Nossa essa do Alemão foi novidadehelio escreveu:Pois é Alexandre
Talvez seja novidade para vc ,mas teve um alemão instrutor de planadores (já falecido) aí de Rio Claro que durante a 2ªGuerra Mundial foi o piloto do Fieseler Stroch que resgatou Benito Mussolini dos Alpes (com certeza vc conhece este capítulo da guerra)
Um abraço
Hélio
Falando em 2º Guerra, vou te contar um causo.....
Tempos atrás (quando adolecente) minha finada avó era acompanhante de um senhor de origem Alemã chamado Josef, este senhor gostava quando ai em sua casa pois ele falava por horas sobre a Alemanha mais não sobre a guerra (ele era viuvo e seus filhos dizia ele moravam na Alemanha), pouco antes dele morrer, ele me deu um exemplar do famoso livro Mein Kampf em Alemão cheio de anotações....
Pois bem, passados alguns anos um belo dia minha mãe atende em casa um cara chamado Newman (um senhor muito bem vestido de Opala preto com placa de São Paulo), perguntando se ali morava um rapaz chamado Alexandre??!! Minha mãe disse que sim e que ia me chamar, ao atender esse Newman ele me perguntou se eu conheci um senhor chamado Josef e se eu ainda tinha um livro que ele havia me dado e caso o tivesse se eu queria vender, eu disse que tinha o livro e que mesmo sendo em Alemão eu havia guardado e não jogado fora (o cara quase teve um chilique) e que queria vender.
Fui até meu quarto pegar o livro no armário, ao voltar e mostrar o livro ele falou que o mesmo estava bem conservado (era de 19XX, antes da guerra) e perguntou o quanto eu queria (logo pensei no material do curso de desenho que ai fazer) e chutei um valor, o cara nem retrucou, tirou uma carteira do bolso do paletó e pagou (não sei se era muito ou pouco, só sei que deu para comprar o material do curso e sobrou uns trocados), de posse do livro pude ver aquele olhar de satisfação (quase um orgasmo) e não pude deixar de fazer aquela típica pergunta de moleque curioso, perguntei o que eram aquelas anotações, ele me respondeu que eram anotações que poderiam ter mudado o rumo da guerra, brincadeira.
Ele me disse que eram anotações do passado referente a família do senhor Josef, vai saber lá se era verdade....