Brazil to reopen fighter competition

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#226 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 03, 2006 11:15 am

Minha leiga opinião.

Gripen: não tem comparação entre este caça e os outros em termos de desempenho e tem coleirinha. Já vai tarde.

F-16: avião velho e com a carreira acabada, a FAB não quer gastar dinheiro novo com avião velho. Fora que tem o "C" da coleirinha, apertada.

F-18: idem.

Rafale: preço? Prá gente vai ter descontão e entrega a domicílio etc. ou seja, condições especiais.

SU-30: o mais barato de todos e equivalente em termos de desempenho, mas tem o "defeito" de ser made-in-Rússia.

JSF: está na luta só para constar, tem coleirão, sem nada de tecnologia nem armas sofisticadas(no nível que a FAB quer)




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#227 Mensagem por Bolovo » Sex Mar 03, 2006 11:49 am

Meu amado Gripen caiu fora da concorrencia. Droga! :?

Agora vou torcer pelo meu segundo favorito, o EFA!! Mas o Rafale já basta! :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#228 Mensagem por Degan » Sex Mar 03, 2006 11:52 am

F-16: avião velho e com a carreira acabada, a FAB não quer gastar dinheiro novo com avião velho. Fora que tem o "C" da coleirinha, apertada.


¿Qué significa para ti “viejo”?
¿Por qué tiene su carrera “acabada”?
¿Qué significa “coleirinha”?.

F-18: idem.


¿Estás hablando del E/F-18E, de los mismos que quiere la India?.

Rafale: preço? Prá gente vai ter descontão e entrega a domicílio etc. ou seja, condições especiais.


Es decir, Brasil es más especial que todo el resto de países donde ha participado el Rafale en concurso…y ha perdido….

SU-30: o mais barato de todos e equivalente em termos de desempenho, mas tem o "defeito" de ser made-in-Rússia.


Lo barato cuesta caro….

JSF: está na luta só para constar, tem coleirão, sem nada de tecnologia nem armas sofisticadas(no nível que a FAB quer)


Claro…nada, solo radar AESA, sistemas EW de vanguardia, real capacidad stealth (degradado y todo….), versión naval, etc…

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#229 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 03, 2006 12:09 pm

:)

Melhor slide do Ano de 2006 até agora!

Concordo, sem F-16, Gripen, Mig-29, F-18 e o M2k-5 ( - E olha que tenho até chaveiro boné e camiseta do Gripen :wink: - tenho boné do F-16 também, mas esse me recuso a usar [082] )

JSF - "No way Wanderley!!" - Os caras podem até oferecer, mas é capaz de vir junto com um cara do Dept de Estado para ficar olhando cada coisa que você faz com ele...
"- Hey... Q Cê tá fazendo aí Sargento???"
"- Tô só abrindo o tanque de combustível... o avião tá no bingo... assim não dá nem para taxiar pro alerta!"
"- O que? Cê tá maluco??? Você tocou em um pedaço de RAM... Quer criar um incidente diplomático?? Cana pra ti malandro!!" 8-].

Typhoon ou Rafale - Honestamente, qualquer um fico mais feliz do que Pinto no Lixo! (afinal de contas os 2 são a mesma coisa mesmo só que diferente :wink: ).

Rafale + Rafale Naval para a MB - (ou seja - racioanlização de meios e as forças armadas pensando com a cabeça no lugar!!!)

Vou dizer uma coisa... aguento ler que o meu "Madureira" ganhou do Flamengo (nasci em Irajá, tinha que ser Madureira 8-] ) Mas isso... sei lá... dou um troço!

"K-Gay" and Andey se só a França usa Rafale, o importante é que o troço é tãããoo avançado que é até triste de ver!!

Não adianta amigos... o pessoal do Suriname pode comprar o F-16 Block90+++ e ainda assim é o mesmo avião de "Mil Novecentos e ADF" e sou o + o Rafale/Typhoon à qualquer hora do dia ou da noite!

O SU...hmmmm! Lindo, Grande, Vai do Rio à Londres sem REVO 8-] e volta, aterrisa na Av Brasil apesar dos buracos, e tem o preço de um S. Tucano!!!

Mas é Russo...

É preconceito que tenho contra coisas russas?

Well... de repente até é... mas é meio brabo confiar em uma Força Aérea que hoje em dia está falida (os pilotos quando voam 40 Horas por ano vão à Sao Petersburgo agradecer por isso!! - É a mesma Fábrica que ficou fora de Farnborough em 2004 porque deu calote nos fornecedores de combustível e não podia voar na Europa até ano passado para demonstrar o avião pelo mesmo motivo).

Sei lá... e além disso eles não tem o avião... E é aí que eu não entendo... Tem gente que reclama do Rafale porque só a França usa, mas não reclama do SU-35/37 que no final nem a Rússia usa!!

Pois é... ele é barato... hmmmm... esse barato "pode" sair caro!

Sei lá... deve ser preconceito mesmo... ou talvez bom senso 8-] .

Só minha opnião (que venha o Rafale ou Typhoon)!! e o meu "Madureira" vai ganhar o campeonato brasileiro :wink:

[]s
CB_lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#230 Mensagem por CFB » Sex Mar 03, 2006 1:02 pm

Pra min tem q vir o Rafale mesmo, pq alem d ser um bom caça tb tem uma versao naval o q tb serve p/ a MB




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

#231 Mensagem por Brigadeiro » Sex Mar 03, 2006 1:41 pm

cb_lima escreveu:"- Hey... Q Cê tá fazendo aí Sargento???"
"- Tô só abrindo o tanque de combustível... o avião tá no bingo... assim não dá nem para taxiar pro alerta!"
"- O que? Cê tá maluco??? Você tocou em um pedaço de RAM... Quer criar um incidente diplomático?? Cana pra ti malandro!!" 8-].



[082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]

Foi mal... Eu não resisti...

[]'s




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
Localização: brasília
Contato:

#232 Mensagem por sergiobraz » Sex Mar 03, 2006 1:52 pm

Acho que agora ficou CLARO que o GRIPEN não satisfaz os desejos da FAB....., pois está FORA....




Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#233 Mensagem por César » Sex Mar 03, 2006 2:00 pm

sergiobraz escreveu:Acho que agora ficou CLARO que o GRIPEN não satisfaz os desejos da FAB....., pois está FORA....

Por US$700 milhões satisfazia(aliás, todos os aviões do F-X, por definição, satisfaziam os requisitos mínimos, do contrário não chegariam na parte final), e muito bem. Por 2,2 bilhões, bem, a FAB pode estar considerando opções mais modernas.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#234 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Mar 03, 2006 2:02 pm

O que ficou claro que agora a FAB sabe o que quer. Não vai mais abrir uma concorrência que permita caças tão distintos como o antigo F-X participarem.

Está claro que a FAB quer um caça pesado moderno, apesar do JSF.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#235 Mensagem por CFB » Sex Mar 03, 2006 2:02 pm

César escreveu:
sergiobraz escreveu:Acho que agora ficou CLARO que o GRIPEN não satisfaz os desejos da FAB....., pois está FORA....

Por US$700 milhões satisfazia(aliás, todos os aviões do F-X, por definição, satisfaziam os requisitos mínimos, do contrário não chegariam na parte final), e muito bem. Por 2,2 bilhões, bem, a FAB pode estar considerando opções mais modernas.

Abraços

César


Concordo plenamente com vc, pra e Rafale na cabeça




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

#236 Mensagem por Pablo Maica » Sex Mar 03, 2006 3:14 pm

Eu tambem acho que a disputa fica entre EFA e Rafale (hummm que dificil adivinhar que vai leva essa...) ja que o coitado do Su ta ai há decadas é o candidato do povão (pilotos) mas quem decide mesmo são os manda-chuvas (governo) e o JSF nem prescisa fala nada se a dinamerca (acho que é esse o pais) que entro no grupo de desenvolvimento e ganho só a tecnologia pra fabrica parafuso e rebite imagina o que eles vão nos passa de tecnologia... :roll: :roll:

Acho que tanto Su quanto JSF tão ai só pra agrada gregos e troianos (ou russos e americanos).


Um abraço e t+ :D




sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
Localização: brasília
Contato:

#237 Mensagem por sergiobraz » Sex Mar 03, 2006 3:24 pm

César escreveu:
sergiobraz escreveu:Acho que agora ficou CLARO que o GRIPEN não satisfaz os desejos da FAB....., pois está FORA....

Por US$700 milhões satisfazia(aliás, todos os aviões do F-X, por definição, satisfaziam os requisitos mínimos, do contrário não chegariam na parte final), e muito bem. Por 2,2 bilhões, bem, a FAB pode estar considerando opções mais modernas.

Abraços

César


Requisitos mínimos, lembrou bem...

Mas esta disputa, sem sombra de dúvidas já tem um vencedor, RAFALE..., (E TÁ BÃO D++)




Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#238 Mensagem por A-29 » Sex Mar 03, 2006 3:57 pm

Prefiro o Eurofighter por ele já ter capacidade de supercruzeiro e, principalmente, por já ter uma boa quantidade de unidades encomendadas. Isso é muito importante para que os custos futuros de manutenção se mantenham razoáveis no longo prazo. O Rafale não apresenta essas vantagens.
Além disso, a fama das EJ200 é de ser muito confiável e econômica.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#239 Mensagem por Degan » Sex Mar 03, 2006 4:15 pm

Increíble amigos…. :shock:

Ya cualquier cosa es vieja, obsoleta, de tecnología inferior….no está “a la altura”, etc, etc,…. :roll:

Y todo eso solo por una noticia no confirmada de una revista de defensa de segunda línea…. [099]

Pero bueno, es entendible el entusiasmo y la esperanza. Analicemos sus tan ansiadas compras (solo las que están a la altura….):

RAFALE:
o Avión muy caro y no totalmente desarrollado, con un radar de performances pobres y con “posible” cambio en el 2012….
o Turbinas en desarrollo y aún sin lograr las performances prometidas
o Armamento y sistemas totalmente amarrados a Francia….
o Costo de compra unitario 95 MMUS$/cada uno, más el porcentaje por conceptos de capacitación, logística, repuestos y armamento que generalmente es del 100% (para Brasil, favorito de Francia aunque Francia apoye a India en la ONU….consideremos el 50%), con el “supuesto” dinero de FX2: 15 aviones.

TYPHOON:
o Avión muy MUY caro y no totalmente desarrollado, con un radar de performances pobres y con “posible” cambio en el 2012….
o Armamento y sistemas más universales….
o Costo de compra unitario 200 MMUS$/cada uno, más el porcentaje por conceptos de capacitación, logística, repuestos y armamento que generalmente es del 100% (para Brasil, favorito de Europa….consideremos el 0%), con el “supuesto” dinero de FX2: 11 aviones.

Pues no creo que se logre la supremacía abrumadora o los escuadrones que se requieren para TODO Brasil.

Estimo que abría que aterrizar los sueños y no contar el premio antes de ganarlo.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#240 Mensagem por lelobh » Sex Mar 03, 2006 4:35 pm

Y todo eso solo por una noticia no confirmada de una revista de defensa de segunda línea….


Esse tipo de argumento acaba com a brincadeira.
Apelou perdeu!

Eu sonho, Tu sonhas, Ele sonha, Nós sonhamos, Vós Sonhais, Eles sonham.

Isso é db conjugando do verbo sonhar Degan!




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Responder