foi uma grande coincidência
que no avião estivesse um famoso repórter americano pra divulgar a verdade com o acidente.
Também foi coincidência o fato de que o avião americano desligou o transponder para que não fosse possível a localização da altitude do avião. Que não foi
possível que os controladores de vôo não conseguissem comunicar nem com um avião nem com o outro. Porque o Boing da GOL não respondeu o chamado do rádio?
Querem saber minha opinião?
Porque todos já estavam mortos, devido a bomba de gás que estava a bordo com o passageiro americano desconhecido. Porque a Excel Air fez questão de filmar o LEGACY no momento da decolagem? Imagino que seja para comprovar que ele não estava avariado quando subiu. Mas não foi o LEGACY que colidiu com o vôo 1907!!!
Se fosse, ele estaria em pedaços.
Estamos diante de uma grande armação. Após isso o avião simplesmente caiu!!!
O LEGACY não estava lá por acaso, era simplesmente o maior "laranja" da história.
Observem a lista dos passageiros, vão ver os nomes dos nossos heróis brasileiros que foram assassinados pelo governo americano ou pela empresa Cambrios Technologies, na Califórnia, que comercializa tecnologia biológica em todo planeta. Nossos membros do Ministério da Defesa, sabem do que estou falando. Seus homens estavam lá pra proteger estas pessoas e suas pesquisas, ou talvez mais uma coincidência?
Só o que espero é que nosso governo admita os
fatos que ocorreram, e puna com severidade os responsáveis pelo ocorrido.
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Gente do céu...... ou esse pessoal tem um imaginação muito fértil, ou eu sou muito ingênuo.....
o diabo é quem duvida, depois da farça de 11/9 eu ñ duvido de nenhuma conspiração dos EUA
Sobre as indenizações no Brasil tem esse serio problema, a justiça não concede grandes indenizações, pelo simples proposito de não fazer enriquecimento sem causa, é um absurdo, talvez a pensão com um bom advogado seja até consideravel, agora de indenização é uma micharia, pq os senhores acham que os hipermercados e bancos tratam tão mau as pessoas? pq se condenado por alguma coisa, no maximo vão pagar algo em torno de 1,500 reais, se tiverem um bom advogado, e o valor pra pagar um bom advogado não sai por menos que o dobro disso, ou seja, so quem tem advogado de familia, nos EUA qualquer besteira toma milhões milhões, pra aprender a tratar os outros direito e não fazer a mesma merda, aki no Brasil a unica forma de pesar no bolso mesmo de alguem é multa por crime ambiental, e msm vai so pro governo ...
- Renato Grilo
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Governo anuncia descentralização de controle aéreo de Brasília
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GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
A FAB (Força Aérea Brasileira) anunciou nesta quinta-feira que vai descentralizar o controle do Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), com sede em Brasília. O controle dos vôos será dividido com São Paulo e Rio para desafogar os trabalhos do centro, que responde por 80% do tráfego aéreo brasileiro.
Segundo o comandante, o processo de descentralização estará concluído entre seis e oito meses. "Se colocarmos em São Paulo e no Rio uma parcela deste controle, vamos desafogar o sistema", disse Bueno.
O centro de controle paulista deve ter o número de equipamentos duplicado para que possa absorver o trabalho do Cindacta 1 em momentos de emergência.
As descentralização é parte de uma série de medidas que o governo pretende adotar para resolver a crise no tráfego aéreo. Na terça-feira (5), uma pane no equipamento de comunicação entre controladores e pilotos causou centenas de atrasos em pousos e decolagens em todo o país. Passageiros foram obrigados a passar a noite em aeroportos e tiveram vôos seus cancelados.
O caos nos terminais continuou ontem e tem reflexos em vários aeroportos ainda nesta quinta-feira.
Mais medidas
O governo também promete aumentar o número de equipamentos do Cindacta 1 para reservas de emergência, o que evitaria que panes como a de terça voltem a atrasar pousos e decolagens.
No futuro, o governo pretende repassar o controle dos vôos a outras capitais que fazem parte dos Cindactas 2, 3 e 4. "Seria o ideal que tivéssemos centros menores com controles mais moderados para a possibilidade de um cobrir o outro", explica o Bueno.
Também será assinado um contrato de manutenção preventiva e corretiva do sistema de comunicação que sofreu a pane, com o acompanhamento de engenheiros da FAB. Além disso, o comandante disse que vai deslocar recursos para a atualização de equipamentos de comunicação via satélite e por telefone. Atualmente, a comunicação funciona apenas via rádio.
Outros centros
A Aeronáutica também designou uma equipe do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) e outra do (Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial) para um trabalho de identificação de eventuais falhas em outros Cindactas do país.
Brasil Acima de Tudo
Pilotos do Legacy são indiciados e deixam o País
Da Agência Estado
Atualizada às 18h15
08/12/2006
15h01-Os pilotos americanos Jan Paladino e Joe Lepore foram indiciados por "expor a perigo embarcação ou aeronave", na modalidade culposa, agravado pelo resultado "morte". nesta sexta-feira. Eles tiveram os passaportes devolvidos, apesar de terem exercido o direito de permanecer em silêncio hoje, quando foram interrogados na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Eles não deram declarações, "mesmo cientificados de que se tratava de um momento que poderiam exercer suas defesas e expor suas versões e explicações acerca dos fatos". Mas, segundo a PF, "o exercício do direito ao silêncio não altera a decisão determinando a devolução dos passaportes". Os dois embarcaram de volta para os Estados Unidos em um jato particular.
A PF informou que os pilotos do Legacy foram indiciados nos termos do artigo 261, combinado com os artigos 263 e 258, todos do código penal, que prevêem o delito de "expor a perigo embarcação ou aeronave", na modalidade culposa, agravado pelo resultado "morte". "A pena prevista pelo delito, é a mesma aplicada ao homicídio culposo, aumentada de um terço, nos termos do artigo 258 do Código Penal", informou
De acordo com a polícia, a decisão de indiciar os pilotos se deu com base em elementos de provas dos autos do inquérito policial, que apontam a falta dos cuidados necessários, esperados e exigíveis de pilotos durante a realização de um vôo. "As investigações ainda não foram encerradas e outras condutas poderão ser apontadas como causas do acidente", informa a nota. O inquérito Policial deverá ser remetido à Justiça Federal de Sinop, em Mato Grosso, dia 13 de dezembro, com pedido de novo prazo para prosseguimento nas investigações.
- jambockrs
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Piotos americanos deixam o Brasil em um Legacy
Meus prezados:
sábado, 09 de dezembro de 2006 - 00:40 - Câmera2
Pilotos americanos deixam Brasil em um Legacy
Os pilotos norte-americanos Jan Paladini e Joe Lepore deixaram o Brasil às 16h15min desta sexta-feira em um Legacy. Os condutores o outro jato Legacy que colidiu com o Boeing 737-800 da Gol em 29 de setembro.
Paladini e Lepore partiram do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, a bordo de um vôo particular. O avião em que eles viajam vai pousar nos arredores de Nova York no sábado.
De acordo com o site G1, os dois pilotos prestaram depoimento hoje na Superintendência da Polícia Federal. Entretanto, eles se recusaram a responder as perguntas da polícia.
Um abraço e até mais...
sábado, 09 de dezembro de 2006 - 00:40 - Câmera2
Pilotos americanos deixam Brasil em um Legacy
Os pilotos norte-americanos Jan Paladini e Joe Lepore deixaram o Brasil às 16h15min desta sexta-feira em um Legacy. Os condutores o outro jato Legacy que colidiu com o Boeing 737-800 da Gol em 29 de setembro.
Paladini e Lepore partiram do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, a bordo de um vôo particular. O avião em que eles viajam vai pousar nos arredores de Nova York no sábado.
De acordo com o site G1, os dois pilotos prestaram depoimento hoje na Superintendência da Polícia Federal. Entretanto, eles se recusaram a responder as perguntas da polícia.
Um abraço e até mais...
- Pedro Gilberto
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PF diz que só termina inquérito do acidente da Gol em janeiro
Anselmo Carvalho Pinto e Jailton de Carvalho - O Globo
13/12/2006 às 20h34m
CUIABÁ e BRASÍLIA - Os pilotos do jato Legacy que se chocou com o avião da Gol, provocando o maior acidente da história da aviação brasileira, atuaram com negligência em parte do vôo entre São José dos Campos (SP) e Manaus (AM), segundo entendimento do delegado federal Ramon de Almeida. Nesta quarta-feira, ele apresentou o relatório parcial das investigações sobre a causa da tragédia, que ocorreu no dia 29 de setembro e deixou 154 mortos. Ao contrário do que se esperava, o delegado ainda não indiciou os controladores de vôo que atuavam no dia do desastre. A conclusão sobre a negligência é decorrente do cruzamento de informações entre os diálogos da tripulação registrados nas caixas pretas e os dados registrados pelo serviço do controle aéreo. O delegado sustenta que os pilotos voaram com o transponder e o TCAS (sistema anticolisão) do jato desligados por mais de 50 minutos. Para Almeida, se os dois equipamentos estivessem funcionando os aviões não teriam se chocado.
Pelas informações da polícia, o transponder e o TCAS do Legacy permaneceram desligados desde a passagem do jato por Brasília até a choque com o Boeing, ao norte do Mato Grosso. O transponder indica a altitude exata e o TCAS desvia o avião de alvos.
Depois do choque, um dos pilotos teria comentado que os dois aparelhos estavam desligados. Até então, a polícia e a Comissão de Investigação da Aeronáutica diziam apenas que os dois aparelhos estavam inoperantes. Ou seja, poderiam ter sofrido uma pane por problemas técnicos. Essa hipótese foi descartada.
- Os diálogos dos pilotos são esclarecedores sobre as circunstâncias do vôo do Legacy - afirmou o superintendente da PF em Mato Grosso Daniel Lorenz, explicando que os diálogos são mantidos em sigilo por determinação judicial.
Os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Palladino foram indiciados no último dia 8 pelo crime de expor a perigo uma embarcação ou aeronave culposamente (sem intenção), agravado pela morte. Segundo a PF, eles foram negligentes porque deixaram de agir como previam os manuais de vôo, embora sejam peritos na área.
Apesar de o delegado Lorenz não confirmar, investigadores que atuam no caso afirmam que os pilotos só teriam percebido que o transponder (equipamento que permite a comunicação precisa com radares) estava desligado após o choque com o avião da Gol, que fazia o vôo 1907.
“O equipamento (transponder) só foi ligado cerca de dois minutos após o choque, sendo então captado pelos radares”, diz o relatório. Mas a suposta negligência dos pilotos não exime os controladores de vôo de responsabilidade. Pelo menos dois deles serão indiciados nos próximos dias, se a Justiça Federal autorizar a PF a aprofundar as investigações.
Lorenz não quis fazer qualquer comentário sobre a situação dos controladores de vôo, apenas afirmou que nos próximos dias deverá haver indiciamento de outras pessoas no caso. O delegado Ramon de Almeida ainda vai ouvir outros controladores, inclusive os que estavam na torre de Manaus no dia do acidente. O avião da Gol havia partido da capital amazonense com destino a Brasília.
O relatório tem apenas três páginas, segundo Daniel Lorenz, e faz um resumo do que foi investigado até agora, além de enumerar as 17 pessoas ouvidas no inquérito – entre elas três controladores, Lepore e Paladino.
O documento tem as transcrições das conversas dos pilotos do Legacy e a representação gráfica dos dados retirados da caixa-preta. No final, pede a prorrogação do inquérito. O superintendente da PF acredita que as investigações só serão concluídas no final de janeiro.
Nos próximos 30 dias o delegado Ramon Almeida vai fazer uma representação gráfica de todos os momentos da viagem do Legacy, relacionando dados do vôo com os diálogos na cabine.
- É quase como uma reconstituição gráfica de todo o vôo - explicou Lorenz.
Segundo o superintendente, tal reprodução será usada para “robustecer” os indícios contra os pilotos.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2006/12/13/287016678.asp
Anselmo Carvalho Pinto e Jailton de Carvalho - O Globo
13/12/2006 às 20h34m
CUIABÁ e BRASÍLIA - Os pilotos do jato Legacy que se chocou com o avião da Gol, provocando o maior acidente da história da aviação brasileira, atuaram com negligência em parte do vôo entre São José dos Campos (SP) e Manaus (AM), segundo entendimento do delegado federal Ramon de Almeida. Nesta quarta-feira, ele apresentou o relatório parcial das investigações sobre a causa da tragédia, que ocorreu no dia 29 de setembro e deixou 154 mortos. Ao contrário do que se esperava, o delegado ainda não indiciou os controladores de vôo que atuavam no dia do desastre. A conclusão sobre a negligência é decorrente do cruzamento de informações entre os diálogos da tripulação registrados nas caixas pretas e os dados registrados pelo serviço do controle aéreo. O delegado sustenta que os pilotos voaram com o transponder e o TCAS (sistema anticolisão) do jato desligados por mais de 50 minutos. Para Almeida, se os dois equipamentos estivessem funcionando os aviões não teriam se chocado.
Pelas informações da polícia, o transponder e o TCAS do Legacy permaneceram desligados desde a passagem do jato por Brasília até a choque com o Boeing, ao norte do Mato Grosso. O transponder indica a altitude exata e o TCAS desvia o avião de alvos.
Depois do choque, um dos pilotos teria comentado que os dois aparelhos estavam desligados. Até então, a polícia e a Comissão de Investigação da Aeronáutica diziam apenas que os dois aparelhos estavam inoperantes. Ou seja, poderiam ter sofrido uma pane por problemas técnicos. Essa hipótese foi descartada.
- Os diálogos dos pilotos são esclarecedores sobre as circunstâncias do vôo do Legacy - afirmou o superintendente da PF em Mato Grosso Daniel Lorenz, explicando que os diálogos são mantidos em sigilo por determinação judicial.
Os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Palladino foram indiciados no último dia 8 pelo crime de expor a perigo uma embarcação ou aeronave culposamente (sem intenção), agravado pela morte. Segundo a PF, eles foram negligentes porque deixaram de agir como previam os manuais de vôo, embora sejam peritos na área.
Apesar de o delegado Lorenz não confirmar, investigadores que atuam no caso afirmam que os pilotos só teriam percebido que o transponder (equipamento que permite a comunicação precisa com radares) estava desligado após o choque com o avião da Gol, que fazia o vôo 1907.
“O equipamento (transponder) só foi ligado cerca de dois minutos após o choque, sendo então captado pelos radares”, diz o relatório. Mas a suposta negligência dos pilotos não exime os controladores de vôo de responsabilidade. Pelo menos dois deles serão indiciados nos próximos dias, se a Justiça Federal autorizar a PF a aprofundar as investigações.
Lorenz não quis fazer qualquer comentário sobre a situação dos controladores de vôo, apenas afirmou que nos próximos dias deverá haver indiciamento de outras pessoas no caso. O delegado Ramon de Almeida ainda vai ouvir outros controladores, inclusive os que estavam na torre de Manaus no dia do acidente. O avião da Gol havia partido da capital amazonense com destino a Brasília.
O relatório tem apenas três páginas, segundo Daniel Lorenz, e faz um resumo do que foi investigado até agora, além de enumerar as 17 pessoas ouvidas no inquérito – entre elas três controladores, Lepore e Paladino.
O documento tem as transcrições das conversas dos pilotos do Legacy e a representação gráfica dos dados retirados da caixa-preta. No final, pede a prorrogação do inquérito. O superintendente da PF acredita que as investigações só serão concluídas no final de janeiro.
Nos próximos 30 dias o delegado Ramon Almeida vai fazer uma representação gráfica de todos os momentos da viagem do Legacy, relacionando dados do vôo com os diálogos na cabine.
- É quase como uma reconstituição gráfica de todo o vôo - explicou Lorenz.
Segundo o superintendente, tal reprodução será usada para “robustecer” os indícios contra os pilotos.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2006/12/13/287016678.asp
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas